Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

root

Minha Taramps T-400 Queimou Do Nada!

Recommended Posts

que tempestade em copo d'agua povo!!

manda na garantia e acabou!!! se não garantem o produto é por que o produto num presta!!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq entao eles colocam essa regulagem de ganho sabendo que dependendo da regulagem pode queimar os subs?

E vc transportando isso, pode mto facilmente com o andar do carro, freiando e acelerando, a bagagem fica indo e voltando no porta-malas e assim desregular o ganho do amp... isso pq o botao de regulagem é grande e qq coisa q encoste nele, pode desregular... eles podiam ao menos fazer aqueles botoes q ficam nivelados com a carcaça do amp..

o botão de ganho serve pra casar com a tensão de trabalho das saídas RCA do player pois existem vários players com tesões diferentes....

se a bagagem estiver roçando no módulo.. é pq ele não está em local adqueado e com segurança...

o kleber disse tudo.. cuidado com os conceitos... se o player do cara tiver 0,5v na saída.. o ganho poderá ficar no max sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
o botão de ganho serve pra casar com a tensão de trabalho das saídas RCA do player pois existem vários players com tesões diferentes....

se a bagagem estiver roçando no módulo.. é pq ele não está em local adqueado e com segurança...

o kleber disse tudo.. cuidado com os conceitos... se o player do cara tiver 0,5v na saída.. o ganho poderá ficar no max sem problemas...

Meu player é um Pioneer 680mp.. vc sabe qual o ganho q tenho q regular a taramps?

Essa regulagem deveria ser automatica.. n sei.. tipo, o amplificador checa a tensao que esta entrando e regula esse ganho.. pois nao é todo mundo q sabe regular isso..

Queria mesmo é meu dinheiro de volta.. mesmo q a taramps faça a troca, vou ficar receioso em curtir meu som em um volume auto e ficar com medo de queimar o sub ou a resina de novo.. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano eh 4V, se tu botou no penúltimo risco, creio eu q o ganho tava muito acima do necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player é um Pioneer 680mp.. vc sabe qual o ganho q tenho q regular a taramps?

Essa regulagem deveria ser automatica.. n sei.. tipo, o amplificador checa a tensao que esta entrando e regula esse ganho.. pois nao é todo mundo q sabe regular isso..

Queria mesmo é meu dinheiro de volta.. mesmo q a taramps faça a troca, vou ficar receioso em curtir meu som em um volume auto e ficar com medo de queimar o sub ou a resina de novo.. :huh:

como se fosse facil assim!!!

essa regulagem eh super complicada, e a menos que vc comprasse o player junto com o modulo, não teria como vir pronto!!! eh por isso que pessoas informadas devem instalar o som, com equipamentos apropriados, mta gente ve esse controle como um mero volume, e mta gente que usa o som, tah mais preocupado em ficar ouvindo no talo ou depois do talo sem se preocupar em queimar ou coisa do tipo...

o seu sistema de som não eh mtu diferente do seu carro, o controle de ganho funciona como um limitador de rotação... se a rotação do seu carro não for devidamente limitada quando vc exigir o maximo de rotaçõs do seu motor vc vai acabar fundindo ele... se regular mtu em baixo, vai acabar ficando sem potencia... regule no ideal (um pouco menos que o limite e tah blz), agora a maioria das regulagens de som fica mtu proximo do limite, e o pessoal que curte o som, soh que ficar ouvindo proximo do limite (pense se vc no seu carro, pra todo lugar que vc fosse tivesse que cortar giro para passar para a proxima marcha e mantivesse sempre o peh fundo no acelerador)... seu carro aguentaria?!?! o mesmo acontece com o som!! (não que isso seja seu caso, mais eh soh pra vc não ficar revoltado com um controle que eh mtu importante na regulagem do som, assim como tb eh importante que vc mantenha seu sistema numa media longe desse limite) me intende?!

Compartilhar este post

Link para o post

essa regulagem eh super complicada, e a menos que vc comprasse o player junto com o modulo, não teria como vir pronto!!! eh por isso que pessoas informadas devem instalar o som, com equipamentos apropriados, mta gente ve esse controle como um mero volume, e mta gente que usa o som, tah mais preocupado em ficar ouvindo no talo ou depois do talo sem se preocupar em queimar ou coisa do tipo...

o seu sistema de som não eh mtu diferente do seu carro, o controle de ganho funciona como um limitador de rotação... se a rotação do seu carro não for devidamente limitada quando vc exigir o maximo de rotaçõs do seu motor vc vai acabar fundindo ele... se regular mtu em baixo, vai acabar ficando sem potencia... regule no ideal (um pouco menos que o limite e tah blz), agora a maioria das regulagens de som fica mtu proximo do limite, e o pessoal que curte o som, soh que ficar ouvindo proximo do limite (pense se vc no seu carro, pra todo lugar que vc fosse tivesse que cortar giro para passar para a proxima marcha e mantivesse sempre o peh fundo no acelerador)... seu carro aguentaria?!?! o mesmo acontece com o som!! (não que isso seja seu caso, mais eh soh pra vc não ficar revoltado com um controle que eh mtu importante na regulagem do som, assim como tb eh importante que vc mantenha seu sistema numa media longe desse limite) me intende?!

Sim, entendo..

Só que tem uma coisa.. quem queimou foi o modulo e nao o sub! Quer dizer que a taramps nao aguenta o ganho no maximo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendo..

Só que tem uma coisa.. quem queimou foi o modulo e nao o sub! Quer dizer que a taramps nao aguenta o ganho no maximo?

Primeiro:

O taramps pode sim ficar com a sensibilidade maxima, porém isso deve ser feito quando pretendemos casar o modulo com cd players que possuem saida rca de no max 0,5V.

Com a sensibilidade maxima e você escutando o som no talo, provavelmente ele deveria estar clipando e muito, logo mandando potencia superior a 400 watts.Seria algo proximo de 560 watts.

Ora, sabendo que o uxp aguentaa 400 watts nominais segundo nbr10303 é obvio que ele iria acabar esquentando o verniz da bobina.

Ae é que vem outro problema.O seu estalador pode ter medido 4 ohms em cada bobina, porém o cone está em repouso, como o verniz esquentou, quando a bobina começar a excursionar, as espiras da bobina podem entrar em curto, logo poderiam queimar a saida do taramps.

A solução agora é acionar a garantia da taramps e do bravox.

E levar em outro estalador que saiba ajustar um ganho decentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

que historia eh essa de o amplificador queimar por estar com ganho muito alto ?

isso ñ existe, o que pode queimar eh o sub e ñ o amp

cansei de ver RS1200 com ganho no talo queimando subs, mas o 1200 nunca queima por causa disso e quando queima ñ leva os subs junto com ele

o problema foi que o t400 queimou por algum defeito e derreteu o sub com tensao na saida

Compartilhar este post

Link para o post

Se lembrem tb que a tensão maxima de sensibilidade de entrada do taramps é de 1v e se fosse pra casar o modulo com o player o player não poderia ficar com o volume nem perto do maximo, e o modulo teria de ficar com o ganho no minimo!

E a garantia da taramps é muito boa, eu usei 1 vez e funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps Não tem anticlipping?

Se tem e o anticlipping não atuava com o ganho perto do "talo" (a 70% aprox, como mostra a foto), então não havia qualquer problema no ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post

cansei de ver RS1200 com ganho no talo queimando subs, mas o 1200 nunca queima por causa disso e quando queima ñ leva os subs junto com ele

o problema foi que o t400 queimou por algum defeito e derreteu o sub com tensao na saida

O que pode acontecer além do defeito no amp e posterior dano ao amp é:

O amplificador manda sinal clipado para o sub, cuja bobina sofre superaquecimento e o esmalte que faz a isolação das espiras queima (as espiras superiores da bobina são as primeiras a torrar, pois com a sobreexcursão que é comum ficam fora do gap e tem menor tranferência de calor). Então ficam e curto-circuito o que afeta o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem e o anticlipping não atuava com o ganho perto do "talo" (a 70% aprox, como mostra a foto), então não havia qualquer problema no ajuste.

Eis o problema, led de clipping só do t1000 em diante

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber!

O que eles geralmente tem eh o led que acende com CC, mas parece que este modelo nao o tem.

Compartilhar este post

Link para o post
O amplificador manda sinal clipado para o sub, cuja bobina sofre superaquecimento e o esmalte que faz a isolação das espiras queima (as espiras superiores da bobina são as primeiras a torrar, pois com a sobreexcursão que é comum ficam fora do gap e tem menor tranferência de calor). Então ficam e curto-circuito o que afeta o amplificador.

foi isso que atentei antes

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro:

O taramps pode sim ficar com a sensibilidade maxima, porém isso deve ser feito quando pretendemos casar o modulo com cd players que possuem saida rca de no max 0,5V.

Com a sensibilidade maxima e você escutando o som no talo, provavelmente ele deveria estar clipando e muito, logo mandando potencia superior a 400 watts.Seria algo proximo de 560 watts.

Ora, sabendo que o uxp aguentaa 400 watts nominais segundo nbr10303 é obvio que ele iria acabar esquentando o verniz da bobina.

Ae é que vem outro problema.O seu estalador pode ter medido 4 ohms em cada bobina, porém o cone está em repouso, como o verniz esquentou, quando a bobina começar a excursionar, as espiras da bobina podem entrar em curto, logo poderiam queimar a saida do taramps.

A solução agora é acionar a garantia da taramps e do bravox.

E levar em outro estalador que saiba ajustar um ganho decentemente.

Acho que poucos players tem saida de no maximo 0,5v.

Eu nao estava escutando o som no talo.. estava no volume 20.. e o ganho do taramps estava 1 ponto antes do maximo. Entao nao estava mandando 560 w pro sub! E mesmo q estivesse mandando 560w, o UXP segundo o fabricante suporta ate 800 wrms.. se quiser conferir segue o link:

UXP 12D4 - Especificações

O instalador mediu 4 ohms depois de ter queimado o taramps e nao antes.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso que eu penso...

E outra, se o taramps nao aguenta o ganho no maximo, pq tem o maximo? :blink:

Volto a falar, o que queimou foi o TARAMPS !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...