Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netgear

Equipamentos Novos... Agora Com Fotos

Recommended Posts

Vou dar uma breve explicacao.. no comeco do ano em janeiro eu havia comprado equipamentos da marca kicker so que nao me satisfez.. entao vendi tudo... e comprei tudo novo.. segue logo abaixo..

Sub JL 10W6v2

2 kits VR525-CSi para frente e para tras...

Amp alpine v12 MRV-F345 para os kits

Amp alpine v12 MRD-M605 para o sub

a fonte por causa de grana nao pode ser alpine... entao foi um pioneer deh-p6800mp

Na minha opniao esta tocando mtooo bem... acho que nao poderia ter montado um sistema melhor de som... como tenho lido a maioria dos comentarios aqui no HI-FI... sei que tem bons criticos.. e sou bom em escutar conselhos de melhoramento...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc fizer um up de player então...

Segura esse setup, junta uma grana, e investe em cabos e player mais pra frente... creio que já vá ficar beeeeem interessante. Nunca ouvi esse kit, então não tenho como avaliar se vale a pena algum tipo de upgrade nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vc fizer um up de player então...

Segura esse setup, junta uma grana, e investe em cabos e player mais pra frente... creio que já vá ficar beeeeem interessante. Nunca ouvi esse kit, então não tenho como avaliar se vale a pena algum tipo de upgrade nele.

Esqueci de colocar mas cabos eu ja tenho,

Tanto o cabo de forca quanto o cabo RCA sao da JL audio... comprei os melhores.

Obs: qro ver se amanha eu posto algumas fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q seria interessante se vc vendesse os 2 kits e pegasse o top da jl, um qsd em pezinhos, q sig, e por ai vai.... acredito já ser um belo up.....

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q seria interessante se vc vendesse os 2 kits e pegasse o top da jl, um qsd em pezinhos, q sig, e por ai vai.... acredito já ser um belo up.....

Trocar os kits ate acho interessante... so que eles custao nos estados unidos em volta de 600 a 700 dolares cada... a principio vou trocar de fonte da pioneer deh-6800mp por uma da alpine iDA-X001 ela ainda nao foi lacanda... mas me pareceu ser bem interessante.. mtas pessoas me perguntaram pq nao colocar um DVD... nao fasso questao, pq nao consigo dirigir e ver ao mesmo tem.... hahahaa

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...?model=iDA-X001 (endereco da fonte apline)...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns fotos do meu som... como prometido...

desdo processo de montagem ate o final...

dsc00121xa5.th.jpg

dsc00122du7.th.jpg

dsc00127cn7.th.jpg

dsc00123tk2.th.jpg

dsc00125bf0.th.jpg

Fotos tiradas pelo cel.. talvez nao tao boas.. qql coisa da um toque q eu troco

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Setupzinho show em cara...ainda mais pra mim q sou fã de JL de carterinha.

Posta ai suas impressões, pouca gente tem informação dos kits JL e pouca gente fala desse amplis Alpine tb...qto + detalhado vc fizer um review, melhor!

Qdo trocar o HU então...ai sim vai tocar direito!

Compartilhar este post

Link para o post
Setupzinho show em cara...ainda mais pra mim q sou fã de JL de carterinha.

Posta ai suas impressões, pouca gente tem informação dos kits JL e pouca gente fala desse amplis Alpine tb...qto + detalhado vc fizer um review, melhor!

Qdo trocar o HU então...ai sim vai tocar direito!

Nossa o sub JL eh show mesmo... nao tem como comparar ele... na minha opinião é o melhor sub...

ele tem uma batida muito forte e de altíssima qualidade...(senti muita diferença do kicker para ele..)

Ja o kit eu tmbm nunca havia escutado.. mas me surpreendeu.. quando eles fazem alguma coisa eh o melhor... voce toca do hip hop ao tecno com o volume no talo sem nenhuma distorção (eh um kit de alta fidelidade mesmo)... antes de eu comprar ele estava em duvida com os dinamond.. mas o tweeter da JL eh muito superior... Agora os modulos eu ja conhecia os v12 antigos... e gostava mto da qualidade e resolvi arriscar... no fim tudo deu certo.. so curticao... agora... eh so esperar para colocar o DVD... mas estou em duvide se compro o dvd retratil ou separadamente, dai ficaria a tela embutida no painel e o dvd escondido no porta luvas..

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpa a intromissão já que o pessoal do Hi-fi é meio recluso, mas tenho apenas 2 perguntas, quantos litros tem a box do Jl e quanto tu tá largando de potência nele?

To afim de comprar 2 e colocar atrás do banco da saveiro será que cabe?

Muito Obrigado e parabéns pelo som.

Só falta uma HU de respeito agora!!

Edit: Erro de pontuação!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal desculpa a intromissão já que o pessoal do Hi-fi é meio recluso, mas tenho apenas 2 perguntas, quantos litros tem a box do Jl e quanto tu tá largando de potência nele?

To afim de comprar 2 e colocar atrás do banco da saveiro será que cabe?

Muito Obrigado e parabéns pelo som.

Só falta uma HU de respeito agora!!

Edit: Erro de pontuação!!

Pois entao, no manual diz que pode ser selado ou dutado. Eu fiz selado. Está com 22 litros. mas no manual diz 17,7...

O sub tem 400 Wrms, mas o modulo foi regulado para mandar +ou- 350.

Atrás da saveiro, acho que cabe sim. Mas ele vai ter que ficar virado para o chão. Tipo de ponta cabeça mesmo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo setup... quando puder, colocar umas fotos melhores e maiores pra analisarmos melhor...

Onde foi montado o som?

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo setup... quando puder, colocar umas fotos melhores e maiores pra analisarmos melhor...

Onde foi montado o som?

fotos de melhor qualidade!!!

img0152fp7.th.jpg

img0154ik1.th.jpg

img0155lh4.th.jpg

Agora, eu precisava de uma ajuda... eu estava pensando em colocar um KIT atras mais forte que o da frente, (hoje os dois sao iguais)... a galera que manja bem no forum me ajudem... eu estou em duvido... entre um JL melhor que o da frente ou um diamond... duvida cruel.. dai eu deixaria a pontencia maior saindo de tras... para fazer um stero legal...

(Mal a pontuacao, eu estou usando um mac e nao sei aonde que fica os acentos e tal)

Abracos...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, eu precisava de uma ajuda... eu estava pensando em colocar um KIT atras mais forte que o da frente, (hoje os dois sao iguais)... a galera que manja bem no forum me ajudem... eu estou em duvido... entre um JL melhor que o da frente ou um diamond... duvida cruel.. dai eu deixaria a pontencia maior saindo de tras... para fazer um stero legal...

(Mal a pontuacao, eu estou usando um mac e nao sei aonde que fica os acentos e tal)

Abracos...

Opa estereo eh esquerda e direita , naum frente e trás , para se obter fidelidade no som automotivo , q eh o q se procura neste sub-forum , se prima pelo palco sonoro , sendo assim o kit traseiro eh desnecessario.................. :legal:

Kits da Diamond , jah tive HEX de 5 e de 6 , e num recomendo , jah JL de kit , naum ouvi.......

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos...

Opa estereo eh esquerda e direita , naum frente e trás , para se obter fidelidade no som automotivo , q eh o q se procura neste sub-forum , se prima pelo palco sonoro , sendo assim o kit traseiro eh desnecessario.................. :legal:

Kits da Diamond , jah tive HEX de 5 e de 6 , e num recomendo , jah JL de kit , naum ouvi.......

Obrigado pela informacao...!!

Uma outra duvida... qual DVD voce me indicaria... com uma imagem de alta qualidade... e com uma variedade opcoes?

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos...

Obrigado pela informacao...!!

Uma outra duvida... qual DVD voce me indicaria... com uma imagem de alta qualidade... e com uma variedade opcoes?

Jah tive alguns set's da DVD , ex; Kenwood KVT-915 , Alpine CVA-1004+ DVD PowerAcoustik , Alpine IVA-C800+ DVA-52045E + PXA-H600 , Clarion 755VD , e por ultimo estou com um IVA-D310...........

Ate agora num vi nada igual ao D310 , bate todos q tive...... em todos quesitos........ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
voce toca do hip hop ao tecno com o volume no talo sem nenhuma distorção (eh um kit de alta fidelidade mesmo)...

e como vc avaliou a fidelidade com essas musicas?

sem kerer ser chato, mas faz um review do sistema tocando Jazz, Blues, Classico...

ahh... uma dica MUUUUUUITO boa, com a qual eu aprendi MUUUUUUUITOOOOO, baixa esse album (é um torrent... se vc tiver duvidas de como baixar me manda MP):

http://isohunt.com/download/15354275/rebeca+pidgeon

antes de cada musica ele ensina um pouco a respeito as caracteristicas da musica, desde resolução e detalhamento até impacto visceral... o disco foi uma introdução bem legal à audiofilia pra mim!

alias eu recomendo a todos "iniciantes" na audiofilia a escutarem esse disco, ele me abriu muita coisa lááááá no comecinho, qdo eu achava q mp3 não causava perdas pq era digital ( :blink: )

Compartilhar este post

Link para o post
e como vc avaliou a fidelidade com essas musicas?

sem kerer ser chato, mas faz um review do sistema tocando Jazz, Blues, Classico...

ahh... uma dica MUUUUUUITO boa, com a qual eu aprendi MUUUUUUUITOOOOO, baixa esse album (é um torrent... se vc tiver duvidas de como baixar me manda MP):

http://isohunt.com/download/15354275/rebeca+pidgeon

antes de cada musica ele ensina um pouco a respeito as caracteristicas da musica, desde resolução e detalhamento até impacto visceral... o disco foi uma introdução bem legal à audiofilia pra mim!

alias eu recomendo a todos "iniciantes" na audiofilia a escutarem esse disco, ele me abriu muita coisa lááááá no comecinho, qdo eu achava q mp3 não causava perdas pq era digital ( :blink: )

Na verdade subsonic eu sei, mas como estou usando MAC nao sei qual programa usar... Gostaria de saber pq voce citou classico, blues e jazz...?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq são músicas tocadas por instrumentos de verdade, na maioria deles sem eletrônica envolvida, um som puro e limpo. Assim sendo, normalmente as gravações deste tipo de música procuram também ser de melhor qualidade, sem muita "sujeira" e mais fiel à música tocada na realidade.

Não tem como testar fiedelidade com hip hop, techno, "músicas" criadas em computador, feitas para tocas no último volume sem qq preocupação com qualidade.

Pega um CD da Diana Krall e coloca pra ouvir!! Num sistema de som bom, dá vontade de beijar a moça na boca de tão real que fica!!rs

Compartilhar este post

Link para o post
Pq são músicas tocadas por instrumentos de verdade, na maioria deles sem eletrônica envolvida, um som puro e limpo. Assim sendo, normalmente as gravações deste tipo de música procuram também ser de melhor qualidade, sem muita "sujeira" e mais fiel à música tocada na realidade.

Não tem como testar fiedelidade com hip hop, techno, "músicas" criadas em computador, feitas para tocas no último volume sem qq preocupação com qualidade.

Pega um CD da Diana Krall e coloca pra ouvir!! Num sistema de som bom, dá vontade de beijar a moça na boca de tão real que fica!!rs

Vlw pela dica... Estou procurando um programa para usar no mac, outra duvida, voce tem teu player configurado para blues, jazz ou classico? Se tiver. voce sente diferenca quando coloca um cd de hip hop ou tecno?

Compartilhar este post

Link para o post

Num sistema bem montado, o ideal é deixar o player o mais flat possível. Ou seja, sem qq influência tudo em 0 mesmo. Deixo o HPF e LPF em 80hz.

Ajusto o TA no ouvido pra melhorar a imagem e só.

Aí qdo tô afim de ouvir um hip hop ou techno, aumento o volume do subwoofer. Mais nada.

Outra coisa, não adianta nada ouvir jazz em Mp3. Num tem comparação com um cd original.

E falando em Diana Krall comprei hj o dvd dela ao vivo no Montreal Jazz Festival! Pelo amor de deus!! Bom demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Num sistema bem montado, o ideal é deixar o player o mais flat possível. Ou seja, sem qq influência tudo em 0 mesmo. Deixo o HPF e LPF em 80hz.

Ajusto o TA no ouvido pra melhorar a imagem e só.

Aí qdo tô afim de ouvir um hip hop ou techno, aumento o volume do subwoofer. Mais nada.

Outra coisa, não adianta nada ouvir jazz em Mp3. Num tem comparação com um cd original.

E falando em Diana Krall comprei hj o dvd dela ao vivo no Montreal Jazz Festival! Pelo amor de deus!! Bom demais!!!

Em mp3 eu to ligado, da uma diferenca gigante...

Mas a maioria das musicas que eu tenho no Ipod eu passei de CDs originais da melhor qualidade que tinha...

Se voce pudesse me passar uma listinha de musicas, musicos e albuns boas eu iria agradecer.... Quem sabe tmbm nao viro um amante do jazz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb num conheço muito! Entrei nessa faz pouco tempo, mas cada vez curto mais!

Bom, vou falar o q eu tenho e ouço:

Diana Krall - The girl in the other room

Dave Brubeck - coletânea com 2 cds ( A música Take Five é d+!)

BB King - Tudo q vc puder ouvir!

O pessoal daqui pode te ajudar bem mais!!

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica... Estou procurando um programa para usar no mac, outra duvida, voce tem teu player configurado para blues, jazz ou classico? Se tiver. voce sente diferenca quando coloca um cd de hip hop ou tecno?

Flac vc ouve usando winamp, no windows. Acho que saiu pro MAC também, não é certeza. Tem que ter codec... vê se vc acha o codec FLAC pro MAC, que ele descompacta pra WAV.

Quanto ao ajuste... desde que eu abandonei os equalizadores, a única coisa que mudo de um estilo pro outro é o nível do sub. O resto é natural.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...