Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaoru

Som Pronto E Instalado Em Casa - Corsa 98 2p

Recommended Posts

O problema do Corsa hatch realmente é a parte plástica nas laterais, ocupa muito espaço.

Pretende usar quantos litros para o sub? Quais as dimensões dos amps?

Esta foto era um layout que eu ia usar a princípio. Mas por questões estéticas, acabei mudando o projeto.

th_20061125-01.jpg

A caixa tem lá seus 50 e poucos litros e o amp é um Fosgate 200.2.

Se vc não for usar um volume tão alto, pode diminuir o tamanho da caixa e se os amps não forem muito grandes, pode arrranjá-los no rack.

Mew, essa foto é do seu carro? Jah tinha achado ela segunda-feira...kkkkkkkkk...Num lembro onde foi, aki no forum num era....kkkkk...

Entaum, eu tenho um banda 2.4 (LxAxC em cm - 24,3x6,9x23,5) e inicialmente quero comprar um NAR de 10", iria ficar o banda de um lado e a caixa no meio ou fazer esse seu esquema da foto, mais pra frente quero comprar um T-400 e um pioneer 306. Dai ficariam os 2 modulos de cada lado e a cx no meio.

Mais seria bom jah dexar num jeito q mais pra frente eu naum precise mexer muito né...Só complementar o q jah tem...

O q vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que ficasse algo + ou - assim:

malacorsaql0.jpg

PS: desculpe pela imagem, fiz na pressa aki...

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos são do meu carro sim.

Vc acessa o Corsa Clube? Coloquei algumas fotos lá.

Se vc não usa muito o porta-malas, acho que é uma solução interessante sim.

Mas eu tentaria colocar os amps dentro das caixas laterais, deixando tudo num mesmo nível.

O único problema é tomar cuidado com a ventilação dos módulos.

Compartilhar este post

Link para o post
As fotos são do meu carro sim.

Vc acessa o Corsa Clube? Coloquei algumas fotos lá.

Se vc não usa muito o porta-malas, acho que é uma solução interessante sim.

Mas eu tentaria colocar os amps dentro das caixas laterais, deixando tudo num mesmo nível.

O único problema é tomar cuidado com a ventilação dos módulos.

Issooooooo, foi no Corsa Clube mesmo...

Bom, se fizer assim vou ter q colocar cooler pra da uma ventilada neles...

Mais essa aí é uma opção caso naum pense em mais nada, aindo to tentando arrumar outro jeito de fazer o porta-malas sem mexer muito...

Tava pensando em fazer parecido com essa sua foto, só q dai adicionaria mais um modulo do lado direito...

Acho q daria pra adaptar mais um modulo dentro dessa "caixa" q ta o Fosgate...Ficaria até mais facil pra fazer manutenção, regulagem etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, uma das mais valiosas dicas pra quando vc faz peitinhos... NUNCA monte o peitinho fora do painel.

Quando a peça deforma vc perde muito tempo consertando. Então faça logo toda a base, com quantas camadas vc quiser, tudo ainda com ele encaixado no painel. Depois vc demarca os cortes, cola a estrutura que segura o falante e reforça a peça (ainda no painel!!! mais que importante). Depois que a peça já estiver travada e seca, aí sim, vc tira do painel e faz o resto da laminação e acabamento. Os meus peitinhso deformaram um deformou bastante... deu trabalho pra botar no lugar.

Acho q esse fds eu começo os novos peitinhos pro meu carro. É bom que dá pra ir trocando umas idéias, afinal, nós dois estamos no mesmo barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei à duras penas disso... O primeiro pezinho que eu fiz empenou e foi um trabalho do kct pra deixá-lo aceitável.

Eu só tirei as bases porque tava difícil dirigir com jornal, fita, etc no painel.. hehe

O próximo passo é voltar as peças para o painel e mandar ver na massa plástica pra reforçar.

Outra coisa que eu aprendi é que neste caso, usar uma quantidade menor de catalizador, pra peça curar sem empenar.

Neste estágio, eu faço a peça levar 4 a 5 dias para ficar seca ao toque.

Não estou acompanhando muito o fórum... qual carro vc vai começar a trabalhar em cima?

Compartilhar este post

Link para o post
Tava pensando em fazer parecido com essa sua foto, só q dai adicionaria mais um modulo do lado direito...

Eu acho a opção mais simples mesmo, apesar de esteticamente não ficar perfeito.

Conforme o tamanho dos módulos, dá pra fazer algo legal usando a base deste layout.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei à duras penas disso... O primeiro pezinho que eu fiz empenou e foi um trabalho do kct pra deixá-lo aceitável.

Eu só tirei as bases porque tava difícil dirigir com jornal, fita, etc no painel.. hehe

O próximo passo é voltar as peças para o painel e mandar ver na massa plástica pra reforçar.

Outra coisa que eu aprendi é que neste caso, usar uma quantidade menor de catalizador, pra peça curar sem empenar.

Neste estágio, eu faço a peça levar 4 a 5 dias para ficar seca ao toque.

Não estou acompanhando muito o fórum... qual carro vc vai começar a trabalhar em cima?

Faz mais pelo menos uma camada de fibra em cima do que vc já tem (prenda os cantos com fita, pra deixar bem firme). Depois de seca, recorte as rebarbas, já deixando no formato certo. Aí vc usa a massa... te recomendo dar uma diluída nela, com um pouco de resina, deixando-a um pouco mais grossa que um mingau... aí vc espalha sobre a peça, priorizando os cantos.

Vou mexer no fiesta de novo (modelo antigo)... ia vender o carro, mas não anda valendo a pena não... tão querendo me pagar o preço de carro básico num carro completo que tem até air bag... então vou gastar uma grana arrumando o motor e fazendo funilaria, e vou ficar mais uns 2 anos com ele. Já estou a 3 meses sem som e ficando louco já... :vts Como desmontei tudo, deu vontade de refazer peitinhos e porta-malas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Faz mais pelo menos uma camada de fibra em cima do que vc já tem (prenda os cantos com fita, pra deixar bem firme). Depois de seca, recorte as rebarbas, já deixando no formato certo. Aí vc usa a massa... te recomendo dar uma diluída nela, com um pouco de resina, deixando-a um pouco mais grossa que um mingau... aí vc espalha sobre a peça, priorizando os cantos.

Eu faço esta mistura também, acho bem prática.

O peitinho do lado esquerdo ainda precisa de mais área para poder abrigar o fullrange, então ainda tenho trabalho com fibra pra fazer nele.

Ainda não faço a menor idéia de qual método vou usar para a peça ficar com 750 ml e num formato harmonioso.

Até agora eu achei as caixas do Ri7 as mais bonitas, mas preciso ver se vou conseguir o volume mantendo este desenho.

DSC07592.jpg

Vou mexer no fiesta de novo (modelo antigo)... ia vender o carro, mas não anda valendo a pena não... tão querendo me pagar o preço de carro básico num carro completo que tem até air bag... então vou gastar uma grana arrumando o motor e fazendo funilaria, e vou ficar mais uns 2 anos com ele. Já estou a 3 meses sem som e ficando louco já...  :vts  Como desmontei tudo, deu vontade de refazer peitinhos e porta-malas...  :vts

Ahn, o Fiesta eu vi em algumas fotos aqui.

Como eu sabia que também não ia agüentar ficar sem som mas também não teria paciência pra andar com o carro meia-boca, acabei comprando um cd Pioneer e usando coaxiais Alpine. Agora posso gastar o tempo que for preciso pra terminar o resto! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não faço a menor idéia de qual método vou usar para a peça ficar com 750 ml e num formato harmonioso.

Até agora eu achei as caixas do Ri7 as mais bonitas, mas preciso ver se vou conseguir o volume mantendo este desenho.

Eu bem que queria algo assim... ele deu a sorte que os fulls dele usam caixinhas minúsculas... no meu caso, tava querendo tirar 1L... Mas o que pega mesmo é que os fullranges ficam em isobárica, então atrás do primeiro vai ter uma puta armação... tá fo** conciliar esse espaço. E ainda tem um tweeter de 3" de plate pra colocar no peitinho tb.

Hoje já comprei o material, amanhã tô começando a base... vamos ver o que sai... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas o campeão siliconado continua sendo o Kleber! :vts

Sem novidades neste feriado, tá um friozinho chato e uma puta preguiça de mexer no carro! hehe

A única coisa que eu fiz foi tirar o banco do motorista pra passar o cabo que liga o iPod ao cd player temporário.

Aproveitei para dar uma olhada com calma no acabamento do carro, o assoalho do Corsa é muito triste, ressona muito. Vou ter que fazer um tratamento acústico mas vai dar um trampo bem fdp... Vamos ver se realmente encaro essa batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas.

Peguei um saco plástico (daqueles de supermercado mesmo) e coloquei o volume em água que precisarei para o full e acomodei na base de fibra.

Creio que conseguirei fazer a peça num formato legal, bem parecido com a foto que coloquei neste tópico. :)

Quando fiz esta medição não tirei fotos, mas assim que o serviço abaixo secar, eu faço novamente e desta vez eu registro.

Comecei a reforçar a base com o "mingau" que o Kleber falou: massa plástica e resina.

th_PICT1477_.jpg

th_PICT1478_.jpg

E como tinha um pouco de mingau sobrando, acabei usando o restante para reforçar e alisar a lateral do pezinho:

th_PICT1480_.jpg

E aqui usando PU para preencher o bico do pezinho para dar um formato menos reto:

th_PICT1482_.jpg

th_PICT1481_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo ficou muito bom mesmo........ateh tentei fazer um em casa mais ficou muito ruim mesmo.......daih resolvi comprar que eh muito mais fácil..........o pezinho q comprei eh muito bom um pouco menor de 4l mas para um iniciante estah de bom tamanho!!!!!!!!!! soh estou na dúvida para prender este pezinho, pensei em duas alternativas, uma seria utilizar velcro e a outra seria aparafusar mas naum tenho muita vontade de furar meu carro.............vc teria alguma solução???????

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver se não dá pra aproveitar nenhum furo já existente no carro...

Aí é só furar o pezinho também, passar o parafuso e vedar com massa de calafetar ou cola quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o seu trabalho!!!

[-]

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu. :)

Inspiração está meio ausente ultimamente então as coisas estão devagar.

Como não estava conseguindo acertar o formato da caixa do painel, resolvi fazer uma "casinha", que vai ser furada posteriormente para colocar um disco de mdf pra direcionar o falante. A partir daí eu vou pensar que formato vou dar pra essa troçoba.

th_PICT1528_.jpg

th_PICT1531_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, define o formato da base, onde vc vai cortar, pende o baffle do falante num ponto não muito pra fora da base, cobre com feutro ou drá, bem esticado, e manda resina e mante por cima. Fica muito mais rápido pra construir, e a chance de ficar bonito é bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em fazer isto, mas aí a peça vai ficar com uma cara muito chapada; estou querendo fazer algumas curvas, por causa do painel do Corsa.

Vamos ver, se der muito trampo assim e não ficar bom, eu mudo a tática.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Até que está indo bem, o encaixe ficou legal, não vai atrapalhar a visão.

th_PICT1540_.jpg

Depois que eu vedar completamente a caixa, vou fazer um rombo na face e embutir o toco de mdf e fazer o direcionamento. Feito isto, aí vou começar a pensar no formato... Com a casinha pronta já consegui imaginar mais ou menos a peça, acho que vai ficar legal. :vts

th_PICT1539_.jpg

Cuidando dos detalhes do pezinho do motorista.

th_PICT1542_.jpg

Isso daqui vai ser pra deixar o acabamento do pezinho menos reto, um pouco bicudo.

th_PICT1543_.jpg

Manta asfáltica pra face da porta.

Agora preciso cortar umas tiras pra colocar dentro dela.

th_PICT1541_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

puts galera, nao sei o q to fazendo mas puta as minhas fibras... dexo a resina secando de uma noiti pra otra e mesmo assim ela nao seca bem. eh normal!?!

indicaçao de 10 gotas a cada 100g de resina to colocando 25g pra seca bem rapido

qual eh o tempo de cura dela!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou meio que no olhômetro, não tenho bem uma medida certa.

Se eu quero uma cura normal, coloco uma quantidade de catalizador.

Se quero uma cura mais demorada, outra quantidade...

Cuidado que quanto mais rápido é a cura da peça, mais fácil é de empená-la.

Eu diria que 10 gotas pra 100g é pouco, pra cura em 24 hrs.

Pra vc ter uma idéia, eu pego aquela garrafa plástica de Coca Cola, a menor que tem, coloco uns 2 dedos de resina e uso umas 7 gotas de catalizador.

É o suficiente pra curar de um dia pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

kra ta mto loko mesmo.... vai fica show.... akeles pezao la miu jesuis... mais um poko dava pra por um sub de 10" ali ^^

Compartilhar este post

Link para o post

10" na frente no Corsa acho meio difícil. Não sei nem se cabe 8" sem atrapalhar a perna.

Mas este pezinho ficou legal porque o mid Sony é bem parrudo e mesmo assim coube numa boa.

th_PICT1537_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...