Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Carro Preto Esquenta Mais ?

Recommended Posts

Postado em
Sempre tivemos carros escuros em casa, agora estamos no primeiro branco. Minha opinião? Parou de baixo do sol esquenta a mesma coisa.

O ponto não é nem a cor da lataria, mas sim a área envidraçada do carro. É ela que vai dizer quanto tempo demora para o carro esfriar depois.

Pra mim a única coisa que muda entre carro de cor clara e escura é o tempo entre uma lavagem e outra.

Pode ser isto também, pois chegamos no mesmo horário, e o carro dele sempre está mais quente...

Vai ver é isto, o dele esquenta mais rápido.

O estranho é que o dele é claro por dentro, já o meu é todo preto por dentro :blink:

Postado em

A diferença entre preto e branco é tão pequena, que aqueles aquecedores solares são feitos com a serpentina pintada de preto. Mas desconfio que seja meramente estético, não? :vts

Carro não tem isolamento térmico, e a lataria preta esquenta muito mais (não é apenas mais rápido, mas esquenta muito mais, afinal, absorve mais energia que as outras cores), logo, se as teorias de transferência térmica não andam erradas, o interior do carro preto sempore será mais quente.

Lembro-me bem de quando meu tio resolveu aumentar a casa dele, construindo um segundo andar. Quando retirou as telhas e ficou só na laje, impermeabilizada com piche preto, era impossível ficar dentro da casa durante o dia...

Postado em

ja tivemos/temos varios carros pretos

dakota, a3, vectra, blazer, bmw, volvo

sinceramente?

nao muda nada...

com ar, se vc deixa um carro prata durante 3hrs no sol, e o preto

se vc entrar, vai sentir quente igual, entao so deixa ligado o ar um poco e dps entra, nada de mais.

e vale a pena sim

apenas cuide da sua pintura, pq carro preto e lindo

mas tem que saber cuidar #)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...