Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Como Funciona A Partida A Frio

Recommended Posts

Galera, meu carro é original a alcool e tem a partida a frio original tb (Lógico né ... derrrrr) então a duvida é a seguinte.

Qual o procedimento que foi usado para se construir essa partida a frio, visto que, não existe botão no painel para injetar o combustivel.

Me disseram que é um sensor no motor que ve se ele tá frio ou não e injeta a gasolina.

Só que to achando que no meu caso, não esta injetando direito (injetando pouco).

E não queria por um botão no painel para ter que resolver isso. Vai ficar com cara de gambi pura.

Alguem sabe como é injetado a gasolina da partida a frio nos motores originais a alcool de preferencia no AP 1.6 87/88.

Valeu

Detalhe que eu esqueci de mencionar.

Original ele tem o carbura MINI-PROGRESSIVO, atualmente esta com o 2E.

Essa piora para pegar de manhazinha foi logo apos eu ter posto o carbura maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe o voyas também tinha essa mer** de partida a frio automático... As vezes afogava de tanta gasola e as vezes a temperatura deveria de estar 1º acima da mínima para injetar e o carro não pegava de maneira alguma... só no tranco :vts

Mas é bem barbada de adaptar a partida a frio manual. Basta vc comprar um botão universal ou se preferir original vw e puxar a fiação do positivo da bomba para o botão e do botão para algum positivo do carro. Eu puxei da ignição mesmo. 12v é sossegado. Faz no capricho e bem na manha, isola os terminais e fios com fita isolante e já era. O botão universal é nem 3 pila. O meu é um cl também. Vc pode adpatar o botão naqueles espaços vazios que tem de espera (farol de neblina, desembaçador, led do alarme, etc).

Thats it!

:mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu quero o contrario kmionero. Quero deixar automatico mesmo, nada de botão, não curto isso (Gosto pessoal).

Conversei com meu mecanico, e ele disse que pode ser a "bomba" que não esta mandando a gasolina pro carbura, que ele pode até fazer barulho mas não envia a gasosa.

Quanto a troca de carburador, ele disse que não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa do motor de arranque ali da chave

Enquanto tiver tocando arranque, vai injetar gasolina

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vc afoga o carro antes de pegar! rs

É mais pratico por um botao discreto debaixo do painel... 2 espetada e é só bater na chave :P

Compartilhar este post

Link para o post
Mas eu quero o contrario kmionero. Quero deixar automatico mesmo, nada de botão, não curto isso (Gosto pessoal).

Conversei com meu mecanico, e ele disse que pode ser a "bomba" que não esta mandando a gasolina pro carbura, que ele pode até fazer barulho mas não envia a gasosa.

Quanto a troca de carburador, ele disse que não tem nada a ver.

Cara, segundo o manual do propritário do voyage 86:

"O veículo é dotado de um sistema automatizado de injeção de gasolina para partidas com o motor frio, conforme segue:

a) para temperaturas do motor abaixo de aproximadamente 10º C, haverá injeção de gasolina através da bomba elétrica durante a partida e uma pós-injeção de aproximadamente 10 segundos;

b) para temperaturas do motor entre aproximadamente 10ºC e 20°C, haverá injeção de gasolina somente durante a partida;

c) para temperaturas do motor acima de aproximadamente 20°C, não haverá nenhum tipo de injeção de gasolina e somente neste caso é impossibilitada a injeção adicional de gasolina através do interruptor localizado no painel de instrumentos."

Ou seja, na linha 86 vinha com a partida automática e ainda o botão para acionamento manual caso necessitasse. Na linha 88/89 só vem o automático, que para mim que moro no Rio Grande do Sul e deixo muitas vezes o carro ao relento, nunca funcionou a sustento.

No seu caso acho que deve dar uma revisada geral no sistema:

*lavar o reservatório

*trocar as mangueiras

*trocar o motorzinho elétrico

*trocar o sensor.

Após isso acho que deve melhorar [^]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hum ... agora começou a melhorar ...

Vou fazer isso dae que vc falou Kmioneiro. Qualquer novidades eu posto aqui.

Ta começando a ficar frio aqui em Barretos e to começando a ter problemas com partidas de manha =\

Compartilhar este post

Link para o post
Puxa do motor de arranque ali da chave

Enquanto tiver tocando arranque, vai injetar gasolina

Poxa, gostei da ideia cara...

Mas será que realmente o carro pode afogar ? Nesse caso oque pode-se fazer ? conseguir uma forma da bomda injetar uma menor quantidade de gasolina ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...