Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

Bora X Passat

Recommended Posts

Postado em

fala galera? blz?

to sumido mais to sempore lendo aki...

keria ajuda de vcs com uma duvida q to ultimamente..

axo a alguns sabem tenho uma parati 94 e tal.. carro legal.. mais nao eh um sedan de luxo ne? hehe

entao, to pra ser efetivado no trampo (estagio) e to afim de faze uma "cagada" e pega de bacana hehe..

assumir um financiamentao ai hehe

pra depois do meio do ano...

Passat 99 1.8 aspro ou um bora 01 2.0...

pros e contras?

eu axo q o passat, apesar de mais velho, ainda tem um ar de mais "patrao" do q o bora.. maior e tal.. mais sei la.. bora eh bem legal tb...

projeto.. rodas, baixo e xenon...

alias, sedan baixo... poder ser qq um quase ne hehe

algum dos 2 é uma boa opçao?

valeuuu

Postado em

como você mesmo disse, eu acho cagada!!

Carro é simples: ou você tem pra bancar ou não. Quer ter carro com status, tem que ter dinheiro pra manter ele.

Acho que gastar a grana em financiamento de um carro desse, e não sobrar pra arrumar o carro, coisas simples como pastilhas de freios, que são caras, é uma grande cagada.

Agora, se você tem pra bancar o carro, então compra e seja feliz! hehehe

Quanto a qual pegar: Bora... Passat é ainda mais antigo e mais bomba. Carrão, mas meio bomba.

Postado em

Eu só entraria na caça a um desses carros se tivesse uma economia de uns 5k pra despesas não esperadas.

Lembro que você sempre gostou do VTS ... não seria mais barato e até mais "fácil" encontrar um inteiro?

Postado em

Pra falar a verdade.....qualquer um dos dois, o que importa é o estado de conservação!!!! Aliás, o melhor carro do mundo é o carro ZERO KM!!!! :vts

Postado em

por mim iria de Bora, mais moderno e tb gosto pessoal (acho muito lindo hehe), mais é como disseram, se ta saindo de um ap q quase tudo é relativamente barato pra um carro onde tudo é relativamente caro, então pense bem!!!!

Postado em

entao...

qto a financiar, eh relativo...

se realmente acontecesse.. eu trabalho em banco e consigo umas taxas legais e tal..

mais o caso é que, eu tenho a parati e ul gol g3 no meu nome...

a ideia era transformar os 2 em 1 soh... mais depende do meu pai... talvez com a minha efetivação seja mais facil...

por isso q falei q seria mais pra frente...

qto a turbinar, ja pensei nisso.. qdo comprei a parati era pra isso.. mais tirei da cabela q carro pra dia a dia eu nao tenho bolso pra isso... turbo...

qto a moto, meu pai tem uma.. hehe q inclusive ker pega ela e a minha parati e transformar em uma camionete.. pro trampo dele.. q dai consequentemente eu dominaria pra mim hehe.. mais a principio ainda prefiro os sedans...

qto ao VTS, tb ja acabei tirando da minha cabeça.. a uns 3 anos q eu kero esse carro e nao sai...

entre os 3, axo q ele estaria em ultimo como "bomba", visto o mercado ser meio restrito e tal...

realmente axo q carro bom, pra manutençao, eh o zero...

mais nao compro carro zero visto que consigo coisa mto melhor pelo mesmo preço e usada..

a kestao eh saber procurar...

nao me preocupo mtoo assim com manutençao, pq eu axo q se axa um bom nao tem q fazer mta coisa... nesse caso eu axo q o bora eh mais facil..

mais tem q procurar.. tb nao vo compra qq um...

o meu medo maior da "bomba" eh nao vende depooiis e tal..

ate a parati e o gol ta fo** de vender...

Postado em
realmente axo q carro bom, pra manutençao, eh o zero...

mais nao compro carro zero visto que consigo coisa mto melhor pelo mesmo preço e usada..

a kestao eh saber procurar...

nao me preocupo mtoo assim com manutençao, pq eu axo q se axa um bom nao tem q fazer mta coisa... nesse caso eu axo q o bora eh mais facil..

mais tem q procurar.. tb nao vo compra qq um...

Mas aí que ta o problema... manutenção todo carro precisa, e uma manutenção, simples que seja, é mais cara em carros assim.

Muita gente quando vende esse tipo de carro não entrega sem nada pra fazer... e outra, pra garantir é sempre bom trocar a correia de um carro quando compra usado. Pastilhas de freio, coisas assim, simples, mas que na hora de trocar toma um puta susto com o preço.

Mas pelo visto sua situação é mais tranquila, vai trocar 2 carros em um, seu estagio é em um banco, que eu acredito que seja mais sólido do que em alguma empresa, sem contar que foi efetivado. Então você até teria como bancar um carro assim, ainda mais se morar com seus pais...

Mas eu iria de Bora, tendo em vista a semelhança com o Golf, um pouco mais popular e relativamente mais facil de manter que um motor 1.8 do Passat.

Pra vender também acho que seja menos bomba

Postado em

Amigo...

eu pensaria em um carro mais novo!

Queira ou não esses vão estar com uns 70k rodados (média nacional de 15k ao ano). logo começa troca de peças a mais q em uma simples manutenção.

Cuidado para não entrar numa roubado.

Tenho conhecido, que tem um certo $$$ e pegou um A4 01 usado, lindooo.. turbo... animal...

PORÉM

teve que fazer o motor... pelo q me disse, bomba de óleo apresentou falha quando ele estava em alta... deu falta de lubrificação e ai já viu.

20 mil reais para arrumar os danos (fora da Audi) e o que era economia se tornor uma tortura, pois prescisava do carro e tinha torrado toda economia no carrão.

Status custa caro.

Em casa pegamos um Gol GIV 0km básico, porém temos a certeza q não vamos ter problemas nenhum durante muitooo tempo e ele vai cumprir o seu papel, ser o carro para bater na cidade (já sofri assalto por causa do Astra e pai tentativa com S10) assim com Golzinhu posso rodar despreocupado para trampo e tals e Astra fica para fds..

Esse preço do Gol pegaria o Marea que adoro (amor e ódio, mas gosto do Marea pena que é uma bomba pegar usado), porém seria visado tb.

Pensa em um Civic!!

Postado em

opiniao ..

eh meio locura..

eu odeio fazer financiamento...prefiro junta a grana e pagar a vista...

financiamento..vc perde mta grana...paga mtu mais pelo carro .. e na hora de vende perde bem mais granaa..

se vc nao tem grana..nao compra...juntaaaa e mais pra frente se compra..eh bem mais inteligente..

e esse negocio de carro importado ... peça caraa.. e tals..cara isso depende mtuu ...se vc pegar um carro...conservadooo...ele nao vai te da problemaa..se vai passar aii anos e vai arrumar pokaa coisaa.. oo pessoal tem mtu medo de carro importado ..nunca vi ...tenqueeee sabe compraaa... compro um carro inteiro..pode ficaa sussa..q nao vai da problemaa ;D

mais se for pra escolher..

oo passat acho q eh bem mais carro q o bora..

mais eu pegaria o mais novoo...se achar um bora..mais novo..pega o bora..se achar o passat ...pega o passat :rolleyes:

abraçoo hand26

Postado em

O Passat e muito legal, mais e caro de manter !!

O Bora e bem lokinho tb, mais no teu lugar pegaria um Vectra CD 2000/2001, comleto, automatico, com couro, teto, mais patrao que isso !!!!

E a mecanica e nacional, bem mais enconta que os 2 VW.

Mais e so a minha opiniao !!!

Se for mesmo os 2 VW, eu iria de Passat !

Postado em

ja que vc falo q e meio cagada

entao nao faça, pense mais um poco

falaram sobre a manutencão

é, nao e barata nao ta

e nao e que qualquer carro precise de manutencao

principalmente o passat, precisa de mais, e nao e baratinho nao,é coisa de se encostar, trocar coisa que precise, ou qualquer coisinha, vc pula com 500 por ae

eu iria de bora, axu melhor, manutencao mais barata, e um poco mais atual :)

Postado em

financiar eu nao vo msm... era uma possibilidade e tal...

pela manutençao assim eu axo q eh pesada msm.. o bora por ser mais novo e nao ser mecanica 1.8 de audi parece ser melhor...

o meu medo eh esse msm q eu to vendo...

ate qm gosta e conhece axa q eh robada,prefere carro menor e mais novo... imagine qm nao conhece...

depois eu nao vendo o carro

=/

Postado em

se vc gosta, mete as caras !

mas guarde uma grana para eventuais problemas q surgirem ...

carro, se vc gosta, ñ tem jeito paga o preço q for !

eu iria de bora... agora se quer potência... passat !

Postado em

um vecta eh mais negocio sera?

o desining me atrais menos que o dos outros 2... mais eh carrao...

pegar um preto, 97, com teto e tal...

transformar pra 2000...

tem q faze oq? sera q fika caro?

Postado em

tive um passat 2000 v6, e nao recomendo.

é um carrao porem a manutencao e reparo sao carissimos.

furei o carter 2 vezes, saiu uns 1500 cada

anda bem bebe bem, fazia uns 5.5km/l andando NA BOA

alem das pecas serem caras as vezes demora para elas virem da alemanha.

final da historia..acabei vendendo...

se tiver um bom $ no bolso recomendo, senao melhor nem entrar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...