Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piu piu

Uxp 10d4 X 2

Recommended Posts

Opa... 35Hz é muito alto, quando se fala em ambiente carral, onde há um reforço lá na casa dos 40Hz pra cima... Aliás, a ressonância da maioria dos carros fica por volta dos 40Hz, e isto já te dá um pico nada digeível pra SQ.

Dependendo do sub, a sintonia fica legal, mas pra muitos subs (UXP inclusive) uma sintonia alta vai deixá-lo manco. O que te recomendo é primeiro amaciar esse sub. Bota música escrota, sobe o volume, faça esses subs trabalharem com vontade... aí sim, a coisa vai amaciar mais rápido.

Depois, experimente aumentar o duto. Compre um pedaço de cano de PVC pra fazer uma extensão, por fora, e encaixe pra ver o que muda. Comece com um tubo de 30cm (se for 4"), encaixe no aeroduto, de forma que vaze um mínimo de ar, ouça... depois corte 10cm, teste de novo. Veja o que muda nessa brincadeira, pode ser que com o duto grande ela desça bem, mas embole, então procure o que tocar melhor sem perder velocidade. Aí, sim, sabendo mais ou menos o novo tamanho do duto, sente e simule de novo, pra ver se o comportamento do sub naquela caixa está legal.

Valeu Kleber!! Vou "rodar" assim pelo menos mais uma semana e depois farei esses testes... Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lendi umas msgs acima, e vi que vc vai forrar a caixa... isto não é garantia de satisfação... pode ficar bem pior, inclusive. E evite a lã de vidro, pois ela solta micropartículas das fibras, que são altamente prejudiciais à saúde. Até as geladeiras hoje estão abolindo o uso da lã de vidro. Cuidado com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava lendi umas msgs acima, e vi que vc vai forrar a caixa... isto não é garantia de satisfação... pode ficar bem pior, inclusive. E evite a lã de vidro, pois ela solta micropartículas das fibras, que são altamente prejudiciais à saúde. Até as geladeiras hoje estão abolindo o uso da lã de vidro. Cuidado com ela.

valeu pela dica Kleber :legal:

realmente o porta malas fica cheio de particulas da lã mesmo, suja tudo, mesmo colocando o filtro/tela na saida do duto :banghead

como eu ja esperava, teremos que alongar o duto mesmo, fiquei com medo de colocar em uma sintonia baixa e danificar o sub por está amaciando ainda :(

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pela dica Kleber :legal:

realmente o porta malas fica cheio de particulas da lã mesmo, suja tudo, mesmo colocando o filtro/tela na saida do duto :banghead

como eu ja esperava, teremos que alongar o duto mesmo, fiquei com medo de colocar em uma sintonia baixa e danificar o sub por está amaciando ainda :(

Só para ajudar o nosso Piu Piu troca a Lã por Plumante_ esse aí encontra-se fácil no Taboão e substitui com mais qualidade e não me parece que seja prejudicial a saúde!

abs

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Olá grandes parceiros do som!! Como é de costume estou trazendo pra vcs meu último dilema não resolvido! Os subs do Kazinho estão tocando certinho, agora to procurando resolver meus médios e agudos.

Pensei no kit Kevlar da NAR de 5", tem alguma opção melhor? Tenho um amigo que tem uma loja de som aqui em Salvador e ele ainda dispõe em seu estoque de um par lacrado das lendárias "Neo 25 Ti". Ele me passa por um preço muito bom! Mas independente do preço, o que vcs acham desse tweeter? Vale a pena colocar esses tweeters com um par de mid bass kevlar da NAR? Vcs têm alguma sugestão diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá grandes parceiros do som!! Como é de costume estou trazendo pra vcs meu último dilema não resolvido! Os subs do Kazinho estão tocando certinho, agora to procurando resolver meus médios e agudos.

Pensei no kit Kevlar da NAR de 5", tem alguma opção melhor? Tenho um amigo que tem uma loja de som aqui em Salvador e ele ainda dispõe em seu estoque de um par lacrado das lendárias "Neo 25 Ti". Ele me passa por um preço muito bom! Mas independente do preço, o que vcs acham desse tweeter? Vale a pena colocar esses tweeters com um par de mid bass kevlar da NAR? Vcs têm alguma sugestão diferente?

Rapaz, tem uma pá de anos que não ouço esses tws, mas tenho boas lembranças deles. Se o preço estiver legal, vale a pena sim. Eles são bem melhores que os neotech da Bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, tem uma pá de anos que não ouço esses tws, mas tenho boas lembranças deles. Se o preço estiver legal, vale a pena sim. Eles são bem melhores que os neotech da Bravox.

Kleber, você que deve ter ouvido e analisado melhor os 2, como é o NEO 25 ti em relação ao NAR Ti ?

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

bem aki tem as fotos do meu carro, esse ai é o som q eu mesmo fiz

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=78598&hl=

imagem016qp4.th.jpg

imagem019cg9.th.jpg

parte pra ignorancia = a mim cara

minha caixa tem 90L e é de mdf 15mm

o porta malas é pequeno mas nem tanto

com criatividade da pra aproveitar bem, no carnaca ainda coloquei mais um ampli de 240 wrms mosfet em um suporte em cima do rs1200d e 3 cornetas e 1 s tweeter sem passar do tampão e claro + uma bateria de 60 amperes pois a do cofre era uma moura de prata com 50

ps a bateria extra ficava atraz do banco do piloto

Compartilhar este post

Link para o post

nao faz tanto tempo assim kleber vc ouviu no meu carro...rsrs

bom eu uso o neo 25ti com corte 1ª ordem 5kz e zobel... e acredite toca mto bem viu... ficou bom com zobel e esse cross tw mto gostoso e nao mais estridente... é um TW que trabalhando bem com ele se consegue realmente tirar leite de pedra...

Compartilhar este post

Link para o post

nao faz tanto tempo assim kleber vc ouviu no meu carro...rsrs

bom eu uso o neo 25ti com corte 1ª ordem 5kz e zobel... e acredite toca mto bem viu... ficou bom com zobel e esse cross tw mto gostoso e nao mais estridente... é um TW que trabalhando bem com ele se consegue realmente tirar leite de pedra...

lendo sua assinatura vi que os Mids estao em Full...

ou seja...sem nenhum corte ???

como se comportam ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal socorro!!! Ouvi os UXP no carro de um amigo e fiquei muito satisfeito, mas ainda não consegui acertar os meus... Já estou rodando com eles há um mês e nem de longe estão como eu quero.

Eles estão trabalhando em câmaras individuais de 41 L, dutos de 100 mm com 33 cm e insistem em tocar bem até uns 40 Hz; abaixo disso eles caem vertiginosamente... Brinquei com uns dutos maiores aqui e nada. Alguém pode simular pra mim?

Grande abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...