Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Vale

Instalação Termianda.

Recommended Posts

Fala Rafael, tranquilo?

E aih rapaz, jah decidiu o set de graves?

Tah ficando show hem rapaz, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rafael, tranquilo?

E aih rapaz, jah decidiu o set de graves?

Tah ficando show hem rapaz, abraços.

Vou usar os NAR 10SW3 nos 500m mesmo. Brincar um pouco com as caixas e esperar que fique bom pro meu gosto. Valeu Glauber.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo o tópico do Sm753dfx, que está com problemas de ruído e o Subsonic postou que se os RCAs passarem perto da bomba de combustível isso pode gerar ruídos , no meu caso, as fotos mostram que os meu RCAs estão passando bem perto da bomba, então, é bom eu trocá-los de lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou virar um legítimo adepto do DIY.

Novas aquisições:

p1060020xj5.jpg

p1060021hj1.jpg

p1060027qo4.jpg

p1060028ti0.jpg

Agora o que estava faltando há muito tempo.

p1060030hf6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma tico-tico dessas... já te recomendo só usar a lâmina do kit pra testar, pois é uma porcaria. Compra um jogo de lâminas Starret, sai baratinho e serve numa boa... sem falar que corta que é uma beleza.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho uma tico-tico dessas... já te recomendo só usar a lâmina do kit pra testar, pois é uma porcaria. Compra um jogo de lâminas Starret, sai baratinho e serve numa boa... sem falar que corta que é uma beleza.

eu tbem tenho uma dessas! MUUUUUUITO honesta pelo oq custa (uma merreca de menos de 100 reais), e a laminasinha orinal só serve pra cortar papelão! hahahahahahhaha

eu uso laminas da bosch pra MDF, tem uma lamina pra cortes retos (ela é bem mais larga e facilita mto pra cortar reto) e tem a normal, a normal é mto boa pra curvas, mas pra cortes retos precisa de mão, eu sempre me lembro dos meus professores de tecnica cirurgica... "CORTE MAGISTRAL, gente, se não não fica reto!" hehehehe essa pra cortes retos eu não achei pra comprar aki em cudemundópolis, um marceneiro que eu conheço me emprestou a dele uma vez pra eu arrumar uma estante aki em casa... e é MUUUUITO tesão!!!! hehe melhor q isso só uma circular (eu querooo uma!!!! OpO )

ah, USE e abuse da velocidade variável dela! comece a cortar sempre devagar, e vai apertando o gatilho a medida q o corte "anda", afundar o dedão logo de cara, principalmente cortando MDF grosso, é uma beleza pra forçar o motorzinho dela, que não nenhum V8! :vts:

e quanto a passar o RCA perto da bomba, quando eu vi o seu ali eu ia até comentar! tá mto perto, em geral a blindagem do cabo DEVERIA dar conta, é questão de testar, se der ruido afasta, ficou tão bem passado! da até dó de tirar dali! heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,vc pode não saber de futebol,mas de som,está se saindo muito bem, parabens,muito bem executado seu serviço.Eu tenho uma Makita profissional,é forte que nem um cão.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

nao li intero o post =]

entao...vc passou o positivo pelo lado direito do carro?

nao kerendo criticar.. mais akela fita isolante q vc uso pra "prender" os fios no chao do carro... praticamente foi inutil... alguns dias o carro no sol akilo vai solta tudu , sem contar a meleka q vai ficar da cola da fita.

e tmb acho q os rca ficaram mto perto da bomba =]

Compartilhar este post

Link para o post
nao li intero o post =]

entao...vc passou o positivo pelo lado direito do carro?

nao kerendo criticar.. mais akela fita isolante q vc uso pra "prender" os fios no chao do carro... praticamente foi inutil... alguns dias o carro no sol akilo vai solta tudu , sem contar a meleka q vai ficar da cola da fita.

e tmb acho q os rca ficaram mto perto da bomba =]

Passei os cabos de alimentação pelo lado direito, pois não tinha como passar os cabos do motor para dentro do carro pelo lado esquerdo. O lado esquerdo já está lotado.

A fita isolante foi só por desencargo de consciência, pois os cabos já estavam parados naquela posição, mesmo sem fita.

Com relação aos RCAs passarem perto da bomba farei o que o Subsonic indicou, testarei, caso de interferência, soó terei q deslocá-los um pouco mais para a esquerda do carro, desviando da bomba, já que sobraram pelo menos 2m de cada cabo no porta malas.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, percebeu que os cabos RCA passam pertinho da bomba de combustível??

Isso pode gerar algum ruído mais pra frente... tenta esquematizar um novo percurso pra eles.

[]-[]

EDIT: Barra de rolagem da po**...! Fora a pressa né? Li que vc perguntou isso só agora...

Bom, eu tentaria afastá-los o quanto der da bomba. Carro acima de 1.8 ainda, deve trabalhar com uma pressão considerável. Vai que dá o maldito ruído...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma atualização.

Acho que esse é o único porta luvas Hi-Tech que existe hehe.

p1060032pf3.jpg

SpeakerCables passados para o porta malas.

p1060036ho2.jpg

Baterias conectadas, detalhe do portafusível meio escondido.

Com o carro ligado 14,25V na frente e 14,05V na bateria de tras.

p1060043xm0.jpg

Porta malas só um pouco baguncado.

p1060045lv3.jpg

Portafusíveis nos positivos, divisor para os negativos, cross já com os terminais e cabos conectados só esperando o ampli estereo e cabo amarelo de remote junto com o circuito com direito a diodo e fusível.

Detalhe do Circuito do remote.

p1060049hw1.jpg

Valeu pessoal espero que vocês estejam curtindo tanto quanto eu.

Compartilhar este post

Link para o post
O que é aquilo que vc está ligando no porta-luvas?

Liguei o circuito de um nobrake na bateria do carro para ter uma fonte 110V no carro, para ligar o PS2 hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Que blz de projeto, parabéns!

Incrível como a instalação está parecido com o do meu carro. Praticamente tudo igual: mesmos cabos de força, speaker, distribuidores fusionados e blocos, etc...

Tá muito legal mesmo, parabéns!

Onde vc comprou o termo-retrátil vermelho, que vai no cabo da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
Que blz de projeto, parabéns!

Incrível como a instalação está parecido com o do meu carro. Praticamente tudo igual: mesmos cabos de força, speaker, distribuidores fusionados e blocos, etc...

Tá muito legal mesmo, parabéns!

Onde vc comprou o termo-retrátil vermelho, que vai no cabo da bateria?

Valeu Moska.

Comprei os termo-retráteis na Santa Efigênia na Trancham.

Tem pelo menos umas 3 filiais dessa loja na St.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que serve o circuito no remote?

Parabens pelo trampo, tah ficando show!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra que serve o circuito no remote?

Parabens pelo trampo, tah ficando show!

Opa! Valeu Felipe.

Dá uma lida aqui nesse artigo da autosom que está melhor detalhado.

Artigo sobre remote do Autosom

Mas resumindo, serve para ligar diversas coisas no remote do player, podendo ultrapassar os cerca de 300mA, que seria o limite do player e quando ligar o player todas essas coisas também ligam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc colocou fusivel nesse circuito de remote?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Vc colocou fusivel nesse circuito de remote?

Abraços

Coloquei sim. Ele esta logo ao lado do rele, mas pela foto nao da para ver direito.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Liguei o circuito de um nobrake na bateria do carro para ter uma fonte 110V no carro, para ligar o PS2 hehehe.

E os dissipadores de calor?

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente saiu som do carro, depois de um mes e 10 dias de instalacao hehe.

Testei os amplis mono.

Liguei os Rockford Fosgate 500m no meu antigo sub um Bravox Premium II. Como o sub aceita 200WRMS e suas bobinas estao ligadas para resultar em 2 ohms, deixei o ganho do ampli no minimo e o volume do player no minimo.

Coloquei o CD que ja estava no player para tocar, From the cradle to the stage do Rage.

E ai senti uma pequena dor de cabeca, pois o som estava baixo, mesmo aumentando o ganho e o volume do player, para um ampli de 500W em um sub de 200W, com o ganho no maximo e o volume na metade, jah era para estar altinho. Nao aumentei o volume com medo de ter esquecido alguma coisa e no fim dar algum problema.

Parei e pensei um pouco. Numa questao de 2 minutos pensei "deve ser alguma coisa no player" e dois segundos depois pensei "Deve ser o level do sub no player".

Nao deu outra. Level no zero. Aumentei para dois o level com o ganho no minimo e volume no zero. Aumentei um pouco o ganho e fui aumentando o volume e logo senti o bumbo duplo do Mike Terrana movimentando agressivamente o sub.

Que alivio.....

Com o multimetro em maos fui aumentando o volume do player ate ter picos de 20V no mostrador e escutei um pouco nessa altura. Enquanto olhava a oscilacao da medicao da voltagem risadas rolaram soltas com a felicidade do sub tocando e meu ouvindo pedindo pelo amor de Deus para tirar a cabeca de dentro do porta malas.

Bom claro que nao ia parar por ai. Aumentei o volume ate ter picos de 28V no multimetro e escutei uns 2 minutos nessa altura ate sentir o cheiro de queimado do sub e entao desliguei.

Bom estou muito feliz, pois ate agora minha instalacao esta dando certo.

Tenho duas observacoes.

Uma observacao eh que nao tem como fazer regulagem de ganho com musica, pois varia muito mesmo. Da para se ter uma ideia de quanto esta variando a potencia pela vontagem maxima e uma faxa aproximada de variacao, mas achei essa analise muito superficial. Mas em ultimo caso mantenha o pico de voltagem igual ou abaixo da voltagem referente a potencia suportada pelo falante.

Outra eh que com o corte LP de 80Hz do player percebi que muita voz, sem falar de grande parte das frequencias do baixo sao tocadas pelo sub. Achava que poderia ficar com o corte do player mesmo, mas pelo jeito nao vai dar.

Uma foto da bagunca do teste.

p1060052wi6.jpg

Antes que alguem pergunte a camisa esta envolvendo os cross para que eles nao risquem nessas brincadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, seu porta-malas me lembra um certo porta-malas, de um polo vermelho, conhecido como puta-móvel... :vts É o carro de uma famosíssima drag queen, que resolveu virar nerd... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, seu porta-malas me lembra um certo porta-malas, de um polo vermelho, conhecido como puta-móvel... :vts É o carro de uma famosíssima drag queen, que resolveu virar nerd... :vts

Infelizmente nao conheci esse polo vermelho.

Confeco que fiquei ateh um pouco assustado agora.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, posta a foto do sujeito pra ver se ele reconhece. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, posta a foto do sujeito pra ver se ele reconhece. :vts

Esses caras não valem nada msm ........ o polo jah vi, mas cadê a foto? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...