Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Recorde Pankadão Da Mtm 2 Falantes?

Recommended Posts

Bom galera, fizemos um projeto diferente de caixa, pra 2 de 18, e fomos em uma loja, de pomerode testar o som no RTA, com 3 bat de 150A e 2 amps importados, q vao ser comercializados pela MaxPower.. o RTA está calibrado exatamente como a mtm, e estavamos usando 3 metros de distância, como diz a regra da MTM Brasil..

O 1o lugar atualmente é de 134.2db, vejam no site mtmbrasil.com.br em ranking, e neste final de semana passamos dos 137dbs, isso mesmo, o dobro de pressao do 2o lugar, infelizmente o vídeo que fiz as baterias ja estavam esgotadas (o dia todo testando) então no vidoe só mostra 135.4 dbs ..

Foi muito massa, as coisas caindo das prateleiras, hahaha.. show de bola.. no video mostra o sub da shocker de 15 tambem, mas nao tinhamos carro só pickups hehe

No proximo campeonato vou usar 2 lives novos esses ja tenho 2 anos e ta judiado demais..

Tenho certeza que bateremos mais de 137db, depois do que vi no sábado, infelizmente no campeonato de domingo, apos testar la mesmo o som, e estar tudo pronto, o dono do carro arrastou o banco pra traz cortando um RCA de um dos amps(2amps) batendo 4db a menos acho q deu 132.. nao tava na hora pra ver , tava la fora na s10.. mas logo sai no site ta mtm o 2o no rank..

Ai ta um Vídeo que fiz quando estavamos medindo.. http://www.youtube.com/watch?v=fR0SW_AzPxo

Quando tiver o proximo campeonato, vou ver seja vou com 2 e 4 falantes pra tenta bater o recorde nas 2 categorias, em outras entidades tambem!

Obs: Ainda nao torro a bobina desses bicho! rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

This is a private video. If you have been sent this video, please make sure you accept the sender's friend request.

:(

teve ta uma pressãozinha ein

boa sorte no Campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, com todo respeito, dentrro de uma loja não tem nem como medir isto, não acha??

me descule mas concertezaz a acustica do local, vc opbteve ganho de DB, testa com as baterias totalemtencarregadas e em local aberto, para vc ver a diferença

quero deixar claro que não estou criticando seu teste mas, daqui a pouco vai aparecer um monte de doido com 2 Over Brutus querendo que bata seu recorde e ficarão loucos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caros senhores,

Não consegui ver NADA!!!

Algo errado??? :huh:

O que Houve??? :unsure: Cadê os Vídeos??? :blink:

Fico na ansiedade...

Compartilhar este post

Link para o post
Censuraram o Som S C no youtube O.O

o-o-O.O " Censuraram o Som S C no youtube O.O "

Uma pérola !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

só pode ver quem tem add ele como amigo no youtube!!

libera ai pra gente

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço um cara que bateu 132.9 no rta a 2 metros com 2 sds 18e uma ice

Compartilhar este post

Link para o post
eu conheço um cara que bateu 132.9 no rta a 2 metros com 2 sds 18e uma ice

132 com ice? ta na media.. mas podia tirar +.. ja vi gente a 2mt tirar 134 com 2 batistaka 18 + 2 banda 2nd + varias bats caminhao.. nessa eu poca com 3 bateria e 2 rs batia 136.8, 137.. a 2 mts.. mas agora melhorei a caixa, ta uma coisa de nivel.. rs

Em local aberto bateu a mesma coisa, testamos umaas horas antes de competir la no pavilhao mesmo, tava batendo a mesma coisa.. tanto q tiramos os carros bem pra traz

pra nao influenciar, o rta mete só oq o sub bate no mic dele, o q passar (q treme tudo ao redor) ele nao mede.. saca?

Desculpem o video, tentem novamente, botei Public agora,

http://www.youtube.com/watch?v=fR0SW_AzPxo

vejam se vai

tem uns outros q mostra as corneta la em cimaa caindo, na real cada batida normalmente caia umas 3, as vezes nada, hehehe

nunca vi 2 woofer bate tanto.. !!

Compartilhar este post

Link para o post
só pode ver quem tem add ele como amigo no youtube!!

libera ai pra gente

Ahhhhhh... É mesmo...

Então pra que colcar esses experimentos em um post aberto...

Guarda e coleciona...

Só faz por dúvida no que se está dizendo...somente...

Mas que o toma tem SPL, isso eu sempre soube!

Isso tem mesmo!!

Um abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

eta bixinho nervoso..

diz pra gente como que ta a configuração dessa sua caixa..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em local aberto bateu a mesma coisa, testamos umaas horas antes de competir la no pavilhao mesmo, tava batendo a mesma coisa.. tanto q tiramos os carros bem pra traz

pra nao influenciar, o rta mete só oq o sub bate no mic dele, o q passar (q treme tudo ao redor) ele nao mede.. saca?

Rapaz, não é por nada, mas tenho quaaaase certeza que dentro dessa garagem há um bom ganho em pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, no proximo camp da MTM, vamos ver quanto vai bater..

bom pra matar a curiosidade:

- Caixa tem 95L pra cada falante, MDF25mm, duto na caixa.

- 3 Bateria de 150A

- 2 Amps que pegam no maximo 200hz digitais importados pela maxpower (logo teremos a venda, acho q é 3/4krms a 1ohm..)

- 2 live 18" 2+2ohms , 1 pra cada amp

- Ja havia testado eles a 2mt e bateu 136.8, quando mudamos a caixa foi pra essa marca nova.. nao testei a 2mt :(

- O woofer ta bem surrado, irei pedir um novo..

- iremos ainda fazer algumas modificacoes daqui pra frente, tentando subir o nivel, o falante ttambem irei mudar, quero testar o novo live-x q pega frequencia + alta..

Só digo q demorou pra chegar aqui, mas tenho SORTE, acredita q nunca tirei 2o lugar no pancadao? rs rs

Tava meio desanimado com campeonatos (VELHO) ehehe, agora me empolguei de novo!

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não é por nada, mas tenho quaaaase certeza que dentro dessa garagem há um bom ganho em pressão.

pois é manow, a gente no comeco tava perto da parede e os carro tudo perto, foi ai q passamos a bota os carro longe e a pickup no meio, mais pra frente, pra nao ter este problema..

no outro dia medimos lá fora no aberto, perto da galera q demonstrava.. sem paredes atraz, a foto abaixo é a pickup nossa, e do lado a S10 da nego som, que infelizmente queimou metade do som, quando eu cheguei la e nem pude ver tocar, dizem q toca demais, tem amps stetsom, 12 de 18" e 6 de 10" !!

1176737370_f.jpg

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que tá forte o som da rapaziada aí mesmo heim Fábio, pois aqui comigo o record no pancadão tá sendo 135.9 dBs, mas o cara tá usando dois Stetsom 2K6 e 8 woofers de 18", se bem que ali na cara do microfone só ficam dois woofers, o resto é lá pra cima do paredão que o burro colocou, rsrsrs...

As minhas medições de pancadão são à dois metros tbm... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Posso dizer que tá forte o som da rapaziada aí mesmo heim Fábio, pois aqui comigo o record no pancadão tá sendo 135.9 dBs, mas o cara tá usando dois Stetsom 2K6 e 8 woofers de 18", se bem que ali na cara do microfone só ficam dois woofers, o resto é lá pra cima do paredão que o burro colocou, rsrsrs...

As minhas medições de pancadão são à dois metros tbm... :legal:

Sandro, no teu RTA eu confio.. lembro q vc deu uma medida de 2 woofer la q bateu +- com oq bate aki, nao esta fora nao, o camp da maxpower é 2mts, o MTM 3 mts, com 2 2k6 + 2 de 18, o cara se for bom e tiver um bom projeto passa dos 130 de boa, ai pra chegar aos 134, já é complicado..a 3mt, agora nao adianta competir com 8 falantes e só 2 amps ne? rs rs

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro, no teu RTA eu confio.. lembro q vc deu uma medida de 2 woofer la q bateu +- com oq bate aki, nao esta fora nao, o camp da maxpower é 2mts, o MTM 3 mts, com 2 2k6 + 2 de 18, o cara se for bom e tiver um bom projeto passa dos 130 de boa, ai pra chegar aos 134, já é complicado..a 3mt, agora nao adianta competir com 8 falantes e só 2 amps ne? rs rs

vlw

Hehe, isso é verdade...

Quanto ao RTA, não é querendo me gabar não, mas dá uma olhada nessa página: http://autosom.net/x2/rta/default.asp

Note que apenas 7 entidades no Brasil possuem RTA Travado, e a ASA Brasil é uma delas, e o pior, eu só possuo um RTA e ele tem o Selo "Locked Calibration", mas note que tem entidades muito maiores aí que possuem vários RTAs e só foi aferido um, apenas pra ter o nome nessa lista aí, hehehe... Note que aí aparece o número de série do sensor de pressão aferido, portanto se for participar de um campeonato desse pessoal, peça pra verificar se o número de série do sensor é o mesmo que aparece aí na relação. [^]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

Hehe, isso é verdade...

Quanto ao RTA, não é querendo me gabar não, mas dá uma olhada nessa página: http://autosom.net/x2/rta/default.asp

Note que apenas 7 entidades no Brasil possuem RTA Travado, e a ASA Brasil é uma delas, e o pior, eu só possuo um RTA e ele tem o Selo "Locked Calibration", mas note que tem entidades muito maiores aí que possuem vários RTAs e só foi aferido um, apenas pra ter o nome nessa lista aí, hehehe... Note que aí aparece o número de série do sensor de pressão aferido, portanto se for participar de um campeonato desse pessoal, peça pra verificar se o número de série do sensor é o mesmo que aparece aí na relação. [^]

Abraços

sandro vou competir esse fds na categoria pancadao com 6 slx815 e uma t6000.......... meu layout dos woofers nao ajudam a mediçao, irei competir mais para a divulgaçao da equipadora aki em natal e da marca.........

estou regulando o som e gostaria de saber ql a frequencia explorada na categoria pancadao........ gostaria de saber ql a regulagem do subsonico e do cross da t6000 vc me aconselharia, para categoria.........

vai ser a primeira vez que vou competir

abraço e aguardo retorno

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro vou competir esse fds na categoria pancadao com 6 slx815 e uma t6000.......... meu layout dos woofers nao ajudam a mediçao, irei competir mais para a divulgaçao da equipadora aki em natal e da marca.........

estou regulando o som e gostaria de saber ql a frequencia explorada na categoria pancadao........ gostaria de saber ql a regulagem do subsonico e do cross da t6000 vc me aconselharia, para categoria.........

abraço e aguardo retorno

A faixa de frequencia que vira alto em pancadão geralmente não pode ser inferior a 80 hz, pois com frequencia muito baixa o alcance da caixa é curto...

Pra saber qual frequencia seu sistema está dando pico vc deve simular a resposta da sua caixa + woofers e usar uma música que tenha o pico nessa frequencia.

No caso do crossover do T6000 vc deverá usar ele todo aberto e o corte subsônico uns 15% abaixo da frequencia de pico dos falantes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro vou competir esse fds na categoria pancadao com 6 slx815 e uma t6000.......... meu layout dos woofers nao ajudam a mediçao, irei competir mais para a divulgaçao da equipadora aki em natal e da marca.........

estou regulando o som e gostaria de saber ql a frequencia explorada na categoria pancadao........ gostaria de saber ql a regulagem do subsonico e do cross da t6000 vc me aconselharia, para  categoria.........

abraço e aguardo retorno

A faixa de frequencia que vira alto em pancadão geralmente não pode ser inferior a 80 hz, pois com frequencia muito baixa o alcance da caixa é curto...

Pra saber qual frequencia seu sistema está dando pico vc deve simular a resposta da sua caixa + woofers e usar uma música que tenha o pico nessa frequencia.

No caso do crossover do T6000 vc deverá usar ele todo aberto e o corte subsônico uns 15% abaixo da frequencia de pico dos falantes.

Abraços

fico grato pela instrução, mas ainda continuo com um certo problema....... pois nao sei encontrar o pico da minha caixa........... estou começando a mecher no winisd agora, e deu paw no meu aki..................

se for possivel me auxiliar nessa parte, as unicas certezas que tenho sao as seguintes, pois isso eu proprio que fiz......... cada camara com 125L livres, 2 dutos de 4" com 18 cm de comprimento, sintonizada em 39 hz.......... como recomendado pela snake.......... agora o pico eu nao sei =/

aguardo apoio

abraço e grato pela explicacao

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...