Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Golfeira

Som Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Se eu for fechar um Mc qual seria o Kit da MB Quarta mais apropriado???

Quanto a Graves no MC isso naum me interessa, quero agudos e médios excelentes, pq graves tiro com um Subwoofer + amplificador.

Postado em

Então, o Mcintosh que estou vendo é o Mc 427 de 2x100 mesmo.

E vou usar um Kit Mb Quart, só naum decidi o modelo se será o PCE 216 ou o QSD 216.

Os módulos da Audison naum encontrei com o cara que me manda de fora, já esse Mcintosh apareceu nos classificados para vender, e sempre ouvi falar bem desse módulo para qualidade, mas nunca ouvi tocando, assim como os Audison tbm.

Valew

Postado em

Então vou de QSD 216 mesmo.

E referente ao módulo, qual o melhor para tocar esse Kit, o Mcintosh???

Esse Audison eu achei mto caro e é de 4 canais, nesse caso eu só vou usar 2 canais do módulo, os outros 2 não terão uso.

Postado em
pode ser, como foi feito um teste , os 2 ficaram em primeiro lugar.

Nunca tive um MC mas já vi ele tocar com BW e Seas, ele toca muit bem sim. é um ótimo amplificador.

http://autosom.net/artigos/teste_amp.htm

Poh no teste os únicos notas A foram o flat e o McIntosh, tá ótimo o mc427 conseguir empatar na casa do adversário , com a torcida contra, bem parrudo esse mc427 ....... abs.

Postado em
Eu também Gostei das especificações do MC.

Mas naum sei se ele é suficiente para tocar um Mb Quart QSD 216.

Alguém tem alguma sugestão???

Valew

OHHH loko rapaz, são 2 canais de 100WRMS, não é como alguns que colocam essa potência e não chega a 70W, esse pode confiar q eh 100 no mínimo, e vai ser uma dupla de responsa, QSD + MC427 ou QSD + audison, pode ir de olho fechado, não é atoa q essas marcas são reconhecidas mundialmente, eu sou um pouco suspeito pra falar, mas daqui a pouco vem outras opiniões, abs. :legal:

Postado em

MBQuart toca bem até com mc423 (teóricos 30wrms por canal, ~50w aferidos). É muito leve o midb, não precisa de lenha. Mas um headroom é sempre bem-vindo. Pode esperar quase 150w por canal no mc427.

Abraços

Postado em

Bom O Kit e o amp do estéreo já fechados.

Por enquanto estou assim:

HU: Alpine IVA 310

Kit: MB Quart QSD 216

Amp: MC 427

SUB: ??????? ( estou vendo um JL 10w7)

Amp: ?????? (estou vendo um JL 500/1)

Opinem por favor.

Grato

Postado em
O problema do mcintosh, na minha opinião, é a falta de dinâmica. Mas se usar o de 2x100 RMS isto pode melhorar, ainda mais por usar o kit Mb Quart, que é bem vivo

De fato, há um pequeno "gargalo" nesse sentido... não compromete o amp, pois há muitas virtudes... mas nada que uma pequena troca de 2 operacionais não resolva... tem tempo que eu tô estudando esse circuito, e já tô prestes a modificar o meu, inclusive pensando em "saltar" o powerguard.

Vamos ver o que vem aí... :vts

Postado em
Bom O Kit e o amp do estéreo já fechados.

Por enquanto estou assim:

HU: Alpine IVA 310

Kit: MB Quart QSD 216

Amp: MC 427

SUB: ??????? ( estou vendo um JL 10w7)

Amp: ?????? (estou vendo um JL 500/1)

Opinem por favor.

Grato

Se espaço não for tão problemático, eu iria de olhos fechados num par de 10W0... São muito mais leves que o 10W7, mas o SPL final será menor... vai da sua linha de projeto/desejos.

Postado em
Soundworks,

Apareceu a oportunidade de pegar um Mc Intosh 427 (2x100) esse módulo ficaria bom para tocar um Kit PCE ou um QSD???

Estou em duvida entre esses dois Kits da MB Quart.

Como só terei um Kit, e vc me disse que ser Bi-amp, ou não poderia ser a mesa coisa, desisti da Bi-amp, e vou para o básico mesmo, um Kit 2 vias e um módulo com 2 saídas estéreo.

Agora será q esse Mc toca bem?? 

Nunca ouvi um módulo desse.

Abraços

Opa , QSD eh um kit mto bom , o MC eh bom sim , naum seria minha escolha , pois acho ele um pouco fraco na pegado pelo custo , mas tah longe de ser um amp ruim , de sub sou supeito a falar , mas num saia da linha da JL , eu uso um par de 10w0 e adoro............ no seu caso , o maximo q vc poderia usar pra num eskecer do spl , seria um par de 10w3v2................. mas pra fidelidade , um par de 10w0 dah e sobra............ :legal:

Postado em

Soundworks, pela sua experiencia qual módulo você recomendaria para tocar os QSD?? na faixa de 1 a 1,3k???

Quanto aos subs, eu pensei em 1 10W7 justamente por eu estar vindo de SPL e sentir falta das batidas com os W0 w W6, e pelo preço de 1 10W7 estar bem próximo de um 12W6V2.

Posso sim usar 2 subs, naum era a idéia inicial, mas posso optar por 2, mas e módulo para ele, cotei o JL 500/1 e achei por R$ 1.900,00, achei mto salgado o preço.

Agora estou em duvidas quanto ao sub e módulo mono.

Abraços

Postado em
Soundworks, pela sua experiencia qual módulo você recomendaria para tocar os QSD?? na faixa de 1 a 1,3k???

Quanto aos subs, eu pensei em 1 10W7 justamente por eu estar vindo de SPL e sentir falta das batidas com os W0 w W6, e pelo preço de 1 10W7 estar bem próximo de um 12W6V2.

Posso sim usar 2 subs, naum era a idéia inicial, mas posso optar por 2, mas e módulo para ele, cotei o JL 500/1 e achei por R$ 1.900,00, achei mto salgado o preço.

Agora estou em duvidas quanto ao sub e módulo mono.

Abraços

Opa, se interessar tem um amigo q tem um 500/1 entra no msn q agente conversa, abs.

Postado em

Eu estava lendo algumas coisas e vi que o 10w0 como já dito aqui nesse topico é excelente para fidelidade, mas vai me deixar mto a desejar quando eu sentir saudades do SPL.

O mais recomendado então seria partir para o 10w3, ou mesmo 10w6, na opinião de vocês qual a melhor configuração para subs, que seja excelente em qualidade, mas se um dia eu quiser relembrar o SPL eu não fique decepcionado.

Sei que são idéias diferentes, mas deve ter um jeito de fazer isso, tocar com qualidade, e não ficar a desejar em SPL.

Posso pensar em colocar 2 subs se for preciso, mas estou meio perdido nessa escolha.

Grato

Postado em
Eu estava lendo algumas coisas e vi que o 10w0 como já dito aqui nesse topico é excelente para fidelidade, mas vai me deixar mto a desejar quando eu sentir saudades do SPL.

O mais recomendado então seria partir para o 10w3, ou mesmo 10w6, na opinião de vocês qual a melhor configuração para subs, que seja excelente em qualidade, mas se um dia eu quiser relembrar o SPL eu não fique decepcionado.

Sei que são idéias diferentes, mas deve ter um jeito de fazer isso, tocar com qualidade, e não ficar a desejar em SPL.

Posso pensar em colocar 2 subs se for preciso, mas estou meio perdido nessa escolha.

Grato

Ola, cara eu estava neste msm dilema, sai de 2 MTX thunder 9500, e não sabia o que pegar para não sentir mta falta do spl e colocar hi-fi acima de td, então conversei com diversas pessoas, e fui vendo q 2X 10w6v2 eh ótimo pra isso, mas q 1 ou 2 X jl 12w6v2 iria ter o spl desejado e ter um spl animal, mas terá q ter amp excelente pra não influenciar no timbre do w6, mas também vi q tem uma imensidade de pessoas q optaram por 1 ou 2 jl 10/12 w3 e não saem dessa linha por nada, mas eh isso, se quer um excelente timbre sem perder spl vah de 12w3 ou 12w6, depende de qto quer gastar, e acredito não ser tão diferente estes 2 modelos, abs.

Postado em

Pessoal estava consultando o fórum, e achei as especificações dos módulos JVC, mto indicados para qualidaede, por membros do fórum.

Como ainda naum peguei o Mcintosh 427, será que naum seria mais negócio pegar um JVC 6700, visto o custo beneficio.

O MC 427 usado encontrei por 1,3k, já o JVC 6700 achei por 850,00 novo.

O MC tem 2x100rms por canal, e o JVC 6700 tem 150rsm por canal, levando em consideração que o Kit Mb quart que vou usar é o QSD 216 que toca 90 a 170rms por canal, qual módulo melhor se encaixaria no meu sistema???

abraços

Postado em

O JVC é um amp gostoso de ouvir, com médio-grave carregado, médio até legal e agudo enjoado, meio artificial e saltado. Pode virar um crime com o QSD (só ouvi o tw das outras linhas da mbq, e nenhum deles "casa" com o 6700, para mim), mas vai dar vida ao midbass.

O MC427 é mais velado, médios legaizíssimos, agudos muito naturais só que é mais magro lá embaixo, principalmente com falantes "pesados", o que não é o seu caso.

Depende basicamente do que você quer. Eu iria de mc427.

Postado em

Peguri algumas dicas com o Leandro Paganini, quem irá montar o meu carro.

Vou aguardar nossos estudos para postar as conclusões, mas naum devo sair mto disso.

HU IVA 310

Kit: QSD 216 Mb quart

Amp: JL 300/2 ou Audison 4.300

Sub: JL 12w6v2

amp: JL 500/1 ou Audison 1.400

Abraços

Postado em
Peguri algumas dicas com o Leandro Paganini, quem irá montar o meu carro.

Vou aguardar nossos estudos para postar as conclusões, mas naum devo sair mto disso.

HU IVA 310

Amp: JL 300/2 ou Audison 4.300

amp: JL 500/1 ou Audison 1.400

Abraços

concordo com a arisa... iria de audison.. meu carro o leandro vai fazer tb.... talvez usarei os mesmos amplis q vc ... so q com kit 3 vias dynaudio...

qto ao leandro...tudo pra ficar top...............

abs.. boa sorte.

Postado em

Estou cotando os preços dos módulos.

Vamos ver se vale q pena o investimento maior nos Audison, visto que os JL tbm são excelentes equipamentos.

Assim que tiver valores pretendo definir qual comprar.

Valew

Postado em

Galera os Audison ficaram fora do orçamento.

então pelo ajuda para definir entre duas marcas, segue as specs;

HU IVA 310

Amp: JL 300/4 ou ALPINE MRV-F345 ??????

amp: JL 500/1 ou ALPINE MRD-M605??????

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...