Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

O Que Falta No Forum Ou No Site Autosom.net?

Recommended Posts

Nos classificados poderia ter uma divisão, entre o que é som pra carro, casa, venda de automóveis e outros. Facilitaria muito encontrar o que procura e ainda não usaria muitas vezes a busca pra encontrar o que precisa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos classificados poderia ter um sistema Abaixo do avatar por qualificaçao... Seria aprovada por algum adminstrador pra evitar fraude... Aumentaria a segurança no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter uma seção de eletronica , tipo montagem de amplficadores , dicas, reparos entre outros !!!!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, se houver disponobilidade do servidor, poderia haver um link no site para busca específica de fotos e vídeos, sendo pelo nome da marca, como pelo nome do usuário que as fez! Meio estilo Realmofexcursion, isso seria legal até para os iniciantes, sei lá, fica mais fácil demonstrar uma técnica de instalação, uma técnica de regulagem!! :legal:

Ah, mais um voto pra criação do sub-forum SQL ou SQPL!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, queremos aperfeiçoar nosso site, atrair e reter mais interessado. Mas para isso queremos ouvir VOCÊ que nos prestigia tanto.

Nosso sucesso é resultado da sua lealdade e temos só que agradecer.

Queremos saber de você, o que podemos melhorar no fórum ou no site AutoSom.net.

mais artigos? fotos? matérias? seções?

Dê sua opinião.

Adianto que estamos planejando pra este ano, a seção 'carro do mês' onde faremos reportagens de carros voltados para qualidade de áudio, onde mostraremos e explicaremos o por quê de cada produto ou instalação.

deveria criar um sistema para os leigos que entram no site tipo:

monte você mesmo o seu som.

Separaria por categoria(trio, spl, hi-fi).

Poderia colocar uma lista de módulos e uma lista de auto falantes e equipamentos de som automotivo em geral que podem fazer parte de um sistema de som automotivo.

Conforme o usuário seleciona um item(falante, módulo ou algum equipamento de som) uma lista de possíveis equipamentos que ele pode ligar naquele equipamento surge e escolhe um que ele ache que é melhor.

Eu acho que ajuda muito no aprendizado.

E muitas dúvidas sobre instalação de equipamentos serão eliminadas.

falou !!!

Gostei da sua idéia..Parabéns!!

Mas que deve dar um certo trabalho, deve. Se puder ainda separar por faixa de preço ficaria melhor ainda.

Novamente Parabéns.

Gláucio

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, queremos aperfeiçoar nosso site, atrair e reter mais interessado. Mas para isso queremos ouvir VOCÊ que nos prestigia tanto.

Dê sua opinião.

Adianto que estamos planejando pra este ano, a seção 'carro do mês' onde faremos reportagens de carros voltados para qualidade de áudio, onde mostraremos e explicaremos o por quê de cada produto ou instalação.

deveria criar um sistema para os leigos que entram no site tipo:

monte você mesmo o seu som.

Separaria por categoria(trio, spl, hi-fi).

Poderia colocar uma lista de módulos e uma lista de auto falantes e equipamentos de som automotivo em geral que podem fazer parte de um sistema de som automotivo.

Conforme o usuário seleciona um item(falante, módulo ou algum equipamento de som) uma lista de possíveis equipamentos que ele pode ligar naquele equipamento surge e escolhe um que ele ache que é melhor.

Eu acho que ajuda muito no aprendizado.

E muitas dúvidas sobre instalação de equipamentos serão eliminadas.

falou !!!

Gostei da sua idéia..Parabéns!!

Mas que deve dar um certo trabalho, deve. Se puder ainda separar por faixa de preço ficaria melhor ainda.

Novamente Parabéns.

Gláucio

Opa, é uma ótima ideia, mas no forum, por se tratar de algo muito personalizado, não é viável.

mas eu fiz algo similar no autosom.net

dicas de projetos por preços e interesses

http://autosom.net/instala.asp

e consulta de subwoofers a partir de amplificadores e amplificadores a partir de subwoofers lá no shopping

http://autosom.net/shopp

é a busca inteligante

ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê sua opinião.

:legal: Bem eu ach oq eu emvez do pessoal ficar criando forun o site poderia dispor de um forum so com projetos desde um mais simple ate um mais aldacioso !!

tipow falndo pra pessoal que gosta de trio mas nao dispoe de muita grana!1

utilizar 6x9 mais um wooferr sei la alguma caisa assim e tb ja deixar algum projetos la disponiveis pra galera ver !!

tipow tenha projeto inciante pra SPL !!

Tal sub com tal potencia !!

Projeto Pra quem quer tem um som bom e nao utilizar muito espaço na mala !!

com um sub !! tal sub com caixa taL !!!

estes Trem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dê sua opinião.

:legal: Bem eu ach oq eu emvez do pessoal ficar criando forun o site poderia dispor de um forum so com projetos desde um mais simple ate um mais aldacioso !!

tipow falndo pra pessoal que gosta de trio mas nao dispoe de muita grana!1

utilizar 6x9 mais um wooferr sei la alguma caisa assim e tb ja deixar algum projetos la disponiveis pra galera ver !!

tipow tenha projeto inciante pra SPL !!

Tal sub com tal potencia !!

Projeto Pra quem quer tem um som bom e nao utilizar muito espaço na mala !!

com um sub !! tal sub com caixa taL !!!

estes Trem :legal:

bom, não é tão aprofundado, mas já temos em

http://autosom.net/instala.asp

http://autosom.net/artigos

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a falta não esteja no fórum ou no site, e sim na preguiça dos usuários não buscarem o que o site e o fórum tem a oferecer.

Talvez um LEIA-ME na página principal do fórum bem exclamativo faria bem, mas creio que poucos irão ler por inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, por tu ser uma pessoa de extrema confiança, vc deveria fazer IMPORTAÇÕES de determindados produtos, onde o cliente poderia pagar até antecipadado, porem, tranquilamente, sem desconfiança !!

E sem falar, na prerrogativa que vc teria, por ter " firma" você pode EMITIR NOTA FISCAL, o que já "livraria" o cliente de estados distantes de ter produtos sem nota, detidos nas RECEITAS ESTADUAIS ( Coisa comum , para quem compra de importadores, que nao emitem NOTA FISCAL) como é o caso da grande maioria !!!

Obrigado pelo espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, por tu ser uma pessoa de extrema confiança, vc deveria fazer IMPORTAÇÕES de determindados produtos, onde o cliente poderia pagar até antecipadado, porem, tranquilamente, sem desconfiança !!

E sem falar, na prerrogativa que vc teria, por ter " firma"  você pode EMITIR NOTA FISCAL, o que já "livraria" o cliente de estados distantes de ter produtos sem nota, detidos nas RECEITAS ESTADUAIS  ( Coisa comum , para quem compra de importadores, que nao emitem NOTA FISCAL) como é o caso da grande maioria !!!

Obrigado pelo espaço!

Pra isto temos os vendedores nos classificados :legal:

edit: Vou editar pra me expressar melhor, nos classificados existem uns 3 vendedores de confiança para importação, um deles eu já comprei, e existe a possibilidade de pagar uma parte antecipado e a outra parte quando receber.

Eu não conhecia ninguém, mas fui na confiança e hoje estou bem contente com a compra.

Na hora da importação TEM que vir com nota, mesmo que o valor seja menor, então não tem crise.

O meu veio com nota do sub, do frete, da multa, etc, etc.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
opa, qual parte dos artigos?

a tela:

http://autosom.net/artigos ????

Isso, tipo fazer uns atalhos rápidos para esta página.

Tipo colocar do lado do novo tópico um botão ARTIGOS e outro PESQUISA.

Opa

entrando em

http://autosom.net/artigos

no lado esquerdo tem LISTAR TODAS

LISTAR AGRUPADO

e um campo de PESQUISA.....

Compartilhar este post

Link para o post
ACREDITO QUE UM LUGAR PARA TOPICOS DE COMPARACAO ENTRE DESEMPENHO DE APARELHOS , CAIXAS, FALANTES ETC

IRIA SER MUITOOO INTERESSANTE

A idéia é ótima, MAS!!!

Participo do forum do site pedal.com.br (site de bikes)

eles tem uma seção parecida, tipo: dê sua opinião (de quem tem ou já testou)

ocorre que:

se eu tenho no carro um Kicker L7, ampl. Soundstream, vou descer o sarrafo no ICE, Soundigital, UXP, Extreme, BP .....

fica complicado, o que é bom pra mim, pode ser uma porcaria para vc e vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiamos (não sei se é viável), criar uma seção com fotos e especificações dos produtos, com diversas categorias ou marcas, onde os próprios usuários poderiam enviar as informações, principalmente de produtos fora de linha.

Um exemplo é o site audiorama.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, não se se já foi sugerido aqui (não li o tópico todo) mas o que você acha de criar uma Revista Autosom.net???

Poderia selecionar alguns users do fórum, em diversas categorias, e montar uma revista eletrônica (formato PDF), disponível gratuitamente para todos os users cadastrados, e que contasse com seções como:

- Sala de Audição (comentários sobre obras, mapas de palco, discos de referência, etc);

- Campeonatos (dicas para campeonatos em diversas modalidades);

- etc.

Podemos estudar a viabilidade disso? O que acha de consultar outros users (Kleber, Arisa, MDiana, Gio Palomba, etc)???

Abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Poderiamos (não sei se é viável), criar uma seção com fotos e especificações dos produtos, com diversas categorias ou marcas, onde os próprios usuários poderiam enviar as informações, principalmente de produtos fora de linha.

Ótima sugestão!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima sugestão!

Dá para usar o blog pra isto, pois tem como criar categorias e sub categorias infinitas.

Só teria que ver quem iria catalogar.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima sugestão!

Dá para usar o blog pra isto, pois tem como criar categorias e sub categorias infinitas.

Raphael

isso ja tem!!

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, não se se já foi sugerido aqui (não li o tópico todo) mas o que você acha de criar uma Revista Autosom.net???

Poderia selecionar alguns users do fórum, em diversas categorias, e montar uma revista eletrônica (formato PDF), disponível gratuitamente para todos os users cadastrados, e que contasse com seções como:

- Sala de Audição (comentários sobre obras, mapas de palco, discos de referência, etc);

- Campeonatos (dicas para campeonatos em diversas modalidades);

- etc.

Podemos estudar a viabilidade disso? O que acha de consultar outros users (Kleber, Arisa, MDiana, Gio Palomba, etc)???

Abraço cara.

boa ideia!!

mas gratuita vai ser fo** de fazer podemos dizer quem contribuir com a mensalidade do forum pode receber!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o tópico todo, e antes da minha sugestao, queria dar minha impressao pessoal sobre o fórum:

Sou usuário / frequentador ha quase 4 anos....

Fiquei + - 2 anos fora por fatores tipo: som montado / falta de internet / falta de grana pra investir, etc...

Quando entrei, concordo com algo que foi levantado no começo: O fórum era mais acessível. Hoje faço basicamente as mesmas perguntas (para outro nível de equipamento) e tenho mais dificuldade em obter ajuda.

Não sei se por um menor número de usuários, ou se por ser novidade, ou se por estar tudo junto (não existiam sub-foruns), nós usuários comuns conseguíamos mais atenção e respostas....

CALMA, isso não é uma crítica destrutiva

O que eu vejo hoje e que as vezes uma duvida mais pontual (falo pelo hi-fi que eu frequento) as vezes não se aplica a nenhum forum, (o que tb ja foi levantado) e fica meio perdida, quer pq os moderadores ja viram e reviram e as vezes se cansam de responder a mesma coisa (mas a busca não resolve) quer pq quem resolve opinar as vezes desvia do assunto e o tópico toma outro rumo...

Portanto, ai vai minha sugestão:

Pensando nos quadradinhos:

Pra evitar floods e repetição:

Usuário novato = 1 quadradinho e so pode criar posts depois de ler x horas e x topicos... Poderia postar em topicos ja abertos

ai seria promovido a 2 e poderia postar no geral...

Depois de um tempo, o cara recebe o 3 e pode partir pra áreas mais específicas (p. ex. HI-FI, SPL, TRIO, ...) e talvez tipo uma restrição hierárquica... tipo um tópico / discussão de nivel 4, so pode ser respondida por "tal nível acima"

Digo pois as vezes pego discussoes de um nível muito acima do meu e sei q não tenho que meter o bedelho ali... lendo e lendo e lendo aprendo mais do que colocando uma pergunta meio pessoal q so vai atrapalhar...

Segundo ponto : sub-foruns...

Pelas dificuldades que eu tenho passado e visto alguns colegas passarem, acho que alguns sub-foruns seriam válidos sim:

- EQUIPAMENTOS: cada sub-forum (p. ex. SPL e HI-FI ) teria um desse, com uma resenha dos produtos mais comentados em cada sub-forum. p. ex: player... os moderadores já testaram diversos, entao para evitar tópicos (mesmo no hi-fi) "esse player é bom" , "esse kit é bom"... teria a resenha, e tal e opinioes de outros usuários MAS ALGO QUE JA FOSSE MEIO CONSENSO ...

Também seria válido (claro, estou sendo meio egoísta e direcionando, mas acho q os moderadores, ao lerem isso, vão saber extender isso para um conceito mais geral) relacionar / sugerir o que casa com o que , o que não bate com o que...

(tipo, esse player tem agudos limitados, entao tal kit tiraria "leite de pedra", ou use tal RCa e sera feliz...)

- PROJETOS: tutoriais sobre o básico DE CADA SUB-FORUM: esquemas básicos / intermediários pra SPL (em seu sub-forum) pra HI-FI (em seu sub-forum) algo tipo como montar seu som (sim, ja vi o esquema do artigo, mas algo mais focado pra cada sub-forum)

- TESTES e : Os testes que já foram feitos (como os de cabos, players, etc, com opiniões) - Quero dizer com isso, se o cara quer ver o teste e discuti-lo , entra aqui... Se ele SO QUER O CONSENSO OU ver opinioes , entra em EQUIPAMENTOS... Se quer fazer uma pergunta sobre tal player, POSTA onde ja ta aberto / criado.

- INSTALAÇÃO: Aqui cada usuário colocaria seu processo de instalação, com fotos e tal, contando como foi, o que usou, suas IMPRESSOES PESSOAIS...

Uma outra idéia seria a das MP's... eu evito, mandando basicamente pra quem eu conheço, mas imagino q os moderadores devem estar de saco (e caixa) cheia, entao talvez tb limitar / restringir pelo nível , ou X mp's por mes, sei la...

Talvez com isso, se reduzisse o número de posts, e além destes ficarem mais interessantes, ficaria mais ágil...

Bom, desculpa marcelo, acho q ficou meio extenso, mas talvez parte disso seja útil

Desabafos / sugestoes a parte, adoro o forum e ate acho válido que se fosse o caso (suporte, manutenção, melhorias) que o forum fosse pago, ou que certas áreas apenas, ou um serviço de acessoria fosse pago, sei la...

Chega por enquanto, ne

Compartilhar este post

Link para o post

Como novato, vou também opinar.

Acho que a criação de mais uma categoria no fórum, deixa o usuário novato mais confuso ao ver tantas divisões, e por preguiça em ler o que já existe aqui fará ele a criar tópicos em lugares errados, sujando mais o fórum.

Se for criado mais uma categoria aqui, sugiro que valha o esquema de pontuação, para que usuários novatos ( como eu) possam não postar enquanto não obtiverem uma certa pontuaçao, ou até mesmo que moderadores aprovem ou nao o tópico aberto por um novato antes que ele seja publicado.

Acho que o esquema de pontuação deveria valer para todos, afinal, alguns usuários acabam queimando o fórum ao destratarem um usuário novato, ou até mesmo não obedecendo as regras, por exemplo, já vi aqui gente postar fotos gigantes e o usuário ao fazer pergunta ele responde postando a imagem novamente, francamente.. acaba pesando pra quem ta navegando. E olha que nem novato era, ou seja, tempo de cadastro aqui não mostra que o usuário respeita o fórum e seus usuários.

Resumindo tudo, que adote uma pontuação para os usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima sugestão!

Raphael

isso ja tem!!

Pede pra eles mandaram MP pra mim que eu crio uma conta pra publicarem no blog.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...