Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrézão

Pretinho De Pneu

Recommended Posts

Galera não tem muito a ver o tópico com a área que eu estou postando mais passei aki pra ver, porque os grandes donos das maquinas possantes pode saber de alguma receita caseira para se fazer um bom PRETINHO para PNEU.

Pois já tentei:

Alcool de Posto com Grosélia ( Não Obtive Resultados bons )

Pretinho Comprado em Supmercado ( Deus que me livre só tem preço ! )

bom galerinha se alguem sabe a mistura extada de Alcool com Grosélia posta ai pra min. Se alguem sabe uma marca boa de Pretinho que possa ser encontrada na região de SP - INTERIOR posta ai tbm ok...

Vlw !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glicerina + alcool é uma boa .... fica bastante no pneu memso depois de uma chuva.

Usam muito coca-cola, silicone da Jimo, groselha + alcool, etc.

Só atente pra ver se seus pneus resistem bem à esses produtos sem ressecar.

Eu uso um da Arexons, mas é bem carinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pneu pretinho em gel da Pérola é bom!

Se quiser fazer em casa

1 medida de Glicerina

1/2 de água

1/2 de Alcool

misturar tudo bem pra caraio, e boa hehe... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai me falaram que glicerina deixa o pneu resecado após um tempo !!... racha e talz... será que é pq alguns colocam gasolina ao invez do alcool ???? ....

vo tentar fazer com glicerina, pra ver se fica bom mesmo !! vo até pegar umas 200ml aki no trampo hoje !! rsrsrs... tem um poko aki.

galera quem tiver mais alguma coisa vai ajudando ai ok !!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
mais ai me falaram que glicerina deixa o pneu resecado após um tempo !!... racha e talz... será que é pq alguns colocam gasolina ao invez do alcool ???? ....

vo tentar fazer com glicerina, pra ver se fica bom mesmo !! vo até pegar umas 200ml aki no trampo hoje !! rsrsrs... tem um poko aki.

galera quem tiver mais alguma coisa vai ajudando ai ok !!

Fala ai Andrezão ow cara depois que vc ficzer o teste com glicerina posta o resultado aki blz??

então o que eu faço é o seguinte, eu comprpo pretinhu de supermercado aqueles de no maximo 3 conto, coloco um poco em um potinhu e coloco 2 colheres de sopa de acuçar é bom fica bastante no tempo no pneu, o ruim disso rsrs é que se tiver abelha perto de onde vc mora, vixe ta ferrado uum dia eu passei o pretinhu fui tomar banhu tals, quando voltei tinha umas 15 abelhas no pneu do meu carro nunca ri tanta na minha vida hahaha foi froids tenta ai cara!!!!

uma observação vc tem que sempre manter a mesma receitinha para que o pneu possa acostumar...!!!!

Flw abraçus!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Monzera eu tenho a solução para o seu problema cara...., é só por 1 colher de sal no meio que não vem abelhas, formigas, etc.....

É o mesmo que fazemos quando misturamos groselha com alcool adicionamos 1/2 colher de sopa de sal !......

dependendo a quantidade que você usar você põe um tanto de sal ok !!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

poxaaa.....tava pensando em abrir um post com o o mesmo tema..

comprei silicone da Carnu..quase R$6,00 e nao gostei muito nao...nos retrovisores e frisos fica ate legal.....mas nos pneus nao da aquele brilho nao...so da aquela aparencia de limpo mesmo...

tenho que investigar com um lavador de carro que conheço...ele usa uma parada que fica no pneu uma semana brilhando e nao sai nem na chuva...

Compartilhar este post

Link para o post
Monzera eu tenho a solução para o seu problema cara...., é só por 1 colher de sal no meio que não vem abelhas, formigas, etc.....

É o mesmo que fazemos quando misturamos groselha com alcool adicionamos 1/2 colher de sopa de sal !......

dependendo a quantidade que você usar você põe um tanto de sal ok !!

[]-[]

Oloco, aí vira praticamente um soro caseiro hehehe... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Beto mais funciona cara testa aii para você ver o cara daki que lava carros usava com grosélia e tinha um caixo de abelha e formiga mó da bosta perto da casa dele .... então ele testou com sal e eles ñ vem !! =D

se ñ fosse um fato veridico ñ estaria postando aki !!! mais ai fica tipo um soro mesmo !!! ehheheheheheh

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

comprei silicone da Carnu..quase R$6,00 e nao gostei muito nao...nos retrovisores e frisos fica ate legal.....mas nos pneus nao da aquele brilho nao...so da aquela aparencia de limpo mesmo...

tenho que investigar com um lavador de carro que conheço...ele usa uma parada que fica no pneu uma semana brilhando e nao sai nem na chuva...

Cara, passa no sindicato dos taxiastas e troca uma idéia com eles ou com os caras q lavam os carros deles... Dizem q eles tem o melhor silicone... pretinho de todos os tempos.

O q eu uso dura 1 semana brilhando... e se nao pegar agua suja... poeira ele fica preto um tempao. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, passa no sindicato dos taxiastas e troca uma idéia com eles ou com os caras q lavam os carros deles... Dizem q eles tem o melhor silicone... pretinho de todos os tempos.

O q eu uso dura 1 semana brilhando... e se nao pegar agua suja... poeira ele fica preto um tempao. [¨]

E qual eh o que vc usa? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cheguei a conclusão que um dos melhores que ja foi feito por min e aturou bastante tempo deixando o Pneu Pretinho. Ai vai a receita.

Glicerina

Álcool

Você pega a Glicerina mistura com um bom tanto de alcool até que fique num ponto +ou- liquido, não pode ficar com muito Álcool nem muita glicerina. Dizemos que o ponto é ficar +ou- igual o do Pretinho que voceis compram fica liquido.

Pois se deixar com muita glicerina ela fica pastosa e se passar muito fica pareçendo gelatina transparente no pneu. Apesar de que se passar bem no Pneu até fica bonito, mais tem um problema ele não terá aderência ao pneu, qualquer coisinha já tira o brilho então o alcool serve pra ajudar a grudar no pneu.

PS: Passei no gol e fiz um teste no vectra do meu pai. Só não posto a foto aqui por que estou sem camera. Mais podem testar ai que fica bom.

Gasto em média.

Alcool compra o de posto pode variar um pouco o valor.

1L - R$1.80

Glicerina, dependendo de onde comprar pode até ser barato.

1L - R$7,00

você tem o gasto de para arrebentar R$10,00 e tem em média 2L de pretinho pra passar no pneu. Dá até pra comprar em 2 amigos e dividir.

é isso ai galera testem ai ok !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu uso dura 1 semana brilhando... e se nao pegar agua suja... poeira ele fica preto um tempao.

E qual eh o que vc usa?

Vou tirar uma foto final d semana e revelar o segredo. :P

imag022ez6.jpg

-Melhor resultado sem grudar rezíduos ao rodar... (seca rápido e mantem tonalidade preta) MONZA.

-Silicone SPRAY... utilizo em pessas p nao rececar como borrachas das janelas...

(facil aplicação)

-Grandprix... para uso no painel, frisos e peças plásticas do carro. P proteger do sol... (realmente protege!)

-CARNU... nao curto o cheiro e a meleca q faz, mas o brilho tb é intenso...(só aconselho passar em pneu ou em peqnas quantidades em partes plastica)

-Tampa verde.... o segredo [^] Bom redimento e brilho garantido (não resseca e dura bem uma semana como se tivesse acabado de passar se não sujar ou molhar.

Se lavar o carro final d semana posto as fotos aqui.

Se o pessoal gostar posso ver ate de vende-lo no forum...

hauauahua :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vai rapaz, conta logo o segredo aí!!

dizem as más linguas que vc será bloqueado no fórum se não compartilhar a receita da tampa verde! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que falta de espírito de comunidade.

Libera a tampa, digo, o segredo da tampa verde aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a tampa verde nao e vasilina nao? eu uso ela e fica um bom tempo ate na chuva ele ainda fica com um pouco de brilho.

Compartilhar este post

Link para o post

vai rapaz, conta logo o segredo aí!!

dizem as más linguas que vc será bloqueado no fórum se não compartilhar a receita da tampa verde! hahahaha 

a tampa verde nao e vasilina nao? eu uso ela e fica um bom tempo ate na chuva ele ainda fica com um pouco de brilho.

HuahuHUHUahuahuaAUHUAHAUHUAauahuahua

Pooooo pessoal.. Esqueci o tópico!!! Quase fui banido do forum por falta de camaradagem!!! :banghead

e a tampa verde não é o vendido na Argentina... [^]

Mas o seguinte; O da tampa verde nada mais é que SILICONE INDUSTRIAL comprado facilmente nessas casas q vendem produto químico p empresa.

Ele vem concentrado e rende bastante Podesse diluir, mas sugerem alcool ou solvente e esses no caso sao muito agressivos a porracha dos pneus.

Deixei uma amostra com Bpiloto esse final d semana. Espero que ele aprove.!!!

Falou Galera, espero ter ajudado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei essa de alcool +glicerina + agua

E encontrei bons resultados.

OS pneus nem se quer ressecam :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Galera não tem muito a ver o tópico com a área que eu estou postando mais passei aki pra ver, porque os grandes donos das maquinas possantes pode saber de alguma receita caseira para se fazer um bom PRETINHO para PNEU.

Pois já tentei:

bom galerinha se alguem sabe a mistura extada de Alcool com Grosélia posta ai pra min. Se alguem sabe uma marca boa de Pretinho que possa ser encontrada na região de SP - INTERIOR posta ai tbm ok...

Nuget, sim aqueles de pintar sapato - de cor preta - os frisos do parachoque pretos também...

E não resseca, se o produto foi feito para couro imagina em borracha, sempre usei nunc a tive problemas.

Pode rodar uns 6 meses sem pretinho e o melhor, não gruda poeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ná há nada melhor que SILICONE JIMO (akeles que vem na latinha de metal, igual às de azeite de oliva), o pneu fica PRETO mesmo, mas sai com o passar dos dias...

Tenho usado uma opção mais barata e SUPER SHOW também, é o BRILHOLAC GEL, que dura mais, passo ele umas 2 vezes por mês, a cada quinze dias... ou a cada 3 lavadas no carro (isso mesmo ele guenta até vc lavando e esfregando os peneus, muito show cara!)

(Dica do meu avô essa... ele usava isso no pneu dos tratores da fazenda dele hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois já tentei:

[-] Quer uma fácil? agua+açucar ferve os dois espere esfriar e passe nos pneus. Esta é antinga mas da bom resultado. já usei varias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o seguinte; O da tampa verde nada mais é que SILICONE INDUSTRIAL comprado facilmente nessas casas q vendem produto químico p empresa.

Ele vem concentrado e rende bastante Podesse diluir, mas sugerem alcool ou solvente e esses no caso sao muito agressivos a porracha dos pneus.

Pelo oq intendi o alcool eo solvente seria agrecivos oq seria ideal pra disolver ele? Estou afim de tentar :rolleyes:

desculpem se intendi errado

Compartilhar este post

Link para o post

é so misturar tiner com tinta preto fosco ..coloca som um pouquinho de tinta bemn pouco mesmo e mistura com bastante tiner a tinta e so para deixar preta mesmo..vou passar as medidas corretas ai eu posto aqui...e não gruda poeira não sai facil com agua e não estraga a o pneu e fica perfeito ..

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo eh silicone industrial. Passa nessas casas que vendem botas, mascaras etc etc... que encontra facil.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...