Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

Nar Sw3

Recommended Posts

pessoal, to ajudando um amigo meu, e ele precisa de um sub novo com custo acessível, e que a caixa não fique muito grande

ele não entende muito de som, mas gosta de musica que exige bastante qualidade do sistema, bastante jazz etc..

infelizmente por ser leigo, socaram umas coisas nele que não é nada recomendado

ele tem um 9880bt

módulo hurricane 4.120

e kit CS60D instalado na porta

será que esse ampl, usando um bridge (240 rms a 4 ohms) segura a bronca das 2 bobinas ligadas em paralelo? (3ohms)

mais pra frente eu falo pra ele escutar um som bom, dai ele vai querer fazer ups :D

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, to ajudando um amigo meu, e ele precisa de um sub novo com custo acessível, e que a caixa não fique muito grande

ele não entende muito de som, mas gosta de musica que exige bastante qualidade do sistema, bastante jazz etc..

infelizmente por ser leigo, socaram umas coisas nele que não é nada recomendado

ele tem um 9880bt

módulo hurricane 4.120

e kit CS60D instalado na porta

será que esse ampl, usando um bridge (240 rms a 4 ohms) segura a bronca das 2 bobinas ligadas em paralelo? (3ohms)

mais pra frente eu falo pra ele escutar um som bom, dai ele vai querer fazer ups :D

[]'s

Brother acho que segura sim, pois tive duas endurence de 15 pol roxinhas da bravox e era assim 3 ohms pra cada bridge em um oritron opc 704. depois mudei de ampli...

Se ele usa discos do tipo bass bass pode dar uma aquecida e abrir proteção, mas com jazz creio que o ampli tenha umas folguinhas pra respirar...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

a duvida além do SW3 casar ou8 não com o ampl, está em qual sub usar

estou indeciso entre o 10SW3 e o 10SW2

pelas simulaçoes do winisd o sw2 desceu legal, F3 em 30HZ e F0 em 37 HZ, mas deu um pico de 3 db em 65HZ que eu fiquei pensativo

também achei que a caixa ficou um tanto grandinha, 56L, e no carro em questão é mto chato pra fazer caxa pois o pmalas é baixo e tem uma saliencia do estepe.

já o SW3 precisou de uma caixa de 30L, desceu menos F3 em 40HZ, F0 em 50HZ, ganhou 1 db a 59,5HZ e 2db de 91 a 116 HZ

imagens da comparação, SW3 azul e SW2 amarelo

resposta

comparativosw2sw32br3.jpg

delay

comparativosw2sw31io4.jpg

o que acham? qual seria mais vantagem? levando em conta o tipo de musica que o cara escuta e que tem um kit 60D na porta

aqui as mesmas simulações, já coloquei tudo no imageshack mesmo vou deixar aqui :P

só está individual e com as "guias" mostrando alguns pontos.

SW3 a esquerda e SW2 a direita.

F3

nar10sw3f3uw3.th.jpg nar10sw2f3ax3.th.jpg

F0

nar10sw3f0uq3.th.jpg nar10sw2f0so2.th.jpg

pico

nar10sw3peaknb0.th.jpg nar10sw2fpeakgw9.th.jpg

delay

nar10sw3delayzg6.th.jpg nar10sw2delay30hzhp8.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como o seu amigo não pode ter uma caixa muito grande ele deveria seguir com o SW3.

Dei umas simuladas e cheguei em 5 caixas para o SW3.

caixa 1 cinza

caixa 2 verde

caixa 3 azul

caixa 4 laranja

caixa 5 amarela

caixa_____________________litragem(l)__Tun. freq.(Hz)___F3(Hz)______F0(Hz)

1(gerada pelo WINISD)_______33,46________24,53_______51,12_______79,59

2_________________________30,77________40,44_______41,44_______52,69

3_________________________40,00________38,74_______37,52_______46,39

4(recomendada NAR I)________28,39________36,01_______43,66_______62,82

5(recomendada NAR II)_______30,90_______45,60________42,47______49,53

(tive que colocar underline porque não estava reconheendo todos os espaços)

top delay (levando em conta a resposta da caixa (F3))

caixa 1 5ms em 51Hz

caixa 2 12,5ms em 41,4Hz

caixa 3 15,5ms em 37,5Hz

caixa 4 9,5ms em 46,66Hz

caixa 5 12,2ms de 43,6 ate 46,51Hz

Agora tudo vai depender de escolher o melhor benefício faixa de resposta X delay.

Levando em consideração que o objetivo do seu amigo é melhor qualidade sem ocupar muito espaço, ficaria entre as caixas 2 e 5, então uma boa pedida é a caixa recomendada pela NAR com 30 litros.

Segue fotos dos gráficos.

Resposta

respostajp4.png

Delay

delayuv4.png

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, valeu aí pela dica ;)

tava até desanimado já pq ninguém respondia o tópico :P

vou ver essa semana pra fazer a caixa já :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria com a caixa 3

cortando em 50Hz o delay fica bem limitado. Apesar do pico ser alto, na faixa útil do falante a variação é bem aceitável!

a caixa 4 é bem rápida e desce razoavelmente bem, mas eu ainda acho que a 3 não seria lenta a ponto de atrapalhar!

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria com a caixa 3

cortando em 50Hz o delay fica bem limitado. Apesar do pico ser alto, na faixa útil do falante a variação é bem aceitável!

a caixa 4 é bem rápida e desce razoavelmente bem, mas eu ainda acho que a 3 não seria lenta a ponto de atrapalhar!

:+1

Murilo, pra quando é esta caixa? Estou muito interessado em ouvir este sub.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, queria ver isto essa semana jah :)

preciso ver agora como fazer essa caixa num preço razoável, pq meu vizinho q é marceneiro e me faz as caixas não tá trabalhando :/

tem dicas??

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb não vejo a hora, se não tivesse parado de montar o meu som, já teria arrematado 2 com a cara e a coragem :)

agora que vou poder ouvir, vou poder decidir se pra mim, vale ou não a pena :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub ate hoje é meio que uma icognita no forum.....

nao temos nenhum review consistente dele...

é uma pena! :(

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é de um certo preconceito que existe nesse fórum com produtos NAR, o povo pretere a produtos importados, mas ninguém diz o porque o faz...

Pelo menos, em 1 ano de fórum, nunca ouvi ninguém falar mal dos NAR. Pode ter coisa melhor no mercado, mas não que não preste. Vale a pena o teste tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é de um certo preconceito que existe nesse fórum com produtos NAR, o povo pretere a produtos importados, mas ninguém diz o porque o faz...

Pelo menos, em 1 ano de fórum, nunca ouvi ninguém falar mal dos NAR. Pode ter coisa melhor no mercado, mas não que não preste. Vale a pena o teste tranquilo.

discordo que exista preconceito em relação aos NAR.....muito pelo contrario...quando se quer um SQ-Entry Level....é sempre indicado!

O negocio que uma boa parte pefere investir um pouco mais e pegar algo importado....e que comprovadamente seja bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Os contras desse sub que o levam a ainda ser uma incógnita, na minha opinião (raciocínio rápido sobre a questão), seriam resposta e potência.

Mesmo pedindo uma caixa pequena, a resposta não me pareceu tão atrativa quanto de um W0, por exemplo.

Na questão da potência, quem busca qualidade se satisfaz com os 120w do SW1 ou os 180 do SW2 ou os 125W do W0 e quem quer um pouco mais de potência segue com o UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que te falta é segurança, incentivo, vamos as questões...

Hehehehehehe

Já tive MTX5512, KickerCVR 12", Extreme 15", E2k 12", UXP 10", Premium 12", JL 10w6, e sinceramente, se o negócio for qualidade, em primeiríssimo lugar, JL, se a grana for curta, NAR, Kicker, MTX, depois UXP, Extreme e E2k.

Estou com dois 10sw3 alimentados a 300rms a 3ohms, e os bichinhos rendem e muito!

Quando eles tocam realmente (box bem sintonizado), nem dá vontade de ter SPL no carro.

É redondinho toca macio (desde que bem acertado, se fizer qualquer box e jogar um duto pronto de 10cm lá vai ficar uma bost*). Sofri para sintonizar (o rodizzi me deu uma força e tanto), e hoje eu tenho plena certeza, se for pra trocar, será por dois JL, nada abaixo disso!

Se falam que o sub é um tanto quanto estranho, tem razão graças as especificações, mas com o ouvido afinado e o setup bem alinhado, não digo que dá show, mas pelo menos desce mais que o UXP, deixando um som mais presente em um maior numero de frequências.

Sobre não acompanhar um w0, com certeza, nao acompanha nem a pau, vejamos a diferença de preço, um w0 está por volta de 600 reais, enquanto um nar w3 custa 250... não tem nem como cobrar isso da própria NAR.

O próprio "mosca branca" da nar de 125rms, famoso PAU A PAU com o w0, se aproximava, mas não era igual.

Creio que essa comparação seja pelo timbre musical apenas, que em si é o mesmo, agora vai de você ficar mais chato, ou não com relação a sonoridade... pelo menos eu, estou ficando cada vez mais! Hahahahahaha

Espero ter ajudado cara!

Abraços!

[]-[]

Ps.: Cada compartimento do meu box está com 37,5L e com duto de 3"x29cm, está em 40hz aproximados

Compartilhar este post

Link para o post

Não... a ventania é das grandes, mas não está soprando não!

Tenho um celta sem AR, to quase puxando os dutos lá pra frente com esse calor inesperado de Curitiba! Hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

sub comprado com o rodizzi :)

aguardando a chegada pra começar a mexer :)

estou em duvida quanto ao diametro do duto, com medo do 3" ficar soprando ou do 4" bater bobina, cada um fala uma coisa

agora toda ajuda é bem vinda, vou ver se fica bom pra tirar 40L da caixa no porta malas do calibra (chato pra ca*****, é baixo e tem calombo pro estepe, quero colocar a caixa atras desse calombo ;))

se der certo, será a caixa que desce mais alí, caixa3, azul, fiz mais uma porrada de simulações aqui, esta parece q vai ficar beeem legal, se 40L ficar muito ruim, acho q farei uma caixa +/- como a opção 2, bem parecida também com a do toni marcelo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu termino essa birosca

caixa quase pronta, 40L, usei MDF 18mm

colando a volta, e as outras 2 chapas.

dscn9537ss3.th.jpg

dscn9538ez6.th.jpg

dscn9539lq7.th.jpg

dscn9536hh7.th.jpg

dscn9540nm7.th.jpg

depois parafusei, vedei com menbrana continua (uma meleca que quando seca vira borracha, não fica dura ;))

dscn9542qj9.th.jpg

dscn9543zc7.th.jpg

meleca em questão

dscn9541sn5.th.jpg

caixa montada e vedada

dscn9546ox3.th.jpg

dscn9547xz5.th.jpg

dscn9544lt4.th.jpg

dscn9545dt5.th.jpg

dscn9548bb6.th.jpg

dscn9549fq0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

onde acha essa tal de membrana continua ai?

é esse o nome mesmo?

é caro???

valeu pelo help! e parabéns pela caixa...:)[]-[]

abssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

deve encontrar em grandes lojas de material de construção, pois é usada pra fazer impermeabilização ;)

o preço eu não faço idéia, e também não sei se tem lata menor, essa dai é de 18L

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...