Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

molotov

Dimensionando Cabos Pro Sistema

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!

Sou frequentador recente(mais pra leitor uaheeahu)....

Venho aki pedir help para dimensionar a unica coisa do sistema...os cabos!

O sistema será composto por:

HU: Dvd Jvc Avx2 (adquirido com o usuario BRZ, por sinal de mta confiança)

Kit (nao vo fazer pezin) - Nar Kevlar 6" com TW titanio(adquirido com o usuario Indournox)

Ampli : Xtant 4180C

Sub: Audiobahn aw100t

Eh isso galera, postei na categoria Hi-Fi pq vcs entendem de qualidade...tudo bem q meu sistema nao eh o + top, mas pra qm tem triaxiais no carro, acho q jah fiz um belo upgrade...qm sabe futuramente um hex ou coisa assim nao eh?

A questao eh, kero dimensionar os cabos direito...tanto o sistema de força qto os falantes...nao kero nenhum cabo original do carro!

Mas ai me pergunto...tem necessidade pro meu caso de cabos oxygen free? E os RCA, tmb necessitam ser oxygen free?

E a quantidade? Quantos metros preciso de cada tipo?E a espessura?

Sei que, preciso de +ou-5m de positivo, 1m de ground, ambos de 4awg(acho q nao precisa +)

A duvida sao os falantes...2mm2 pros coaxiais e tw?

E outra...onde encontrar esses cabos para comprar na net?

Galera, sei q isso foi um testamento...mas acreditem, os posts aki tem me ajudado mto a aprender e escolher meu sistema!

Espero obter respostas!

Agradeço pela atenção!

[]s... []-[]

Postado em

Bom... cabo de força eu sempre recomendo 25mm². Pode parecer muito, mas se um dia vc quiser partir pra um upgrade mais pesado, não tem que mexer em tudo de novo, é um serviço só, e ali vc pode pendurar o que quiser.

Pro sub, vc pode comprar Santo Ângelo de 4mm pro sub, e 2,5mm pro kit... já é um cabo melhor que os comuns, e o custo não assusta tanto. Pro sub vai depender da posição da caixa. Pro kit, vc pode comprar 8 ou 10 metros, que costuma dar pra ligar tudo. Melhor sobrar do que ter que emendar cabo por causa de 50cm.

RCA vc tem várias opções... a mais em conta é o RGC59, que vc pode montar com cabos de antena da KMP e conectores Santo Ângelo (tem uma infinidade de tópicos sobre eles). Há outros mais caros... Fuja dos cabos prontos de 30, 50 reais... tudo a mesma porcaria.

Postado em

Então galera...acho q nem precisa mexer com cabo oxygen free neh?

Mas diz, onde acho os santo angelo pros falantes? Alguma loja? Rafinha, vo confirmar com um brother meu q tem uns cabos, qq coisa te falo ok?

[]s...

obs: Sei q nao eh aki o topico...mas alguem pode me dizer se os TW do Nar Kevlar tocam melhor em On-axis ou Off-axis?

Postado em
Então galera...acho q nem precisa mexer com cabo oxygen free neh?

Mas diz, onde acho os santo angelo pros falantes? Alguma loja? Rafinha, vo confirmar com um brother meu q tem uns cabos, qq coisa te falo ok?

[]s...

obs: Sei q nao eh aki o topico...mas alguem pode me dizer se os TW do Nar Kevlar tocam melhor em On-axis ou Off-axis?

Fala Cara, tudo em paz ?

Vale a pena dar um crédito para este tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=kuntmeister

Utilizo esse cabo RCA no meu sistema e na minha opnião ele é Excelente. Pode comprar de olhos fechados e o resultado será gratificante. Não sei como descrever tanta perfeição... So ouvindo mesmo!

Abs.

Rodrigo Nicácio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...