Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Novo Projeto Spl No Fusca!

Recommended Posts

Seguinte amigos, em menos de um mês passo pelo fusca 1 Nitro 12", 2 Pioneer 307, 4 Mtx Road Thunder e no último 2 Fosgate Rfz 3412.

Até consegui um grave forte, todos renderam até além do esperado no fusquinha, mas fui p PY sabadão e rolo aquela estiga d coloca 1 sub soh mas top msm. Lembrei d 1 fosgate de 12" q usei no palio por um tempo, usava 1 Boss 3000D p empurrar, eram to forte, do tipo do grave q vc escuta todo dia e msm dpois de semanas ainda n sente q ta fraco!! Então, deu aquela vontade de algo parecido novamente.

como entendo mto pouco, na verdade nada dos subs "grandes", queria uma dica do pessoal q mexe c os L5/L7, 9515, 3004SPL, pois por ser um investimento meio alto em sub, espero não me arrepender depois.

detalhes:

o projeto da caixa será BEM desenvolvido após a compra do falante, espero a ajuda do pessoal tb...

o amp será comprado após o sub, para ver como casa a impedância, mas n será nada absurdo, na base dos RS 1200D, Boss 2500D e 3000D, meio q nessa faixa..

abraço, teh +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos subs acessíveis com mais SPL o Kicker L7 é talvez o mais forte.

Esse sistema novo conta com o espaço todo do banco traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Fernando, o kicker L7 de 10" lá no py custa 170 dolares. 170x2.20=374 reais lá dentro...é um ótimo preço mesmo, se quer spl é uma boa pedida um desses de 12 ou 15"...vai estufar o fusca com certeza!!!

abç,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de l715, ta 280 doletas, alias, eu vou de l7, moro aqui em foz, intaum pra mim fica tudo lindo, hehehheeheh

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Um 9515 em caixa selada moldada no chiqueirinho, seria ótimo, mas ótimo mesmo!

Fuketa é o bixo pra tocar baixa freq. !! Apoiado ehehehe

Só acho que se for pra tocar com o 1200D deveria pensar em um sub desses de no máx. 600 rms, a menos que pense em futuro up. no amp, senão vai passar fome ! Ja esses Boss não sei quanto que dão de potência...

Compartilhar este post

Link para o post

noise, se o cara coloca tudo isso

"4 D250X (ok) 2 tw BBuster (ok) 4 selenium 12PW3 (ok) 4 MTX road thunder 12'' (ok) 2 Rockfordfosgate RFP 3412 (ok) Roadstar 4500 (ok) DVD Roadstar 3040 (ok) Boss GT1380 (ok)"

e não tiro o banco traseiro, o fusca dele tem um buraco negro dentro soh pode suaheuaheua

Compartilhar este post

Link para o post

noise, se o cara coloca tudo isso

"4 D250X (ok) 2 tw BBuster (ok) 4 selenium 12PW3 (ok) 4 MTX road thunder 12'' (ok) 2 Rockfordfosgate RFP 3412 (ok) Roadstar 4500 (ok) DVD Roadstar 3040 (ok) Boss GT1380 (ok)"

e não tiro o banco traseiro, o fusca dele tem um buraco negro dentro soh pode suaheuaheua

HUuhauha ... mas acho que não foi tudo isso ao mesmo tempo .... acho que esses foram os equipos ao longo da vida do fuca.

Mas realmente dá pra tirar um grave fortão do Fusca ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, queria deixar minha opinião aqui já q fiz alguns testes de subs, e tbm como vendedor/entusiasta, pois acompanho campeonatos há algum tempo aqui e lá fora.

Só queria esclarecer uma coisa: se o objetivo for realmente spl, para competiçao, não perca seu tempo comprando subs caros e importados, pq os importados bons pra competição estão simplesmente fora da nossa realidade, marcas como RE Audio, DD, Team RF, estão fora de cogitação, coisa de mais de US$1000 lá nos EUA, e sem falar claro q ninguém mais compete com os originais a q teremos acesso(poderiamos comprar em loja no maximo um sub com 2000wrms bobina dupla, enquanto os patrocinados recebem as "mesmas" peças com 8000wrms ou mais e quad coil), portanto se for esse seu objetivo vá de algo nacional, não lhe aconselho nenhum em especial pq não conheço os nacionais, o melhor a fazer é conhecer as pessoas certas, ai vc consegue um protótipo fácil q suporte potências elevadíssimas, e se por acaso queimar algum num campeonato nao teria q vender o carro pra bancar o prejuízo...

Agora, se seu objetivo for aquele grave q dispara alarmes, q sua namorada sabe q esta chegando há 3 quarteirões, q sua sogra reclama q vc ainda vai estourar todos os copos do barzinho dela, mas q tbm quer ter qualidade, vá de MTX, ou Power da Fosgate, L7 é bom, não estou desmerecendo a marca, mas os bons mesmo são os SoloX(estes tbm caros e ávidos por "comida"), testei num gol varios deles: L7, MTX 9512, T2 Fosgate, Phoenix Gold e Stroker(Cerwin-Vega) e adivinha qual bateu mais, MTX e Fosgate, são canhões amigo, não envergonham nenhum proprietário...estou falando de algo em torno de 145 db pra uso diario, ou seja, espero q seja suficiente pra vc... :pirou:

E ah, seja qual for o set-up, não se esqueça dos protetores de ouvido, vai precisar... :vts

Grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

E ah, esqueci de comentar, pra vc ver como fui imparcial, tenho pra venda um Phoenix Gold Titanium Elite e um Cerwin-Vega Stroker, mas mesmo seguidos de muito perto os MTX e Fosgate ganham...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, queria deixar minha opinião aqui já q fiz alguns testes de subs, e tbm como vendedor/entusiasta, pois acompanho campeonatos há algum tempo aqui e lá fora.

Só queria esclarecer uma coisa: se o objetivo for realmente spl, para competiçao, não perca seu tempo comprando subs caros e importados, pq os importados bons pra competição estão simplesmente fora da nossa realidade, marcas como RE Audio, DD, Team RF, estão fora de cogitação, coisa de mais de US$1000 lá nos EUA, e sem falar claro q ninguém mais compete com os originais a q teremos acesso(poderiamos comprar em loja no maximo um sub com 2000wrms bobina dupla, enquanto os patrocinados recebem as "mesmas" peças com 8000wrms ou mais e quad coil), portanto se for esse seu objetivo vá de algo nacional, não lhe aconselho nenhum em especial pq não conheço os nacionais, o melhor a fazer é conhecer as pessoas certas, ai vc consegue um protótipo fácil q suporte potências elevadíssimas, e se por acaso queimar algum num campeonato nao teria q vender o carro pra bancar o prejuízo...

Agora, se seu objetivo for aquele grave q dispara alarmes, q sua namorada sabe q esta chegando há 3 quarteirões, q sua sogra reclama q vc ainda vai estourar todos os copos do barzinho dela, mas q tbm quer ter qualidade, vá de MTX, ou Power da Fosgate, L7 é bom, não estou desmerecendo a marca, mas os bons mesmo são os SoloX(estes tbm caros e ávidos por "comida"), testei num gol varios deles: L7, MTX 9512, T2 Fosgate, Phoenix Gold e Stroker(Cerwin-Vega) e adivinha qual bateu mais, MTX e Fosgate, são canhões amigo, não envergonham nenhum proprietário...estou falando de algo em torno de 145 db pra uso diario, ou seja, espero q seja suficiente pra vc... :pirou:

E ah, seja qual for o set-up, não se esqueça dos protetores de ouvido, vai precisar... :vts

Grande abraço...

falou tudo!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra apenas pra competir, é beeem melhor mesmo conversar com algum bom projetista de falantes pra ele fazer um especial pra esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post
falou tudo!!! :rever1:

Obrigado, e pelo seu avatar vi q gosta de coisas boas tbm... []-[]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então galera,

a assinatura são os equips q tenho em "estoque" aqui em casa, tem tb 4 woofers de 15" e 4 de 12", 8 twiters 2 12 drivers genéricos, mas isso eh so p qdo rola as baderna q rola mto mais berreiro q grave, ai tem q t jto p n t q desliga!!

banco atrás?? mesmo c eles no lugar impossível andar alguém....

seguinte, fui p py quarta feira, os 9515 tão 350 U$, então acho q n vai c dessa vez ainda.. =/

o q me agradou foram os kicker: os CVR tão 90 os de 12" e 120 os de 15", mas ai ja compensa outro investimento: 220 doletas no L5 de 15"

n cheguei a ir para o outro lado na loja q tem os fosgate, to c um par aqui e o negocio ja é forte, vo da uma pesquisada nisso semana q vem assim q der um tempinho!!

a respeito dos amps da Boss, ontem instalei setups:

um desse q ta na minha assinatura tocando 2 pioneer 306DVC, uma bobina em cada stereo, isso em uma corsa wagon, o grave ficou show, ele diz mandar 150 rms a 4 ohms cada canal, n da isso n, mas passa dos 100 tranquilo ( suposição, foi testado em mais de 1 setup, mas nada de testes p medir isso msm..)

outro q rendeu mto bem tb foi um road 2000 em 2 MTX Xthunder 4500, da última série, em um vectra. Comprei os 2 pares quarta feira, e foram pouco amaciados, mas ficaram mto bons. Essa nova série da mtx vai da show!!

n to querendo gasta balaio de R$ q nem tenho p monta SO P CAMPEONATP, quero algo FORTE p dia-a-dia, e fica surdo, dxa p dpois de velho!! Além disso os aparelhos auditivos já estão beem evoluidos!! ( relaxa q n sou terrorista n cara.. n ando toda hr c a pressão "nas oreia")

c quisesse açlgo so p camp. faria c certeza o q o noise falou: mas compraria algo robusto c um x-max meio "grande" p faze um falante violento p toca 5 segundos por ano..

vo posta umas fotinhas, primeiro do fusca c os 4 MTX:

2712061918wo1.jpg

outra:

imag2360rk0.jpg

o fuka (qualidade na foto n existe mas da p t uma idéia):

0903071611pb1.jpg

abraço galera, teh +

Compartilhar este post

Link para o post

Lindão o fuca!

Depende mesmo de quanto está disposto a gastar nos falantes e qual a quantidade que você quer ....

Compartilhar este post

Link para o post

então, o fator R$ nem q eu precise esperar mais um tempo, mas quero algo q n me arrependa do investimento...

os 9515 tão 350 U$, vi quinta feira, então já n sei c realmente vale o investimento( nunca vi tocando)..

os kicker L5 tão 220, então acho q será um desses!!! Fica mais fácil p um quebrado como eu comprar outro dpois....

agora outra coisa, esse fds andei pensando um pouco a respeito disso, c o valor de 1 sub desses, da p comprar 2 kicker CVR de 12" ou 15", ou 4 mtx XT4500 (da série nova, instalei 2 quinta feira e renderam mto bem!!), ou ainda 4 pioneers 306 ou 307, os quais conheço bem e sei do q são capazes...

q acham, pelo RESULTADO FINAL, compensa mais investir em 1 sub filé apenas ou comprar 4 "subzinhos"??

abraço, teh +

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem espaço compre 4 subs

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.lanzar.com/manuals/OPTI1532D.pdf

galera, achei interessante o X-Max desse sub, o preço dele fica perto do L5, c alguem puder dar uma analisada...

outra, ainda to c a ideia d 4 subs, mas na estiga p so 1 bombando...

q fazer?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

galera, achei interessante o X-Max desse sub, o preço dele fica perto do L5, c alguem puder dar uma analisada...

abraços

vc sabe quanto tá o mtx 7512 ...?

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

o de 15" ta 190 U$..

o de 12" n tenho certeza, mas parece q ta 130...

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

o de 15" ta 190 U$..

entre o 7500 e o kiker l7 seria melhor ir de kiker né?

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

o de 15" ta 190 U$..

entre o 7500 e o kiker l7 seria melhor ir de kiker né?

Certamente...

Mas cara, eu já tive fusca... se tu bota um par de 6x9 no chiqueiro já dá um grave... nussa... carro loko mesmo.

Já tiver par de premmium bravox, sub gradiente, e par de IMPP, todos sempre ligados num piramid 600, e digo que o grave era fo**, fo** de botar qualquer um no chinelo, escutava de longe, bummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Mas se o negócio é campeonato, eu pensaria em um sub nacional talvez, um bravox, shocker, etc. Pq se der pau tu arruma aqui, se der pau num MTX ou kicker tu vai ter problemas.

Xmax grande não ajuda se o resto for ruim, por isto veja sempre TODOS os parametros.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de l715, ta 280 doletas, alias, eu vou de l7, moro aqui em foz, intaum pra mim fica tudo lindo, hehehheeheh

Abraços

By Joeyzaum

Pra esses L7 de 15 polegadas tu me indicaria um modulo ideal pra ver ele tocar toda sua potencia ???? Hj quanto ta saindo um sub desses ???

abraços

João Neto

Compartilhar este post

Link para o post

so p n dxa morre o tópico:

n da p psta fotos pq meu pc n ta reconhecendo o cel, e n consegui baixa as fotos e vídeos... :unsure:

meu stereo ta instalado dessa forma:

2 Sony 4" na dianteira + 2 twiter Bravox;

traseira 2 Full 3" Sony tb;

amp p isso: Sony Xplod XM 502Z

graves ( por enquanto):

Pioneer 307D4

amp: Boss GT 1380, 1 Bobina em cada Bridge, aproximadamente 250 rms para cada

a caixa n sobrou tempo para ser feita ainda, então o sub está em uma de 60 litros c duto de 10" por 20cm, o q ta sendo até um pecado p esse sub...

o projeto dela n ta definido ainda, mas como curti a qualidade dos médios, q tão falando mto bem msm, cortados em 80 hz, provavelmente terei 4 desses em SELADAS msm, a n ser q mude de idéia...

DETALHE: o projeto ficará parado por um tempo, vou gastar as economias e o q sobrar do salario dos proximos 2 meses para dar um UP no motor do meu fuquinha, to cansado d t fuca beberrão e andando poco, então..................

assim q der posto umas fotos, mas curti pacas o resultado!!

Compartilhar este post

Link para o post

andando mais um pouco:

faz uns 15 dias q ta instalado:

2 MTX Xthunder (250 rms bob. simples)

1 Pioneer 307D4 (400 rms Bob. dupla)

P toca isso por enquanto somente 1 Road Pone.

mesmo com pouca potencia tá rendendo um grave do carai!

Fusquinha p SPL eh o q há!!

o Boss tá tocando os kits de um lado e 4 cornetas e 2 twiters do outro.

ta rendendo bem o sonzinho, da p faze uma bagunça já!!

ah, msm sem falante p grave na frente, ja da p faze uma festinha, so atenuando um pouco pelo fader, com o grave q da p senti d longe p frente, falta um mte d médio neh, mas ja da p curti um som legal aberto. P escuta c rodando ta mto bom msm!!

tenho 4 woofers de 15" aqui, quem dera fossem menores... =/

abraço galera

fds vo pega a camera da muie p posta umas fotos aew

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...