Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegocolchao

Ae Gente Sou Novo No Forum

Recommended Posts

Eu gostaria de saber oq eh spl???

Ainda nao sei o significado.

E tambem gostaria de saber uma coisa.

Quais os melhores subs para um modulo buster (hbm2100) de 640w rms a 4ohms?

Meu carro eh um golzinho g4, e queria ter uma batida para ser sentida de fora do carro, vcs poderiam me indicar alguns modelos. e que tipo de caixa eu podeia usar

Fico agradecido por uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bem q alguem poderia me dar uma resposta!!!!!!!!!!!!!!!!

eu seria mto grato.

SPL = sound pressure level

Escolher sub pra você vai ser complicado, mas os que agradam a bastante gente são Bravox UXP, Pioneer 306, Cruzader, etc

Dê uma boa olhada pelo fórum pois tem coisa boa pra ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro eh um golzinho g4, e queria ter uma batida para ser sentida de fora do carro, vcs poderiam me indicar alguns modelos. e que tipo de caixa eu podeia usar

Falae Diego. Seja bem vindo. Vc pretende ouvir a batida de fora do carro com o portamalas aberto ou fechado? Geralmente ouve o som em que tipo de local? Ou vc na verdade quer o carro andando com akele bummm bummm bummm pra todo mundo olhar? :vts

Pra saber o que eh spl, procura alguma coisa referente a pressão sonora; decibéis... SPL traduzido do inglês seria nível de pressão sonora, vamos dizer que seja "volume de som". No www.autosom.net tb tem mta coisa nos artigos.

Mta gente associa SPL apenas ao som interno, quando na verdade se vc abrir o portamalas tb vai ter pressao sonora. É spl do mesmo jeito, soh que com inconvenientes: vizinhos chatos, polícia chata, perca do reforço acústico interno do veículo... etc. Geralmente dentro do carro se ganha em média 6dB (quatro vezes o volume de som fora do carro, cada 3dB correspendem ao dobro de pressão sonora). Entao um driver com corneta e um tweeter também geram SPL, mas não tem quem aguente altissimos niveis de SPL em agudos.

Como vc gosta de som pra fora e se for tocar de portamalas aberto, procure por Woofers. Se quer tocar com portamalas fechado mesmo, gastando pouco e com boa resposta um falante bom seria o Bomber Upgrade 12". Regulando direitinho seu HBM, vai tocar forte e não queima. Uma dutadinha de 45L fica legal pra eles.

Leia bastante os tópicos daki e também os do forum do Trio Elétrico. A galera lá adora um grave forte pra fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Diego. Seja bem vindo. Vc pretende ouvir a batida de fora do carro com o portamalas aberto ou fechado? Geralmente ouve o som em que tipo de local? Ou vc na verdade quer o carro andando com akele bummm bummm bummm pra todo mundo olhar? :vts

Pra saber o que eh spl, procura alguma coisa referente a pressão sonora; decibéis... SPL traduzido do inglês seria nível de pressão sonora, vamos dizer que seja "volume de som". No www.autosom.net tb tem mta coisa nos artigos.

Mta gente associa SPL apenas ao som interno, quando na verdade se vc abrir o portamalas tb vai ter pressao sonora. É spl do mesmo jeito, soh que com inconvenientes: vizinhos chatos, polícia chata, perca do reforço acústico interno do veículo... etc. Geralmente dentro do carro se ganha em média 6dB (quatro vezes o volume de som fora do carro, cada 3dB correspendem ao dobro de pressão sonora). Entao um driver com corneta e um tweeter também geram SPL, mas não tem quem aguente altissimos niveis de SPL em agudos.

Como vc gosta de som pra fora e se for tocar de portamalas aberto, procure por Woofers. Se quer tocar com portamalas fechado mesmo, gastando pouco e com boa resposta um falante bom seria o Bomber Upgrade 12". Regulando direitinho seu HBM, vai tocar forte e não queima. Uma dutadinha de 45L fica legal pra eles.

Leia bastante os tópicos daki e também os do forum do Trio Elétrico. A galera lá adora um grave forte pra fora do carro.

:+1

mas com esse amplificador ficaria interessante um par desses Up-grades que por sinal eu gosto muito, só não pode exagerar muito com esses subs que eles abrem o bico fácil! Ou então um par de Bravox UXP10D-4 numa dutatinha de 40 litros para cada sub. Tem também os Hinor Cruzaders de 10" ou de 12" bobina dupla de 4ohms que também iria ficar show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

mas com esse amplificador ficaria interessante um par desses Up-grades que por sinal eu gosto muito, só não pode exagerar muito com esses subs que eles abrem o bico fácil! Ou então um par de Bravox UXP10D-4 numa dutatinha de 40 litros para cada sub. Tem também os Hinor Cruzaders de 10" ou de 12" bobina dupla de 4ohms que também iria ficar show de bola!

Ae desculpa demora da resposta eh q eu viagei esse final de semana......

>entao eu queria um sub q batesse para fora tipow, vc passando na rua com o carro fechado, e todos sentindo a quela batida massa.

tipo fazer alarme de carros na ruas dispararem.

Agradeco uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...