Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBS

Sugestões Para Som Pra Dentro De Qualidade.

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, tudo blz?

Sou novo aqui no fórum e também não entendo muito de som.

Bom vamos lá ..

Tenho um FOX 4 portas, com 4 falantes de 6" da Selenium ligadas em um MP3 Pionner DEH-P4770MP.

O som está legal mas queria melhorá-lo. Quero apenas um som de qualidade para dentro do carro.

Para isso estava pensando em colocar mais um SUB de 10" e um módulo.

Porém não conheco muito marcas e tal, queria pedir sugestões do pessoal.

SUBS:

- HINOR CRUZADER HSW10CRD4-2.0 Subwoofer 10 1600Watts Bubina Dupla

- Subwoofer Bravox UXP 10D2 ou 10D4 300W RMS

- WOOFER MID BASS SELENIUM 10PW3 TRIO ELÉTRICO 10 POL 150W RMS

Módulos:

- MÓDULO BUSTER 1200 WATTS MOSFET 4 CANAIS

- MÓDULO BUSTER HBM2100 640WRMS

Queria saber se o ideal é ligar tudo no módulo (4 falantes + sub), ou deixar os falantes no som e apenas o sub no módulo ..

Qual a melhor combinação para minha necessidade?

Lembrando que não quero um sub mto forte, pois assim cobriria o som dos falantes. Quero mais qualidade do que potencia.

Abraços!!

Postado em
Cara, que tipo de qualidade vc espera do seu som?

Que musica vc escuta?

Qual objetivo que vc quer no som do carro?

Qual a verba disponivel!?

Abraços!

Então, minha prioridade não eh potencia e sim qualidade (som limpo, bem "definido", com um grave legal, mas nada absurdo).

Escuto música eletrônica (trance, electro).

Não quero gastar muito, não quero sub e módulo top de linha, mas também nada ruim. Algo intermediário.

Sub e Módulo com o preço mais ou menos em torno dos que citei no primeiro post.

Abraços!

Postado em

Amigo DBS , com esse amplificadores que vc citou , consegue mais chiados do que qualidade vc está procurando.

Um amp de qualidade pra tocar kit+sub, sai na media de 900 a 1200 reais. Em torno de 1600 reais com consegue kit 2 via sna frente + coaxial atras e sub de 300 rms tudo certinho e regulado.

Mas Hbuster qualidade dificilmente vc terá

Postado em
Amigo DBS , com esse amplificadores que vc citou , consegue mais chiados do que qualidade vc está procurando.

Um amp de qualidade pra tocar kit+sub, sai na media de 900 a 1200 reais. Em torno de 1600 reais com consegue kit 2 via sna frente + coaxial atras e sub de 300 rms tudo certinho e regulado.

rodizzi,

Po, sério? R$1600 já fica muito pesado, não quero gastar tanto assim no som.

Recomenda algum módulo que tenha qualidade (não precisa ser top), e que esteja na faixa de 300-500 reais?

Tava a galera falando bem ate do HB2100, é furada pra um kit e um sub mesmo?

Valeu galera!!

Postado em

rodizzi,

Po, sério? R$1600 já fica muito pesado, não quero gastar tanto assim no som.

Recomenda algum módulo que tenha qualidade (não precisa ser top), e que esteja na faixa de 300-500 reais?

Tava a galera falando bem ate do HB2100, é furada pra um kit e um sub mesmo?

Valeu galera!!

pega um fosgate 4.6x ( + - R$ 350,00)

e um kit duas vias, pode ser bravox

csp 60D

e um UXP e um amp pra ele

acho que já vai te agradar..

Postado em

O.O Pow galera! Vcs estão mandando muito top p cara! Pelo que eu entendi ele quer algo mais em conta.

Você tem um ótimo aparelho e bons alto falantes.

DBS, eu te daria basicamente 2 opções:

1 - Colocar um Sub e um módulo para ele, mantendo o player ligado nos 6", mas nesse caso teria que ser Sub e módulo de baixa potencia para acompanhar o resto (no máx 100W rms). Isso daria um "pesozinho e qualidade" no som.

2 - Usar módulo para todos os alto falantes, nesse caso teria-se muito mais volume de som com qualidade. Nesse caso use um módulo 4 canais para os 6" (aprox. 50Wrms por canal) + Sub (máx 300Wrms) + módulo p Sub (máx 400Wrms). :legal:

Amplificadores MXR ou Stetsom dão boa qualidade e são bem em conta.

Postado em

se eu osse voce, pegaria o UXP 10 da Bravox e um modulo so pra ele (pode ser o Taramps T400). Depois, mais pra frente, vc compraria mais um modulo pra tocar seus falantes da porta e poderia ate comprar um kit 2 vias... ai ia ficar show!!

Postado em
O.O Pow galera! Vcs estão mandando muito top p cara! Pelo que eu entendi ele quer algo mais em conta.

Você tem um ótimo aparelho e bons alto falantes.

DBS, eu te daria basicamente 2 opções:

1 - Colocar um Sub e um módulo para ele, mantendo o player ligado nos 6", mas nesse caso teria que ser Sub e módulo de baixa potencia para acompanhar o resto (no máx 100W rms). Isso daria um "pesozinho e qualidade" no som.

2 - Usar módulo para todos os alto falantes, nesse caso teria-se muito mais volume de som com qualidade. Nesse caso use um módulo 4 canais para os 6" (aprox. 50Wrms por canal) + Sub (máx 300Wrms) + módulo p Sub (máx 400Wrms). :legal:

Amplificadores MXR ou Stetsom dão boa qualidade e são bem em conta.

eu tb recomendava mtu MXR antigamente, mais passei a ver que não compensa mais... a stetsom tah mandando bem com a linha mosfet, pessoal tem gostado mtu!!

Postado em

DBS, uma sugestão simples seria um amp 4 canais bom, aproveitando os falantes que vc. já tem, e adicionar um sub leve em caixa selada em fibra (lateral):

01 Rockford Fosgate 4.6x (usado, faixa de 300 a 400 reais em bom estado), é um amp 4 canais muito bom para o preço, bem construido e bastante fiel no áudio; se quiser ir de amp novo, tenta um audiobank 4 canais, que já é melhor que o amp que vc. citou e custa pouca coisa a mais que ele.

01 sub leve (Nar 180W, Selenium Bass, Bravox Premium II); custo +/- 150 a 200 reais; veja o volume da caixa (ítem abaixo) e procure qual deles (10" ou 12") trabalharia em um volume próximo.

01 caixa em fibra para a lateral do porta-malas, bem instalada, bem fixada. +/- 100 reais via MercadoLivre, em SP encontra-se em algumas lojas.

Usaria os 2 canais dianteiros do amp para tocar os 4 falantes que vc já tem nas portas, e os 2 canais traseiros do amp iriam em bridge para o sub. Simples e funcional, acho que seria o melhor custo x benefício para um som com alguma qualidade no dia-a-dia, equilibrado, sem exageros e gostoso de ouvir.

Tem algumas coisinhas a mais (porta-fusível 20 reais, cabos de alimentação e falantes uns 60, cabos RCA entre 30 e 80 dependendo da qualidade e marca); instale em uma loja boa e caprichosa, e peça para regularem bem os ganhos e o crossover do amp. Lembre-se que a instalação tbem é paga, e ela define bastante a qualidade final do som... procure indicações de lojas honestas aqui no Forum, na sua região.

boa sorte!!! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...