Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Omega Turbo De Arrancada - 820hp

Recommended Posts

Postado em

Nova Geração Chevrolet

 

Encarar a mudança de um Opala para um Omega e manter o recorde na Street Turbo Tração Traseira é um dos desafios de Fabio Stelle e da Flash Preparações

 

Texto: Rodrigo Vieira

Fotos: Ricardo Kruppa

 

Às vezes é difícil encarar as mudanças e partir de uma receita perfeita para algo incerto. Mudar de um Opala para um Omega é uma mudança mais do que radical. Mas quando você é Fabio Stelle e está assessorado pela Flash Preparações, logicamente o caminho fica um pouco mais fácil.

 

Comerciante da pequena cidade de Palmeira, a cerca de 80 quilômetros de Curitiba (PR), Fabio Stelle aprendeu com a família a gostar de corridas. “Isso veio de família, meu tio corria de Stock Car na terra”, conta Fabio. Daí a gostar de motores 6 cilindros foi um pequeno passo. Seu começo na arrancada foi no Festival Brasil X Estados Unidos. “Eu estava muito ansioso, não sabia como a coisa funcionava, pois andei durante 5 anos de moto, no motocross”, conta Fabio. Depois disso, o seu caminho foi de muito sucesso até chegar ao famoso Opala preto Street Turbo Tração Traseira

 

A matéria completa na revista Super Speed de Abril

 

omega001-gd.jpg

 

omega002-gd.jpg

 

omega004-gd.jpg

 

029.jpg

Postado em
O carro está muito bem feito.  Já tem o tempo dele?

ESTRUTURADA

 

1 VALMOR MENEGATTI

REAÇÂO = 0,100

TEMPO PISTA = 6,885

TEMPO TOTAL = 6,985

 

2 FABIO STELLE (OMEGA)

REAÇÂO = 0,108

TEMPO PISTA = 7,082

TEMPO TOTAL = 7,190

 

3 ALESSANDRO CSUCSULY

REAÇÂO = 0,078

TEMPO PISTA = 7,230

TEMPO TOTAL = 7,308

Postado em

Como diria bpiloto...:

 

"Cavalo do cão!!!"

 

Mas pq 6cc num Omega?

Seria mecanica toda do opala montada na estrutura do Omega?

Ele empina como os Opalas?

A "aero" deve ser melhor que a dos opalas.

:mac1

Postado em

Esse tempo é de 201m

Último tempo dele nos 402m foi 11,050s se não me engano

Etapa passada do paranaense

 

 

Mas falta bastante ainda pra chegar nos 10,5s que o Opala virava, pena que foi pro vinagre

Postado em

o que aconteceu com o opala pra aposentarem ele???

 

a mecanica do omega tem algo diferenciado a do opala...?!

 

bonito o omega tah eu gostei...

ehuheu fikei parecendo aqelas crianças e seus pq ehuehu....mas q to meio por fora do cenario da arrancada

Postado em

Opala 6cc original é Carburado

E o de Omega é o com Injeção eletronica

Axo que fora isso, só porque talevz seja mais moderninho

Pelo que eu sei, eh isso que muda...

 

Mas aee... axei o omega muito bem montando!

Parabens a eles... fico um show! E o Cofre bem limpo tambem... sem gambiarras... fiko um Tzao!

Gostaria de conferie de perto uma puxada deles.. infelizmente aqui em SC fica meio complicado.

Postado em

omegao ficou muito mais preza que o Opala... Curti muito. A aerodinamica deve ser melhor também, mas nao sei se isso conta tanto assim em uma arrancada.

Postado em

Eu vi ele arrancando em Londrina .....

 

A S S U S T A D O R ........

 

Isso levando em conta que é um Omega de mtos kg´s, hehee, lindo e muito loco...

 

Valeusss..

Postado em
ESTRUTURADA

 

1 VALMOR MENEGATTI

REAÇÂO = 0,100

TEMPO PISTA = 6,885

TEMPO TOTAL = 6,985

 

2 FABIO STELLE (OMEGA)

REAÇÂO = 0,108

TEMPO PISTA = 7,082

TEMPO TOTAL = 7,190

 

3 ALESSANDRO CSUCSULY

REAÇÂO = 0,078

TEMPO PISTA = 7,230

TEMPO TOTAL = 7,308

Esse tempo é muito bom.

Postado em
Opala 6cc original é Carburado

E o de Omega é o com Injeção eletronica

Axo que fora isso, só porque talevz seja mais moderninho

Pelo que eu sei, eh isso que muda...

 

Mas aee... axei o omega muito bem montando!

Parabens a eles... fico um show! E o Cofre bem limpo tambem... sem gambiarras... fiko um Tzao!

Gostaria de conferie de perto uma puxada deles.. infelizmente aqui em SC fica meio complicado.

:+1:+1



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...