Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulosq

Subwoofer Direto Na Saída Rca?

Recommended Posts

Postado em

Prezados,

Sou novato no fórum, não conheço nada de som (seja automotivo ou residencial) e estou com a seguinte dúvida:

É possível ligar um subwoofer nas saídas RCA do CD Player se o uso de um amplificador???

Tenho instalado em meu carro (Celta 2007) um CD Player Sony CDX-GT250 e 4 alto-falantes triaxiais Bravox TR55. Este player tem um par de saídas RCA que, segundo o manual, podem ser utilizadas para a ligação de um ampli ou de um subwoofer.

Como tenho aqui um sub Bravox PSW8 (4 ohms / 160 Wrms) que nunca foi utilizado, gostaria de tentar aproveitar este sub para melhorar um pouco o som do carro, mas SEM instalar um ampli. A idéia não é fazer um p*** som, mas somente conseguir um pouco mais de graves, melhorando assim a qualidade de áudio.

Isto é possível???

Segundo o manual de instalação do player parece que sim, mas todos os lugares onde me informei dizem que não ou que 'talvez' seja possível.

Não consegui descobrir as especificações destas saídas RCA, nem mesmo se este player tem o recurso subdrive direto.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado,

Paulo SQ

SP - BR

Postado em
Prezados,