Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sektor

Luzes Indicadoras Do Chevette 93

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Chevette 93 e reparei que no canto inferior direito do painél, abaixo da luz de pressão do óleo, existe uma luz que aparenta ser da reserva de combustivel, mas parece que está desativada de fabrica. Se eu levar o carro numa auto elétrica será que os caras conseguem fazer essa luz funcionar?

Outra coisa, a luz do afogador também não funciona, será que esta queimada ou também veio desativada?

Vejam isto:

19ef7.jpg

Não sei se este manual da foto é do Chevette 93, notem que a luz de reserva não aparece, apesar de estar presente no painel do meu carro.

Agradeço desde ja a atenção.

Postado em
A do afagador deve ta queimada... ou prob e algum fio...

A do combustivel se vc tiver falando das 11 e 13 e do econometro, conforme vc pisa ela acende falando se ta gastando muito ou poco...

não é o econometro não, ela fica localizada onde esta desenhado o circulo, veja:

newlk1.jpg

Postado em

O manual em questão é do Chevette DL todos os anos.

Este painel é o mais bonito que saiu nos Chevette,mas o problemático tb.

Só saiu nos "SE" e nos "DL".O painel são iguais independente do ano ou versão.

Existe uma vaga de espera sim para luz da reversa, mas sei la porque a GM nunca usou nos Chevettes esse recurso.

Não tem como coloca-la para funcionar como "luz da Reserva".Não sei se tu já desmotou esse painel ,mas atrás dele existe um circuito impresso tipo dos paineis mais novos só que não existe uma "trilha" para acender essa luz e nem o mecanismo do painel tem esse recurso de acender uma lâmpada quando o combustível tá na reserva.

Na realidade esse painel tem 5 "esperas" para luzes extras desabilitadas.

-Abaixo da seta da direta tem uma para o sistema de arrefecimento ( água radiador e afins) na cor vermelha.

-Tem uma para a "Reserva" do combustível na cor âmbar.

-Do lado direito da luz do afogador tem uma para cinto de segurança na cor vermelha.O desenho é de um boneco.

-Do lado esquerdo do afogador tem uma para o desembasador na cor verde.

-Abaixo do triângulo do pisca-alerta tem uma na cor âmbar para milhas.

Eu usei o de milha.Tenho chaveamento entre piscas ou lanterna.Para não fica memorizando qual posição da chave coloquei para acender na posição dos piscas.

00tg3.jpg

Sobre a luz do afogador , ela funciona sim.

Pode ser uma luz queimada ,fio quebrado do botão que aciona o afogador,mal contato do soquete que faz contato com o painel onde vai essa lâmpada ou então a placa impressa do teu painel deve ter alguma "trilha" quebrada o que seria o pior.

Se souber mexer com um multimetro ou usa até mesmo uma "luz teste" da pra saber onde é o problema.

Só não tiro fotos de como verifica a pinagem do chicote do painel ou o botão do afogador pq tô sem camera esse fds.Mas durante a semana posso tirar algumas e explica se quiseres.Não tem muita complicação não.

Se quiser adaptar e habilitar as luzes só pergunta que no que eu souber te ajudo.

No que precisa só da um grito ae ;)

Postado em
O manual em questão é do Chevette DL todos os anos.

Este painel é o mais bonito que saiu nos Chevette,mas o problemático tb.

Só saiu nos "SE" e nos "DL".O painel são iguais independente do ano ou versão.

Existe uma vaga de espera sim para luz da reversa, mas sei la porque a GM nunca usou nos Chevettes esse recurso.

Não tem como coloca-la para funcionar como "luz da Reserva".Não sei se tu já desmotou esse painel ,mas atrás dele existe um circuito impresso tipo dos paineis mais novos só que não existe uma "trilha" para acender essa luz e nem o mecanismo do painel tem esse recurso de acender uma lâmpada quando o combustível tá na reserva.

Na realidade esse painel tem 5 "esperas" para luzes extras desabilitadas.

-Abaixo da seta da direta tem uma para o sistema de arrefecimento ( água radiador e afins) na cor vermelha.

-Tem uma para a "Reserva" do combustível na cor âmbar.

-Do lado direito da luz do afogador tem uma para cinto de segurança na cor vermelha.O desenho é de um boneco.

-Do lado esquerdo do afogador tem uma para o desembasador na cor verde.

-Abaixo do triângulo do pisca-alerta tem uma na cor âmbar para milhas.

Eu usei o de milha.Tenho chaveamento entre piscas ou lanterna.Para não fica memorizando qual posição da chave coloquei para acender na posição dos piscas.

00tg3.jpg

Sobre a luz do afogador , ela funciona sim.

Pode ser uma luz queimada ,fio quebrado do botão que aciona o afogador,mal contato do soquete que faz contato com o painel onde vai essa lâmpada ou então a placa impressa do teu painel deve ter alguma "trilha" quebrada o que seria o pior.

Se souber mexer com um multimetro ou usa até mesmo uma "luz teste" da pra saber onde é o problema.

Só não tiro fotos de como verifica a pinagem do chicote do painel ou o botão do afogador pq tô sem camera esse fds.Mas durante a semana posso tirar algumas e explica se quiseres.Não tem muita complicação não.

Se quiser adaptar e habilitar as luzes só pergunta que no que eu souber te ajudo.

No que precisa só da um grito ae ;)

duke, obrigado por tirar minhas duvidas, não precisa tirar fotos não, sua explicação foi mais do que suficiente.

valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...