Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Caixa Profissional Pros Sw1p!

Recommended Posts

Galera parece q graças a Deus o problema nos SW1P vai ser resolvido, logo logo estarei com eles em mãos e já estou pensando na caixa, tava pensando em fazer com 150l pra cada, mais me apareceu uma dúvida já q a caixa vai ser grande mesmo prq não investir em uma caixa profissional? a principio pensei na MTL-2, mais sei q existe inúmeras pra escolher, aí queria ajuda de vcs se valeria apenas fazer logo uma caixa dessas? o q vcs acham da MTL-2?

Lembrando q pra acompanhar vai ter 2 PW3 de 12" + 4 cornteas Hinor HDI320+ 2tw Hinor 5HDI320..

Help!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma dutada bem caprixada que é muito mais vantagem. ;)

Procura utilizar os cortes e sintonia e potencia corretamente que os beneficios serão bem maiores e não apresentarão as colorações indesejáveis que esses clones provocam no som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Faz uma dutada bem caprixada que é muito mais vantagem. ;)

Procura utilizar os cortes e sintonia e potencia corretamente que os beneficios serão bem maiores e não apresentarão as colorações indesejáveis que esses clones provocam no som. :legal:

E aê grande Sandro Blz? Vc poderia me explicar melhor a respeito do q vc quer dizer com: 'colorações indesejáveis'? Pensei q com essas caixas teria um rendimento maior, tava vendo alguns tópicos do tempo em q o Lucas Mazer, usava uma MTL-2, parecia até q essas caixas faziam milagres.!

Compartilhar este post

Link para o post
E aê grande Sandro Blz? Vc poderia me explicar melhor a respeito do q vc quer dizer com: 'colorações indesejáveis'? Pensei q com essas caixas teria um rendimento maior, tava vendo alguns tópicos do tempo em q o Lucas Mazer, usava uma MTL-2, parecia até q essas caixas faziam milagres.!

Essas "colorações" podem ser desde picos excessivos acima de 200 hz até variações de fase que podem introduzir buracos horríveis na resposta de frequencia...

Essas caixas alternativas são feitas pra trabalhar com processamento dedicado, e quando não usado ou usado inadequadamente (no caso de clones das caixas originais, usando falantes diferentes), não trazem todo aquele desempenho que se espera...

Obs.: Pra um ouvido inesperiente, um pico por volta de 200 hz soa como se tivesse dando "mais grave", mas consequentemente estará tbm causando deficiencia numa faixa de frequencia mais baixa e que soaria mais agradável... <_<

Abraços :legal:

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Essas "colorações" podem ser desde picos excessivos acima de 200 hz até variações de fase que podem introduzir buracos horríveis na resposta de frequencia...

Essas caixas alternativas são feitas pra trabalhar com processamento dedicado, e quando não usado ou usado inadequadamente (no caso de clones das caixas originais, usando falantes diferentes), não trazem todo aquele desempenho que se espera...

Obs.: Pra um ouvido inesperiente, um pico por volta de 200 hz soa como se tivesse dando "mais grave", mas consequentemente estará tbm causando deficiencia numa faixa de frequencia mais baixa e que soaria mais agradável... <_<

Abraços :legal:

Sandro

No caso de uma dutada vc sugeria q volume? Com 150l pra cada já dá pra render bem sitonizada a 50Hz? o q vc acha?

Abração!

Wandick

Compartilhar este post

Link para o post
Galera q manja sobre caixa, opniões por favor!!!

Caixa é uma coisa muito peculiar, vai de quem quer ouvi-la.

Mas gostei muito do resultado de:

- 150L livre, 3 Dutos de 10x22cm

Corte F3 em 45Hz e Fb sintonizado em 40Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa é uma coisa muito peculiar, vai de quem quer ouvi-la.

Mas gostei muito do resultado de:

- 150L livre, 3 Dutos de 10x22cm

Corte F3 em 45Hz e Fb sintonizado em 40Hz.

Renan levando em consideração q vou cortar a 45Hz a diferença até aí entre sitonizar em 45Hz ou 40Hz é praticamente a mesma, sendo q sitonizando a 45Hz teria um ganho maior aparti dos 50Hz, chegando a uma vantagem boa entre 60Hz até90Hz, ter um pico nessa faixa não seria uma boa? ou estarei exigindo d+ do falante podendo ter um excesso de excucionamento? Para eu q curto bastante forró e axé no trio, onde seria melhor eu ter um pico? entre 60 até 90Hz? pra ter aquele pancadão? Vc acha q os PW3 de 12" acompanha os SW1P.

Se alguém além do Renan souber responder alguma coisa posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...