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Kraftwerk

Qualidade "filet-com-fritas" No New Civic

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O da Lionsound parece estar com a cor da peça diferente do resto do painel.... Fora a moldura em volta do DVD que nao ficou legal, nao deu integração.

 

O da Leandrini tem mais integração, mas a solução daquele monitor espetado no painel ficou estranho.... Mas isto é do aparelho... entao a peça acho que fez seu papel.

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Qual o modelo de civic vc comprou??? Se for o EXS, pode bota um sub mais fortinho q essa versaum tem isolamento acustico do porta malas.

 

Acho q vc deveria pensar bem nos pezinhos q o kleber te recomendou. 3 L eh bem pequeninho e seu carro provavelmente eh automatico, intaum naum vai atrapalhar em nada vc..... vai ficar bom e vc vai sobrar um didin para o resto do setup

 

Estou acompanhando o topico, pois pode ser q no futuro compre um civic tb.

 

Boa sorte ai!!!!

 

Abraço

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Nooossa... 390????

 

Ainda bem que não lançaram o Si primeiro, senão uma moldura dessas não sairia por menos de 780... :vts

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Qual o modelo de civic vc comprou??? Se for o EXS, pode bota um sub mais fortinho q essa versaum tem isolamento acustico do porta malas.

 

Acho q vc deveria pensar bem nos pezinhos q o kleber te recomendou. 3 L eh bem pequeninho e seu carro provavelmente eh automatico, intaum naum vai atrapalhar em nada vc..... vai ficar bom e vc vai sobrar um didin para o resto do setup

(...)

Prezado CurtindoSom,

 

Comprei o modelo LXS automático (prata). Então esse modelo não tem isolamento acústico na mala? Essa eu não estava sabendo.

 

Você tocou no assunto pezinhos. 3 L? O que acontece é que eu não tenho a menor noção sobre o assunto, ou seja, se essa litragem representa um mini-foot ou ou big-foot. Se você está dizendo que 3 L é algo pequeno e não atrapalharia, posso (re)pensar sobre essa solução.

 

Poderia explicar porque a solução pezinhos seria um fator de redução de custos?

 

[]

 

Paulo

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a titulo de informação, akeles pesinhos do leosound, akeles prontos bem pequenos tem de 2,5 a 4L dependendo do modelo de carro, ou seja, 3L pode ficar MUITO discreto sim!

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Pezinho de 3,5 litros!! Num atrapalha nada! Tive no meu palio!

 

S4010011.jpg

 

Tb num vai tocar o q deveria!! Mas... Num sei realmente se é melhor um pezinho pequeno ou uma porta tratada!

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Entre colocar um pezinho que não resolve e colocar na porta.... eu usaria a porta. Ainda mais em um carro em que a preservação da originalidade é necessária

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Esquecendo o lado da originalidade, q um pezinho de 3 litros num vai prejudicar mto.

Pensando no lado da sonoridade somente;

Um pezinho sub dimensionado não permite o falante tocar o q deveria, porém tem a seu favor o direcionamento dos mids, o q na minha opinião é mto imortante.

Já nas portas, o mid toca em free air, e toca sem direcionamento, sofrendo mto mais com as interferências das pernas dos ocupantes do carro na propagação do som.

Sabendo q nenhum dos 2 cenários é o ideal, qual seria o melhor na opinião de todos??

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Depende do falante e de sua proposta... Se a proposta é mais pra midbass, eu usaria na porta. Se a proposta é para mid em geral, usaria pezinhos. E usaria um sub que subisse bem, até uns 100, 120 Hz, para amenizar os picos ingratos em 100Hz que um pezinho pequeno proporciona, seguido de um vale fenomenal entre 150 e 300Hz

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Não há direcionamento que justifique até 6dBs de pico!

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eu tentei postar mais cedo, mas o forum anda cainda a cada 30 segundos, e BEM na hora de postar <_<

 

depende MUITO do falante! o Sepa no Apollo ia fazer um pesinho de 4,5L e ia até DUTAR esse pesinho pra um CS50B, o Kleber tambem SEMPRE fala de um pesinho de 3,5L q ele ouviu com o CSB q descia seguramente até 60Hz com uma ótima resposta (pra categoria de preço do falante)... eu não teria medo de colocar um CS50B num pesinho de menos de 4L

 

Gabriel

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a titulo de informação, akeles pesinhos do leosound, akeles prontos bem pequenos tem de 2,5 a 4L dependendo do modelo de carro, ou seja, 3L pode ficar MUITO discreto sim!

Entrei em contato com o LeoSound. Ele informou não ter os tais pezinhos para o New Civic. :(

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eu tentei postar mais cedo, mas o forum anda cainda a cada 30 segundos, e BEM na hora de postar <_<

 

depende MUITO do falante! o Sepa no Apollo ia fazer um pesinho de 4,5L e ia até DUTAR esse pesinho pra um CS50B, o Kleber tambem SEMPRE fala de um pesinho de 3,5L q ele ouviu com o CSB q descia seguramente até 60Hz com uma ótima resposta (pra categoria de preço do falante)... eu não teria medo de colocar um CS50B num pesinho de menos de 4L

 

Gabriel

Rapaz... se eu disser as situações em que já ouvi os CSB...

 

- 4,5L dutado (apollo do Sepa)

- 4,5L dutado (corsa do Anderson, e tb num teste maluco que fizemos, onde ele tava cortado em 30 e em 120Hz... :vts )

- 3L selado (corsa do anderson). 6dB de pico? Só nas simulações.

- Free Air (meu carro)

- Pezinho LT (meu carro)

- 6L selado (palio do KBLO)

 

Isto foi o que me lembrei agora... E olha que o desempenho em todos era muito interessante. Usando um tweeter com corte baixo (2,5KHz já fica ótimo) o casamento fica bem legal... dependendo do acerto do sistema, MB Quart vira kit pra receita de porta.

 

Aliás, por incrível que pareça, o desempenho mais legal foi o de 4,5L do corsa... coisa de fazer muita gente sair com idéias mal-intencionadas... se tiver num 3 vias ( :rolleyes: ), vc fecha o que eu considero o melhor custo x benefício x tamanho que eu já ouvi até agora. Afinal, esperar o médio perfeito de um wooferzinho que desça bem é muito complicado... aliás, até dá, mas o pezinho LT tinha mais de 4,5L de tamanho... :vts

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nossa.... essas minhas ausentadas do forum sempre me deixam por fora das coisas legais! eu nem sabia q o sepa tinha concluido o projeto do Apollo!

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Estava falando dos 6dB no geral já que 3l, ou 2,6l líquidos, para uma boa parte dos falantes que temos no mercado produz um pico que passa fácil dos 3dB.

 

Kraftwerk, não precisa mandar e-mail para tirar dúvidas, pode postar aqui sem problemas. Não que eu achei a situação incômoda, mas as vezes tem pessoas com a mesma dúvida.

 

Sobre meu último post, eu quis dizer que quando submetemos um falantes à uma caixa acústica muito pequena há um pico de resposta que tem a amplitude inversamente proporcional ao volume desta caixa. Direcionamento é uma coisa legal? É sim, só que não justifica ao stress auditivo que este pico de resposta proporciona.

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nossa.... essas minhas ausentadas do forum sempre me deixam por fora das coisas legais! eu nem sabia q o sepa tinha concluido o projeto do Apollo!

Rapaz, ele montou o Apollo aqui em Brasília ainda, e desmontou quando chegou a CTBA... :vts Aqui ele já tava com pezinhos dutados, mas o amp era um Banda 2.4... quando ouvi a mesma config (4,5L dutado) num amp decente pra graves (400.4) aí sim, a coisa foi bem mais legal... :vts

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Estava falando dos 6dB no geral já que 3l, ou 2,6l líquidos, para uma boa parte dos falantes que temos no mercado produz um pico que passa fácil dos 3dB.

Apesar das simulações com ele indicarem algo próximo de 8L pra pezinho selado ou dutado (selado fica legal na tela a partir de 6L), ele responde legal mesmo em volumes mais baixos... em 6L ele responde muito bem, mas fica mais lento... em 3L ele fica um pouco mais seco, mas MUITO rápido. Em LT era covardia... :vts

 

De fato, é um woofer pra pequenos volumes... se vc for simular outros falantes automotivos, vai ver que a coisa bate na casa dos 20L... difícil ter algo "ideal" abaixo disto. Em free air o CSB é uma tristeza, não guenta nada...

 

É quase impossível compará-lo com o que há no mercado... quem ouviu o CSB no carro do Ri7 (4,5L dutado... uma certa "sintonia mágica" que ele não entrega pra ninguém o-o- ) sempre fala bem... dizem que desce absurdos, em apenas 4,5L. Infelizmente, quando estive em SP tomando umas no Porpetão, este paulistano safado estava fazendo prova na faculdade... :vts Acabei voltando sem ouvir o carro dele, mas o que ouvi partiu de pessoas cujas referências eu conheço, então dá pra ter certeza do que foi dito.

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eu lembro q faz muuuuuito tempo realmente que o Apollonio estava sendo feito, mas tipo, eu dei uma sumida e não vi mais noticias (talvez tenha ido pro HOT TOPICS, q eu não tinha costume de acompanhar) dai logo o Sepa veio pra Ctba, e eu sumi denovo, dai qdo voltei ele ja tava sumido tbem, dai eu sumi de vez ano passado! hahahahahahhahahaha

 

vamo ve se eu fico mais presente por aki agora, e vamo ve se Deus kiser, eu pego o meu carro até fim do ano (falta pouco) e ai vai ser a minha vez de brincar com o CSB e tw residencial (tw automotivo é insuportavel pra mim hj em dia, não acho nenhum q me agrade!), vamo ve no que dá! hehe

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My 2 cents:

 

(...) Player: Uma dica legal seria o player da JVC que o David-net tem (KS-AX706 se n me engano). Ele é 2 DIN, não é retrátil mas é bem funcional, e com muito mais recursos que o seu atual aparelho.  E não é tão caro como os DVDs de 1 DIN. (...)

 

Caros companheiros do Forum, a discussão deste tópico está realmente me dando a maior força na definição do projeto do som do meu carro (New Civic Zero-Km, 2007).

 

O primeiro objetivo que preciso conquistar é a troca do player, pois o original deixa a desejar para quem almeja um som HQ.

 

Eu nem tinha pensado numa solução 2 DYN, mas é a alternativa para a qual estou inclinado. Seguindo algumas sugestões (quoted abaixo), estou pensando em uma solução JVC. Segue o link para o player. É o mesmo sugerido, só que da linha 2007:

 

JVCKWAVX800_1.jpg

 

Creio ser uma boa escolha, considerando a relação custo/benefício. Tem outras mercas semelhantes... O que acham?

 

[]

 

Paulo

====================================================

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Qual o modelo de civic vc comprou??? Se for o EXS, pode bota um sub mais fortinho q essa versaum tem isolamento acustico do porta malas.

 

Acho q vc deveria pensar bem nos pezinhos q o kleber te recomendou. 3 L eh bem pequeninho e seu carro provavelmente eh automatico, intaum naum vai atrapalhar em nada vc..... vai ficar bom e vc vai sobrar um didin para o resto do setup

(...)

Prezado CurtindoSom,

 

Comprei o modelo LXS automático (prata). Então esse modelo não tem isolamento acústico na mala? Essa eu não estava sabendo.

 

Você tocou no assunto pezinhos. 3 L? O que acontece é que eu não tenho a menor noção sobre o assunto, ou seja, se essa litragem representa um mini-foot ou ou big-foot. Se você está dizendo que 3 L é algo pequeno e não atrapalharia, posso (re)pensar sobre essa solução.

 

Poderia explicar porque a solução pezinhos seria um fator de redução de custos?

 

[]

 

Paulo

Dah uma olhadinha em isolamento acustico do porta malas:

 

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=c...s=especif&id=10

 

Veja o lado bom, o sub não vai ficar isolado tb! :)

 

A galera postou varias fotos de pezinhos pequenos, vai fundo q principalmente em carro aut naum incomoda naum.

 

[]

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Rapaz, ele montou o Apollo aqui em Brasília ainda, e desmontou quando chegou a CTBA... :vts Aqui ele já tava com pezinhos dutados, mas o amp era um Banda 2.4... quando ouvi a mesma config (4,5L dutado) num amp decente pra graves (400.4) aí sim, a coisa foi bem mais legal... :vts

Kleber,vc que fuça muito,para porta do Polo Classic 2001, é para Van,mas as portas são iguais,fazer um door-pod com um MB quart de 6",quantos litros vc calcula que sairia dalí?Me parece que tem um bom espaço, pois do porta treco até o banco ainda tem um bom tanto.

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