Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

Blau Gta 475 = Hurricane Ha 4120?

Recommended Posts

Comparação entre o Blau e o RF 4.6X eu posso fazer.

Antes de instalar o Blau tive um RF 4.6X por uns 3 meses, com os mesmos equipamantos apenas retirei e coloquei o Blau, digo que o som melhorou bastante.

Gostei mais do Blau que o RF 4.6X.

Depois de uns 2 meses com o Blau eu troquei o player.

Gostei. Isso sim é comparar e não "achismo".

Pronto, pelo menos a minha dúvida foi sanada.... se o hurri leva coro do 4.6 pelo teste que eu fiz (não sou nenhum audiófilo mas nem precisa ser) e o blau é melhor que ele, então pela lógica blau é melhor que hurri.

Pronto, pode ser parecido mas para mim não é igual.

Se comparar com o kx-200.4 a coisa enfeia: o kicker "bate" nos mids do Cs60D  --- tipo fecha uma mão e soca na palma da outra para ilustrar o que eu digo.

Pois é, já ouvi dizer que os modulos da Kicker são fera mesmo.... pena que mesmo os usados valem ouro....

De qualquer forma é isso aí Markto, te garanto que este tópico ajudou não só vc, eu, como muito user daqui ....

Soda que agora o blau sobe na bolsa de valores .... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade Beraldo, sobe, mas pelos méritos dele claro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem q ja comprei o meu! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Comparação entre o Blau e o RF 4.6X eu posso fazer.

Antes de instalar o Blau tive um RF 4.6X por uns 3 meses, com os mesmos equipamantos apenas retirei e coloquei o Blau, digo que o som melhorou bastante.

Gostei mais do Blau que o RF 4.6X.

Depois de uns 2 meses com o Blau eu troquei o player.

legal, e essa opinião tb. põe em questão a opinião que cansamos de houvir no forum, que o 4.6x é uma grande maravilha, e é até endeusado no forum.

Se o Blau, com seus tip35/36 e todos esses questionamentos aqui bate o fosgate 4.6x, então esse fosgate não é tudo isso tb.

postado por nightstar:

putz...comparar Blau com hurricane ,ai o bixo pegou!Pode ate ser parecidos por fora ,mais dentro o Blau é mt mais mais mt superior!!

isso tb. é achismo, é justamente ai que está a duvida de todos aqui, será que realmente é muito superior por dentro, nos componentes, uma vez que é tão parecido tb. por dentro, só mesmo comparando cada componente e pricipalmente ouvindo os 2 juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

No final das contas, devemos ressaltar aqui, que embora todas as semelhanças apontadas, Blaupunkt gta475, Hurricane HA 4120, são amplificadores diferentes no quesito "som, qualidade"!!

Estão aí fotos e comentários da galera!!!

Valeu pessoal!!

Abraço a todos!!

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos levar outras coisas em consideração tb:

DTI - Se lembram do BOSS??? Não é q eles tem a mesma cara e só muda a cor?? Agora...será q são os mesmos??

HA4.120 X GTA475 - Semelhança em design, layout externo e interno, notei isso a 1ªvez q chegou um GTA pra mim. Semelhança acabou na hora q eu ouvi...acabou tds minhas duvidas qto a "semelhança".

Alguns fatores q podemos concluir:

- Perfís de alumínio tem ferramentas para serem construidos e essas ferramentes são de alto custo, pq fazer uma nova se posso usar uma existente...isso se repete para o restante, como carcaça e acabamento

- Layouts internos/externos (comandos), se tenho uma carcaça barata, q posso baratear meu produto, posso tb usar um layout já conhecido e q comprovadamente é funcional, sendo assim, posso melhorar alguns ítens q deixariam meu produto melhor.

- Marca: Blaupunkt é uma marca da Bosh, ou seja, tem nome, garantia em todo território nacional, isso tb vai influenciar no preço final "minha marca vale dinheiro. Hurricane, apesar de parecer nacional, q eu saiba nao fabrica nada no Brasil (tal como os citados DTI e Boss)

- Fabricante: Nem sempre o nome do "fabricante" é o q realmente "fabrica" certo produto. Coloco meu nome pq sou propriétario da marca mas posso mandar alguem fabricar pra mim. Pq não podem existir por ai fábricas fazendo o mesmo serviço e para clientes diferentes? (trabalho em industria e sou designer de produto, funciona assim e eu garanto) Ou tem gente q acha q Pioneer, Sony, Clarion e outras marcas, tão consagradas quanto, seriam fabricados no Brasil?? Elas tem sim, produtos fabricados aqui, mas 99% dos produtos de maior tecnologia vem de fora, pois no Brasil, pra se ter algo de alta tecnologia, custa muito caro, coisa q Chineses, Koreanos e Taiwaneses (assim q escreve?) fariam a preço de banana se comparado ao Brasil.

Bom, espero poder ter ajudado na discução e não se iludam pelo mero design.

Compartilhar este post

Link para o post
Marca: Blaupunkt é uma marca da Bosh, ou seja, tem nome, garantia em todo território nacional, isso tb vai influenciar no preço final "minha marca vale dinheiro. Hurricane, apesar de parecer nacional, q eu saiba nao fabrica nada no Brasil (tal como os citados DTI e Boss)

isso realmente é verdade, a "marca" geralmente é cobrada, agora nem sempre vale tudo isso, mas é cobrada. Talvez nesse caso do Balu vale o que se cobra a mais, não sei. Tem casos que vale e outros que não.

Quanto ao Hurricane, ele não é nacional não, já sairam fotos dele aqui e é bem claro a identificação made in Korea.

Bem , no final das contas o que vale mesmo é o som que se houve, já foram feitas comparações lado a lado dos 2 e chegou-se a uma conclusão definitiva ?

Compartilhar este post

Link para o post

isso realmente é verdade, a "marca" geralmente é cobrada, agora nem sempre vale tudo isso, mas é cobrada. Talvez nesse caso do Balu vale o que se cobra a mais, não sei. Tem casos que vale e outros que não.

Quanto ao Hurricane, ele não é nacional não, já sairam fotos dele aqui e é bem claro a identificação made in Korea.

Bem , no final das contas o que vale mesmo é o som que se houve, já foram feitas comparações lado a lado dos 2 e chegou-se a uma conclusão definitiva ?

Não é nacional mesmo, como nenhum desses citados.

Mas essas marcas são "nacionalisadas", e não necessariamente tem q ser fabricado aqui.

Sobre cobrar a marca valer ou não...vamos exemplificar, desde quando os carros da VW modelo GOL e FOX valem o q custam? Mas paga-se pela tradição da marca (não estou questionando se não bons ou ruins) e ao meu ver, não valem.

A conclusão q eu cheguei, conhecendo um pouquinho desses produtos e comparando com outros como Audiobank, Clarion (modelos de entrada), Banda e afins...vejo q ambos estão no preço q o mercado agrega a eles, Blau seria um concorrente direto de Aubiobank q pelo preço concorre com Banda, e tanto Blau qto Audiobank tem audio melhor q Banda e são mais baratos...já o Hurricane pra mim não tem comparação no mercado, pois em termos de qualidade de audio poderiamos comparar com Banda, Stetsom, Corzus...mas ambos concorrentes tem preço bem acima...

Compartilhar este post

Link para o post
- Fabricante: Nem sempre o nome do "fabricante" é o q realmente "fabrica" certo produto. Coloco meu nome pq sou propriétario da marca mas posso mandar alguem fabricar pra mim. Pq não podem existir por ai fábricas fazendo o mesmo serviço e para clientes diferentes? (trabalho em industria e sou designer de produto, funciona assim e eu garanto) Ou tem gente q acha q Pioneer, Sony, Clarion e outras marcas, tão consagradas quanto, seriam fabricados no Brasil?? Elas tem sim, produtos fabricados aqui, mas 99% dos produtos de maior tecnologia vem de fora, pois no Brasil, pra se ter algo de alta tecnologia, custa muito caro, coisa q Chineses, Koreanos e Taiwaneses (assim q escreve?) fariam a preço de banana se comparado ao Brasil.

Bom, espero poder ter ajudado na discução e não se iludam pelo mero design.

Claro que não A Empresa ou Empresas pedem p/ o Fabricante Y( de amp) que quer fazer uma amp 4x50 com todas caracteristicas, so qu quer usar outro tipo de carcaça , isso pode sem probemas, mas o que est´dentro de 1 amp estará em qualquer outros de outras marcas , pq o mesmo fabricante fbrica pra 100 Empresas o mesmo produtos, com a mesma placa, com 99% do componentes iguais, so que só muda a cara, outra ferramenta.

O que importa nõ e a carcaça o que importa e o que esta dentro dele o tipo de componente usado etc... e tal.

Muitos não sabem que a Diamond e fabricado pela mesma empresa que a Kickcer, Audiobanh, Swiis aaudio, LA, DUb, etc...muitos naõ sabem, so sabem que pagam o produto pela marca e não pelo recheio.

Se acha que os poneers , sony e clarion, vem escrito zona franca de manaus pq?? quando e nacional o produto, pq tudo e montado lá

Design externo pela beleza todo mundo se ilude , dizendo que "como e bonito esse amplicador deve ser muito bom pq ele e todo cromado e lindo né" , as pessoas hoje em dia vão pela blz e naõ pela qualidade.

E outro Ex. se marca Wharf audioo tivesse luzes piscando e fosse cromado , será que muit gente não indicaria ele doque um BOSS ou Hbuster com luzes??

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, agora o Capone chegou! hehehehe...e é exatamente isso q eu tava falando!

H x Blau, pode parecer, mas se colocar lado a lado, o H some! :P

em contrapartidada, pra quem tá com a verba mais abertada, o H é bem mais opção que o Blau!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pude entender, as diferenças entre um amplificador low end e hi end, hoje, nos atuais moldes do mercado competitivo, são que, usam a mesma plataforma do projeto, mas o que muda é a qualidade e o nível de sofisticação dos materias, talvez sendo mais nobres, por isso a melhora significativa no som!

Mas a base, é a mesma. Correto dizer isso estão?

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico interessamte, ontem mesmo levei o carro para passar os cabos e o dono da instaladora jurou que o Roadstar 6800d é o mesmo que o Powerbass XA-3000D uma marca americana, e que a Roadstar paga a licença para usar, será que procede esta informação?

PowerBass

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...