Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bolinha1980

Qual O Melhor Subwoofer Upx Ou Premiun?

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo saber qual o alto-falante q vai resolver melhor o meu problema.

Quero sabe se devo montar uma caixa de grave com um bravox UPX 10" 300Wrms ou um Bravox Premium IIe 10" de 180Wrms

Essa caixa de grave será tocada por um módulo Audiobank KA-4100 (4x100WRMS) que estará tocando tb um Kit duas vias nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o UXP é muito melhor que o Premium. Mas talvez o KA-4-100 seja um pouco fraco pra empurra-lo.. mas em se tratando de falante, não tem comparação..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Premium com certeza, num conheço esse UPX, seria uma cópia do UXP???

hauhau Desculpe, foi eu q escrevi errado é o UXP mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem dúvidas o UXP é muito melhor que o Premium. Mas talvez o KA-4-100 seja um pouco fraco pra empurra-lo.. mas em se tratando de falante, não tem comparação..

Abraços

Então Phaer,

Se eu comprar o UXP nao corro o risco de queimar o módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o UXP deve tocar sem problemas em uma "bridge" nos canais traseiros do módulo.

O meu toca legal com 200W.

Pra queimar o amplificador, só se os ajustes de ganho estiverem inadequados. Ajustando corretamente, não há problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o UXP deve tocar sem problemas em uma "bridge" nos canais traseiros do módulo.

O meu toca legal com 200W.

Pra queimar o amplificador, só se os ajustes de ganho estiverem inadequados. Ajustando corretamente, não há problema.

É, ele toca legal por exemplo em dois canais do meu Clean, mas é no SPX mesmo que ele mostra ser um monstrinho. UXP tem que colocar potência na bundinha dele pra ficar um tesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferabreu, to perguntando pq não manjo nada de som.

Esse ajuste, qualquer instalador faz?

Compartilhar este post

Link para o post
É, ele toca legal por exemplo em dois canais do meu Clean, mas é no SPX mesmo que ele mostra ser um monstrinho. UXP tem que colocar potência na bundinha dele pra ficar um tesão.

Dae conterrâneo?!

Pode me indicar uma boa loja pra instalar o módulo + a caixa de grave?

Nas 4 instaladoras q fui, tive problemas com serviço porco.

Compartilhar este post

Link para o post
Ferabreu, to perguntando pq não manjo nada de som.

Esse ajuste, qualquer instalador faz?

Da uma lida nos artigos, leia tudo o que poder la, adiquira conhecimento e vc vai ser melhor que a maioria desses Estaladores que cobram um absurdo de caro por um serviço porco..

Compartilhar este post

Link para o post
Dae conterrâneo?!

Pode me indicar uma boa loja pra instalar o módulo + a caixa de grave?

Nas 4 instaladoras q fui, tive problemas com serviço porco.

Ah, mano, aqui em Goiânia esse tipo de coisa é recorrente, mas vc pode tentar na The Best, fica na Portugal, do outro lado da Associação Médica.

O rapaz que trabalhava lá saiu tem pouco tempo, então não posso recomendar o serviço de quem entrou no lugar, mas o Mauro, dono de lá, é super gente fina. o melhor é ficar em cima pra não dar boró.

Compartilhar este post

Link para o post

O uxp não fica ruim neste modulo, porem vc nao vai ta tirando 100% dele, queimar é só ouvir com cuidado. Não é o ganho que queima, é vc saber ouvir, pois com o ganho no maximo ou no minimo, só vai mudar a facilidade com que vc pode "destruir ele". Provavelmente se der pau em algo, é no sub. pois o que pode acontecer é vc achar que nao ta batendo legal, e vai aumentando aumentando, e o ampli comeca a mandar distorcao para o sub, resultado ele queima, nao por exesso de potencia, mas sim por falta. Portanto, ruim nao fica, mas nao é o ideal.

Vou dar 3 sugestoes de sub que se encaixam perfeitamente no projeto

Bravox PXW

Selenium Bass - 250w

NAR 180w

Eu iria de NAR, estaria bem alimentado, e esse sub toca mto.

Agora vc pergunta, pq nao o Premium? Já tive um, não decepciona, mas, é um sub que vibra mto, nao desce mto, nao toca tao legal como esses outros ai.

Flw

ABs

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, mano, aqui em Goiânia esse tipo de coisa é recorrente, mas vc pode tentar na The Best, fica na Portugal, do outro lado da Associação Médica.

O rapaz que trabalhava lá saiu tem pouco tempo, então não posso recomendar o serviço de quem entrou no lugar, mas o Mauro, dono de lá, é super gente fina. o melhor é ficar em cima pra não dar boró.

Bom, não conheço, mas vou dar um pulo lá pra conhecer a loja.

O fo** de ficar em cima na hora da instalação é q nem sempre tenho tempo, só no sábado de manhã e olhe lá.

Você conhece a Carrera Mobile Audio? É q eu trampo aqui do lado e isso facilitaria as coisas.

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma lida nos artigos, leia tudo o que poder la, adiquira conhecimento e vc vai ser melhor que a maioria desses Estaladores que cobram um absurdo de caro por um serviço porco..

Tô quase fazendo isso heheh

Aliás, fui eu quem instalei os falantes do meu carro, só tenho um pouco de receio na hora de mexer com energia.

Acho q eu mesmo vou montar o módulo e levar na instaladora só pra puxar a energia.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox PXW

Selenium Bass - 250w

NAR 180w

Agora vc pergunta, pq nao o Premium? Já tive um, não decepciona, mas, é um sub que vibra mto, nao desce mto, nao toca tao legal como esses outros ai.

Ihhh cara, agora é tarde :( Já comprei um UXP 10" 2D

Mas agradeço sua opnião.

Quando montar o som, posto as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox PXW

Selenium Bass - 250w

NAR 180w

Ihhh cara, agora é tarde :( Já comprei um UXP 10" 2D

Mas agradeço sua opnião.

Quando montar o som, posto as impressões.

legal, parabens, vc ficara contente com o produto, exelente qualidae e custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai ficar bem contente com o UXP é um sub muito bacana, mas depois quando puder troca o ampli, ele com uns 400w fica mto show cara........

Quanto ao Premium, tb era um bom sub, amigo nosso tem 2 bobina dupla de 4 ohms empurrado por um 9.8. Fica bruto viu.. E nao queimou ja tem 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...