Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme_Surdo

Saveiro Tsunami - Sem RuÍdos

Recommended Posts

Projeto Antigo nesse faltou postar as novas fotos, mas como vou mudar quase tudo, nem vou postar!

Projeto Tsunami!

DVD Pioneer 5650

4 Snake HPX 2150 - 4ohms *

2 Taramps T1600 - 2ohms *

2 Snake ESX 125 - 8ohms

2 OverSound MG12-400 - 8ohms

1 Taramps T1600 - 2ohms

2 ST Snake 4202

4 Driver Snake SD3051 *

1 Crossfire CFA602 600rms at 2ohms

1 Pass Band Filter JFA 500 / 12000 24db/8ª *

1 Mesa DobSom

Alimentação

- alternador 120amp

- no cofre a SPL650 80amp

- e atrás 2 Moura 150 + 1 SPL 850 100amp

- mega capacitor Blitz 3F

e futuramente uma FONTE

*Produtos recém-comprados

Na espera dos Equipamentos!

por enquanto chegou;

01 Pass Band Filter JFA 500 / 12000 24db/8ª

0328105636xw9.jpg

02 Taramps T1600 2ohms

0328105506jj0.jpg

0328105556sc8.jpg

04 Snake HPX2150

0425083706gn5.jpg

0425083849an9.jpg

04 Snake 3051

0425083723xx6.jpg

e por ultimo essa mesa Dobsom que resolvi comprar, com ela dá pra liga o meu trio e + 5, fora o microfone! heheheh

0425083904ok1.jpg

Agradecimentos ao Junior Rosso e ao Rangel!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Projeto Antigo nesse faltou postar as novas fotos, mas como vou mudar quase tudo, nem vou postar!

Projeto Tsunami!

DVD Pioneer 5650

4 Snake HPX 2150 - 4ohms

2 Taramps T1600 - 2ohms

2 Snake ESX 125 - 8ohms

1 Taramps T1600 - 2ohms

2 ST Snake 4202

6 Driver Selenium D-250x

4 Driver Selenium D-405 ou Snake SD3051

1 Banda 9.8 980rms

1  Pass Band Filter JFA 500 / 12000

esses drivers vão ficar bom? esse filtro vai cortar em 1200hz a 24db/8ª!

Alimentação

no cofre a SPL850

e atrás 2 de 175 ou 200amp

mega capacitor Blitz 3F

fonte de quantos amperes?

faltou alguma coisa? ajudem ae!  :legal:

Faltou sim....o tapa ouvidos! hauhauhauhauahauhauhauha

Tá show hein mala! tá decidido mesmo já?

ps. Voce contou pro pessoal do forum que na infancia brincou de medico com o cowboy do bbb? UAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAUH

EDIT: Voce esqueceu de colocar a fonte na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto Tsunami!

DVD Pioneer 5650

4 Snake HPX 2150 - 4ohms

2 Taramps T1600 - 2ohms

2 Snake ESX 125 - 8ohms

1 Taramps T1600 - 2ohms ou 2 SD 2300 - 2ohms

2 ST Snake 4202

6 Driver Selenium D-250x

1 Banda 9.8 980rms

Alimentação

no cofre a SPL850

mega capacitor Blitz 3F

Faltou sim....o tapa ouvidos! hauhauhauhauahauhauhauha

Tá show hein mala! tá decidido mesmo já?

ps. Voce contou pro pessoal do forum que na infancia brincou de medico com o cowboy do bbb? UAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAUH

EDIT: Voce esqueceu de colocar a fonte na lista.

fala serio! kkkkkkkkkk ele é da cidade, fora isso! kkkkkkkkk

só vc mesmo! e a fonte tá ai uai!

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto Tsunami!

DVD Pioneer 5650

4 Snake HPX 2150 - 4ohms

2 Taramps T1600 - 2ohms ou SD 2300 - 2ohms

2 Snake ESX 125 - 8ohms

1 Taramps T1600 - 2ohms

2 ST Snake 4202

6 Driver Selenium D-250x

1 Banda 9.8 980rms

Alimentação

no cofre a SPL850

mega capacitor Blitz 3F

O projeto está bem forte. Só faria algumas observações

1 - Estou achando que não deveria misturar muito.

Já tem do projeto anterior:

2-SNAKE ESX125 8OHMS

2-D-305

2- ST SNAKE 4202

2 Snake ESX 125 - 8ohms

POR

4 Snake ESX 125 - 8ohms

E também:

6 Driver Selenium D-250x

POR SOMENTE:

Acho que está de bom tamanho.

Se o objetivo é ter um maior rendimento, é só aumentar a quantidade de falantes.

2 - Se o objetivo é ter 4 HPX 2150, então ao invés de comprar 2 Taramps T1600 - 2ohms ou SD 2300 - 2ohms, eu substituiria por um único mais forte.

Desvantagem: se der pau em um, terá o outro tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto Tsunami!

DVD Pioneer 5650

4 Snake HPX 2150 - 4ohms

2 Taramps T1600 - 2ohms ou SD 2300 - 2ohms

2 Snake ESX 125 - 8ohms

1 Taramps T1600 - 2ohms

2 ST Snake 4202

6 Driver Selenium D-250x

1 Banda 9.8 980rms

Alimentação

no cofre a SPL850

mega capacitor Blitz 3F

O projeto está bem forte. Só faria algumas observações

1 - Estou achando que não deveria misturar muito.

Já tem do projeto anterior:

2-SNAKE ESX125 8OHMS

2-D-305

2- ST SNAKE 4202

2 Snake ESX 125 - 8ohms

POR

4 Snake ESX 125 - 8ohms

Se o objetivo é ter um maior rendimento, é só aumentar a quantidade de falantes.

2 - Se o objetivo é ter 4 HPX 2150, então ao invés de comprar 2 Taramps T1600 - 2ohms ou SD 2300 - 2ohms, eu substituiria por um único mais forte.

Desvantagem: se der pau em um, terá o outro tocando.

1-no projeto anterior eu tenho 2 ESX 125 e 2 Over 12MG400... pois quando montei eu revirei a net e não encontrei + 2 ESX 125...

por isso tenho q usá-los!

2- eu tinha pensado nisso de um modulo + forte, mas pensando no futuro, é mais facil revender um medio, do que um forte!

mas vlw pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

ah outra coisa! eu pensei no caso das 6 d250x, no som de perto, vendo que os outros drivers jogam o som pra mais longe! ou num seria assim?

Compartilhar este post

Link para o post
ah outra coisa! eu pensei no caso das 6 d250x, no som de perto, vendo que os outros drivers jogam o som pra mais longe! ou num seria assim?

Claro, entendi a sua colocação quanto aos falantes para médio-graves sejam distintos e se fosse eu faria o possível para mantê-los, mas é uma boa hora de corrigir isso. Não acha?

Até porque está muito mais fácil de encontrar falantes da Snake ultimamente.

Com relação a questão do rendimentos diferentes dos DRV em relação à distância, por isso pensou em modelos de Drivers distintos, você pode corrigir somente com o modelo de cornetas.

Se o objetivo é manter o som Driver para perto ou para longe, só mudar o tipo de corneta.

Defina o que você quer e daí é só escolher o modelo de corneta. Se quer atua nessas 02 frentes, pode usar uma quantidade de um modelo e uma quantidade de outro modelo. Complica um pouquinho, porque vai ter mais trabalho de encontrar um ponto de corte que sirva para os 02 casos e a potência máxima a ser aplicada que devem ser diferentes.

A corneta utilizada é que determina entre outras coisa, a faixa útil, a potência a ser aplicada, também a distância em que o som vai se propagar, mas os drivers de 2" tem melhor rendimento do que as de 1", por exemplo.

Uma outra coisa que não deve ser esquecida, é que a gente não pode abusar muito dessa questão de escolha de cornetas. Não adianta a gente ficar escolhendo os modelos que propagam o som a uma distância considerável, se o grave não consegue chegar lá. Aí fica uma coisa sem sentido. Então a meu ver tem de estar tudo sincronizado. Alguns modelos de caixas para grave propagão o som a uma distância maior e outras não.

Já estamos em fase de projeto ainda e tudo que é discutido visa uma melhor performance, poderia ir de Drivers Ti e os seus STW da Snake, serviriam apenas

para cobrir uma pequena faixa deficitária. Tem uns 02 tópicos que estão discutindo isso. Dê uma olhada lá. Nesse caso você manteria os STW que são os melhores nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, entendi a sua colocação quanto aos falantes para médio-graves sejam distintos e se fosse eu faria o possível para mantê-los, mas é uma boa hora de corrigir isso. Não acha?

Com relação a questão do rendimentos diferentes dos DRV em relação à distância, por isso pensou em modelos de Drivers distintos, você pode corrigir somente com o modelo de cornetas.

Se o objetivo é manter o som Driver para perto ou para longe, só mudar o tipo de corneta.

Defina o que você quer e daí é só escolher o modelo de corneta. Se quer atua nessas 02 frentes, pode usar uma quantidade de um modelo e uma quantidade de outro modelo. Complica um pouquinho, porque vai ter mais trabalho de encontrar um ponto de corte que sirva para os 02 casos e a potência máxima a ser aplicada que devem ser diferentes.

A corneta utilizada é que determina entre outras coisa, a faixa útil, a potência a ser aplicada, também a distância em que o som vai se propagar, mas os drivers de 2" tem melhor rendimento do que as de 1", por exemplo.

Uma outra coisa que não deve ser esquecida, é que a gente não pode abusar muito dessa questão de escolha de cornetas. Não adianta a gente ficar escolhendo os modelos que propagam o som a uma distância considerável, se o grave não consegue chegar lá. Aí fica uma coisa sem sentido. Então a meu ver tem de estar tudo sincronizado. Alguns modelos de caixas para grave propagão o som a uma distância maior e outras não.

Já estamos em fase de projeto ainda e tudo que é discutido visa uma melhor performance, poderia ir de Drivers Ti e os seus STW da Snake, serviriam apenas

para cobrir uma pequena faixa deficitária. Tem uns 02 tópicos que estão discutindo isso. Dê uma olhada lá. Nesse caso você manteria os STW que são os melhores nacionais.

eu estou ate pensando em 6 driver de 2' sendo 4 com bocas para longe e 2 com boca pra perto!

vlw pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra coisa que não deve ser esquecida, é que a gente não pode abusar muito dessa questão de escolha de cornetas. Não adianta a gente ficar escolhendo os modelos que propagam o som a uma distância considerável, se o grave não consegue chegar lá. Aí fica uma coisa sem sentido.  Então a meu ver tem de estar tudo sincronizado. Alguns modelos de caixas para grave propagão o som a uma distância maior e outras não. 

eu estou ate pensando em 6 driver de 2' sendo 4 com bocas para longe e 2 com boca pra perto!

vlw pelas dicas

Cara isso é melhor você decidir depois de montar as caixas para a faixa de graves e médios.

Eu só estou achando muita coisa 6 drivers de 2". Alguns outros não, mas alguns aí que tenham sensibilidade alta, aí já vai tornar o seu sistema bem desequilibrado e com alta concentração de frequências numa mesma faixa, o que a meu ver é horrível.

Claro, estou pensando que você gosta é de curtir o som, com graves presentes e você tem os Woofer de excelente qualidade que possibilitam isso, mas se for para o caso de querer abafar os outros aí compre os 6 driver ou mais.

Escolhendo 02 por exemplo do modelo SD 375, já dá para saber como vai ficar. Se precisar de mais, compre depois.

:( Ihh esqueci que você vai de fenólico + STW.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara isso é melhor você decidir depois de montar as caixas para a faixa de graves e médios.

Eu só estou achando muita coisa 6 drivers de 2". Alguns outros não, mas alguns aí que tenham sensibilidade alta, aí já vai tornar o seu sistema bem desequilibrado e com alta concentração de frequências numa mesma faixa, o que a meu ver é horrível.

Claro, estou pensando que você gosta é de curtir o som, com graves presentes e você tem os Woofer de excelente qualidade que possibilitam isso, mas se for para o caso de querer abafar os outros aí compre os 6 driver ou mais.

Escolhendo 02 por exemplo do modelo SD 375, já dá para saber como vai ficar. Se precisar de mais, compre depois.

:( Ihh esqueci que você vai de fenólico + STW.

Ele irá usar "apenas" 4 drivers 3051 com cornetas hl-1450(por falta de espaço), esses driver´s são bem sensíveis, digo melhor, ignorantes! Mas vão ficar bem atenuados, a hora que chegar um corneteiro, dá-lhe pau!

Creio que 4 hpx2150, 4 Snake ESX 125, 4 3051 atenuadas e 2 tw 4202, vai ficar muito equilibrado, e muito forte também!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...