Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Vou Precisar De Freios Novos

Recommended Posts

Postado em

Entao vou precisar de freios novos meus freios de 1.0 foram guerreiros aguentaram bem ateh eu colocar pneus 225 40 t1s, ai eles nao derram contando recado pois quando mais gruda o pneu mais vc exige do freio, o freio do lado do motorista ficou azulado e ta fazendo barulho agora quando freio, entao tenho essas 4 opções

1 Monza- kadett acredito que seja o mesmo freio e que de conta do recado, nao sei ainda o que vai ter que adptar mas cabe roda 13 depois isso eh uma vangagem por entquanto eu to achando que vou por esse

2 Freio de pick up corsa 1.6 ventilado acredito que seja mais facil adptação mas tb nao sei se vai ser o suficiente.

3 Freio de Vectra, sao bem parrudos vai aguentar com folga, soh que a grande desvantagem eh que nao vai mais entrar roda 13, entao vou ter que comprar outra roda e pneu para o estepe, vai ser o de maior dificultade na adtpação e maior custo tb

Nao cotei nenhum ainda, mas sei que o de pickp up corsa soh o disco custa 160 reais

Postado em
Iria do maior tamanho possivel.

Vectra ou entra da power brakes...

Muitas pessoas usam e falam que e bom outrso nao gostam... mas para performance e bom.

nem, quero freio original gm, mas digamos que eu precise vender minhas 16 tenho um jogo de 13 la pra me quebrar o galho, e tb nao precio comprar outro estepe, dependendo do freio de vectra tem que por 15 de estepe, e nem cabe la no lugar dele, ai vai ficar ruim

Postado em

Muitas pessoas usam e falam que e bom outrso nao gostam... mas para performance e bom.

nem, quero freio original gm, mas digamos que eu precise vender minhas 16 tenho um jogo de 13 la pra me quebrar o galho, e tb nao precio comprar outro estepe, dependendo do freio de vectra tem que por 15 de estepe, e nem cabe la no lugar dele, ai vai ficar ruim

Se furar o da frente vc pega o espete poem atras e pega a roda 16 de tras e póem na frente aonde o disco e maior.

Vai de vectra então

Postado em

Se furar o da frente vc pega o espete poem atras e pega a roda 16 de tras e póem na frente aonde o disco e maior.

Vai de vectra então

Boa jovem, nao tinha pensando nisso, vai dar mais trabalho mas blz, afinal se eu pegar 250 260 no corsa vou precisar de freios bons em caso de emergencia

Postado em

Vai de vectra então

Boa jovem, nao tinha pensando nisso, vai dar mais trabalho mas blz, afinal se eu pegar 250 260 no corsa vou precisar de freios bons em caso de emergencia

Eu tinha esse mesmo medo quanhdoc oloquei os freios duplos no meu carro e usava as 15... nunca precisei saber se dava.. mas quando coloquei as 13 ela entro.

Nos maiores do vectra digo do elegance, cd antigo... que é duplo ventilado deve entrar ate 14 se pa ate 13.. so testando mesmo

Postado em

black quase certeza que o vectra cabe 13 ou no max 14... o vectra que tivemos em casa cabia tinha aquelas rodas de liga leve original do vectra gls 97 e era aro 14... eu iria de freios de vectra 2.2 ou de zafira... vc tem um puta motor e quer economizar logo no que pode salvar sua vida?? step faz o que o kikker disse furou o da frente ponhe o de traz na frente e o step atraz.. da um trampo mas... outra coisa ponhe um perfil baixo no pneu do step que pode ser que caiba...

pow eu ainda acho insulficiente só o freio de vectra pra um motor de 400cvs onde vc quer chegar nos 500 na fase 2... seu carro mececia um belo investimento em freios...

Postado em
black quase certeza que o vectra cabe 13 ou no max 14... o vectra que tivemos em casa cabia tinha aquelas rodas de liga leve original do vectra gls 97 e era aro 14... eu iria de freios de vectra 2.2 ou de zafira... vc tem um puta motor e quer economizar logo no que pode salvar sua vida?? step faz o que o kikker disse furou o da frente ponhe o de traz na frente e o step atraz.. da um trampo mas... outra coisa ponhe um perfil baixo no pneu do step que pode ser que caiba...

pow eu ainda acho insulficiente só o freio de vectra pra um motor de 400cvs onde vc quer chegar nos 500 na fase 2... seu carro mececia um belo investimento em freios...

:+1

so na frente, e na traseira, nada?

Postado em

Acho que do Vectra cabe 13" não... pelo menos é o que dizem no Celta Clube...

Bem, eu botaria os Vectra na frente... e passava os traseiros pra disco também, mas menores...

Q tal?

Qq coisa, troca tuas 13" por 14" de ferro usado mesmo... o que paga é mto pouco a diferença..

E fica rodando com uma 14" no estepe, e 3 em casa... no dia que precisa, aí tu roda com o jogo 14" sem estepe mesmo... se furar é mto azar! :P

Postado em

A traseira eh responsavel somente por 20% da frenagem, entao nem vou mexer

Postado em

A traseira eh responsavel somente por 20% da frenagem, entao nem vou mexer

20% de 260 = 50km uma batida a 50km pode ser desconsiderada??

ta to sendo chato eu sei :vts

entao cara eu iria com os freios de vectra mesmo... pelo menos neh.. eu sinceramente ainda acho poco...

Postado em

Tb acho pouco....freio do Kadett GS q era duplo ventilado, era uma bosta! 5 freadas fortes e já era freio...

Para o nível de potência do seu carro um freio parrudão seria bem vindo. Um Fluído DOT 5.1 e mangueiras de aeroquip q não saem tão caro pra fazer...tb é uma boa.

boa sorte!

Postado em

freios de 236mm(ventilados )>corsa antigo 1.0 e 1.6 ,corsa novo 1.0,celta 1.0 e 1.4,kadett 1.8 e 2.0,monza antigo e o tubarao,astra 1.8

freios de 240mm(ventilados)>classic 2002 em diante,prisma

freios de 256mm(ventilados)>astra hath (belga)vectra gsi 2.0 16v (belga)astra 2.0 flex (até 2005),vectra 2.0 8v,calibra 2.0 16v

freios de 260mm(ventilados)>corsa,montana,meriva motores 1.8 8v

freios de 280mm(ventilados)>meriva 1.8 16v,astra 2.0 flex (2006 em diante)novo vectra 2.0 flex

freios de 288mm(ventilados )>astra 2.0 16v, astra gsi,vectra cd, vectra 2.4 16v....esses sao mais dificeis de instalar

blackout o meu original vem com 260 mm e coloquei esses do meriva 1.8 16v q sao de 280mm ...ficou bem melhor.......ah e os traseiros to colocando do astra q cabe certinho :legal:

Postado em
freios de 236mm(ventilados )>corsa antigo 1.0 e 1.6 ,corsa novo 1.0,celta 1.0 e 1.4,kadett 1.8 e 2.0,monza antigo e o tubarao,astra 1.8

freios de 240mm(ventilados)>classic 2002 em diante,prisma

freios de 256mm(ventilados)>astra hath (belga)vectra gsi 2.0 16v (belga)astra 2.0 flex (até 2005),vectra 2.0 8v,calibra 2.0 16v

freios de 260mm(ventilados)>corsa,montana,meriva motores 1.8 8v

freios de 280mm(ventilados)>meriva 1.8 16v,astra 2.0 flex (2006 em diante)novo vectra 2.0 flex

freios de 288mm(ventilados )>astra 2.0 16v, astra gsi,vectra cd, vectra 2.4 16v....esses sao mais dificeis de instalar

blackout o meu original vem com 260 mm e coloquei esses do meriva 1.8 16v q sao de 280mm ...ficou bem melhor.......ah e os traseiros to colocando do astra q cabe certinho :legal:

Esses de meriva parecerem sem uma boa, quanto vc gastou pra adptalos?

Postado em

pelo custo beneficio ou de freio de vectra 8v 256 mm ventilado. vai sair 250 reais fora adptaçao

Postado em
pelo custo beneficio ou de freio de vectra 8v 256 mm ventilado. vai sair 250 reais fora adptaçao

coloca esses de 256mm e as pinças do vectra 8v (a furaçao de encaixe da certinho no corsa é plug in play)

Postado em
coloca esses de 256mm e as pinças do vectra 8v (a furaçao de encaixe  da certinho no corsa é plug in play)

as pinças do vectra e do corsa com disco ventilado sao iguais,eu ja vi, vai custar 70 reais cada

Postado em
as pinças do vectra e do corsa com disco ventilado sao iguais,eu ja vi, vai custar 70 reais cada

sai fora dessas pinças pra discos 256mm... Meu carro n ta segurando não.

Vo instalar os freios do vectra cd, discos 288mm + pinças. Eu ja consegui elas, tem q procurar em ferro velho.

Te garanto, o melhor upgrade de freios q pode ser feito em corsa/kadett/calibra é esse.

Postado em
sera q as pinças do vectra 2.2 16v q usa disco de 288mm serve no corsa ?eu falo o encaixe das pinças....

Vai no desmanche ou na loja e leva um paquimetro ou uma regua. Se bater com os furos de fixação da pinça original pode comprar sem medo.

SO que tem outra coisa a se levar em conta. Se for 5 furos vai precisar tbm trocar o cubo.

No celta (que é = o corsa) aqui em casa adaptamos os freios de Vectra 2.2 8V que serve tbm em Vectra GSI 94 - 96, Omega 2.2 e foi plug e play heehehe.

So que não da mais pra usar o estepe :( Se furar o pneu da frente vai ter que jogar o estepe na roda de tras e jogar a roda de tras na frente.

pina1kr4.jpg

pina2ar5.jpg

Bom gastamos 160 no par de pinças, 92 reais no par de discos e mais 45 reais nas pastilhas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...