Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tinomagno

Oq Sugerem Para Amaciar Meus Hpx 2150

Recommended Posts

O QUE PODE SER SUGERIDO PARA AMACIAR ALTO-FALANTES WOOFER DE UMA FORMA GERAL??

E MAIS ESPECIFICAMENTE, O MEU HPX 2150, NÃO SEI SE É A MESMA COISA DE OUTRO WOOFER!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O QUE PODE SER SUGERIDO PARA AMACIAR ALTO-FALANTES WOOFER DE UMA FORMA GERAL??

E MAIS ESPECIFICAMENTE, O MEU HPX 2150, NÃO SEI SE É A MESMA COISA DE OUTRO WOOFER!

Sds

Roberto Magno Jr.

Existem algumas formas de amaciar falantes.

Eu não utilizo fotes ou amplificadores residenciais em frequencia fixa, pois não disponho destes equipamentos.

Mas como os mais entendidos na construção de woofers já disseram, pode usar durante o 1º mês em volume moderado, com cortes bem feitos, regulagem do amplificados certinha, e nível do sub baixo no player, bass -6 e tal. Mas para isso funccionar tem que usar baixo mesmo, se contentar como se nem tivesse woofer, nada de abrir o som.

A receita acima é q que utilizo para meus woofers. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

galera vou aproveitar o topico pra tirar uma duvida tbm....... jah que estou no aguardo de 6 snakes slx815 ........... pretendo amacia-los tbm

minha pergunta eh a seguinte............ deixar os woofers tocar um pouco, sem caixa.......... para nao ter excussionamento, inicial, eh uma boa ideia? pra ela amaciar um pouco tbm?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

já vi isso em um vídeo no youtube mas era com um spyder nitro em free-air...

ou seja, era um sub, e naum um woofer...e tem mais...era com um sinal contínou...e so amacia uma vez...se pudesse fazer isso com os meus woofer seria bom...num quero esperar um mês alisando os bixin naum...quero logo dar o gai...e alem do mais semana santa ta chegando e quero fazer um merengue...hehehehe

oq vcs acham disso?

sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

É só não malhar o pau neles nos primeiros dias! Fica uns 15 dias, escutando música mas com pouca potência.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhadinha nos bixo amaciando um hinor gladiator com é a pressão pra amaciar...oq vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...4094&hl=amaciar

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...7416&hl=amaciar

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=28791&hl=

Até hoje ainda não amaciei falante fora da caixa .... sempre fiz isso depois de instalado.

Esses links aí em cima devem sanar a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...4094&hl=amaciar

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...7416&hl=amaciar

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=28791&hl=

Até hoje ainda não amaciei falante fora da caixa .... sempre fiz isso depois de instalado.

Esses links aí em cima devem sanar a dúvida.

valeu pelos lincks...foi de grande ajuda!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

achei dois tipos de ruido rosa...o in fase e o out of fase...

qual o sugerido e qual diferença?

em que nível de volume sugerem que eu use e por quantas horas?

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

é necessário um corte subssônico exatamente no valor do fs ou um pouco acima para fazer o amaciamento com o ruído rosa?

Compartilhar este post

Link para o post
é necessário um corte subssônico exatamente no valor do fs ou um pouco acima para fazer o amaciamento com o ruído rosa?

Use subsonico pra proteger o falante quando for aplicar muita potência. Como vc vai estar amaciando com volume moderado (pouca excursão de cone), não se faz necessário. O corte deve ser ajustado conforme a Fb da caixa, isso pq pq abaixo dela fica mto facil perder o controle de cone, mas se for aplicar pouca potência não há tanta necessidade.

Mesmo que a Fs do falante seja proxima dos 30hz, nao vai adiantar usar um subsonico em 30hz, se sua caixa estiver sintonizada em 45hz. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Use subsonico pra proteger o falante quando for aplicar muita potência. Como vc vai estar amaciando com volume moderado (pouca excursão de cone), não se faz necessário. O corte deve ser ajustado conforme a Fb da caixa, isso pq pq abaixo dela fica mto facil perder o controle de cone, mas se for aplicar pouca potência não há tanta necessidade.

Mesmo que a Fs do falante seja proxima dos 30hz, nao vai adiantar usar um subsonico em 30hz, se sua caixa estiver sintonizada em 45hz. ;)

eu to pensando em colocar em uma caixa qualquer que tenha apenas a circunferencia de 15".

pois preciso de duas caixas para ficar uma de frente pra outra para anular e frequencia, e eu mandar fazer uma caixa apenas pra amaciar e fo**!!! hehehe

sera que posso deixar em full mesmo?

e quantas horas sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

eu to pensando em colocar em uma caixa qualquer que tenha apenas a circunferencia de 15".

pois preciso de duas caixas para ficar uma de frente pra outra para anular e frequencia, e eu mandar fazer uma caixa apenas pra amaciar e fo**!!! hehehe

sera que posso deixar em full mesmo?

e quantas horas sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa ficar amaciando não. Amacia com o uso mesmo. Usa do jeito que iria usar, mas sem abusar do volume. Em duas semanas já estará amaciado.

Já tive uma pá de subs e woofers, nunca precisei amaciar e nunca queimei nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...