Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fabiosantos25

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fabiosantos25

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Fabio De Oliveira Santos
  1. O módulo alpine é o v12 F407 e se estiver em Brasília só falar. Senão posto aqui a curva de reposta de frequência depois de ajustado para que tenha uma ideia (usei um mic calibrado para aquisição). A caixa coube parte embaixo do banco (fox) e o falante ficou virado para cima e um pouco para trás (levemente off axis) com os tweets também levemente off axis deixou o sistema com um detalhamento incrível principalmente por que absolutamente nada vibra no carro.
  2. Já sim e ficou fantástico. Mids helix p205 numa caixa selada de 9l, Tweeter morel tempo, já tinha sub jl 10w0 caixa selada e dois amps (um alpine 4 canais e um punch para o sub). Xover ativo. A curva no rta ficou sem grandes buracos ou picos. Só faltou um Osciloscópio para regular o ganho do amp.
  3. Eu tenho um Fox... Acabei comprando um mid helix p205 para colocar num doorpod de fibra o maior que der já que os drives de 6pol tem um vas de 20l e o de 5 em torno de 7 extrapolando das configurações dos mids na nar que disponibiliza esses dados. Comprei os Tweeters morel tw1 do kit tempo e vou fazer Cross ativo no player e seja o que Deus quiser!
  4. Boa noite Srs. Sei que a maioria das pessoas não deve mais aguentar esse tipo de pergunta, mas lá vai. Estava na dúvida entre um kit de 4'' (caixinha selada) no painel ou de 6,5'' num doorpod selado em fibra (+/- 7 litros) e estou balançando pelo último. Objetivo SQ tenho um JL 10w0 selado num hatch. Escuto estilos variados entre eles jazz, classica, rock, samba, eventualmente pop e R&B nunca escuto sertaneja, pagode, funk Na mesma faixa de preço entre 700 e 1000 reais já vi - NAR 650 cs-3 - Focal PS213 - MB Quart RCM 216 - Morel Maximo Se todos forem instalados numa caixa selada teriam característica e qualidade parecidas? No player tenho TA, atenuação para cada canal, auto eq (aguardando o mic). Amplificadores RF punch 60ix, banda 4 canais por que meu Alpine F407 (very old school) não coube embaixo do banco da frente Nunca ouvi nenhum deles, tenho um mb quart discuss 5 1/4 pol que num pezinho me agradava muito... Muito obrigado
  5. Sugestões são sempre bem vindas até por que nunca montei nada no painel. Quando usava os mids num pesinho adorava o resultado. Num outro carro módulo mais refinado da alpine e mid na porta não tratada só dava raiva. Nesse carro tinha decidido aceitar o som vindo de trás, mas tudo bem tocado, mas não aguentei e comecei a ver alternativas. Achei os coaxiais de 3.5 pol pequenos e nada sobre a qualidade deles. Os conjuntos da NAR são bem conceituados com relação à qualidade na faixa de preço. Acabei de comprar no ebay um mic para Auto-EQ que o player suporta. Quando estiver tudo montado vou usar para ver se melhora o resultado com as medições e ajustes automáticos e fazer o ajuste fino a partir daí. Espero que ajude a reduzir um pouco o pico que tiver... Recomendariam alguma outra coisa para o painel na mesma faixa de preço?
  6. Estava na dúvida mas decidi pelo kit duas vias por conta do crossover mais sofisticado. O Tweeter certamente deve ser melhor.
  7. Boa tarde senhores! Preciso de ajuda sobre o melhor posicionamento do kit duas vias da NAR 400 cs-3. Já tenho instalado um par de MB Quart discuss 5.25 inch no tampão em caixas saladas de uns 9 litros. Um sub selado JL áudio 10w0 caixa de 47 litros. Amplificados por um banda 4ch e um punch 60ix (sub) que estão embaixo do banco dianteiro. Não tive como instalar um meu AMP Alpine F407 para o estéreo por conta de espaço mesmo. A dúvida é com relação a como instalar o que vai na frente. Não tenho espaço para pesinhos e não quero tratar a porta com manta asfaltica. Decidi por um kit duas vias de 4 Pol da NAR 400 cs-3 pois me pareceu a melhor opção com relação custo benefício para instalação no painel. Farei duas caixas seladas de madeira e fibra com o volume que der nas colunas dianteiras porém estou na dúvida com relação ao posicionamento se on-axis ou off-axis apontando um para o outro ou qualquer posição entre esses extremos. Alguém já instalou algo parecido? Sei que o ideal seria fazer duas caixinhas seladas com pequena litragem e ir experimentando com a posicionamento mas acho muito difícil conseguir fazer algo assim. Sei que o mid do kit não vai render o que pode numa caixa pequena e que vai ter um reforço em alguma frequência, mas prefiro isso 10.000x a tocar na porta sem render nada e fazendo tudo vibrar no processo. Alguém poderia ajudar? Muito obrigado e abraços! Em tempo.. Meu player tem TA e controle de atenuação separado para cada canal então seria possível corrigir os tempos se os falantes ficarem On-axis e balancear os falantes na traseira para nãos atrapalharem muito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...