Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Fotos De Porta Malas... + Ajuda Com Caixa

Recommended Posts

caralh* o qq foi aquele som ali da leandrini O.OO.O , nossa babei aqui no teclado..

não so mto criativo pra isso mais vo te fala uma coisa que eu pensei..

em uma caixa, selada em acrilico (com uma boa iluminação e tal), espelho no fundo e na parte de traz, que ela fosse fixada em uma lateral do porta (o sub não seria virado com o cone pra fora do porta malas, seria em direção ao outro lado do porta malas entende?)

no mais um suporte legal pros módulos, com alguns bons detalhes em acrilico nos suportes, sempre tendo uma boa iluminação neles. Teria um sistema LINDO e clean..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
caralh* o qq foi aquele som ali da leandrini O.OO.O , nossa babei aqui no teclado..

não so mto criativo pra isso mais vo te fala uma coisa que eu pensei..

em uma caixa, selada em acrilico (com uma boa iluminação e tal), espelho no fundo e na parte de traz, que ela fosse fixada em uma lateral do porta (o sub não seria virado com o cone pra fora do porta malas, seria em direção ao outro lado do porta malas entende?)

no mais um suporte legal pros módulos, com alguns bons detalhes em acrilico nos suportes, sempre tendo uma boa iluminação neles. Teria um sistema LINDO e clean..

Ai que está, eu gostaria de evitar o máximo o uso de fibra desta vez.

Sexta eu vou na loja lá ver os esboços que o cara criou, não mostrei imagem nenhuma pra eles, pra usarem a imaginação, até pra ver o nível. Ai sexta vou levar as imagens que tenho aqui pra eles usarem como outras idéias.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dúvida: o acrílico não altera nada da resposta do falante? Qual a espessura do acrílico pra um sub de 1000rms?

Ph, uma idéia simples e eficiente tá no tópico do Wendell, q vou fazer pra mim tb, colocar o sub invertido numa caixa q ocupa o fundo inteiro da mala...vc ganha na profundidade da caixa, q pode ser o mínimo possível, aí sobram as laterais e o fundo da mala pra brincar com fibra, além de q vc pode fazer uma caixa muito sólida, pq não vai se preocupar tanto com estética da caixa, só com o acabamento da mala...único inconveniente seria tirar o step no teu caso, no meu o step sai por baixo, mas mesmo assim acho idéia pra se pensar...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=84312&st=60&

abçs,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
dúvida: o acrílico não altera nada da resposta do falante? Qual a espessura do acrílico pra um sub de 1000rms?

Ph, uma idéia simples e eficiente tá no tópico do Wendell, q vou fazer pra mim tb, colocar o sub invertido numa caixa q ocupa o fundo inteiro da mala...vc ganha na profundidade da caixa, q pode ser o mínimo possível, aí sobram as laterais e o fundo da mala pra brincar com fibra, além de q vc pode fazer uma caixa muito sólida, pq não vai se preocupar tanto com estética da caixa, só com o acabamento da mala...único inconveniente seria tirar o step no teu caso, no meu o step sai por baixo, mas mesmo assim acho idéia pra se pensar...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=84312&st=60&

abçs,

Alexandre.

Pensei nisso, mas ai o step é problema. Nunca usei o step, mas sei lá, vai que acontece alguma coisa... Mas é uma idéia sim, anotada!!

edit:

dúvida: o acrílico não altera nada da resposta do falante?

Alguém pode ajudar a responder esta??

Qual a espessura do acrílico pra um sub de 1000rms? 30mm

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Acrílico bem espesso não deve vibrar ou alterar nada ... uns 25mm deve segurar numa boa. Mas pode preparar o bolso que a parada é cara ... já comprei acrílico 40x40 por 90 reais há mais de 5 anos atrás. Se for caro, outra alternativar é mandar cortar um pedaço de vidro temperado .... mais barato e muito resistente.

Mas EU não inventaria moda .... faria uma instalação sem firulas (apenas madeira, cola, parafusos).

Compartilhar este post

Link para o post
Acrílico bem espesso não deve vibrar ou alterar nada ... uns 25mm deve segurar numa boa. Mas pode preparar o bolso que a parada é cara ... já comprei acrílico 40x40 por 90 reais há mais de 5 anos atrás. Se for caro, outra alternativar é mandar cortar um pedaço de vidro temperado .... mais barato e muito resistente.

Mas EU não inventaria moda .... faria uma instalação sem firulas (apenas madeira, cola, parafusos).

Penso nisso também, mas se não fugir muito do orçamento, vou fazer alguma coisa só pra deixar mais "bunitinho" hehehe... mas nada mto chamativo.. só um detalhe que chame atenção.

Sobre o vidro é uma boa, mas vidro temperado de tem de uns 25mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso nisso também, mas se não fugir muito do orçamento, vou fazer alguma coisa só pra deixar mais "bunitinho" hehehe... mas nada mto chamativo.. só um detalhe que chame atenção.

Deve ter de 25mm sim .... aí já aproveite e mande fazer os furos para os parafusos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter de 25mm sim .... aí já aproveite e mande fazer os furos para os parafusos.

Aqui em Joinville, tem idéia de onde possa ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Joinville, tem idéia de onde possa ter?

Hummm assim de cabeça não sei não. Mas eu tentaria pegar alguma informação com o pessoal que faz box pra banheiros. Aqui na cidade tem o tal do Box Evolution.

Compartilhar este post

Link para o post

300ckenwood101.jpg

300ckenwood102.jpg

300ckenwood103.jpg

step pra que??

uma outra alternativa é fazer a caixa apenas com a frente de acrilico... o resto de madeira com as paredes espelhadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe vidro 25mm, ainda mais temperado. Se voçê quiser 25mm, tem que mandar fazer ele laminado.

Voçê pode colocar o 12mm temperado, garanto pra voçê que ele tem 5 vezes mais dureza do que o mdf 20mm. O problema dele é fixá-lo na caixa.

Deve ser parafusado na caixa com cortiça, senão ele quebra.

Bem trabalhadinho fica show!!

Compartilhar este post

Link para o post

lembra daquela caixa que o vini tinha no encontro? pensa só na metade dela..colocaria uma iluminação dentro, e forraria ela ou colocaria espelho..

seria algo mais simples que ja da um charme a mais pro sistema, somente madeira e uma parte de acrilico..seria o que vc quer não seria?

Compartilhar este post

Link para o post
Não existe vidro 25mm, ainda mais temperado. Se voçê quiser 25mm, tem que mandar fazer ele laminado.

Voçê pode colocar o 12mm temperado, garanto pra voçê que ele tem 5 vezes mais dureza do que o mdf 20mm. O problema dele é fixá-lo na caixa.

Eu pensei pra não ficar aquela coisa em acrílico grandão, fazer a parte de cima toda em acrílico/vidro, e por cima colocar uma chama de MDF escrito ///A L P I N E, onde a escrita seria em relevo até o acrílico/vidro, ai dava pra ver o sub pelas letras ;)

Acho que ficaria show.

Compartilhar este post

Link para o post

Será? pq se for assim, fixo do jeito que você falou mesmo, e faço do jeito que descrevi no post anterior, deve ficar muito bom.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

:blink::pirou::unsure:

Hauaiahauiahaaui, ele sempre quis uma maquete, nada melhor que uma maquete com possibilidades de ventos e terremotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma idéia! :vts

SyS_2007_3_28_2_38_5.jpg

Brincadeira!

huiaheiuaheaheiaehauehaieauehaiheuiaheihaeaheaiueaiehaeuiaheuaheaiuehe

Da pra simular muita coisa com essa maquete, mas soh nao sei pra que fins.

E eu achava que jah tinha visto muita coisa exagerada aqui no Brasil.

Isso soh mostra que se esta ruim pode ficar muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Jezuis .... esse último foi o cúmulo do mal gosto. Gastaram 3 latas de PU líquido e pintaram [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk, essa foi pra cabar mesmo, afff, é cada um que os caras me inventam, kkkkkkkkk

abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Veio uma pequena idéia de colocar o sub no local do STEP, e colocar o step atrás do banco escondido, ou numa lateral, só não sei se cabe...

de repente troco por um step 13" com perfil 40" :P`- to zuando...

To ficando aguniado já, hehehe, sexta feira vai ser bom!!!

joinvilenses de plantão estão convidados, caso queriam aparecer lá pra ver os rabiscos...

Vai ser na Selo Veículos, sexta feira 18:00hrs

Compartilhar este post

Link para o post
Veio uma pequena idéia de colocar o sub no local do STEP, e colocar o step atrás do banco escondido, ou numa lateral, só não sei se cabe...

de repente troco por um step 13" com perfil 40" :P`- to zuando...

To ficando aguniado já, hehehe, sexta feira vai ser bom!!!

joinvilenses de plantão estão convidados, caso queriam aparecer lá pra ver os rabiscos...

Vai ser na Selo Veículos, sexta feira 18:00hrs

O volume que esse sub pede é pequeno .... eu pensaria sim em usar o lugar do step. Daria pra comprar aquelas roda/pneu finos que vem em alguns carros, e colocar numa lateral mesmo, atrás de um acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Saca só, antigo L7 do RF Fan:

11210825.jpg

Assim é interessante também.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis