Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Stetsom 7kd E Falantes - Alguem Poderia Ajudar?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera já instalei os 2 7KDs.. só falta junta + bateria..

Vou botar 8 falantes de 12" ou 15" em cada, essa semana ta chegando os GTX Snake e os toma LIVE-X novos, (pretos), To muito em duvida.. se boto 16 de 12" ou 15"...

16 de 15" = 8 falantes ficariam na caçamba, e os outros 8 ficariam em cima, empilhados, só pra campeonatos.. todos de 8ohms entre 600/800wrms..

16 de 12" = os 16 falantes ficariam na caçamba sendo 4 caixas de 4

4 Corneta = As 4 Corn. Snake 5028 c/ Drivers SD377 Vou fazer caixas em mdf e ficarão atraz de mim na cabine, 2 power one tocarão as 4...

Dúvida: Qual vai bater mais "Nessas Condicoes", 12" ou 15" ??

Testes: Essa semana devo fazer uns testes mesmo pq a caixa ta pronta, e a maioria dos equipamentos terei aki, infelizmente só peguei 2 snake pra teste e nao sei quantos rms cada Stetsom vai dar a 4ohms!

Consumo: O Stetsom 7KD, com 7 Baterias de 95A Pros 2 amps ta bom?? Vai toca qto tempo?

[¨]

Postado em

De acordo com os cara da snake se botar tudo IGUAL soma a frequencia e o som fica bem mais forte.. ou seja, iria tocar bem mais se fosse tudo igual.. ta certo isso?

Postado em
De acordo com os cara da snake se botar tudo IGUAL soma a frequencia e o som fica bem mais forte.. ou seja, iria tocar bem mais se fosse tudo igual.. ta certo isso?

Acho que nao...os de 15,iriam descer bem mais e os de 12 GTX sao akele pancadao e medio grave forte!!!

Nao acho possivel 16 de 15 ficar um som mais equilibrado que 8 de 15 e 8 de 12.Nos graves e subraves,16 de 15 vao dar show ne,mas e os medio graves??

Postado em
ou seja 8 de 15 mais 8 de 12 seria o "Melhor"?

Cara to pra montar um triozinho novo na minha montana tb e eu vou usar 8 falantes de 12 com 2 SD5000, só não sei ainda se vai ser Eros ou Snake, mas que vai ser 8 de 12 e 2 SD 5000 isso ja ta decidido

Postado em
Cara to pra montar um triozinho novo na minha montana tb e eu vou usar 8 falantes de 12 com 2 SD5000, só não sei ainda se vai ser Eros ou Snake, mas que vai ser 8 de 12 e 2 SD 5000 isso ja ta decidido

Po vai fica massa entao.. eu to pra testa essa semana os gtx 12" e tambem uns live-x 15, vamo ve oq da

vlw amigo

Postado em

Coloca somente woofers de 12", minha sugestão.

Faz uma caixa com pico legal e usa o subnsônico certinho. Só não entendo o motivo de não fazer uma caixa só, fica muito melhor esteticamente.

Muitos woofers de 12" + muita potência = pancadão no peito incomparável.

Postado em

Se vc "misturar" os falantes de 12" com 15" terá um som mais "equilibrado" porem com menor SPL.

Se usar apenas 12" terá boa eficiência em freqüências mais altas, porem com deficiência em freqüência mais baixas.

Com os de 15" será o inverso, terá maior eficiência em freqüência mais baixas, porem com "problemas" nas mais altas.

O fato gerador disso é que devido a maior massa móvel dos 15", estes tem melhor rendimentos nos graves mais baixos devido sua Fs mais baixa. Já os de 12" tem MMs menor, por isso tem fs alta, o que prejudica nos graves muito baixos, mas faz com q tenha ótimo rendimento em graves mais altos.

Em Resumo, os 15" vão render maior SPL em freqüência mais baixas ~80hz e os de 12" em freqüência mais altas ~100hz.

A decisão deve ser tomada em função do tipo de som que vc procura!

Abraços

Rafael

Postado em

Usaria 12 de 15" mais 4 de 12", estes para subir um pouco mais e dar o medio grave necessário até os drivers.

No medio grave tendo sencibilidade alta creio que 4 de 12" seria o suficiente para acabar com a deficiencia dos de 15".

Postado em

Faz uma caixa com pico legal e usa o subnsônico certinho. Só não entendo o motivo de não fazer uma caixa só, fica muito melhor esteticamente.

pois é cara.. falei co dono da maxpower.. q faz os eventos , fez uma agora em criciuma.. ele falo o mesmo.. bota tudo de 12 q o db vai mandar qualquer nego com 15 pro espaco..

pra ficar forte de 15, q sao 200rms a mais, teria q ter + amp, mais bateria e tambem mais espaco.. ia fica + forte, mas o gasto ia ser imenso.. talvez + pra frente

quanto a capacitor, falou q 3F pra um Stetsom ta otimo pois os digitais já mal vem capacitor dentro pois o sistema de alimentacao é diferente.. confere?

Postado em

pois é cara.. falei co dono da maxpower.. q faz os eventos , fez uma agora em criciuma.. ele falo o mesmo.. bota tudo de 12 q o db vai mandar qualquer nego com 15 pro espaco..

pra ficar forte de 15, q sao 200rms a mais, teria q ter + amp, mais bateria e tambem mais espaco.. ia fica + forte, mas o gasto ia ser imenso.. talvez + pra frente

quanto a capacitor, falou q 3F pra um Stetsom ta otimo pois os digitais já mal vem capacitor dentro pois o sistema de alimentacao é diferente.. confere?

ai fabio blz

ele falou da montana da EROS, e da pajero com Eros e Taramps? acho que foi estes carros que ele viu la. Ei eu fui la, vc disse que ia ta la......

ha conheci o juliano da soundigital, to mandando um abraço a ele tambem,,,,

Postado em

ai fabio blz

ele falou da montana da EROS, e da pajero com Eros e Taramps? acho que foi estes carros que ele viu la. Ei eu fui la, vc disse que ia ta la......

ha conheci o juliano da soundigital, to mandando um abraço a ele tambem,,,,

Blz xará !

Abração pra vc tambem, prazer em te conhecer. Ve se desce mais pro sul aqui um dia desses tbm.

Postado em

Realmente, o bonati falou que ia no campeonato e nem apareceu, poderia ter tirado a duvida em relação ao que toca os falantes de 12" no pancadão.

Mas coloca tudo de 12" mesmo, vai ficar show.

Abs!

Postado em
8 de 15 e 8 de 12 vai ficar alem de equilibrado,muito forte!

:+1 Som equilibrado e muito forte!

Mas cara, vc vai querer um som apenas para campeonatos e ganhar por db's? Então faz o q galera falou pra ganhar spl coloca tudo de 15, não vai fica com uma qualidade de um "PA" bem feito mas vai ganhar campeonatos.

Postado em

Kara pra te falar a verdade eu nunca vi estes Snakes novos de 12' - 600wRMS tocando... e por isto não posso dizer se são bons ou não.... Mas vou te dizer o que sei e que o pessoal diz....

O pessoal diz que estes Snakes pra fora rendem mais que os Eros E1200MB, por outro lado dizem que os Eros aguentam muito mais potência em cima que estes Snakes....

A minha dica é de que se você quer um sistema com maior qualidade, vai então de 8 de 15' + 8 de 12'.... Porém como o nosso amigo jubati disse, se quer "mandar nego pro espaço" bota tudo de 12'......

Por experiência própria, tenho 8 Eros E1200MB + 2 2k6d e estou pirando a cabeça com o médio e grave forte que está fazendo..... imagino quando fizer um UP pra 4 sk6d.... tem hora que se ficar na frente dá até falta de ar......rsrs

A propósito, se está pensando em competição, porque não pensa também nos Eros??

Abçs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...