Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Vale

Instalação Termianda.

Recommended Posts

Rafael,acho que nessa videosonic.com.br é um dos lugares mais baratos que tem,tenta dar uma olhada,quem sabe...

Está ficando legal o serviço,é isso aí,não tenha preguiça.

:legal:

Valeu barriguinha, quando fica pronto agente vai num encontro da autosom ai você escuta e vê se aprova. Temos que marcar outro futebol igual o do churras.

Então eu não tinha cogitado comprar na VideoSonic porque eu achava que ficava no Rio de Janeiro e, então, ficaria mais caro por causa do envio, mas agora eu vi que fica no Estado de São Paulo mesmo, então acho que vou pegar de lá mesmo.

Com certeza quero ouvir,e precisa marcar logo um novo churras,mas tem que ser naquele padrão pra melhor,ok?

Essa videsonic fica em Limeira-SP.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeeeee achei!!!

Mais 1 DIYzeiro no forum!!

Seu set tá loko demaissssssssssssss!!!

Tadinho do meu q tá lá em SPL... rs

Mas vamo q vamo!!!

Parabéns Rafa!!!

Força e não deixa a peteca cair... :)

Precisando de help tamo ai...

abssssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Aeeeeeeeeee achei!!!

Mais 1 DIYzeiro no forum!!

Seu set tá loko demaissssssssssssss!!!

Tadinho do meu q tá lá em SPL... rs

Mas vamo q vamo!!!

Parabéns Rafa!!!

Força e não deixa a peteca cair... :)

Precisando de help tamo ai...

abssssssssssssssss

Valeu sm753dfx!

Pode deixar que se surgir dúvida eu vou perguntar.

O importante é montar o set que você curte e pelo que eu li do seu post, o set que você está montando é algo que você queria muito. Espero que dê tudo certo no seu DIY e que você curta muito o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente!!!

Num dia muito inspirado encontrei os cabos Santo Angelo PSW12, na Teodoro Sampaio, ja que a VideoSonic nao tinha a quantidade que eu precisava. Uma bica violenta o preco desses cabos.

Da Teodoro imendei uma Santa Efigenia e andando pela regiao, sem nenhuma pretensao, nem esperancas de encontrar, encontrei uma loja de materiais de construcao que vende Cabo Pirelli CordPlast 4x2,5mm², nao pensei duas vezes.

E logo depois ja comprei os cabos de alimentacao de 21mm² e de 9mm².

Como encontrei o CordPlast comprei ele mesmo.

Segundo informacoes do Prof. Dantas:

Parece que comparando ele com o Sintenax e o Eprotenax, esses ultimos nao cortam tanto os agudos quanto o CordPlast e, se nao me engano, o CordPlast e o Sintenax sao isolados com PVC e o Eprotenax com um composto de borracha o que torna as capacitancias diferentes, alem de tornar o Eprotenax mais flexivel, mas pelo que entendi as diferencas audiveis sao baixas. Sendo assim nao tem problema em ter comprado o CordPlast, ja que, eles sao bem parecidos e o CordPlast sera usado para frequencias baixas.

Amanha passo todos os cabos de alimentacao, os speakers cables e os RCAs. E depois jah aplico a manta para selar a porta finalmente. [-]

Estou com uma duvida, ja faz um tempo. Para ligar os speakers cables nos falantes, nos amplis e nos crossovers eh preciso comprar terminais, ou posso precionar os cabos mesmo, pois ate o momento soh encontrei os terminais Beyma que vendem no Leosound, mas se for comprar todos os terminais que preciso da Beyma vou gastar muito dinheiro.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rafael. Pros cabos vc pode comprar terminal tipo garfo (em qualquer elétrica vc acha)... custa uns 10 a 20 centavos cada... como são 2 fios de 2,5mm, é melhor pegar um maiorzinho, que suporte 2,5mm, "despelar" um pouco cada fio, estanhar, apertar e soldar tudo no terminal.

Já sabe como montaar com o cabo, né? Vc monta cruzado. Cortado, olhando de frente, vc vê isto:

o o

o o

Certo? Então vc monta assim:

1 2

2 1

Os 1 vc liga juntos, e os 2 também, um para positivo e outro pro negativo, observando as cores pra não ter problemas de confundir os pares. Assim vc baixa radicalmente a indutância do cabo, e tira toda a vantagem desse charuto.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Rafael. Pros cabos vc pode comprar terminal tipo garfo (em qualquer elétrica vc acha)... custa uns 10 a 20 centavos cada... como são 2 fios de 2,5mm, é melhor pegar um maiorzinho, que suporte 2,5mm, "despelar" um pouco cada fio, estanhar, apertar e soldar tudo no terminal.

Já sabe como montaar com o cabo, né? Vc monta cruzado. Cortado, olhando de frente, vc vê isto:

o o

o o

1 2

2 1

Os 1 vc liga juntos, e os 2 também, um para positivo e outro pro negativo, observando as cores pra não ter problemas de confundir os pares. Assim vc baixa radicalmente a indutância do cabo, e tira toda a vantagem desse charuto.

Kleber ha perda significativa de sinal, qualidade, em comprar terminais garfo baratos, ou eles nao influenciam???

Pois, qual seria o ponto de gastar em cabos bons e colocar terminais baratos, que talvez, influenciem na qualidade.

Espero que a dificuldade de ser trabalhar com esse tarugo, traga beneficios. Ver esse cabo alimentando falantes da ate medo.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

o  o

o  o

1  2

2  1

Kleber ha perda significativa de sinal, qualidade, em comprar terminais garfo baratos, ou eles nao influenciam???

Pois, qual seria o ponto de gastar em cabos bons e colocar terminais baratos, que talvez, influenciem na qualidade.

Espero que a dificuldade de ser trabalhar com esse tarugo, traga beneficios. Ver esse cabo alimentando falantes da ate medo.

Valew

Neste caso, influência nula. Tão no nível de qualidade dos terminais do amplificador e do próprio cabo... em sistemas muito transparentes e com boas conexões/bom foco nos cabos, vale a pena investir em terminais.

Os bichos assustam, mas é um cabo muito interessante nos graves (bem cheio mesmo) e bem legal nos agudos. Muito superior a imensa maioria de cabos paralelos que vc encontra por aí.

Agora, vc tá assustado, mas não viu uma experiência que fiz em casa, com 4 RGC6 em paralelo como speaker cable... nem fazia curva... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li sobre umas brincadeiras assim, que nem as do Renato como os CAT6 trancados.

Entrei nesse mundo faz pouco tempo, mas pretendo fazer umas brincadeiras tambem, nao pretendo ficar soh no lado experimental, quero apresentar provas fisicas e matematicas do porque das coisas acontecerem e agirem de um certo jeito. Assim como voce e muitos outros fazem.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, vc tá assustado, mas não viu uma experiência que fiz em casa, com 4 RGC6 em paralelo como speaker cable... nem fazia curva... :vts

Kleber,nesse seu teste com os RGC6 como speakers,teve algum resultado satisfatório?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
No capítulo de hoje...

Terminei de aplicar a manta adevisa na lata interna das duas portas como pode ser visto na foto abaixo.

p1050843ql4.jpg

Bom pretendo começar a aplicar a manta na lata externa da porta assim que arranjar e passar os speaker cables, que no momento não consigo encontrar. E logo depois comecar o tópico no DIY.

Para ilustrar, segue duas fotos dos cabos RCA DIY RGC6/S.A.

p1050871sw6.jpg

p1050882wb7.jpg

Agora uma foto das baterias.

p1050869tf5.jpg

Que manta é essa que você aplicou e onde comprou? saiu caro?

Obrigado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou sem tempo, mas hoje mesmo, mais tarde, explicarei tudo bonitinho sobre a manta, ja que nesse fim de semana terminei cerca de 95% da aplicacao da manta.

Compartilhar este post

Link para o post
ótimo tópico..

serei um fiel acompanhador dele..

parabens...

abs

Valeu |B!GCH33s3|.

Mal. Nao deu para postar sobre a manta hoje, pois acabei de fechar o que tinha para fechar no carro, guardar as ferramentas e ja eh muito tarde. Prometo que amanha posto.

Compartilhar este post

Link para o post
Encontrei no ML um conversor coax/toslink por R$99,00. Sera que valeria a pena?

Pois teria que puxar um RCA curto do player ate esse conversor, dai do conversor ate o PXA no porta malas teria um cabo optico e do PXA ate os ampli outros RCAs curtos.

Sera que teria um ganho consideravel em fazer esse esquema ao inves de puxar um RCA comprido do player ate o PXA e outro curto do PXA ate os amplis?

E mesmo assim o conversor que achei tem uma fonte para ser ligada em 110V ou 220V que fornce 6v.

Acho que vale a pena sim... Ligar um cabo RCA do player até o PXA é bem pior que ligar via ótica... o DAC do PXA é muito bom, com certeza superior ao do seu DVD. Sem falar na possibilidade de usar cabos com 1 metro apenas... vantagens de sobra. O custo, de fato, vai ser alto, mas não é um gasto "à toa".

Ah, sim... a fonte 6V que ele usa, vc monta fácil uma pro carro... um 7806 já resolve com folga o consumo de um conversor destes. Vc vai gastar 10 reais na brincadeira, já com relê pra desligar o conversor pelo remoto.

Peraí, pelo que eu tô entendendo, o PXA pode ser ligado a um CD player de qualquer marca (com os cabos corretos, lógico) e possui DAC... então dá pra fazer um HBuster ter som de 7998? Entendi tudo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois teria que puxar um RCA curto do player ate esse conversor, dai do conversor ate o PXA no porta malas teria um cabo optico e do PXA ate os ampli outros RCAs curtos.

Sera que teria um ganho consideravel em fazer esse esquema ao inves de puxar um RCA comprido do player ate o PXA e outro curto do PXA ate os amplis?

E mesmo assim o conversor que achei tem uma fonte para ser ligada em 110V ou 220V que fornce 6v.

Acho que vale a pena sim... Ligar um cabo RCA do player até o PXA é bem pior que ligar via ótica... o DAC do PXA é muito bom, com certeza superior ao do seu DVD. Sem falar na possibilidade de usar cabos com 1 metro apenas... vantagens de sobra. O custo, de fato, vai ser alto, mas não é um gasto "à toa".

Ah, sim... a fonte 6V que ele usa, vc monta fácil uma pro carro... um 7806 já resolve com folga o consumo de um conversor destes. Vc vai gastar 10 reais na brincadeira, já com relê pra desligar o conversor pelo remoto.

Peraí, pelo que eu tô entendendo, o PXA pode ser ligado a um CD player de qualquer marca (com os cabos corretos, lógico) e possui DAC... então dá pra fazer um HBuster ter som de 7998? Entendi tudo errado?

Mais ou menos...

Se o player tiver saída ótica ou coax, sim, dá pra ter bons resultados... mas como um H-Buster é uma unidade produtora de jitter ( :vts ), o desempenho cai um pouco, mas o resultado ainda é muito superior.

Se for pra ligar na saída de áudio, não tem como melhorar não... sinal ruim é sinal ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos...

Se o player tiver saída ótica ou coax, sim, dá pra ter bons resultados... mas como um H-Buster é uma unidade produtora de jitter ( :vts ), o desempenho cai um pouco, mas o resultado ainda é muito superior.

Se for pra ligar na saída de áudio, não tem como melhorar não... sinal ruim é sinal ruim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades!!!

Tive tempo para mexer um pouco no carro nesse fim de semana, o que resultou na passagem dos cabos de alimentacao da bateria no local original para a bateria no portamalas, na passagem dos cabos RCAs por baixo do carpete do carro, na passagem do cabos dos falantes de dentro do carro para dentro da porta, na soldagem dos terminais nos cabos de falante e quase finalizei a aplicacao da manta, diria que esta em 95%, pois falta a confeccao dos baffles para fixar os mids e depois veda-los com a manta.

Agora seguem algumas fotos com explicacoes.

p1050982jd6.jpg

Foto do portamalas com a bateria e os cabos RCAs.

Foi complicadissimo passar os cabos RCAs por baixo do carpete do carro sem tirar o banco, lembrando que nao posso tirar o banco por causa dos cabos do airbag, mas com duas pessoas trabalhando posso dizer que eh possivel, mesmo porque eu consegui.

p1050988zn8.jpg

Foto da parte dos cabos RCAs que ficaram em baixo do banco traseiro.

p1050990qe5.jpg

Foto das parte dos cabos de alimentacao passando para o portamalas.

p1050991ri7.jpg

Agora detalhe dos cabos

p1050996fd1.jpg

Porta tratada com duas camadas na lata interna e duas a tres camadas na lata externa

p1060004of1.jpg

Detalhe dos cabos de falante com conectores. Acima o do tweeter, abaixo o do mid.

p1060007fr3.jpg

Detalhe dos cabos de falante passando de dentro do carro para dentro da porta e "camuflados" com termoretratil.

p1060009oc3.jpg

Detalhe dos cabos de alimentacao passando para frente do carro.

p1060013iw0.jpg

Detalhe dos cabos RCAs saindo de baixo do carpete e entrando atras do painel unidos pelo espiral

p1060018ce2.jpg

Cabo da antena, chicotes e cabos RCAs saindo pela entrada do player

Essa semana chega o resto dos acessorios e a instalacao continua.

Fiquei umas 3 horas procurando na internet algo sobre o sentido que devem ser ligados os meus stinger bullet. Tem um topico no forum sobre isso, mas nao ha resposta concreta.

No resto da internet nao encontrei nada. O site da stinger eh horrivel.

Eu pensei que como tem setas no cabo essas setas deveriam apontar para o ampli. Entao dei uma olhada nos Santo Angelo com sentido de ligacao e a seta dizia "to source" que eu enterpretei como o Player, ou seja, isso vai contra a minha ideia inicial.

Tentei falar com o pessoal do forum no msn, mas alguns pareciam nem saber que os seus cabos tinham sentido de ligacao.

Fiz um teste ligando o pc no mini system do meu quarto e cheguei nas seguintes conclusoes. Com as setas apontando para o mini system tinha mais medio e o som era um pouco menos nitido e com as setas apontando para o pc tinha mais agudo e o som era um pouco mais nitido. Essas conclusoes tirei escutando, podem ser que estao erradas, mas foi isso que escutei.

Entao decidi montar no carro com as setas apontando para os amplis o que ira valorizar os meus medios.

A funcao do sentido pelo que eu li eh que no sentido certo a eliminacao de ruidos eh maior, como no teste no mini system nao tinha o que gerar ruido, nao pude testar os ruidos e nao senti diferenca no ruido mesmo.

Entao qual o sentido certo?

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

A manta eh a autoadesiva da Vedacit.

Voce a encontra em lojas de material de construcao e o preco da de 10mX10cm pode variar de 25 reais ate 33 e a de 10X20cm pode variar de 56 reais ate 62.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, podia tirar o banco sim, sem qualquer problema. Meu carro tb tem airbag, e olha só:

p7290139ud1.jpg

Dá até pra ver o conector amarelo... é só desconectar e tirar o banco. Da última vez que desmontei tudo pra lavar, até andei com ele sem os bancos... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Ué, podia tirar o banco sim, sem qualquer problema. Meu carro tb tem airbag, e olha só:

p7290139ud1.jpg

Dá até pra ver o conector amarelo... é só desconectar e tirar o banco. Da última vez que desmontei tudo pra lavar, até andei com ele sem os bancos...  o-o-

Fiquei meio receoso de tirar o banco por causa do airbag, agora ja sei que eh tranquilo.

Kleber com relacao ao sentido dos RCAs voce sabe a resposta?

Seria uma boa ideia trancar os 4 cabos de falantes antes de passa-los para traseria do carro? Sei que alguns cabos de falantes sao confeccionados com tranca, mas teria algum benefio trancando os Santo angelo PSW12?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

p7290139ud1.jpg

Dá até pra ver o conector amarelo... é só desconectar e tirar o banco. Da última vez que desmontei tudo pra lavar, até andei com ele sem os bancos...  o-o-

Fiquei meio receoso de tirar o banco por causa do airbag, agora ja sei que eh tranquilo.

Kleber com relacao ao sentido dos RCAs voce sabe a resposta?

Seria uma boa ideia trancar os 4 cabos de falantes antes de passa-los para traseria do carro? Sei que alguns cabos de falantes sao confeccionados com tranca, mas teria algum benefio trancando os Santo angelo PSW12? Eu acho que sim, mas aguardo uma resposta mais concreta.

Valeu

Quanto aos bullets, não tem sentido não... os cabos que tem sentido vêm com marcação.

Já o trançamento, se for uma trança de um cabo de tweeter e um de mid, não tem benefício nenhum. O benefício aparece se vc usar 2 cabos pro mid, trançados ou em montagem cruzada, como no esquema abaixo:

cabo 1 + -

cabo 2 - +

Mas aí vc tem que recobrir com fita isolante pra ficar bem juntos. Aí eu te recomendo fazer isto com os PSW12 pros mids, e com PSW14 (acho que existe) pros tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá até pra ver o conector amarelo... é só desconectar e tirar o banco. Da última vez que desmontei tudo pra lavar, até andei com ele sem os bancos... o-o-

Tem alguns carros que são chatos com este sensor do banco, no Civic mesmo se vc desconectar este plug depois fica a luz de airbag acesa no painel, sob o risco de ele não abrir na hora necessária.

Kleber, que mc é este jogado aí, 423? Naquela mesma instalação que eu acompanhei o cara colocando o cabo de 16mm para 3 amps, o dono do carro bateu boca comigo e com o instalador na hora que eu sugeri em deixar este amp apenas para os tweeters. Ele queria usar pra sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguns carros que são chatos com este sensor do banco, no Civic mesmo se vc desconectar este plug depois fica a luz de airbag acesa no painel, sob o risco de ele não abrir na hora necessária.

Kleber, que mc é este jogado aí, 423? Naquela mesma instalação que eu acompanhei o cara colocando o cabo de 16mm para 3 amps, o dono do carro bateu boca comigo e com o instalador na hora que eu sugeri em deixar este amp apenas para os tweeters. Ele queria usar pra sub.

O meu pisca na hora, mas depois apaga. Na realidade ela só fica acesa pra apontar que houve anomalias, mas com o carro desligado acho que não tem erro não. Só não pode ligar, pq aí no check vai marcar o erro. Mas o sistema continua funcional, não tem perigo. Se ficar acesso, um scanner de injeção, de qualquer oficina, limpa o erro.

Ah, sim... é um 423 mesmo. Toca muito bem pra sub, um controle dos infernos, mas é um desperdício. Além disto, deve dar no máaaaaaximo uns 100W na bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos bullets, não tem sentido não... os cabos que tem sentido vêm com marcação.

Já o trançamento, se for uma trança de um cabo de tweeter e um de mid, não tem benefício nenhum. O benefício aparece se vc usar 2 cabos pro mid, trançados ou em montagem cruzada, como no esquema abaixo:

cabo 1  +  -

cabo 2  -    +

Mas aí vc tem que recobrir com fita isolante pra ficar bem juntos. Aí eu te recomendo fazer isto com os PSW12 pros mids, e com PSW14 (acho que existe) pros tweeters.

Se eles não forem direcionais melhor porque dai não preciso trocar de sentido hehe, mas da uma olhada nesse tópico em que tem umas fotos da caixa dos cabos. Nela está escrito "directional" e lí em várias descrições dele que ele é "directional".

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=46953&st=60

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei os meus com a seta apontando pros amps, sentido processador(fonte) - amp... tb estava com dúvidas e mandei mail pra AR, foi oq me responderam...reparei tb q muda a soldagem do cabo, um lado é soldado com uma malha trançada q tem no cabo e o outro lado não...não cheguei a testar pra ver se muda algo, apenas segui a recomendação do fabricante...mas isso deve ser universal...a seta deve apontar pro amp.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...