Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielBC

Teste Pioneer 307 D4 Com T400 Vs Sd1000.1

Recommended Posts

Fala terráquios foristas!

Por um forum melhor! ;)

Bom, hj eu e o guto tiramos um pedaço do nosso dia para testar o Pioneer 307D4 nos amps T400 em 2Ohms e SD1000.1 em 8Ohms

Vai dar o que falar...

Eu vou postar mais por cima, sem muitos aspectos tecnicos, quem é bom nisso é o gutão...

Vamos lá!

Vamos lá!

Bateria de 75A carro ligado durante os testes, 13.6v

Cabos 21mm² até porta fuse, e do porta fuse em menos de 40cm do amp 16mm²

O teste foi o seguinte

Os dois amps foram testados em 50hz e 60hz até clipar

No player tudo em flat primeiro

Depois 50hz no EQ em max.

E por ultimo utilizando o loudness no max

Amps em flat.

Reumidão mesmo!, o guto pode postar mais detalhes!

T400 Toca forte, mais do que o SD1000.1 em 8ohms que teoricos deveria ter 500rms

Depois de algumas contas e regulado no multimetro. medimos 33v na saida do T400 que gera 544rms, onde conseguimos uma marca de 38v = 722 RMS clipando o sinal no T400

No SD não entedemos o que estava se passando por alí...

Medimos 15V isso mesmo 15v, fato estranho que o SD respondia antes do t400 mas não com tanta força...

No teste de "qualidade" sentimos a diferença do SD para o T400 sim.

O SD tem um grave mais limpo, e menos embolado, equanto o t400 perde nesse aspecto.

Nada assustador a difrença, precisando ter que fazer uma forçinha para notar.

Na minha opnião, não é pq sou dono de um T400 e muito menos para "bajular" assim dizemos a Taramps, eu ficaria com o t400.

tem grave forte, controlado, e sem embolo, e limpo, não tão bem quanto no SD.

Mas para esse teste o T400 na minha opnião é a escolha.

Galera, veja o video assim que o Youtube liberar essa joça...

Um poco de palhaçada!

esperamos pelo guto para os coments do Mestre!

dscf3760gm9.jpg

dscf3764tf9.jpg

dscf3754nz2.jpg

dscf3755er0.jpg

;)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá meus Queridos ...

primeiramente , o Grabiel é um cara MUUUUUUITO gente fina , curti o cara ... Pau pra toda obra , se é pra desmontar desmonta , se tá ruim fala , se tá bom fala ... sem frescuras (tirando o sub dele que parece um filho pro cara hehehehe) . Gente FINISSIMA , terá novos testes com oi cara , gente MUITO fina !

Vamos aos lembretes para não ter BRIGA !

Bateria 75A (perfeito)

Alternador 65A (beleza , ficou ligado o teste todo , e sempre monitorando a tensão , num passou dos 11,9)

Fiação até o porta fusivel 21mm ( blz ... aceitavel até , não é o IDEAL , mas é aceitavel )

Fiação do porta fusivel até o modulo 16mm (ai começou o problema)

Fiação NEGATIVA 9mm ( ai escambou de vez né senhor GABRIAL , arruma essa po***)

Player Pioneer 4V de saida RCA

Regulagem dos modulos :

T 400 - O Gabriel regulou o dele e disse que num tava clipando ... ACREDITEI nele , e realmente tava BOm , não tava com distorção percepitivel ao meu humilde ouvido

SD1000.1 4 Ohms - Regulado POR MIM , monitorando tensão da bateria e Clip , CERTISSIMO e perfeito !

Meu parecer do teste :

T400 - FORTE pra ser simples 400RMS , treme o carro TODO , mas como já MUITo comentado por aqui ... TAPÃO na cabeça ... pancadão mesmo , não é macio . Mas não vou MENTIR TOCOU BEEEM pacas , não esperava tanto !

SD1000.1 4 Ohms (AGORA vem a treta) , como disse a fiação não estava perfeita para o modulo , MUITO pouca bitola de cabo , infelizmente , não pensei que iria afetar TANTO a resposta do modulo com fiação ruim ...

Mais um porem , o SUB é 2x4 Ohms , sendo assim pra fechar no SD1000.1 4 ohms , tem que fechar em 8 Ohms certo ??? Foi o que fizemos e tem fotos disso !

Mas o problema , é que tocou MENOS que o T 400 , e fiquei PUTO , pois em casa tocou DEMAAAAAAAAAIS com o sub Blaupunkt que eu postei aqui no forum !

Ai fui ver regulagens de player .

Lá começamos a achar um dos problemas.

Bass boost do radio ligado , e isso o Sd não toléra hahaha , resolvi tirando isso e equalizando no radio a faixa de 50hz e 125Hz , as utilizando com +6DB em 50 hz e +3 DB em 125 Hz . Pronto o grave COMEÇOU a aparecer ... começou a brincadeira ... Mas ainda sim , esperavamos 500 RMS do bichinho , no MINIMO , e não conseguimos

Como o Gabriel postou os resultados nos multimetros , eu acabei não acreditando no que eu VI , não tinha PQ ...

Pois o SD tava mandando quase o mesmo SPL do T400 e tava medindo MENAS Voltagem , fiquei PUTO com isso , mas deixei de canto !

Teste de Audição , qualidade de graves . Bom hehehe SD deu BANHO , o gabriel disse que tem que prestar bem a atenção , mais GABRIEL , É GRITANTE a diferênça brother hahaha .

Grave mais aveludado , e DESCE mais ... com mais força , Não imbola , e vc não escuta o TUC TUC que o T400 faz no Pioneer !

Bom ... escrevi MUITO aqui já ...

EU quéro outro teste e já estou agilizando com o Gabriel ... vamos fazer com fiação e fusiveis de GENTE essa birola agora ... não gostei do que escutei e SEI que podemos escutar MAIS SPL que isso hahaha

por hora é só !

duvidas perguntem por favor !

Compartilhar este post

Link para o post

po***, falei falei falei e Não falei do principal

o SUB!

ÓTIMO!, EXCELENTE!

Controle total, limpo, excursiona MUITO, absurdos!

Otimas respostas!

Gutão fala mais ai filhão!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da medição foi porque o multimetro deve ser desses mais comuns. Eles acabam recebendo interferencia do amplificador porque tem onda quadrada na saida.

Um multimetro true RMS consegue medir perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: primeiramente parabens pelo teste... otima inciativa!!!!!! temos que nos empenhar para continuar com esses testes, sugiro ateh passar a testar alto falante tb, tipo alguns subs e tw (se eh que eh viavel, mais sei lah, uma ideia)

cara... eu ainda to perdido nesse esqema de multimetro... eu não sei o que ele mede...

pelos meus estudos, o modulo como o taramps possui uma media de potencia em regime senoidal de 400 watts (o que chamam de potencia RMS)...

a partir dai, podemos concluir que a potencia de pico eh de 800 watts (se o multimetro mede potencia instantane ele pode chegar a esse valor)...

a clipagem eh mais um fator complicado, pois não sei como funciona esses leds... alguns clips são mtuuu rapidos, coisas de milisegundo, intaum não sei como eles respondem a esses clips rapidos

e tipo, naum intendi a parada de testa o SD em carga de 8 ohms... o SD eh de 4 ohms e vcs não quiseram pesar a cabeça dele ligando em 2 ohms?!?! e outra... se vcs mediram 15 volts... intaum deu melece, pq P=v2/r, isso mostra que o SD soh emitiu uns 25 watts de acordo com o multimetro (o sub nem se mexia direito)

Gutão... responde ai sobre o teste e diz melhor pra gente como foi e tenta me responder sobre essa minha duvida do multimetro... não sei como esse trem funciona e gostaria mtu de saber o que exatamente ele mede!!

Compartilhar este post

Link para o post
O problema da medição foi porque o multimetro deve ser desses mais comuns. Eles acabam recebendo interferencia do amplificador porque tem onda quadrada na saida.

juliano... como funciona esse esquema de multimetro... eu tenho um comum, ele dah conta de medir alguma coisa?!?! (acho que uma vez eu tentei e ele nem se saiu do 0)

os true RMS medem o que?!? uma certa media em um pequeno intervalo de tempo!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, para o proximo teste posso providenciar um amperimetro e multimetro do cão!

Assim não fica esse ar de duvida...

Gutão chegou o Swiss! BORA TESTAR!!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Intrigante, pois o SD1000.1D com o dobro da impedancia (no caso, 8 ohms) gera 800 watts rms...

Os SounDigital's com o dobro da impedância geram cerca de 80% da potência nominal.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A mediÇão é feita da seguinte forma

Coloca uma faixa de 60hz para tocar, coloca nos 2/4 taca o multimetro na saida, e vê os volts!

Simples!

Esse teste no SD deu erro, por qual motivo, não sei! no T400 deu certo, e de fato, o SD estava tocando bem junto com o T400 em questão de RMS.

Foi sinistro o lance do multimetro no SD mesmo.. veremos com um melhor no proximo teste! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado que o SD1000.1D com o dobro da impedancia (no caso, 8 ohms) libera 800 watts...

Valeu

Pelo que o Guto me disse ele libera 500RMS com o dobro da impedancia (8ohms)

Já o T1000 libera aprox 830rms em 8ohms de acordo com o Rangel,

Juliano confirma para nos os RMS em 8Ohms do SD?

Se o SD libera os 800rms, tá muito MANCO

Compartilhar este post

Link para o post

juliano... como funciona esse esquema de multimetro... eu tenho um comum, ele dah conta de medir alguma coisa?!?! (acho que uma vez eu tentei e ele nem se saiu do 0)

Da pra medir sim, mas somente amplfiicadores classe AB, os digitais por terem onda quadrada na saida geram um pequeno ruido que os multimetros comuns se perdem.

Os multimetros true RMS medem a tensão RMS e não de forma calculada como nos comuns, pra vc ter uma ideia: Se colocar uma senoide ou uma onda quadrada ele mede a mesma coisa porque pega o pico da onda e divide por 1,4.

Nos true RMS, a diferença da medição entre uma onda quadrada e senoidal vai ser de 40% como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

uAHuahaUHAuahuah

Locutor é lasqueira!

uAhauhAUhA

Se o guto disse que é gritante amem!

Ele percebe isso melhor do que eu!

Esqueci do Tuc TUC

É verdade! o SD não faz... o T400 faz...

Isso com todos os esterios desligados,... somente SUB.

Com esterio eu não escuto o Tuc tuc! :rolleyes:

Gutão no prox, fios perfercts, fuses certos! e dois subs para brincar!

E teste de distancia que esquecemos de filmar!

Fala do sube seu putinho! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado que o SD1000.1D com o dobro da impedancia (no caso, 8 ohms) libera 800 watts...

Valeu

Pelo que o Guto me disse ele libera 500RMS com o dobro da impedancia (8ohms)

Já o T1000 libera aprox 830rms em 8ohms de acordo com o Rangel,

Juliano confirma para nos os RMS em 8Ohms do SD?

Se o SD libera os 800rms, tá muito MANCO

Gabriel, são 800W RMS.

Mas, com 12,6V na entrada, se vc pegar o manual vai ver que ele precisa de bateria de 100A e que esteja proxima ao amplificador. Voce tem 5 metros de cabos da bateria da frente ate o amplificador e ainda usa um bom pedaço de 16mm. Fora que usa uma bateria de 75A que parece estar descarregada, ja que vc falou que estava com 13,6V e com o carro ligado deveria dar 14,4V.

Como a alimentação é deficiente ele nunca vai dar a potencia especificada.

Mas tudo bem, não levando em consideração esse fato da falta de alimentação, o resultado foi positivo pela comparação da qualidade do som entre os amplificadores, esse é o terceiro teste com amplificadores diferentes que da o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

vou falar dele quando voltar da facul , pois acho que vou comprar um desse !

Me referi ao SUB hehehehe

tóca MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano , me aguarde que vai ter mais teste e com bateria estácionária pra ajudar ... Pode esperar

ai quando o rengel mandar o T1000 bora fazer OUTRA VEZ O TESTE !

Compartilhar este post

Link para o post

De fato Juliano!

Deixando a fiação deficiente é claro que o SD toca mais suave e gsotoso que o T400, mas lembrandoq ue não testamos um T1000..

Rangel, cade tu?

O q acha de enviar um T1000 para testes com a dupla de SP uAHuaha

Juliano no prox teste faremos tudo nos conformes! ;) ( Dentro das esp. de cada amp )

Abração !

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra medir sim, mas somente amplfiicadores classe AB, os digitais por terem onda quadrada na saida geram um pequeno ruido que os multimetros comuns se perdem.

Os multimetros true RMS medem a tensão RMS e não de forma calculada como nos comuns, pra vc ter uma ideia: Se colocar uma senoide ou uma onda quadrada ele mede a mesma coisa porque pega o pico da onda e divide por 1,4.

Nos true RMS, a diferença da medição entre uma onda quadrada e senoidal vai ser de 40% como deve ser.

Pode-se concluir, então, que o T400 é AB?

Compartilhar este post

Link para o post

Não! eu não entendi mto bem essa explicação, pois o t400 é Classe D digital

Está no manual, ou está errado Rangel?

Outra coisa... o SD esquntou mais que o t400 :huh:

Minima coisa....

Os dois são digitais!

Compartilhar este post

Link para o post

O T400 deve ser meia ponte, por isso o multimetro esta medindo, quando vc pegar o T1000 tente medir com esse mesmo multimetro pra ver como tambem não vai conseguir.

Lógico que aqueceu mais, com energia deficiente. Mas vamos combinar em Gabriel, mau e mau amornou.

Compartilhar este post

Link para o post

com crtz amornou bem frio!

uAHuaHuaa

Desculpe pelo escquentou!

Mas ficou morninho!

Bem puco mesmo!

Como falamos, prox será show com td em ordem

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ! Mete esse SD1000 em 2 ohms mesmo, o máximo que vai acontecer é queimar o fusivel. Eu agarantiu. hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...