Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L£0N4RD0²

Clarion + Swiss Audio + Wharf

Recommended Posts

Postado em

Opa, valeu tah reforçada minha opinião agora.

Vou utilizar potência wharf com player clarion, o kit 2 vias se eu achar MB Quart vai ser ele, senão NAR de Kevlar...

Agora em relação ao SUB, consegui um de 10" da JL audio com um amigo meu. Ele mudou de carro e está vendendo todo seu material... Já está guardado para mim o JL com preço muito em conta.

Sub JL Audio e o NAR seguem parâmetros bem parecidos, correto???

Valeu

Postado em
Opa, valeu tah reforçada minha opinião agora.

Vou utilizar potência wharf com player clarion, o kit 2 vias se eu achar MB Quart vai ser ele, senão NAR de Kevlar...

Agora em relação ao SUB, consegui um de 10" da JL audio com um amigo meu. Ele mudou de carro e está vendendo todo seu material... Já está guardado para mim o JL com preço muito em conta.

Sub JL Audio e o NAR seguem parâmetros bem parecidos, correto???

Valeu

JL é JL e ponto.

Muitos parecidos, nenhum igual.

Postado em
Edit: Visteon sempre ouvi bons comentários... Seria outra opção tb, e com menor custo.

Os kits Nar Audio tocam muito bem e porta , tocará melhor ainda se vc consegui direcionar o medio. se mandar fazer um pezinho pro nar usa medio de 5pol. com com pezinho de¨6L , vai tocar bem legal, Eu tenho no meu carro um Kevlar de 5 pol. com Flat(2x110 rms a 4 ohms) e toca muitooo, agudos nítidos , médios presentes garanto que vai te satisfazer.

Um cliente meu fez a mesma configuração que vc está afim kit na porta e sub de 300 da nar audio atr´s com cleanspx, o mid espancava a porta tocava muito mesmo , o custo do conjunto não será tão grande e a satisfação será enorme, boto fé nos nar e cleanspx.

Claro se for mb quart , acima da linhas Discus seria melhor ainda

esse rodizzi nao muda hahhahahhahaha.. eae sua puta veia...

Postado em
o kit 2 vias se eu achar MB Quart vai ser ele, senão NAR de Kevlar...

O BMP vende novo nos classificados, e tem um monte que aparece usado, eu comprei com o BMP e é confiavel, só demora uns 20 dias pra chegar..

Abraços..

Postado em
Os kits Nar Audio tocam muito bem e porta , tocará melhor ainda se vc consegui direcionar o medio. se mandar fazer um pezinho pro nar usa medio de 5pol. com com pezinho de¨6L , vai tocar bem legal, Eu tenho no meu carro um Kevlar de 5 pol. com Flat(2x110 rms a 4 ohms) e toca muitooo, agudos nítidos , médios presentes garanto que vai te satisfazer.

Um cliente meu fez a mesma configuração que vc está afim kit na porta e sub de 300 da nar audio atr´s com cleanspx, o mid espancava a porta tocava muito mesmo , o custo do conjunto não será tão grande e a satisfação será enorme, boto fé nos nar e cleanspx.

Claro se for mb quart , acima da linhas Discus seria melhor ainda

esse rodizzi nao muda hahhahahhahaha.. eae sua puta veia...

E ai sua puta rampeira hahaha , já terminou de jogar as bermudas fora hahaha, precisa ver como está tocando o uno haha. deposi nos troca uma ideia ok

Postado em
E ai sua puta rampeira hahaha , já terminou de jogar as bermudas fora hahaha, precisa ver como está tocando o uno haha. deposi nos troca uma ideia ok

hahahahaha... po*** as bermuda ta aqui cara.. ninguem compro bixo hahahaha

vamo marca um dia ai de eu escutar o som entao... faz tempo que meus ouvidos nao escutam uma coisa decente pra te falar a verdade viu ahha ta feia a coisa

Postado em
hahahahaha... po*** as bermuda ta aqui cara.. ninguem compro bixo hahahaha

vamo marca um dia ai de eu escutar o som entao... faz tempo que meus ouvidos nao escutam uma coisa decente pra te falar a verdade viu ahha ta feia a coisa

hahahahrsrsrs, se acha que alguém vai comprar sua bermuda rasgada e com cheiro de borracha queimada hahahaha

Postado em

Galera, valeu pela Força!!!

Já estou fazendo a instalação do meu som, comecei ontem... Arranquei toda a fiação e estou refazendo tudo.

O player tah na mão e o sub JL também, o módulo e o kit 2 vias estou providenciando a compra, mas de quebra galho eu tenho uns aki para utilizar em qnto não chegam os novos. Tenho 2 gabinetes para o SUB, um selado e outro dutado seguindo os parametros do NAR de 10", vou testar neles e ver qual fico ou no caso faço outro.

Pow, queria até mudar o nome do tópico: Clarion + MB Quart + JL + Wharf

ou possielmente um: Clarion + NAR Kevler + MB Quart + JL + Wharf...

:legal:

Postado em
Cara além dos Bravox q vc descartou e dos Nar, acredito q sobre os Visteon q eu já tive a mto tempo atrás e era bonzinho!! Nada demais!!

Usado sempre aparece coisa boa! E num precisa ter preconceito com usado! Eu mesmo, antes do MB quart, sempre tive kits usados! Basta vc comprar de alguém de confiança e ver o estado!

Já estão me convencendo em comprar o NAR de kevlar, outra sugestão seria o MB Quart linha Discus... pelo que vi, ambos com faixa de preço semelhante.

O NAR tocaria legal em porta tratada??? ou a diferença para um par instalado em pezinho é muito grande??? Caso ache um MB, seria uma escolha melhor que o NAR???

O SUB NAR 10" requer qual litragem em selada???

Para nível de conhecimento, Que marcas vcs consideram "hi-fi"???

Edit: Visteon sempre ouvi bons comentários... Seria outra opção tb, e com menor custo.

Para porta , e se encaixa no orçamento , pode ir direto no MB , o de 6 na porta toca mto bem!!!! :legal:

Sub pode ir de NAR , e de amp correria de wharf......

o mais engraçado que vc sempre mete o pau no produto que foi melhor no teste

Você é o único que diz isso, ja testes com desse link abaixo diz ao contrário

http://autosom.net/artigos/teste_amp.htm

Bom eh teste hiper antigo , pq vc fica soh mostrando teste onde ele levou vantagem?? Para de ser vendedor !!!!! Fica chato rodizio !!Q coisa mais chata!!!!!!Eu naum vou ficar procurando aki , mas todo mundo sabe q tem varios testes aki , e tem teste q o pessoal preferiu um clean , um flat ligt , q o flat , cai na real e deixa de ser mascarado vendendor oras.......... tem ate teste q o dono da wharf organizou e facilitou a vida dos wharf , e tomou um pau no ano passado , disso vc num fala neh?????? [^]

Postado em
Cara além dos Bravox q vc descartou e dos Nar, acredito q sobre os Visteon q eu já tive a mto tempo atrás e era bonzinho!! Nada demais!!

Usado sempre aparece coisa boa! E num precisa ter preconceito com usado! Eu mesmo, antes do MB quart, sempre tive kits usados! Basta vc comprar de alguém de confiança e ver o estado!

Já estão me convencendo em comprar o NAR de kevlar, outra sugestão seria o MB Quart linha Discus... pelo que vi, ambos com faixa de preço semelhante.

O NAR tocaria legal em porta tratada??? ou a diferença para um par instalado em pezinho é muito grande??? Caso ache um MB, seria uma escolha melhor que o NAR???

O SUB NAR 10" requer qual litragem em selada???

Para nível de conhecimento, Que marcas vcs consideram "hi-fi"???

Para porta , e se encaixa no orçamento , pode ir direto no MB , o de 6 na porta toca mto bem!!!! :legal:

Sub pode ir de NAR , e de amp correria de wharf......

o mais engraçado que vc sempre mete o pau no produto que foi melhor no teste

Você é o único que diz isso, ja testes com desse link abaixo diz ao contrário

http://autosom.net/artigos/teste_amp.htm

PS.: Nada contra Wharf!!!

Meu Set com certeza será: kit 2 vias MB Quart + SUB NAR + Wharf....

Caso não conseguir o MB Quart (puts, é difícil achar pra vender) vou de NAR Kevlar.

Já estou verificando também os cabos RCA a serem comprados, e pesquisando os parametros para "acertar" uma caixa para o SUB NAR (Vi que tem um Fixo aki no forum sobre produtos NAR).

Alguma dica do que usar para Cabeamentos RCA??? marcas e modelos bons???

Vale a pena fazer meu próprio RCA???

Onde moro não existe instaladores de som que realmente conheçam bem som automotivo, apenas akele feijão com arroz de sempre.... (muita gente ruim, além de serem fechados em certos modelos e esquemas de montagem).

Eu mesmo sempre montei os meus equipamentos. Tenho uma base em eletrônica e facilita muito entender o mundo de som automotivo.

Antes de começar a fazer minhas instalações troquei muita idéia com amigos que trabalham com PA e som profissional, fora muita informação pela internet (e já tem alguns anos nessa brincadeira).

Meu maior problema é com a grande variedade de marcas e modelos de equipamentos que conheço apenas de revistas, mas nunca os vi funcionando.

Com certeza a indicação da galera do forum ajuda muito e tenho certeza que meu novo projeto de som ficará bem agradavel.

Valeu a todos que me ajudaram!!!!

Informação nunca é de mais, então sugestões e dicas serão bem vindas

Relaxa não é com vc e que tem 1 pessoa que vai contra todos aqui no forum e contra todos os teste realizados tendeu , mas deixa pra lá.

O conjunto com kevlar +sub nar de 300 + cCleanspx e o que mais sai, pq qualidade + potencia + custo.

Pra vc ter uma ideia de potencia relação com custo e qualidade da linha wharf audio x banda

todo mundo adora banda 9.8 certo.

òtima potencia 980 rms certo.

Mas muda ele pra 4 ohms

a 4 ohms o banda tem 4x60 w rms + 2x 245 w rms em briidge.

Custa no shopping autosom R$ 1030,00.

Qualidade de banda não consegue nenhuma.

O Wharf Audio Cleanspx além de ser mais barato tem + qualidade e tem mais potência a 4 ohms.

Cleanspx já usei e testei no meu carro é um ótimo amp pra quem quer agregar custo + qualidade e potência, mas tem gente que não gosta faazer o que né.

Mas voltando a teu assunto, RCA bons são SAnto Angelo, alguns stinger, Monster cable e Vanden hull.

Se vc tiver cabo bom, ponteiras boas vale a pena sim sem problemas e souber fazer o modo tripla blindagem se vc tiver um cabo de tripla blindagem ajuda muito.

Pra te mostrar q vc fala mta mer** , resolvi procura um pouco e jah achei , fica quieto vendedor................ <_<

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...20de%20amp&st=0

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...te%20wharf&st=0

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...