Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Seleção De Circuitos Eletrônicos úteis

Recommended Posts

UP...

Não tinha visto esse topico ainda, mas achei muito interessante. Mas pq nao está no ELETRONICA, etc...? Podia ser o 1ª topico destacado lá.

Alguem tem esquema de fonte toroidal ai? Queria tbm saber o que muda com as amperagens alem do trafo. Vou procurar umas paradinha q tenho aqui pra postar, só nao sei onde estao.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aí sabe como fazer um crossover ou semelhante pra deixar os subs so com grave???

OBS: Meu modulo é tipo booster

Valew galera []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém aí sabe como fazer um crossover ou semelhante pra deixar os subs so com grave???

Valew galera  []-[]

ME Desculpem se estiver falando besteira,

pode até ir pras pérolas do autoforum

foi um colega técnico-mexãnico q me ensinou,

mas pra corte de graves que eu já fiz no meu primeiro som e por "increça que parível" funcionou foi colocar um capacitor dentro do módulo no transformador q fica na entrada do módulo, não sei qual capacitância pra cada corte mas . . .

segue foto em anexo:

corteboosterrc4.th.png

Compartilhar este post

Link para o post

Valew galera  []-[]

mas pra corte de graves que eu já fiz no meu primeiro som e por "increça que parível" funcionou foi colocar um capacitor dentro do módulo no transformador q fica na entrada do módulo, não sei qual capacitância pra cada corte mas . . .

segue foto em anexo:

corteboosterrc4.th.png

e mas seria bom saber e qual capacitopr usar.pergunta o tecnico lá so t+

xxx

Compartilhar este post

Link para o post

Valew galera  []-[]

segue foto em anexo:

corteboosterrc4.th.png

e mas seria bom saber e qual capacitopr usar.pergunta o tecnico lá so t+

oq ele me falou foi uns 3 anos atrás antes dele sumir do mapa, foi usar um capacitor q é usado tbm pra corte em tweeter, aqueles capcitorzinho q a galera usa os laranjados mesmo acho q é 250uF x 100V mas eu coloquei um desses e ainda saia um pouco d frequências mais altas, se vc quizer pode Ligar o módulo e ir fazendo bem na base do experimento, vai encostando cada cap diferentes até obter o corte desejado.

Mas lembrando q essa d soldar um cap no módulo não é tão recomendado, o bom mesmo seria um CD player com saída regulável, Ex alguns Pionner, Sony. OU até mesmo um booster com corte d fábrica. hhehe

Vlws

abçs a todos

x1x

Compartilhar este post

Link para o post

Pô essa de soldar capacitor em paralelo me parece familiar,eu até fiz isso uma vez,mas foi além de meio diferente foi meio na cagada que deu algo.

Um capacitor de 470uF em paralelo com o alto falante,deu um corte até legal para um Woofer,usei um de 4Ohms e o corte me parece ser algo dos 200hz.Apenas liguei o capacitor em paralelo com o alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando...

alguem teria ou saberia fazer um esquema de um voltimetro com led q marque de 6 a 16 volts?

pow.. iria ajudar mto aqui!

vlw povo!! []-[]

ve se é isso

???

inda tow querenu saber. huhuh... :vts

Acho que agora consegui postar esta m...

Patentes de circuitos eletronicos, alguns são bem úteis mesmo:

patentes de circuitos eletronicos

Compartilhar este post

Link para o post

ae esse carregador de bateria ae pode fazer sme medo eu uso a um bom tempo jah!

mais gasta uma enrgia fudida kkkkkkk

uns 3 dia pra carregar a bateria mais é bom sim :legal:

nao pode ligar com a bateria no carro e tbm nao e bom ligar sem os polos do carregador não estiverem conectados a bateria

Compartilhar este post

Link para o post

segue foto em anexo:

corteboosterrc4.th.png

Cara, pelo esquema do desenho, ele só fez gambiarra, dava na mesma de colocar direto nos conectores do falante... pois ele só soldou direto na saída do módulo, dentro dele... e pra corte low-pass principalmente pra subwoofer, eu só conheço o uso de Indutor pra corte de 6db/8ª

Com este capacitor ligado no + e no - da saída do transformador, ele ainda ssim precisaria de um indutor (bobina) ligado no + da saída pra fazer um corte low-pass... e aí sim 12db/8ª...

Agora corte low-pass 6db/8ª com capacitor apenas eu desconheço até então, posso estar enganado, se alguém tiver alguma informação seria muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

sera q alguem tem um eskeminha pra VU nao???

to querendo fazer um..

valeu

ai vai

post-47-1183303662.gif

VU é voltimetro? Se for, quais os limites mínimo e máximo desse voltimetro? O que vai naquele "in" do lado esquerdo? Os led's podem ser de qqr cor (considerando que muda a corrente máxima suportada)?

Vlw.

Abraço,

Ciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vantagem do primeiro esquema em relação ao segundo?

1° esquema:

post-47-1183303662.gif

2° esquema:

post-47-1187827721.gif

Pois o segundo esquema parece bem mais simples.. se n tiver nenhuma desvantagem em relação ao primeiro.. vou fazer esse.

Vlw.

- Edit: tinha falado besteira.. mas consertei correndo! auhUHuahuahuAha -

Abraço,

Ciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora consegui postar esta m...

post-47-1187827721.gif

vlw fiote!

vow fazer o teste!

abrax!! []-[]

Iai alguem testou? se eu quizer de vá de 7 a 16 é só tirar aquele resistor de 100ohm e colocar um de 1,1k (1k em serie com 100ohm)?

vlw.

Abraço,

Ciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que é o tal do VU, mas o que quero é um voltimetro mesmo.. então resolvi simular no multisim antes de montar p/ valer.

Aí aconteceu isso:

simulaovoltimetro1.jpg

Nenhum led "acendeu" alguem que tem mais experiencia pode dizer se errei em alguma coisa aí?

vlw

Abraço,

Ciso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...