Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosantos25

Alpine V12 Mrv-f400

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Para finalizar meu setup tá faltando um ampli para o estereo (MB Quart DSF 213).

As opções na mesma faixa de preço são

Wharf Flatlight 2 novo 670

Wharf Clean - usado 670

JVC 7300 500

E agora apareceram

Alpine V12 MVR-F400 Usado 500

Alpine V12 MRV-F300 Novo 500

Alguém conhece esses amplis da Alpine? São indicados para SQ? Comparado aos outros estão no mesmo nível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi vários... diferença básica entre o alpine e o JVC é que o alpine tem assinatura sônica mais fria, enquanto o JVC é mais quente, com agudos mais pronunciados.

Por ser um MBQuart o JVC pode deixar o tweeter um pouco mais agressivo. Qual é o seu player?

Compartilhar este post

Link para o post

O player é um Clarion DXZ 955 MC. O Sub um JL 12w0 tocado por um RF 60 ix DSM

Quando comparados aos Wharf (clean, flatlight2) algum deles é nitidamente superior ?

Compartilhar este post

Link para o post
O player é um Clarion DXZ 955 MC. O Sub um JL 12w0 tocado por um RF 60 ix DSM

Quando comparados aos Wharf (clean, flatlight2) algum deles é nitidamente superior ?

Os dois.. :vts

Eu gosto muito do JVC, é um amp que custa barato e toca muito bem. Apostaria minhas fichas nele, por ser um pouco mais musical.

Ah, bota os tweeters off-axis, apontando um pro outro.

Ah², te mendei MP a respeito da instalação... o Paulo (squizzyto) tb fez a instalação lá... ele já conhece a galera daqui, o risco de decepção é mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vc já se decidiu sobre qual amplificador? Qual foi?

Acabei comprando um Alpine, mas nenhum dos dois da pergunta original. Foi um V12 MRV 407. Ficou excelente para bi-amp com os Kits MB Quart cujos mids foram para um pezinho selado. Descem que é uma beleza... Tweetes na coluna em off-axis. Fiquei muito satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

eu só ouvi o F400

tenho um, e gosto muito do módulo, pelo que me custou então hehehe

o JVC até que tava num bom preço hein..

falta gente aqui na minha cidade com essas coisas pra eu poder escutar :(

cada vez q sai um UP é um paaartoo pra deciir qual equip comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb escolhi os equips às cegas ou melhor às surdas :) baseado nas impressões de usuários em centenas de posts dentro de um certo orçamento... e não é que deu certo?

Preferi o alpine ao jvc pela fama do alpine ter uma assinatura sônica mais fria casando melhor (ai foi achismo meu) com os tweeters da mb quart que têm fama de estridentes.

A verdade é que quem tem que respeitar algum tipo de orçamento vai sempre fazer algum tipo de concessão

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveitando ainda mais o gancho já que o pessoal daqui fala muito bem do JVC.... alguém tem algo a dizer sobre o JVC KS-AX3300 ou KS-AX3500 ????????

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o embalo: Alguem já escutou o MRV 545 da linha nova????

eu tenho 1....... show de bola.... tenho um soundstream tb e já achava o som mto bom...... o alpine superou.... tive um v12 f400 e troquei num fosgate punch 400... (em termos de qualidade, alpine é melhor.... um som + equilibrado).... aí comprei este.. não tenho o q reclamar... tem um bom médio e um tweeter não mto forte... sempre gostei da alpine, podem falar o q quiser a respeito, acho mto bons e por isso sempre q puder, vou ter hehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...