Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salmeida

Bicho Papão 15 Ou Extreme 15

Recommended Posts

completando, eu prefiro as extreme, tewm muito mais SPL que a BP, mais durabilidade e qualidade acima de tudo :rever1:

ps.: alias estou até vendendo as minhas, por motivo de espaço. pois estou mudando algumas coisas e será um som mais tranquilo, tá na minha assinatura o link do  topico nos classificados, semi-novas  :legal:

AE GALERA O NXP COMPETE COM O EXTREME EM SPL ?? OU EH OTRO ESTILO ??

Ja tive UXP antes das extreme, e não tem como comparar um com o outro.

o Extreme é muito mais forte mesmo, tem mais SPL

ja o UXP tem o SPL mas o que sobressai nele é a qualidade de sua sonoridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
é muito grande a diferença de SPL ?

você tem idéia, mais ou menos, de quantos por cento o BP da mais SPL que o Extreme ?

Obrigado pela atenção

Cara os Bp tocam muito secos mesmo, pancadas fortes de enjoar, como se vc estivesse batendo em uma tábua seca! Pra quem gosta de se amostrar com esses tipos de batidas (puuummmm, puuuummm) é uma das opções legais! Já o Extreme tem as batidas mais leves, mas fortes também, aí vai depender da sintonia da caixa, dutos e freqüências usadas nos Extreme. Com o Se vc botar um BP e um Extreme juntos para tocar com a mesma potência aplicada, o BP vai tocar mais alto, mas diferença mínima mesmo, pois subs para SPL tocam mais altos! O Extreme é meio termo entre SPL e subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post
é muito grande a diferença de SPL ?

você tem idéia, mais ou menos, de quantos por cento o BP da mais SPL que o Extreme ?

Obrigado pela atenção

olha só isto:

caraaaaaca

liguei um sub hoje

ta tocando mtttttttttt 

e ta tocando quase a mesma coisa q os meus 2 antigos papoes d 15

quero ver depois q eu botar o outro extreme

pooo eu botei o sub virado pra dentro do carro

até q fico legal

o grave fica socando na cabeça d quem ta no banco d tras,rsrs

eiiita grave gostoso d c ouvi

mais eu ainda vou testa lo em outras caixas

meu amigo vai fazer uma caixa menor

ele disse q nessa caixa d 65 litros com dois dutos d 4 por 35 o sub fico muito solto na caixa

é testar na outra caixa pra ver

abraaaço galera 

tirei deste tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82907

este cara retirou 2 BP de 15 e irá colocar 2 extreme de 15

eu tenho e só estou vendendo os meus porque irei comprar somente um sub de 15", por espaço na mala, e estou optando por um MTX 9515, entretando, mesmo q não venda eles comprarei o MTX [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Em SPL eu acredito que seja o Bicho-papão! Agora em meio termo o Extreme é o melhor e também é o melhor em resistência.

Acabei de jogar 2 BP 12" 800wrms no meu celta.... tá disparando alarme nos carros dentro das garagens quando eu paso na rua,

:rever1: ""Escrachado"" :rever1: .

Os bp só estão saindo na versão BD4, eu uso uma ICE 1800 pra tocar os 2 (de acordo com a banda audio parts, nessa configuração ela fornece +- 1400WRMS).

É claro que aberto os extreme tocam melhor... mas eu só ligo aberto no carnaval ou coisas do tipo, e quando rola essas paradas, quem manda é a gritaria (corneteiros como eu rsrsrsrsr).

então coloquei os BP pq Num arrependo nem fdndo, e essa nova versão tá boa.

Compartilhar este post

Link para o post

os BP 15" ate um mes atraz (quando eu comprei os meus) so estavam fabricando o D4 ( 4+4) sendo assim colocaria 4+4=2 e 4+4=2 2+2=4ohms, certinho com o modulo....

qdo o BP o grave pelo menos do meu, do lado de fora eh uma pancada linda, nada de pummm como falaram aih...eh buuummm msmo...do lado de dentro os ponteiros do velocimetro e marcadores nao param no lugar, eh bom d+ ...( da dor nas costas da mulherada que "pega carona" haha mto massa)

o Extreme tb eh bom d+

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 extreme de 15, num corsa sedan. Cada um numa Banda 1000. Isso uns 5 anos atrás. Vou falar pra vcs, não troco por nem todos os Bombers do mundo. Eu tenho muuuitos colegas que já tiveram Bomber. Desde Up Grade, até os novos BPs. E 80% já se incomodaram com problemas. Extreme tem 650 rms, mas aguenta tocar o tempo todo com 1000. O cara que comprou um meu, ainda usa num banda 1000. Ta até hoje tocando forte (e lá se vão 5 anos). Duvido um BP aguentar isso. E Extreme tem sens. de 91 db. Já vi muito BP tocando. E pra mim extreme é melhor sob todos os aspectos. Mas é claro que isso tem um custo né...

Compartilhar este post

Link para o post
é muito grande a diferença de SPL  ?

você tem idéia, mais ou menos, de quantos por cento o BP da mais SPL que o Extreme  ?

Obrigado pela atenção

olha só isto:

caraaaaaca

liguei um sub hoje

ta tocando mtttttttttt 

e ta tocando quase a mesma coisa q os meus 2 antigos papoes d 15

quero ver depois q eu botar o outro extreme

pooo eu botei o sub virado pra dentro do carro

até q fico legal

o grave fica socando na cabeça d quem ta no banco d tras,rsrs

eiiita grave gostoso d c ouvi

mais eu ainda vou testa lo em outras caixas

meu amigo vai fazer uma caixa menor

ele disse q nessa caixa d 65 litros com dois dutos d 4 por 35 o sub fico muito solto na caixa

é testar na outra caixa pra ver

abraaaço galera 

tirei deste tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82907

este cara retirou 2 BP de 15 e irá colocar 2 extreme de 15

eu tenho e só estou vendendo os meus porque irei comprar somente um sub de 15", por espaço na mala, e estou optando por um MTX 9515, entretando, mesmo q não venda eles comprarei o MTX [¨]

hhehehe esse ai é meu tópico :vts

realmente extreme é mtt mais forte mesmo

troquei os meus papoes por q um tava batendo bobina no fundo

pooooo mais até q eles duraram bem

era o modelo antigo ainda 550rms eu fiquei com ele uns 3 anos

cara pega os extreme

vc nao vai c arrepender

abraaaços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br