Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Ventoinha Do Del Rey!

Recommended Posts

BUENAS!!!

 

Pessoal, estou terminando de deixar o Del Rey zerado []-[]

 

Já fiz suspensão, embreagem, caixa, válvulas, varetas e mais um monte de coisa que esqueci :(

 

O grande problema está sendo achar a embreagem eletromagnética da ventoinha, a original estragou mês passado e não encontro outra funcionando para substituir pasmafaute .

 

Estou buscando duas saídas para esse problema:

 

- Achar a embreagem em algum lugar e só trocar; ou

- descobrir alguma forma de colocar uma ventoinha "normal" nele.

 

Alguém tem alguma dica pra me ajudar nisso??

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
varias com motor ap e ventuinha elétrica.!!

PUTZ!!!

 

Esqueci de dizer, é motor CHT :rolleyes:

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu cht é a alcool?

 

Bom, sendo ou não eu trocaria por uma normal.

 

Alguns Chevettes sairam com esse sistema tb,mas por defeito ao invés de trocar o sistema pelo de fábrica, muitos donos instalavam a ventoinha sem essa "embreagem magnética".

 

Tentasse ligar para os ferrinhos da Sertório para ver se acha a peça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teu cht é a alcool?

 

Bom, sendo ou não eu trocaria por uma normal.

 

Alguns Chevettes sairam com esse sistema tb,mas por defeito ao invés de trocar o sistema pelo de fábrica, muitos donos instalavam a ventoinha sem essa "embreagem magnética".

 

Tentasse ligar para os ferrinhos da Sertório para ver se acha a peça?

E ai Duke!!

 

O meu é a álcool sim!! Tá complicado de fazer ele andar de manhã cedo, agora que estamos entrando no inverno...

 

Eu já peguei duas na Sertório, a primeira estava "desbalanceada" e ferrou minha bomba d´agua, já essa segunda que está no carro até agora, durou quase 2 anos mas, pifou e está direta.

 

Estou dando uma pesquisada ainda, parece que existe uma ventuinha dos motores CHT 1.4 que não é com esse sistema e vai presa direto no radiador. Ainda não consegui confirmar isso :banghead .

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz que droga.

Tentou arrumar uma coisa e estragou a bomba d´agua.

 

Nunca me atentei ao detalhe.CHT tem ventoinha mecânica?

 

Nem tem como instalar um sistema de ventoinha elétrica?

 

Ficaria bem melhor,já que teu carro é a alcool e precisa aquecer + rápido.

 

Vou tentar pesquisa sobre, se achar algo posto aqui.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei q meu Corcel II a ventoinha não desligava nunca,girava junto com a correia do alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Duke, essas coisas acontecem mas, tudo bem agora vou correr atrás do prejuízo.

 

Eu estou vendo se consigo alguma forma de colocar uma ventoinha elétrica nele, mas ainda não consegui nenhuma alternativa, em todas as que achei, o motor é muito grande e não cabe no espaço q tem.

 

Andei olhando para a de um colega meu aqui da empresa, ele tem um fiesta 95, o motor é bem pequeno e possui uma "armação" para prender no radiador.

 

Ravelli, ela até gira junto, mas não na mesma velocidade sempre, é bem estranho o esquema!!!

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor seria com certeza ma ventoinha elétrica.

As do modelo da linha Palio(Seja MKI,MKII,MKIII) o motor elétrico é bem compacto.Já chego da uma olhada?

Tenho Palio, se quiser posso medi quanto ocupa o motor e ventoinha aqui.

 

Outra opção é instalar a ventoinha invertida.Na frente do radiador e ligando o + e - trocador para pode puxa o ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do palio ainda não olhei!!!

 

Vou ver no da minha mãe como é, derrepente até tido de lá pra poder medir o-o-

 

Na frente com certeza não cabe, a grade fica a uns 5cm do radiador e olhe lá!!!

 

Se rolar essa do pálio, ai é só colocar o termostato de qualquer CHT a álcool e tá pronto!!! []-[]

 

Valeu pela dica!!

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar de uma ventoinha com motor menor que a do Palio, existe a do Ka com motor Endura, mas além de cara, é dificil de se conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acionamento é semelhante ao compressor do ar condicionado? Já tentou recondicionar a peça?

Bom o PUG tem uma ventoinha super fina.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agm2112, BLZ!!! Mais uma pra entrar na lista, valeu!!! []-[]

 

scooby, não pensei na possibilidade de recondicionar... vou ver se descubro algum lugar por aqui que faça isso!!! A do pug já olhei, as pás me parecem grandes d+ pro espaço que tenho mas, não descartei usar o motor do pug com outras pás :rolleyes:

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agm2112, BLZ!!! Mais uma pra entrar na lista, valeu!!! []-[]

 

scooby, não pensei na possibilidade de recondicionar... vou ver se descubro algum lugar por aqui que faça isso!!! A do pug já olhei, as pás me parecem grandes d+ pro espaço que tenho mas, não descartei usar o motor do pug com outras pás :rolleyes:

 

[]´s Medina

Então qq lugar q enrole motor, alto falante, transformador..etc faz de boa. Já recondicionei a bobina do Ar condicionado e ficou perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...