Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

shaullin

Máquina De Solda Como Fonte De Energia

Recommended Posts

Postado em

bem eu tenho uma placa de uma maqina de souda aqi chaveada de 200aps eclaro,e retificada com dois diodosde auta velosidade do tamanho de um tip35 e o secundario de e isolado do resto do sirquito qe se qiser pode enrrola-lo de novopoucas espiras saum 11 os diodos saum montados em desipadores piqeno isolados cada faze do primario e ligado um diodo e os dois saum fexados qe formaum o negativo e o pozitivo antes dos diodos em uma das faze essa da pra fazer poem augus capacitores secos de augusn mF qe naum pode ser sima de 1000mF porqe caregador naum presisa bem trabalho com isso...

Postado em

bem eu tenho uma placa de uma maqina de souda aqi chaveada de 200aps eclaro,e retificada com dois diodosde auta velosidade do tamanho de um tip35 e o secundario de e isolado do resto do sirquito qe se qiser pode enrrola-lo de novopoucas espiras saum 11 os diodos saum montados em desipadores piqeno isolados cada faze do primario e ligado um diodo e os dois saum fexados qe formaum o negativo e o pozitivo antes dos diodos em uma das faze essa da pra fazer poem augus capacitores secos de augusn mF qe naum pode ser sima de 1000mF porqe caregador naum presisa bem trabalho com isso...

Q ?

Postado em

mais uma vez... que lingua é essa?

Postado em

Eu já uso isso à uns 5 anos, hehehe...

No caso, o trafo da minha tem um conector central no secundário do trafo de onde sairá o negativo, daí é só retificar as duas extremidades com diodos e uní-las e que a tensão será de 25V DC no sistema de onda completa. Pra carregar em 12V, basta configurar a entrada pra 220V e ligar na tomada de 110V.

Segue abaixo o esquema:

dual.jpg

As marcas nacionais que sei q dá pra fazer isso são Eletromeg e Balmer, pois possui os enrolamentos do secundário do trafo em bobinas separadas.

Sandrão sua ideia foi boa, mas, configurando a maquina de solda pra 220v e ligando em 110v como consequencia a corrente no primário da maquina tende aumentar consideravelmente (pode chegar ao dobro da nominal).

Funciona? Sim, perfeitamente, porém o uso prolongado tende a deteriorar o verniz que protege o enrolamento do transformador da maquina. E também a corrente de entrada por ser muito alta pode danificar a instalação elétrica da tomada que esta sendo utilizada (em outras palavras: se você for um cara muito azarado pode acabar colocando fogo na casa!)

Postado em

sirquito

sirquito

sirquito

sirquito

HUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHIHUAIEHAHUHHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEUAEHIUAHI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...