Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

root

Minha Taramps T-400 Queimou Do Nada!

Recommended Posts

Galera,

Hoje as 14:00 minha Taramps T-400 morreu do nda! Estava eu escutando o som em um volume razoavel (20) e do nada o sub pára de tocar..

Parei o carro, abri o porta malas, veio um cheiro de queimado e vi que saia fumaça do duto da caixa dutada. Pensei que o UXP 12"tivesse queimado.

Fui no instalador e ele constatou que o SUB não havia morrido e sim o Taramps.

Isso é normal? O modulo queimar do nda assim?

Comprei ela na leosound faz menos de 1 mes.. deve estar na garantia ainda.. como faço pra acionar a garantia da Taramps? Eles sao bons para atender a garantia?

Aqui no forum tem um usuario que creio que é da Taramps... alguem sabe o contato dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

Hoje as 14:00 minha Taramps T-400 morreu do nda! Estava eu escutando o som em um volume razoavel (20) e do nada o sub pára de tocar..

Parei o carro, abri o porta malas, veio um cheiro de queimado e vi que saia fumaça do duto da caixa dutada. Pensei que o UXP 12"tivesse queimado.

Comprei ela na leosound faz menos de 1 mes.. deve estar na garantia ainda.. como faço pra acionar a garantia da Taramps? Eles sao bons para atender a garantia?

Aqui no forum tem um usuario que creio que é da Taramps... alguem sabe o contato dele?

IH

saiu fumaça do duto?

jah era teu sub nego

provavelmente a distorçao devia tá bem grande,ou você tava dando atenção ao clip do taramps?

isso ae tá estranho hein

O taramps liga normalmente?não queimou fusivel?

Compartilhar este post

Link para o post
IH

saiu fumaça do duto?

jah era teu sub nego

provavelmente a distorçao devia tá bem grande,ou você tava dando atenção ao clip do taramps?

isso ae tá estranho hein

O sub o instalador ligou e tava tocando.. qdo sai fumaça pode queimar alguma coisa do sub e ele continuar tocando?

Ele olhou os fusiveis e estavam intactos!

Nao havia distorçao no som.. eu ligava no talo e nao tinha distorçao! Nao verifiquei se o taramps liga normalmente.. ele colocou um multimetro no taramps e falou que havia queimado..

O ganho do taramps estava 1 ponto abaixo do maximo!

Compartilhar este post

Link para o post
IH

saiu fumaça do duto?

jah era teu sub nego

isso ae tá estranho hein

O sub o instalador ligou e tava tocando.. qdo sai fumaça pode queimar alguma coisa do sub e ele continuar tocando?

Nao havia distorçao no som.. eu ligava no talo e nao tinha distorçao! Nao verifiquei se o taramps liga normalmente.. ele colocou um multimetro no taramps e falou que havia queimado..

Cara

pra chegar a sair fumaça do duto da caixa, o verniz da bobina tem que esuqnetar bastante

Como que tá ligado as bobinas dele.Teu taramps é de 2 ou 4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiiiiiiiiiiiiiii

O mesmo do meu!

Mas meu Sub não tocou mais! :huh:

Meu T400 está tocando perfeito ainda!

Seu ganho estava no max não?

Ai está a cagada

Má regulagem

Não queimou o T400 não

Pode colocar outro sub q vc vai ver ele tocando!

Saiu cheiro do esmalte da bobina?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
IH

saiu fumaça do duto?

jah era teu sub nego

isso ae tá estranho hein

Cara

pra chegar a sair fumaça do duto da caixa, o verniz da bobina tem que esuqnetar bastante

Como que tá ligado as bobinas dele.Teu taramps é de 2 ou 4 ohms?

Nao sei como esta ligado as bobinas dele.. o taramps é 1 ou 2 ohms ne? O meu é de 2 com um UXP12" D4..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sair fumaça do duto foi o uxp q queimou, ou esquentou d+ e fedeu hehe

Dá uma olhada no topico do markto q ele regulou o T400 dele com um uxp 12 tb, e ficou com ganho menor q o teu, se tava um ponto abaixo do maximo, deve ter mandado distorção pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post
IH

saiu fumaça do duto?

jah era teu sub nego

isso ae tá estranho hein

Caramba 1 ponto abaixo do máximo? Se a escala fosse até 10 vc estava no 9 é + ou - isso que eu entendi mesmo? Então estava indo distorção pra caramba mesmo... se saiu fumaça do duto, pode olhar que pelo menos o verniz das bobinas do sub já foam embora...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Comprei ela na leosound faz menos de 1 mes.. deve estar na garantia ainda..  como faço pra acionar a garantia da Taramps? Eles sao bons para atender a garantia?

Aqui no forum tem um usuario que creio que é da Taramps...  alguem sabe o contato dele?

IH

saiu fumaça do duto?

jah era teu sub nego

isso ae tá estranho hein

Karlos, Taramps 400 não tem clip led; nem subsonico e nem fusível (comum nos Taramps).

Teve um outro usuário aki no forum com dificuldades em regular o T400. Chegou a usar inclusive o ganho no máximo. Sinceramente não achei tão legal qto a serie mais forte T1000, T1600 e T2500. Nesses sim clip led e subsonico são uma mão na roda.

Root fumaça saindo do duto é triste mesmo. Pq vc mesmo não faz o teste? Pega uma pilha e liga cada polo da pilha num polo da bobina do falante, se o sub excursionar pra frente ou pra trás, então ja sabe que está ok. Dificil o ampli ter queimado do nada, exceto se estivesse com a instalação mal feita, ex. curto entre a carcaça e o cabo/borne positivo da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
iiiiiiiiiiiiiiiiii

O mesmo do meu!

Mas meu Sub não tocou mais! :huh:

Meu T400 está tocando perfeito ainda!

Seu ganho estava no max não?

Ai está a cagada

Má regulagem

Não queimou o T400 não

Pode colocar outro sub q vc vai ver ele tocando!

Saiu cheiro do esmalte da bobina?

Abraços!

Mas o sub o instalador ligou no Hurricane e tocou.. só nao sei se esta normal pq ele nao aumentou!

O ganho nao estava no maximo.. estava 1 ponto antes do maximo!

Saiu cheiro de queimado mesmo.. tipo qdo queima algum circuito..

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso ouvido não consegue escutar tal distorção amigo

Vc tem que coloca uma faixa de 60hz pegar um multimetro bom colocar em Corrente alternada

E mede a saida

E vai aumentando o ganho

Vai assim mais ou menos

2,5v....5v...10.....15v.....20v...25v....27v...29v...31v...33v...35v...37v...37.2v...37.3v...

Dos 36 para cima já eh uma margem de distorção...

Deixe nos 35 no max....que não manda distorção e seu sub não vai queimar

Asism que nosso amigo MARKTO regulou o dele, e do jeito mais certo quando não se tem ociloscopio

segue a foto do Markto e o T400 dele

post-29-1175881621.jpg

O dele é um UXP tbm!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cagada, teste ele NORMAL para tocar mesmo

Faça o teste da Bateria 12V ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, nao sei fazer nenhum desses testes kra..

E ainda deixei a taramps la no instalador.. ele falou que ia mandar pra garantia! Mas se o sub tocou no hurricane, quer dizer que ele nao esta queimado, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente!

Aposto que seu t400 éstá BLZZ!!!

Seu sub pode ter tocado, mas pode estar danificado seriamente

O certo seria coloca o t400 em outro sub

Será que esse "instalador" não fez asneira???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, nao sei fazer nenhum desses testes kra..

E ainda deixei a taramps la no instalador.. ele falou que ia mandar pra garantia! Mas se o sub tocou no hurricane, quer dizer que ele nao esta queimado, certo?

Pode ter queimado só uma bobina, e o estalador ligou a boa no hurricane.

Acho muito dificil o taramps ter queimado, ainda mais pelo fato do sub ter saido fumaça.Mesmo que a bobina não tenha queimado agora, se fumaçeou é porque o verniz esquentou e ela não vai durar mt tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Nosso ouvido não consegue escutar tal distorção amigo

Vc tem que coloca uma faixa de 60hz pegar um multimetro bom colocar em Corrente alternada

E mede a saida

E vai aumentando o ganho

Vai assim mais ou menos

2,5v....5v...10.....15v.....20v...25v....27v...29v...31v...33v...35v...37v...37.2v...37.3v...

Dos 36 para cima já eh uma margem de distorção...

Deixe nos 35 no max....que não manda distorção e seu sub não vai queimar

Asism que nosso amigo MARKTO regulou o dele, e do jeito mais certo quando não se tem ociloscopio

segue a foto do Markto e o T400 dele

post-29-1175881621.jpg

O dele é um UXP tbm!

Abraços!

Aê povo!!

Fala a verdade fui ergendo o ganho e medindo no multímetro, e aos 37 volts, queimou o fusível externo de 30 A que a própia taramps recomenda. Voçê não tinha nenhum fusível na linha??

Estou usando o ganho nessa faixa da foto, e que no multímetro dá 30Volts. Acho que está com uma margem segura. Ainda assistido do fusível é claro!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O teste da Bateria é simples

Pegue uma BAT 12V essas duracel serve para o teste

Pegue e ligue direto nos bornes do sub, de cada bobina, uma delas deve estar queimada, ou muito danificada

O suficiente para abrir a proteção do T400

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Desmontei o SUB e aparentemente nao tem nda queimado.. como faço para verificar se tem algo queimado? O cheiro de queimado ainda está mto forte..

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Desmontei o SUB e aparentemente nao tem nda queimado.. como faço para verificar se tem algo queimado? O cheiro de queimado ainda está mto forte..

Aparentemente não tem mesmo, pq é lá dentro... se fede tem mer**! :rolleyes:

Liga um fio no positivo do sub e de uma bat de 12v dessas duracel e ou negativo no negativo tbm

de um lado só

Dps a mesma coisa do outro lado

assim vc testa as duas bobinas

as duas tem q tocar iguais

Pode tocar, mas logo logo vai queimar de vez!

Compartilhar este post

Link para o post

irmao,

se o amp fumaçou... manda pra garantia...

+ se saiu fumaça do duto... foi o sub q torrou... nao o amp!

Compartilhar este post

Link para o post

99% de certeza que queimou a saida do amplificador e jogou tensão DC nas bobinas do sub, fazendo ele torrar. Verifica se o amp queimou mesmo, se estiver queimado ja cobra da taramps o conserto do falante tbm porque esse aí ja era

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte..

Fui la no instalador e ele realmente tinha razao.. a Taramps foi pro saco.. ela nem ligava!

Testamsos tb o SUb... ele colocou um multimetro em ambas bobinas e deram 4 ohms! Mas ele disse q era bom mandar pra garantia pq provavelmente a resina ja era..

Agora é rezar para q a garantia de certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte..

Fui la no instalador e ele realmente tinha razao.. a Taramps foi pro saco.. ela nem ligava!

Testamsos tb o SUb... ele colocou um multimetro em ambas bobinas e deram 4 ohms! Mas ele disse q era bom mandar pra garantia pq provavelmente a resina ja era..

Agora é rezar para q a garantia de certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera... cuidado com os conceitos...

Ganho no máximo, ou perto do máximo, não indica se está ou não bem regulado. Da mesma forma como pode haver distorção com o ganho no máximo, pode haver com o ganho no mínimo, tudo depende da tensão de saída do cd-player.

Te recomendo não usar mais este sub... tente a garantia, ou compre um kit novo de reparo original (cone, suspensão, bobina e aranha, montadas, só pra substituir o kit velho. fica 0km e igualzinho o sub que veioda fábrica) e leve na autorizada pra substituição, pois se o sub estiver tocando numa boa ainda, logo abre o bico.

Compartilhar este post

Link para o post
Calma galera... cuidado com os conceitos...

Ganho no máximo, ou perto do máximo, não indica se está ou não bem regulado. Da mesma forma como pode haver distorção com o ganho no máximo, pode haver com o ganho no mínimo, tudo depende da tensão de saída do cd-player.

Te recomendo não usar mais este sub... tente a garantia, ou compre um kit novo de reparo original (cone, suspensão, bobina e aranha, montadas, só pra substituir o kit velho. fica 0km e igualzinho o sub que veioda fábrica) e leve na autorizada pra substituição, pois se o sub estiver tocando numa boa ainda, logo abre o bico.

Kra, eu fico pensando..

Pq entao eles colocam essa regulagem de ganho sabendo que dependendo da regulagem pode queimar os subs?

Tipo, todos sabem que os amp. 99% dos casos ficam no porta-malas... e porta-malas foi feito para transportar malas e bagagens!

E vc transportando isso, pode mto facilmente com o andar do carro, freiando e acelerando, a bagagem fica indo e voltando no porta-malas e assim desregular o ganho do amp... isso pq o botao de regulagem é grande e qq coisa q encoste nele, pode desregular... eles podiam ao menos fazer aqueles botoes q ficam nivelados com a carcaça do amp..

Mesmo que a garantia funcione, vou ficar com um pé atras agora..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...