Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nishis

Fit Ou Corolla?

Recommended Posts

Postado em
cara, sao carro diferentes.. um sedan ou outro hatch..

vai de FIT com ctza... pode ter ctza que vc nao irá se arrepender, ainda mais na versao EX.. qm fala que é carro pra mulher nao sabe o que fala, eh um baita carro! mil vezes o fit sem sombra de duvidas..

pelo visto o comentario foi para mim

eu sei mt bem oq falo pq meu cunhado tem um e eu dirigi o carro 200 vezes

o fit pra mim nada mais e q um fox melhorado e pelo q custa nao vale nem um poko

agora c vc ja dirigiu um corolla nao iria falar isso

mesmo o 1.6 anda mt bem mt mais conforto e status

alem do porta malas enorme sem ter q rebater banco nenhum

como disseram sao carros de categoria diferente

o preço pode ser o mesmo mais o corolla ta mt acima do fit em todos os aspectos

a unica desvantagem do corolla é q provavel q mude ate o fim do ano e ai vai perder uma grana violenta

fora isso corolla com certeza

quanta bobeira no mesmo post!

onde que um FOX é mais carro que um FIT?

aqui : http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...a+de+brasileiro

Postado em

vai de FIT com ctza... pode ter ctza que vc nao irá se arrepender, ainda mais na versao EX.. qm fala que é carro pra mulher nao sabe o que fala, eh um baita carro! mil vezes o fit sem sombra de duvidas..

o fit pra mim nada mais e q um fox melhorado e pelo q custa nao vale nem um poko

a unica desvantagem do corolla é q provavel q mude ate o fim do ano e ai vai perder uma grana violenta

aqui : http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...a+de+brasileiro

Num entendi nenhum dos dois ultimos posts hehehe..

Dan: No post q vc deu quote, fala que o fit é um fox melhorado....ou seja, é melhor que um fox....entendeu? se melhorar um fox vira um fit.......o que eu num posso descordar nem concordar pq nunca andei em nenhum dos dois...

Rancid: Num entendi nada hehehe....esse tópico só fala q o fox exportado é melhor q o nacional...num fala nada de fit...

Postado em

Tive um Corolla XLI 1.6, talvez possa lhe ajudar ou até complicar...

- Na cidade eu fazia 9.3 km/h (Velocidade moderada)

- Em estrada cheguei a fazer 15,5 km/h (110 / 120 km/h)

- Obs: Utilizo somente gasolina VPower, com outras dá uma diferença de 0.5 à 0.8

- Em pouco mais de 3 anos só tive manutenção por desgaste (óleo,pastilhas,disco,pneus)

- Air bag somente para o motorista.

- Bem confortável

- Apesar de ser um carro médio/grande o espaço para os passageiros de trás não é tão grande.

- As calotas e pneus aro 14 são imperdoáveis para um carro deste valor.

- Interior simples, mas agradável. O material utilizado é muito bom, não fazia um barulho de painel.

- Por ser um carro 1.6 , andava mais do que o esperado.

- O câmbio automático é muito bom. Esticadas e kick down funcionam perfeitamente.

- Não dá tranco na passagem das marchas.

- Na minha opnião o cambio é bem mais acertado que os GM.

- Não tem alarme original.

Resumindo: Gostei muito do carro. Fora a falta de equipamentos, é um carro muito bem recomendável.

Creio que dentro em breve ele passará dos 60 mil, visto que ao que tudo indica o motor 1.6 deixará de ser fabricado devido aos flex. Provavelmente o XLI deverá ter motor 1.8 e rodas de liga aro 15, conforme publicação no Jornal Estado de São Paulo.

Fiz um test drive num Fit EX e gostei dele, mas os carros são de categorias diferentes.

- O Fit é mais duro

- O CVT é muito bom

- O Fit tem como atrativos o CVT, o painel blackout e a versatilidade dos bancos.

- Ma ainda acho que o Fit deveria custar um pouco menos (pelo que ofecere)

- Já ouvi relatos que o ABS dele trepida mais que o normal de outros ABS.

Quanto a mudança de versões, os dois mudarão em breve. Sendo que o Corolla será primeiro. Mas a perda ($$$$) não será tão grande como em outros carros, visto que são carros que tem o seu lugar no mercado devido à liquidez e a confiabilidade.

O seguro de um Fit é inferior ao de um Corolla.

Não sei se já normalizou mas a entrega do Fit EX estava um pouco demorada.

Espero ter ajudado.

Postado em

mhokazaki, me diz uma coisa:

Sobre a mudança no Corolla antes de lançarem o modelo novo em 08, tudo bem que o 1.6 saia de linha por causa do Flex(não entendi o porque), se ele vier com roda 15" e motor 1.8, não vai mais ser um modelo de entrada, sei não.Será se vai continuar tendo o XLi e vão deixar somente 2 modelos como sempre foi o Civic, até porque o XLi corresponde a 10% ou um pouco menos, e o SE-G a mesma coisa, ehehehe, povo só compra o XEi...coisa diferente no Civic, tem muito EXS rodando...

Falo isso porque tô na expectativa de trocar por um civic(tá muito caro, o LXS Aut. com couro tá saindo quase um Fusion com desconto), ou se espero o New Corolla...mas isso é pra outro Tópico!!!

E como você falou, meus amigos que tem Fit com ABS, já reclamaram que o freio quando eles dão freiada brusca trepidam que nem o que!!!Um deles até pensou que tava quebrado e levou pra Honda...

Postado em

Eu tb vi no JT que a versão XLi deixará de ser 1.6 e passará a ter o novo motor 1.8 flex....mas num falava mais nada sobre mudança de acabamento e itens...

Postado em

Tenho um Corolla XLi 2002 (Dos primeiros) e te digo. PUTA CARRO.

O meu é manual, e quem falou que não anda, se enganou FEIO.

Em apenas um dia eu tirei o filtro e fui ver qual era a daquele motorzinho que me empolgava MUITO em 1 e 2 marchas e não fazia nada feio nas outras 3.

Foi ralo pra todo lado. NINGUÉM acreditou que era 1.6.

Polo 1.6 com chip (Esse levou um pau feio danado)

Gol 1.6 flex com escape dimensionado.

Parati 1.8 Flex

Quantum 2.0 com 027 e escape.

Vectra 2.0 flex

Montana 1.8 flex

Nenhum desses ficou do lado do Corollinha. O máximo que conseguiram foi pegar vácuo meio carro atraz. Satisfação garantida.

Agora com cambio automático as coisas não devem ser tão belas mesmo considerando que o câmbio manual dele é meio longo. Você deve sentir um pouco mais a falta de força dele até uns 2.5k rpm.

Falando sobre consumo.. Posso comparar com um Gol mil 8v?

Na cidade sem ar o Toyota faz 0.4km/l a menos e com ar ligado ele consegue ser MAIS econômico que o Gol mil.

Na estrada não posso falar nada pois não importa o carro gosto de andar a 140-160, daí fica feio para o mil, mas meu pai (com ar ligado) consegue 14 fácil.. E ele gosta de andar forte também.

Até hoje o carro só faz revisão de rotina..

É um carro completo mas sem frescura...

Não tem Air-Bag, ABS, alarme ou rodas. Esses dois últimos você instala fácil e barato por fora. Mas aqui na Bahia você pede algum brinde e eles dão bancos de couro facin facin..

Andei de fit 1.4 com CVT. E fála sério... Acabamento não existe comparação. NO QUE ANDEI, o Fit realmente parecia um Fox melhorado.

Mas faz assim. Anda em cada um. O que mais gostar abraça.

Mas se fosse EU, ia de olhos fechados no Toyota.

Postado em

le direitinho oq foi escrito depois vc critica ok

Postado em

Hj fiz test drive do pug 206 1.6 automático e no fit ex cvt...o pug é bem legal o cambio com tiptronic....no modo sport ele estica até uns 5k giros....no snow ele muda com giro mais baixo...até q anda legal....o fit não tem sport nem snow...mas achei que anda mais q o 206....os esquemas dos bancos traseiro do fit são legais....fica gigante...

206 feline sai por 34k

307 feline por 49900...o griffe sai uns 58...com teto solar

Fit sai por 42960

O Corolla não tinha pra test drive pq a mulher disse que queimaram o estoque dos corollas pra lançar os flex...segundo ela, com a chegada dos 1.8 flex, o xli pra deficiente ainda vai ser 1.6 gasolina, e vai ganhar air bag...mas aumenta uns 4% o valor, aí vai pra uns 44k...

Agora fiquei mais com dúvida pq num tem mais limite de 127 cv...antes minha lista tava restrita...agora aumentou um poko....amanhã vou ver preços do sentra, megane....e mais algum q lembrar....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...