Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grave

Ajuda Modulo Roadstar 6800d

Recommended Posts

vou ao py esta semana gostari da opinião de vcs .sobre um bom modulo para eu trazer de la, para tocar o meu mtx 9512 4+4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou ao py esta semana gostari da opinião de vcs .sobre um bom modulo para eu trazer de la, para tocar o meu mtx 9512 4+4

Pq não um SD ou Taramps?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq não um SD ou Taramps?

 

:legal:

queria um pouco mais de qualidade tipo, mtx kicker jbl fosgate algo assim ate roadstar 6800d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq não um SD ou Taramps?

 

:legal:

queria um pouco mais de qualidade tipo, mtx kicker jbl fosgate algo assim ate roadstar 6800d

Até que valor pretende gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem 2 MTX 15001D nos classificados.. tá bom o preço de ambos.

 

Ia ficar show! Já vi um setup assim e digo que o bicho eh fo**!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou ao py esta semana gostari da opinião de vcs .sobre um bom modulo para eu trazer de la, para tocar o meu mtx 9512 4+4

Como o PH falou, tem o 1501D no classificados .... um deles está por 1100 reais. É um baita amp quando bem alimentado. Mas tem coisa boa no PY tbem .... depende só de quanto pode gastar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah q falo no PY, alguem sabe me dize sites de lojas de lah? que trabalhem com som e tenha os preços?

conheço soh o pioneerinter, mais nao disponibiliza mais os preços..

 

vlww!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na faixa de preço do 1501D dos clas. tem um 91002, que já é da linha atual a TA, ´manda mais potência porém entretanto todavia é AB e dois canais, que casa certinho com esse sub no bridge pra tocar 2ohms, vou prá lá no sábado, mas acho q nao tem amps com mais de 1000rms pra vender lá da kicker ou jbl...vou dar uma analizada nos fosgates tb, mas esses são meio carinhos por lá e não acho q toquem muito mais q mtx...já o amp q seria o certo pra esse sub, que manda 2000rms/2ohms nos 12v e é um canal classe D tá 2000 dinheiros...vai do que vc quer gastar.

 

vlw,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq não um SD ou Taramps?

 

:legal:

queria um pouco mais de qualidade tipo, mtx kicker jbl fosgate algo assim ate roadstar 6800d

Até que valor pretende gastar?

pretendo gastar de 1500 a 2000 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse 1501 e bom sei mas deve dar algo entorno de 1000 a 1100 watts rms queria algo que desse 1500 e 2000 watts rms

 

sera que este 1501 da conta do bicho ou pego algo mais forte

 

a opinião de todos sera bem vinda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La tinha tb o TA91002 como o aleanz postou, ele é 2 canais e tb é uma boa opção, mas o preço deve ficar proximo aos U$470,00 lá, talves o 1501d dos classificados seja mais negócio ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse 1501 e bom sei mas deve dar algo entorno de 1000 a 1100 watts rms queria algo que desse 1500 e 2000 watts rms

 

sera que este 1501 da conta do bicho ou pego algo mais forte

 

a opinião de todos sera bem vinda

opa....

 

Está pensando em como vai alimentar o módulo?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq não um SD ou Taramps?

 

:legal:

queria um pouco mais de qualidade tipo, mtx kicker jbl fosgate algo assim ate roadstar 6800d

Até que valor pretende gastar?

pretendo gastar de 1500 a 2000 reais

Se pode gastar isso dá pra comprar o top da mtx, feito pra tocar esse sub...ele custa 980 dolares lá, manda 2200rms nos 2 ohms, classe D, etc...quanto ao 91002 este custa 520 dolares, nao 470...

 

o de 980 dólares...

 

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...hunder92001.cfm

 

o de 520 dólares...

 

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...hunder91002.cfm

 

abç,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado do TA91002 é que a mtx divulga bridge em 4 e 2 ohms, mais na tabela de aplicação amp x sub ela não recomenda sub 4+4 em bridge de 2 ohms desses amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado do TA91002 é que a mtx divulga bridge em 4 e 2 ohms, mais na tabela de aplicação amp x sub ela não recomenda sub 4+4 em bridge de 2 ohms desses amps.

exato z3h...questionei eles sobre isso, pois pretendo comprar esse amp e fazer uso do bridge dele em 2ohms...

 

a resposta foi que no bridge ele manda mais de 1500 rms, e o recomendado por eles para o T9 é de 200 a 1000rms, como ultrapassa isso, não está na tabela... pasmafaute... nem tentei explicar q quero potência de sobra disponível, como recomendado por engenheiros e técnicos daqui...fiquei com medo de tomarem meu sub... :vts

 

vlw,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a resposta foi que no bridge ele manda mais de 1500 rms, e o recomendado por eles para o T9 é de 200 a 1000rms, como ultrapassa isso, não está na tabela... pasmafaute... nem tentei explicar q quero potência de sobra disponível, como recomendado por engenheiros e técnicos daqui...fiquei com medo de tomarem meu sub... :vts

Então pq eles não recomendam 2 mtx T8500 4 ohms? Mandaria 750W para cada um em 2 ohms, o que seria praticamente o ideal. Pelo contrário, recomendam par em 4+4 .. sempre usando esse amp na bridge em 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viva o mede in brazil hiaushisuahsaihasas

SD ou taramps cara da um investida em produto interno huaishasuihisuahsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado do TA91002 é que a mtx divulga bridge em 4 e 2 ohms, mais na tabela de aplicação amp x sub ela não recomenda sub 4+4 em bridge de 2 ohms desses amps.

Isso também é normal nos fórums gringos.

 

Ex: Eu ia comprar um Hifonics pra mandar uns 1200rms pro sub de 1000rms.

Pois bem, falei isto no fórum do realmofexcursion e me crucificaram, mesma coisa no fórum da sounddomain.

 

Até recebi MPs alertando que não é interessante passar da margem de potência RMS que o fabricante diz.

 

Falaram pra eu pegar um módulo entre 500 e 800rms que já seria o suficiente.

 

Claro que lá eles tem um acesso melhor a baterias, cabos, etc.

 

Aqui as baterias originais mudafuck que aguentam o tranco heehehe

 

Mas sei lah... Agora mandando 800rms pro sub estou bem contente e não sei até que ponto iria aumentar em qualidade mandando 1200rms pra ele, só testando pra ver.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão que quiz debater não foi essa. E sim esse amp trabalhando em bridge 2 ohms. Como citei no post anterior, verifique na tabela que em nenhum caso eles recomendaram esse amp trabalhando na bridge em 2 ohms. Mesmo não mandando toda potência para o sub. Achei isso estranho.

 

Quanto ao realmofexcursion e os outros foruns, a finalidade lá é SPL e fazer excursionar. Esse papo de aguentar mais potência na minha opnião seria para tocar música. Agora se for pra fazer basstest e fazer o sub trabalhar ao máximo, ai já é outra coisa e não é bom abusar. Se bem que mesmo nesse caso prefiro força sobrando. Só ir lá no controle do sub e baixar 2 ou 3 db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse 1501 e bom sei  mas deve dar algo entorno de 1000 a 1100 watts rms queria algo que desse 1500 e 2000 watts rms

 

sera que este 1501 da conta do bicho ou pego algo mais forte

 

a opinião de todos sera bem vinda

opa....

 

Está pensando em como vai alimentar o módulo?

 

:legal:

bom tenho duas bateria uma 150 moura outra 70 acdelco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse 1501 e bom sei  mas deve dar algo entorno de 1000 a 1100 watts rms queria algo que desse 1500 e 2000 watts rms

 

sera que este 1501 da conta do bicho ou pego algo mais forte

 

a opinião de todos sera bem vinda

opa....

 

Está pensando em como vai alimentar o módulo?

 

:legal:

bom tenho duas bateria uma 150 moura outra 70 acdelco

Boa alimenação .. eu usava 150 +70 tbem.

 

Olha, nesse potência que você está precisando, eu pensaria mais nos nacionais mesmo viu. Um SD 2300 bem alimentado deve ter uma força putanesca.

 

Edit: mas considero o MTX 1501D perfeito pra esse 9512.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão que quiz debater não foi essa. E sim esse amp trabalhando em bridge 2 ohms. Como citei no post anterior, verifique na tabela que em nenhum caso eles recomendaram esse amp trabalhando na bridge em 2 ohms. Mesmo não mandando toda potência para o sub. Achei isso estranho.

 

...

pois é, tocar em bridge de 2ohms ele toca, mas pq não sugerem? vendi ja o 8001d pra comprar esse amp e vc tá levantando uma questão q eu nao tinha atinado ainda...tentei live chat deles mas nao tá disponível, qdo liberar vou questionar se posso ligar...aí posto aqui a resposta do atendente...

 

vlws,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse 1501 e bom sei  mas deve dar algo entorno de 1000 a 1100 watts rms queria algo que desse 1500 e 2000 watts rms

 

sera que este 1501 da conta do bicho ou pego algo mais forte

 

a opinião de todos sera bem vinda

opa....

 

Está pensando em como vai alimentar o módulo?

 

:legal:

bom tenho duas bateria uma 150 moura outra 70 acdelco

Boa alimenação .. eu usava 150 +70 tbem.

 

Olha, nesse potência que você está precisando, eu pensaria mais nos nacionais mesmo viu. Um SD 2300 bem alimentado deve ter uma força putanesca.

 

Edit: mas considero o MTX 1501D perfeito pra esse 9512.

noise o 150]1 que vc tenha batia bem ?

 

da um grave forte mesmo ou + -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse 1501 e bom sei  mas deve dar algo entorno de 1000 a 1100 watts rms queria algo que desse 1500 e 2000 watts rms

 

sera que este 1501 da conta do bicho ou pego algo mais forte

 

a opinião de todos sera bem vinda

opa....

 

Está pensando em como vai alimentar o módulo?

 

:legal:

bom tenho duas bateria uma 150 moura outra 70 acdelco

Boa alimenação .. eu usava 150 +70 tbem.

 

Olha, nesse potência que você está precisando, eu pensaria mais nos nacionais mesmo viu. Um SD 2300 bem alimentado deve ter uma força putanesca.

 

Edit: mas considero o MTX 1501D perfeito pra esse 9512.

noise o 150]1 que vc tenha batia bem ?

 

da um grave forte mesmo ou + -

Vix! Forte viu! Esse amp bem alimentado deve dar perto dos 1300W RMS a 14V. Ótimo controle pro sub, tem o anticlipping (que eu definitivamente não gosto e deixava desligado), baixíssimo consumo (fiquei mais de 8 horas com psy ligado só na Moura 150A/h, e no cap ainda mostrava mais de 11V constantes).

 

Pra não falar apenas vantagens, digo que faltava nele um subsônico. Porém, subsônico pra mim só serve pra trio e corrigir maus projetos de caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...