Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kapone

Selenium Bass

Recommended Posts

Postado em
Será que consigo fazer o Selenium Bass tocar bem para fora como os street bass ou será que essa minha tentativa será frustrante? :huh:

Tenha certeza q será, já instalei um desses em um Palio colocando 250 rms no sub, mesmo assim ele fica mto apagado com porta malas aberto.

Postado em
Tenha certeza q será, já instalei um desses em um Palio colocando 250 rms no sub, mesmo assim ele fica mto apagado com porta malas aberto.

Então eu tenho 1 amigo que teve trio com 2 e falou que tocava forte para fora, me passaram o seguinte projeto veja... alguém tem programa ae de projeto de caixa e ver como fica o gráfico?

- Você tem que fazer uma caixa com 46Lts, com um duto de 4 polegadas e 22cm, o duto tem que ficar ao lado do sub com 3 cm para dentro e 19 para fora, uma coisa muito importante é o carro que vc vai montar dependendo do carro vc terá que inclinar a caixa um pouco, afirmo também que se vc seguir o manual não irá conseguir o que espera!

Obs* O duto tem que ficar na parte inferior da caixa e ela tem que ter o fundo de 90 graus.

Postado em
Então eu tenho 1 amigo que teve trio com 2 e falou que tocava forte para fora, me passaram o seguinte projeto veja... alguém tem programa ae de projeto de caixa e ver como fica o gráfico?

- Você tem que fazer uma caixa com 46Lts, com um duto de 4 polegadas e 22cm, o duto tem que ficar ao lado do sub com 3 cm para dentro e 19 para fora, uma coisa muito importante é o carro que vc vai montar dependendo do carro vc terá que inclinar a caixa um pouco, afirmo também que se vc seguir o manual não irá conseguir o que espera!

Obs* O duto tem que ficar na parte inferior da caixa e ela tem que ter o fundo de 90 graus.

:pirou:

Postado em

Tem um cara aqui na minha cidade que tem dois ligados em uma roadstar 840, aquela roxinha, em um monza bicudo, e te digo que o som dele não

deixa a desejar para os street não.Não é nada ignorante, mais é forte sim.

Postado em
Vc já tem o sub????

se não tiver, por que não o próprio street????

Já tenho sim :):legal:

Estou sem programa de calculo, mas sem dúvida é um grande desafio [¨] ]

Boa Sorte :legal:

Postado em

Poderás sim ter bons resultados, adequando o sub para sua respectiva faixa de frequência. Ele não ira se comportar, pra fora, com a mesma sonoridade do Street, em função de uma série de fatores, tais como: sensibilidade, curva de impedância, dentre outras.

Em relação a caixa, o que foi citado não procede.

O duto pode ficar em qualquer lugar da caixa, com tanto que o mesmo não seja obstruído, inclusive no fundo da mesma. A forma como ele é colocado na caixa também é relativo.. não precisa necessáriamente ter 3cm dentro e 19cm fora, ele precisa sim, ter pelo menos 7,5" de distância do fundo.

Postado em
Então eu tenho 1 amigo que teve trio com 2 e falou que tocava forte para fora, me passaram o seguinte projeto veja... alguém tem programa ae de projeto de caixa e ver  como fica o gráfico?

Poderás sim ter bons resultados, adequando o sub para sua respectiva faixa de frequência. Ele não ira se comportar, pra fora, com a mesma sonoridade do Street, em função de uma série de fatores, tais como: sensibilidade, curva de impedância, dentre outras.

O duto pode ficar em qualquer lugar da caixa, com tanto que o mesmo não seja obstruído, inclusive no fundo da mesma. A forma como ele é colocado na caixa também é relativo.. não precisa necessáriamente ter 3cm dentro e 19cm fora, ele precisa sim, ter pelo menos 7,5" de distância do fundo.

mais procede 46 litros?

Postado em

se pudesse simularia pra vc no winisd

mas nao sei mexer!

huahuahuau

cade o guto?

o homem das simulaçaoes ele pode te ajudar mas creio que nao toque tao forte pra fora!!!

Postado em
Então eu tenho 1 amigo que teve trio com 2 e falou que tocava forte para fora, me passaram o seguinte projeto veja... alguém tem programa ae de projeto de caixa e ver  como fica o gráfico?

mais procede 46 litros?

Sim! Pode utilizar essa caixa...

A sintonia do duto vai muito do redimento que esperas da caixa.

Postado em

Vamos ver né, meu primo tem 2 uxp e fica bacana o som dele pra fora até, quero ver se consigo ter um somzinho mesclado para poder abrir as vezes no churrasco, ou no barzinho taus :)

Postado em

Cx dutada, 46litros, duto de 22cm x 4"....freq. 42hz

Bass novo = verde

Bass antigo = azul

Ganho:

bassantigaxnovadutada46ou7.jpg

SPL:

bassantigaxnovadutada46ro8.jpg

Delay:

bassantigaxnovadutada46ep7.jpg

Melhorou hehehe

O Delay só fica alto em freqs abaixo dos 30hz, daí embola mesmo, nao tem jeito

Agradecimentos ao user Cirço

E Ae galera será que essa caixa vai conseguir tocar bem para fora?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...