Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Projeto Definido E Em Andamento ......

Recommended Posts

Pessoal pretendo colocar 2 Subs MTX thunder 9512, tem modelos de bobina dulpa ou simples de 4 ohms....

Presciso saber de modulos bons para empurra-los.....

Aspec. dos subs

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=2204

Queria pegar apenas um modulo com 2 canais....mas naum acho nada q tenha perto de 1000 watts em 2 canais a 4 ohms

O q vcs sugerem ????

Estou aberto a sugestões pessoal

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SounDigital 2300.1D. Ele é classe D e é normalmente usado pra sub mesmo ou woofers mesmo e fornece 2300watts rms. Se você pegar 2 mtx de bobina dupla, tem que pegar o SounDigital de 4 ohms, já se pegar 2 mtx de bobina simples, tem que pegar o SounDigital de 2 ohms. Tem um cara aqui que tem 1 mtx de 15" nesse modulo, é o wendell, pergunta a ele mais informações.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
SounDigital 2300.1D. Ele é classe D e é normalmente usado pra sub mesmo ou woofers mesmo e fornece 2300watts rms. Se você pegar 2 mtx de bobina dupla, tem que pegar o SounDigital de 4 ohms, já se pegar 2 mtx de bobina simples, tem que pegar o SounDigital de 2 ohms. Tem um cara aqui que tem 1 mtx de 15" nesse modulo, é o wendell, pergunta a ele mais informações.

Valeu

Blza eu falo com ele depois...

Mas daria pra ligar os 2 subs num SD só ????

Obrigado

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, como pode ver na minha foto eu tinha esse msm setup de graves, 2 MTX 9512-04 então a impedância final era de 2 ohms, jah q vai por 2 subs opte por bobina simples, alem de ser um pouco mais barato, vai tocar um pouco mais denso, ou seja melhor, na minha opinião, e o amplificador que eu usava era o Roadstar RS6800D Agressive SPL, cara não é um amp com mta qualidade, mas q toca forte toca, bem alimentado neh, e esse SD2300 acredito ser bem forte também, esses dois são duas opções com custo beneficio bom:

SD2300@2ohms - 800,00 a 1000,00

Agressive 2200@2 ou 3300@1 - 800,00 a 1400,00

E se for um pouco mais ignorante, na época estava pensando na Kicker Kx 2500D esse pode ir de olho fechado q vai tocar demaaaaais, e acredito custar cerca de 1800,00 a 2300,00 aih vai do seu gosto neh $$$$$ kkkkkk eh fo**.

É isso aih, se tiver mais dúvidas destes subs pode perguntar q se puder te ajudar, vou ajudar com td prazer, abs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, como pode ver na minha foto eu tinha esse msm setup de graves, 2 MTX 9512-04 então a impedância final era de 2 ohms, jah q vai por 2 subs opte por bobina simples, alem de ser um pouco mais barato, vai tocar um pouco mais denso, ou seja melhor, na minha opinião, e o amplificador que eu usava era o Roadstar RS6800D Agressive SPL, cara não é um amp com mta qualidade, mas q toca forte toca, bem alimentado neh, e esse SD2300 acredito ser bem forte também, esses dois são duas opções com custo beneficio bom:

E se for um pouco mais ignorante, na época estava pensando na Kicker Kx 2500D esse pode ir de olho fechado q vai tocar demaaaaais, e acredito custar cerca de 1800,00 a 2300,00 aih vai do seu gosto neh $$$$$ kkkkkk eh fo**.

É isso aih, se tiver mais dúvidas destes subs pode perguntar q se puder te ajudar, vou ajudar com td prazer, abs. :legal:

Valeuzão pela força ai Glauber....acho q vou prescisar de suas dicas mesmo......

Gostei desse kicker ae q vc falou........ele vai alimentar bem os bichinhos ????

Ja falando em alimentação a outra duvida é.....presciso colocar outra bateria só para os subs ( tenho uma impact 650, o carro é um corsa, alternador de 60)

Tenho q trocar o alternador tb, colocar um mais forte ????

Duvidas e mais duvidas......

Obrigado pessoal !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

opa cheguei na area :vts

o meu mtx ainda nem chegou, mas Romu tem ele a um tempo no SD2300, e te garanto a criança ainda passa fome mesmo com esse modulo O.O

no seu caso toca sim, mas tocaria melhor ainda se fosse o SD5000 ou 2 SD2300

com isso a bagaça fica forte mesmo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuzão pela força ai Glauber....acho q vou prescisar de suas dicas mesmo......

Gostei desse kicker ae q vc falou........ele vai alimentar bem os bichinhos ????

Ja falando em alimentação a outra duvida é.....presciso colocar outra bateria só para os subs ( tenho uma impact 650, o carro é um corsa, alternador de 60)

Tenho q trocar o alternador tb, colocar um mais forte ????

Duvidas e mais duvidas......

Obrigado pessoal !!!!!

eu acrescetaria nesse sistema de alimentação o seguinte:

trocaria o alternador por um de astra ou vectra (90A a 120A)

acrescentaria um Mega capacitor de no minimo 5F

uma bateria auxiliar de no minimo 150a e cabos ded no minimo 35mm, sendo que o ideal seria superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa,

Valeu a força tb ae Wendell, acho q é provavel q eu pegue um Sd mesmo.

Mas será q um 5000 naum vai ficar meio pesado naum ....tipo poderia fo*** os subs não poderia ????

Talvez eu pegue um 2300 mesmo!!!

Alguem tem outra sugestão !?

Tenho que melhorar a alimentação mesmo então heim.....

O Alternador não sei ninguem q faça aki em São Paulo.......é só tirar o alternador antigo e colocar o novo ?/

O corsa é dos 1.8flex mod. novo

Valeuuuu

Abraçosss

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

O wendell rm, falou td ........ Vai precisar msm de um alternador mais forte, recomendo astra ou vectra, bateria original + bateria aux com certeza, esses amps são bem chupa chupa, e de jeito nenhum deixe eles sem alimentação, e com certeza vai precisar de um megacapacitor de no mínimo 5 farads, cabos de bitola grande, e acredito q uma das principais coisas, não procure deixar o porta malas bonito, faça a caixa certa, nas especs do fabricante, msm sendo quadrada, só assim vai tocar, tem q estar mto firme msm, e a respeito do Kicker eu recomendo com certeza pois jah tive um mais fraco, se vc quiser ter uma idéia do sd2300, veja este video:

e nesse video a cx esta totalmente errada, falo isso pq peguei a cx e naum tocava nada, pode por uma melhora de uns 60% dessa q esta no video, para a certa, aih é só alegria, vou acompanhando este tópico e no que puder ajudar vou ajudando, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Opaaa,

Valeu a força tb ae Wendell, acho q é provavel q eu pegue um Sd mesmo.

Mas será q um 5000 naum vai ficar meio pesado naum ....tipo poderia fo*** os subs não poderia ????

Talvez eu pegue um 2300 mesmo!!!

Alguem tem outra sugestão !?

Tenho que melhorar a alimentação mesmo então heim.....

O Alternador não sei ninguem q faça aki em São Paulo.......é só tirar o alternador antigo e colocar o novo ?/

O corsa é dos 1.8flex mod. novo

Valeuuuu

Abraçosss

:mac1

olha somente este video que é de um usuario daqui do forum, ele tem exatamente este setup que vc pretende montar

muito animal mesmo :rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Putsss bem loko mesmo o video.....

Pelo jeito vou ter mais uns bons gastos com alimentação q não esperava...ehehehehehe

Mas acontece né !!!

A impedancia mais correta para o modulo seria qual...4,2 ou 1 ohm pessoal /??

Obs: Ainda não comprei os subs, portanto existe a possibilidade de eu pegar bobina dupla ou simples de 4 ohms !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito vou ter mais uns bons gastos com alimentação q não esperava...ehehehehehe

Mas acontece né !!!

Obs: Ainda não comprei os subs, portanto existe a possibilidade de eu pegar bobina dupla ou simples de 4 ohms !!!!

Opa, vou te dar um conselho, antes de comprar os subs compre o amplificador, se puder comprar um amp q toque pelo menos 2000WRMS em 4 ohms prefira esse, senão compre um de 2000 em 2 ohms, os subs com a impedancia em 4 ohms ficam mais densos q em 2 e mto melhor q em 1 ohm, aih vai de vc, mas a alimentação vai ser 50% de seu set, não deixe de lado de modo algum, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece né !!!

Opa, vou te dar um conselho, antes de comprar os subs compre o amplificador, se puder comprar um amp q toque pelo menos 2000WRMS em 4 ohms prefira esse, senão compre um de 2000 em 2 ohms, os subs com a impedancia em 4 ohms ficam mais densos q em 2 e mto melhor q em 1 ohm, aih vai de vc, mas a alimentação vai ser 50% de seu set, não deixe de lado de modo algum, abs.

Bom, ja começei com minhas compras....ehehehehehe

Negociei hoje um alternador novo....peguei o de vectra mesmo da bosh de 120 A...

amanha pego o bixinho.....

Logo mais pegarei um processador alpine para o meu dvd tb.....

Mas, queria saber....se eu pegar o SD2300 á 4 ohms.....vou ter q pegar os subs de bobina dupla de 4, ou de bobina simples de 4 ohms ????

Acho q os subs serão a ultima aquisição mesmo.....

A procura agora de baterias e megacapacitores......

Alguem indica algum ???/

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece né !!!

Negociei hoje um alternador novo....peguei o de vectra mesmo da bosh de 120 A...

Mas, queria saber....se eu pegar o SD2300 á 4 ohms.....vou ter q pegar os subs de bobina dupla de 4, ou de bobina simples de 4 ohms ????

Alguem indica algum ???/

[]-[]

eu pegaria o Soundigital 2300 4 ohms, e os subs bobina dupla de 4 ohms, ligando as bobinas dos subs em série, e depois os subs em paralelo fechando 4 ohms (4+4//4.4).

Poderia até pegar os subs bobina simples de 4 ohms e o Sd 2 ohms, porém nesse caso o damping factor é menor.Em 4 ohms o damping é maior e o modulo tem melhor controle dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece né !!!

Alguem indica algum ???/

[]-[]

Se optar por um amp de 4 ohms vai ter q ser 2 subs de bob dupla de 4 ohms, não sei se estou certo, mas parece q o sd2300 soh tem a 2 ohms, aih teria q ser os de bobina simples, q são aqueles do vídeo, bateria aux não sei qual te indicar, mas megacapacitor tem uns baratos no site: www.*****.com.br ........ procure os de 5 farads, e dah uma pesquisada aqui no forum, q parece q o pxa tem um hiss, e no caso do seu dvd iva d900, tem q ter o pxa + rux q eh o controlador, aih não sei se vale a pena msm, o investimento, esse dvd jah eh ótimo, esse investimento faria num kit melhor e amp melhor, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece né !!!

Alguem indica algum ???/

[]-[]

eu pegaria o Soundigital 2300 4 ohms, e os subs bobina dupla de 4 ohms, ligando as bobinas dos subs em série, e depois os subs em paralelo fechando 4 ohms (4+4//4.4).

Poderia até pegar os subs bobina simples de 4 ohms e o Sd 2 ohms, porém nesse caso o damping factor é menor.Em 4 ohms o damping é maior e o modulo tem melhor controle dos subs.

Pelo jeito tem msm sd2300 @4 ohms .......... vai nele msm, e os subs de bob dupla de 4.

Off= já pensou em comprar um sub só? por exemplo 1 jl audio 13w7? pense no assunto hem ...... abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então glauber, depois me mande por MP o site da loja q vende MC baratos.....

Quanto ao pxa, estou negociando um H600 +controlador, bem barato, na faixa de uns 450 reais.....

Quanto a mudar de subs, eu ja pensei bastante cara, e tava em duvida nos JLs tb.....o problema é q gosto de algo forte tb....chegue a ver 2x 10W6v2.....

Mas naum sei quanto bate, sei q tem uma qualidade incomparavel pelo q o pessoal diz aqui, mas pra min naum é só qualidade, quero algo q de para causar um pouco, disparar alguns alarmes..(eheheheheheh) e ter uma batida boa e forte tb....

Acho q é issoo

o q vc acha ??

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece né !!!

Alguem indica algum ???/

[]-[]

Opa, valeu ae pela dica carlos,

Acho q vou fazer isso ae q vc disse mesmo, pegar o sd a 4 ohms e ser feliz

:vts

Valeu

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Então glauber, depois me mande por MP o site da loja q vende MC baratos.....

Quanto ao pxa, estou negociando um H600 +controlador, bem barato, na faixa de uns 450 reais.....

Quanto a mudar de subs, eu ja pensei bastante cara, e tava em duvida nos JLs tb.....o problema é q gosto de algo forte tb....chegue a ver 2x 10W6v2.....

Mas naum sei quanto bate, sei q tem uma qualidade incomparavel pelo q o pessoal diz aqui, mas pra min naum é só qualidade, quero algo q de para causar um pouco, disparar alguns alarmes..(eheheheheheh) e ter uma batida boa e forte tb....

Acho q é issoo

o q vc acha ??

Abraçoss

Ahhh se for esse valor o pxa pode pegar msm, e falam q esse h600 eh melhor q o h701 sei lah neh, nunca ouvi, mas qto ao q vc quer, graves fortes, os MTX vão te dar isso com certeza, mas acredito q 1 13w7 tem mto mais qualidade e é bem mais musical q os mtx, fora espaço q vai ocupar e vai ter algo exclusivo, eh de se pensar bem msm, não qro influenciar na sua escolha, nem deixar vc confuso, mas dah uma pesquisada msm, antes de decidir seu set de graves, abs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro veja o sub que vc consegue encontrar, pois algum modelo pode tá em falta, pois vc pegando sd, qualquer dos modelos eh facil de encontrar, tanto de 2 qto 4 ohms, no lugar de um 5000, eu colocaria 2 2300.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q é melhor 1 sd2300 só galera, eu estaria mandando o dobro de potencia especificada pelo fabricante !!!

Naum forçaria mto os subs ????

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q é melhor 1 sd2300 só galera, eu estaria mandando o dobro de potencia especificada pelo fabricante !!!

Naum forçaria mto os subs ????

Acredito ser um exagero também o sd5000 para um carro com som para o dia a dia, não jogue dinheiro fora, como te falei, se alimentar bem o SD2300 jah tah ótimo, é só curtir, tem dúvida de pegar o pxa, acredito q os 2 não devem ser mto diferentes, então pegue o que tiver em melhor condições, e qto a forçar os subs pode ficar tranquilo q o pico dele eh de 2000 cada, soh vai forçar o sub se fizer uma caixa mto pequena pra eles, boa sorte aih, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, alternador comprado.......ja está comigo o bixinho, quero ver se na semana q vem ja levo para instalar.

Agora penso em comprar os subs, pois é mto dificil de encontrar por aki, naum sei se compro usado, se procuro o pessoal q traz de fora pelo forum, tem uns caras vendendo usados no orkut tb, posso ver de tentar trazer do paraguai, essas são as opções q tenho !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, alternador comprado.......ja está comigo o bixinho, quero ver se na semana q vem ja levo para instalar.

Agora penso em comprar os subs, pois é mto dificil de encontrar por aki, naum sei se compro usado, se procuro o pessoal q traz de fora pelo forum, tem uns caras vendendo usados no orkut tb, posso ver de tentar trazer do paraguai, essas são as opções q tenho !!!

O Wendell tá pegando um 9515 com o Wagner da Som Curitiba ....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...