Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scarleth

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E TUNING

Você aceitaria participar ativamente (por email, telefone, através de jornais e revistas ou mesmo pessoalmente) de um lobby a favor de mudanças na legislação brasileira que favoreçam o Tuning?  

95 votos

  1. 1. Você aceitaria participar ativamente (por email, telefone, através de jornais e revistas ou mesmo pessoalmente) de um lobby a favor de mudanças na legislação brasileira que favoreçam o Tuning?

    • SIM
      56
    • NÃO
      14
    • NÃO SEI
      6


Recommended Posts

A Specialty Equipment Market Association (SEMA) foi criada em 1963, originalmente chamada Speed Equipment Manufacturers Association, tornou-se uma associação que integra todos os seguimentos da cadeia de distribuição da indústria com centenas de companhias, designers, produtores e fornecedores num volume de negócios de 34 bilhões de dólares nos Estados Unidos. SEMA patrocina uma mostra anual, The Sema Show, destinada ao público especializado, compradores, produtores, fornecedores, etc, atraindo cerca de 100 líderes de empresas do setor provenientes de mais de 100 países. A SEMA também dá suporte a um forte lobby junto aos legisladores em todos os Estados da Federação e tem produzido inúmeras emendas favoráveis ou derrubando outras desfavoráveis ao negócio de pós venda, em seu Website existe uma seção dedicada a especialmente legislação onde são encontrados resumos da legislação que afeta a indústria, instruções para o lobby e as emendas propostas listadas por estado, por tipo de hobby ou por assunto. Foram listadas 39 emendas propostas e bem sucedidas e 6 emendas ainda pendentes somente para o hobby de carros esporte compactos/tuning. Apesar das restrições da legislação, principalmente quanto às emissões poluentes nos carros antigos transformados e as restrições em favor da segurança veicular, o assunto é amplamente discutido e tem-se obtido resultados favoráveis a atividade do Tuning.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se hoje, que é cheio de proibição, já tem umas penteadeiras rodando pela rua... imagina legalizando...

 

Se alguém propuzesse mudanças que favorecessem a segurança do veículo, como alteração do conjunto roda/pneu e alteração da suspensão para um modo de performance (socado não é segurança, então não figura na lista), desde que acompanhado de laudo técnico do CSV, seria bem a favor...

 

Agora, a descaracterização que nego faz nos carros, adaptando peças de outros veículos da forma mais tosca possível (já vi até farol de palio instalado na vertical, em um monza), sem falar nas mais inseguras adaptações, como era o painel daquele Palio mineiro que virou notícia depois que a dona bateu pq o tubo de nitro saiu do lugar e travou o acelerador... a respeito de tudo isto, eu sou contra mesmo... carro precisa ser seguro... beleza vem em segundo plano... aliás, que beleza? O que vejo de "tchuning" hoje nem bonito é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tuning eu nao sou a favor nao...

hauaiahahauiaa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se hoje, que é cheio de proibição, já tem umas penteadeiras rodando pela rua... imagina legalizando...

 

Se alguém propuzesse mudanças que favorecessem a segurança do veículo, como alteração do conjunto roda/pneu e alteração da suspensão para um modo de performance (socado não é segurança, então não figura na lista), desde que acompanhado de laudo técnico do CSV, seria bem a favor...

 

Agora, a descaracterização que nego faz nos carros, adaptando peças de outros veículos da forma mais tosca possível (já vi até farol de palio instalado na vertical, em um monza), sem falar nas mais inseguras adaptações, como era o painel daquele Palio mineiro que virou notícia depois que a dona bateu pq o tubo de nitro saiu do lugar e travou o acelerador... a respeito de tudo isto, eu sou contra mesmo... carro precisa ser seguro... beleza vem em segundo plano... aliás, que beleza? O que vejo de "tchuning" hoje nem bonito é...

:+1

 

resumindo meu voto é não ...... legalizar alterações de susp, freios os kits xenon ... e por ae vai ..... desde que passem peo menos por uma isnpeção ou que tenham algum selo de algum orgão que atesta q aquilo é seguro ao uso.. e que tragam melhorias, de performance, estabilidade, visibilidade, dirigibilidade e blblaba .... aih sim .... mas penteadeira de pu** nem fo**** vai vira a festa do fast and furious versão tabajara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se hoje, que é cheio de proibição, já tem umas penteadeiras rodando pela rua... imagina legalizando...

 

Se alguém propuzesse mudanças que favorecessem a segurança do veículo, como alteração do conjunto roda/pneu e alteração da suspensão para um modo de performance (socado não é segurança, então não figura na lista), desde que acompanhado de laudo técnico do CSV, seria bem a favor...

 

Agora, a descaracterização que nego faz nos carros, adaptando peças de outros veículos da forma mais tosca possível (já vi até farol de palio instalado na vertical, em um monza), sem falar nas mais inseguras adaptações, como era o painel daquele Palio mineiro que virou notícia depois que a dona bateu pq o tubo de nitro saiu do lugar e travou o acelerador... a respeito de tudo isto, eu sou contra mesmo... carro precisa ser seguro... beleza vem em segundo plano... aliás, que beleza? O que vejo de "tchuning" hoje nem bonito é...

:+1

 

resumindo meu voto é não ...... legalizar alterações de susp, freios os kits xenon ... e por ae vai ..... desde que passem peo menos por uma isnpeção ou que tenham algum selo de algum orgão que atesta q aquilo é seguro ao uso.. e que tragam melhorias, de performance, estabilidade, visibilidade, dirigibilidade e blblaba .... aih sim .... mas penteadeira de pu** nem fo**** vai vira a festa do fast and furious versão tabajara

Falou oq eu queria falar...grato hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...