Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

" Armengasom " em breve algumas coisinhas novas ehehh

Recommended Posts

daqui a pouco se der vou postar umas fotos onde coloquei o estabilizador. [-]

tambem eu irei mostrar um desenho de como eu quero q tudo fique.

simmbooraaa!!!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi aqui no forum, o q Guto fez e q achei bastante interesante , ele colocou cornetas em mid ranges. Sera q se eu colocar as minhas teweter com cone de cornota sera q fica legal ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera depois de umtempo sem fazer booosta de nada no meu som eu resolvi meter a mão denovo e fazer mais armengagens hauhauhahuahuah []-[]

ai vão umas fotos.

primeiro eu tirei os bancos traseiros para começar.

spa0194lq7.jpg

depois foi marcar e cortar e vê se encaixa

spa0195ih6.jpg

spa0196ej4.jpg

e coloquei uma base para fechar embaixo

spa0197tv5.jpg

o bicho ja forrado ,não deu para tirar as fotos forrando porque minhas mãos estavam de cola ehhehehehh :pirou:

spa0200pk8.jpg

outro angulo

spa0201yp8.jpg

o amplificador no rack

spa0202ly0.jpg

parafusando o amp

spa0203ga4.jpg

e tudo no lugar!!!!!!

MAS QUE BELEZA NEM PARACE QUE FOI EU QUE FIZ !!!!!

spa0204eu7.jpg

outra semana vem mais eheheeeh

vou comprar uma madeira para fazer uma SUPER! HIPER!! DRIPER!!! caixa pros subs ehuahaheahheheu :+1

"inteminhã" traduzido ate amahã .

Compartilhar este post

Link para o post

a caixinha dos drivers dps de forrada fico mó bem feita ninguém imagina que foi madeira reculperada :D

Compartilhar este post

Link para o post
a caixinha dos drivers dps de forrada fico mó bem feita ninguém imagina que foi madeira reculperada :D

é um dom que deus me deu []-[] utilisar o maximo da mente e economia no bolso!

ihohohihhhhohiho [¨]

Valeu kra e espero que goste do meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
é um dom que deus me deu []-[] utilisar o maximo da mente e economia no bolso!

ihohohihhhhohiho [¨]

Valeu kra e espero que goste do meu trabalho.

[-]:legal: ! Se eu arrumar uma camera eu vou fazer um video! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera otura vez

agora estou com uns alto falantes selenium para reformar, mas é so a carcaça que é selenium mas vai parecer . []-[]

aqui vai as fotos do procedimento <_<

http://img240.imageshack.us/img240/4223/27...27979639oa3.jpg

aqui estou eu cortando o cone .

http://img240.imageshack.us/img240/9938/spa0157fp1.jpg

agora clocando a centragem na bobina para colar

http:/http://img73.imageshack.us/img73/59/19136287pc2.jpg

com a bobina colocada no lugar , aproveitei e coloquei o cone.

http://img65.imageshack.us/img65/2102/65964890ro8.jpg

Agora é o momento mais criativo e original .

voces viram esta simples tampa ,pois ela vai se transformar

1ºpasso- escrevi o nome selenium em uma pequena folha de papel e cortei com giletha (gilete)

e coloquei na tampa

e pintei .

Ta ai o resultado final.

no woofer

ainda estou pensando onde colocar.

e ainda por cima só gastei R$12 da carcaça e R$15 dos mateirais . ehheheheh

É Só ECONOMIA !!!!!

Valeu :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, por isso gosto desse forum, cada idéia interessante, parabens pelo projeto man, acompanhando!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... é isso que importa... não é pq a madeira tava velha que o negócio precisa ficar feio... isto se chama riqueza de espírito. Infelizmente poucas pessoas são assim. Parabéns aí pela montagem, tá ficando muito bom.

Agora... vc é irmão do Andreson? Igualzinho... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... é isso que importa... não é pq a madeira tava velha que o negócio precisa ficar feio... isto se chama riqueza de espírito. Infelizmente poucas pessoas são assim. Parabéns aí pela montagem, tá ficando muito bom.

Agora... vc é irmão do Andreson? Igualzinho... o-o-

Eu não .

Esse que está reformando o alto falante sou eu e o que esta parafusando a corneteira é meu irmão.

VALEU [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora... vc é irmão do Andreson? Igualzinho...  o-o-

Eu não .

Esse que está reformando o alto falante sou eu e o que esta parafusando a corneteira é meu irmão.

VALEU [¨]

O q vcs acham se eu colocar o modulo falcon sw 1600 t na selenium bass sera q fica um grave pancadao [""] ? pois esse roadstar esta meio fraco.

Há e pra lembrar a potencia do modulo é de 2 canais de 160w a 4 ohms?

Valeu!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O q vcs acham se eu colocar o modulo falcon sw 1600 t na selenium bass sera q fica um grave pancadao [""]  ? pois esse roadstar esta meio fraco.

Valeu!!

Uma coisa que não ficou clara pra mim.... Tua caixa é selada? Pq vc disse que teu som era pra dentro e fora...

Compartilhar este post

Link para o post

O q vcs acham se eu colocar o modulo falcon sw 1600 t na selenium bass sera q fica um grave pancadao [""]  ? pois esse roadstar esta meio fraco.

Valeu!!

Uma coisa que não ficou clara pra mim.... Tua caixa é selada? Pq vc disse que teu som era pra dentro e fora...

Olha ,a minha caixa tem 46litros ja descontando o sub , e um duto de 7,5 por 25 centimetros.

Ta batendo bem ,mais só ta faltando mais potencia. Que amplificador vc pretende usar em seu sub?

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ta batendo bem ,mais só ta faltando  mais potencia.  Que amplificador vc pretende usar em seu sub?

Tinha comprado um HBM 6000, mas notei tarde que só daria pra ligar 1 sub nele e ainda com pouca potência(comprei 2 subs). Vou tentar trocar agora por um HBM 2100. Além disso, vou precisar de mais 1 módulo pra ligar as 6x9", que seja mosfet e tenha 100wrms cada saída.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta batendo bem ,mais só ta faltando  mais potencia.  Que amplificador vc pretende usar em seu sub?

Tinha comprado um HBM 6000, mas notei tarde que só daria pra ligar 1 sub nele e ainda com pouca potência(comprei 2 subs). Vou tentar trocar agora por um HBM 2100. Além disso, vou precisar de mais 1 módulo pra ligar as 6x9", que seja mosfet e tenha 100wrms cada saída.

na minha opinião um amplificador de no minimo 200W rms por canal .

Eu mesmo vou colocar um falcon SW1600T que tenho no outro carro , e esse amp é ate forte ! 200Wrms em 2ohms.

e 4ohms é 160Wrms .

e economico.

E o que vc achou do meu som ? hein hein ?

Pode dizer a verdade .

E quero ver seu som tb . :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo vou colocar um falcon SW1600T que tenho no outro carro , e esse amp é ate forte ! 200Wrms em 2ohms.

e 4ohms é 160Wrms .

e economico.

Pode dizer a verdade .

Kelvisson

teus selenium bass são bobina simples ou dupla de 4 ohms?

Se eu fosse você evitaria os boosters

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dizer a verdade .

Cara, eu achei que vc é um mágico. Como consegue um acabamento final tão bom? Já pensou em ser tapeceiro automotivo?

Teu som acho que deve ter ficado bom sim, mas sem sentir a pancada é difícil dizer...

Quanto ao meu, vou fazer igual a vc, no sentido de ir colocando fotos e demonstrando como está evoluindo(ou regredindo, rsrs).

O tópico que criei é esse: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=84662

Preciso resolver a questão do módulo primeiro. Acho que vou pegar dois HBM 2100. Ainda tô vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

e 4ohms é 160Wrms .

e economico.

Pode dizer a verdade .

Kelvisson

teus selenium bass são bobina simples ou dupla de 4 ohms?

Se eu fosse você evitaria os boosters

Olha o meus subs sao bobina simples.

Agora eu queria saber por que deveria evitar os busters? ,eu tava querendo colocar ele pois ja tenho aqui ,e é o unico q tenho com essa potencia.

Por favor me esplique melhor . Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu queria saber por que deveria evitar os busters? ,eu tava querendo colocar ele pois ja tenho aqui ,e é o unico q tenho com essa potencia.

Acho que ele disse isso por causa da distorção dos boosters. Por isso que tô procurando um módulo mosfet.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele disse isso por causa da distorção dos boosters. Por isso que tô procurando um módulo mosfet.

Há cara entendi! ;)

Séra q se acha amplificadores mosfets fortes e baratos?

Por aqui tem um cara vendendo um pyramid 1000 por 250 riá ,heheh sera q ta bom o ´preço para um amplificador usado?

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Há cara entendi! ;)

Por aqui tem um cara vendendo um pyramid 1000 por 250 riá ,heheh sera q ta bom o ´preço para um amplificador usado?

Bom, acho que depende do lugar.

Eu paguei caro porque comprei na americanas.com, porém parcelei em 12x no cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pela atitude, to precisando tomar coragem tb!

Tenho a serra tico tico aqui!, quero comprar um pedaço de madeira e de carpete para colocar meus amps na lateral do porta malas!

vendo esses topicos fico cada vez mais para o lado faça vc mesmO!

uAHuaha

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Há cara entendi! ;)

Eu paguei caro porque comprei na americanas.com, porém parcelei em 12x no cartão.

Kelvisson

Amplificadores do tipo mosfet são infinitamente melhores que os modulos boosters.Os booster tem somente entrada de baixa impedancia(exceto alguns hibridos), e tem a amplificação feita via transformadores.Já os mosfets possuem fonte simetrica chaveada e etapa de potencia com transistores bipolares operando em classe AB, o que confere uma otima qualidade de som>outra vantagem dos mosfets é que eles possuem crossover ativo, o que ajuda muito no alinhamento do sistema.

Por exemplo para seus selenium bass bobina simples de 4 ohms teria o mosfet hurricane4120 que tem 4 canais de 120rms a 2 ohms ou 2 canais em bridge de 240 rms a 4 ohms.Ele possui filtros lowpass e highpass selecionaveis e ajustaveis por canal.O seu valor está na faixa dos 300 reais, é nacional e possui garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Há cara entendi! ;)

Kelvisson

Amplificadores do tipo mosfet são infinitamente melhores que os modulos boosters.Os booster tem somente entrada de baixa impedancia(exceto alguns hibridos), e tem a amplificação feita via transformadores.Já os mosfets possuem fonte simetrica chaveada e etapa de potencia com transistores bipolares operando em classe AB, o que confere uma otima qualidade de som>outra vantagem dos mosfets é que eles possuem crossover ativo, o que ajuda muito no alinhamento do sistema.

Por exemplo para seus selenium bass bobina simples de 4 ohms teria o mosfet hurricane4120 que tem 4 canais de 120rms a 2 ohms ou 2 canais em bridge de 240 rms a 4 ohms.Ele possui filtros lowpass e highpass selecionaveis e ajustaveis por canal.O seu valor está na faixa dos 300 reais, é nacional e possui garantia.

VAleu pela dica , eu vou ver o que fazer. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...