Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

O Que Falta No Forum Ou No Site Autosom.net?

Recommended Posts

Pessoal, queremos aperfeiçoar nosso site, atrair e reter mais interessado. Mas para isso queremos ouvir VOCÊ que nos prestigia tanto.

Nosso sucesso é resultado da sua lealdade e temos só que agradecer.

Queremos saber de você, o que podemos melhorar no fórum ou no site AutoSom.net.

mais artigos? fotos? matérias? seções?

Dê sua opinião.

Adianto que estamos planejando pra este ano, a seção 'carro do mês' onde faremos reportagens de carros voltados para qualidade de áudio, onde mostraremos e explicaremos o por quê de cada produto ou instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz Chefia?

Não sei se já foi discutido ou proposto isso por aqui, mas aí vai...

Quando quero saber oq fazer pra melhorar a resposta do meu sub, pra ele mostrar bumbo e baixo sem querer embolar, e ainda num volume de som, digamos, agressivo às mucosas, crio tópico aonde?

Se o fizer no rái-fái vão falar pra jogar todo meu set fora pq não serve pra fidelidade, isso caso se dêem o trabalho de postar...

Se fizer no spl vão falar pra colocar mais uma bateria e aumentar um pouco o bass boosta, isso ao som de bass, eu te amo...

Percebo q tem muita galera aqui q curte o meio termo entre fidelidade absoluta e nariz coçando...

Será q não cabe por aqui um sub-fórum SQL???

No mais, isso tudo aqui, as pessoas, as idéias, a proposta desse espaço como um todo, pra mim significa meu dinheiro no meu bolso(no fim das contas), pq aqui eu "aprendo a ensinar" meu estalador a não fazer cagada com meus equips, aprendo a usa-los com parcimônia, oq posso exigir deles e etc...fora a constante reciclagem e atualização que estamos expostos frequentando este site... nota 110!!!

Todos, desde os neófitos até os encrenqueiros e sabichões, fazes este lugar ser a maravilha q é, pra nós q temos esta doença/hobby q é o som automotivo...

Grande abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
blz Chefia?

Quando quero saber oq fazer pra melhorar a resposta do meu sub, pra ele mostrar bumbo e baixo sem querer embolar, e ainda num volume de som, digamos, agressivo às mucosas, crio tópico aonde?

Se o fizer no rái-fái vão falar pra jogar todo meu set fora pq não serve pra fidelidade, isso caso se dêem o trabalho de postar...

Se fizer no spl vão falar pra colocar mais uma bateria e aumentar um pouco o bass boosta, isso ao som de bass, eu te amo...

Percebo q tem muita galera aqui q curte o meio termo entre fidelidade absoluta e nariz coçando...

No mais, isso tudo aqui, as pessoas, as idéias, a proposta desse espaço como um todo, pra mim significa meu dinheiro no meu bolso(no fim das contas), pq aqui eu "aprendo a ensinar" meu estalador a não fazer cagada com meus equips, aprendo a usa-los com parcimônia, oq posso exigir deles e etc...fora a constante reciclagem e atualização que estamos expostos frequentando este site... nota 110!!!

Todos, desde os neófitos até os encrenqueiros e sabichões, fazes este lugar ser a maravilha q é, pra nós q temos esta doença/hobby q é o som automotivo...

Grande abraço,

Alexandre.

É, falta um meio termo entre o Hi Fi e o Geral...

Tem pessoas que querem montar um " SQPL " dai se postar no Hi Fi irão mudar para o Geral ( Dependendo dos equipamentos do projeto ) e no Geral tem muitos tópicos " bestas "que na maioria das vezes nem são lidos, mas mesmo assim o criador do tópico vai dando UP, e uma pessoa que realmente está interessada fica com o tópico lá embaixo dos " mais vistos "

Minha sugestão: Sub Fórum SQPL, ou mudar algumas regras do Hi Fi

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dessa idéia, um fórum de SQPL onde não são usados equips que custem mais que o proprio carro, apenas que alie boa qualidade e bom spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleanz, tu podes postar no geral e explicar o resultado que tens em mente.

Sobre o Rái-fái, acontece, mas é um e outro que faz, e lá é livre, pode ir um surdo e dar uma boa dica, porque a intenção é ter algo de fidelidade com alto nível de intensidade, coisa das mais difíceis de conseguir, até para os magos.

Compartilhar este post

Link para o post
Aleanz, tu podes postar no geral e explicar o resultado que tens em mente.

Sobre o Rái-fái, acontece, mas é um e outro que faz, e lá é livre, pode ir um surdo e dar uma boa dica, porque a intenção é ter algo de fidelidade com alto nível de intensidade, coisa das mais difíceis de conseguir, até para os magos.

:vts , vou me aprofundar em Ciências Ocultas então...

Mas não acha viável um novo sub-fórum específico de sql Murilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter um Tópico Fixo sobre vagas~necessidades de empregos na area relacionada com som automotivo, Poderia ser na seção de "LOJAS e instaladores", só que la não é muito movimentado, talvez no Geral quem sabe..

Fica ai a minha idéia..

Compartilhar este post

Link para o post
blz Chefia?

Grande abraço,

Alexandre.

Concordo com você, o problema é que tem gente aqui que se acha o cara, as vezes acabou de se cadastrar no site e já começa a ditar regras que ELE acha certo.

Tem também os das antigas, e as panelinhas..

Creio que isto já está melhorando um pouco, os mods estão mais ativos e dando uns puxões de orelha.

Talvez dividir mais o fórum, dar mais fóco a algumas questões.

Dar uma olhada no fórum do realmofexcursion, http://www.realmofexcursion.com/forum tem uma divisão legal de tópicos.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Iremos discutir a criação de um sub-forum voltado para qualidade entre os moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Adianto que estamos planejando pra este ano, a seção 'carro do mês' onde faremos reportagens de carros voltados para qualidade de áudio, onde mostraremos e explicaremos o por quê de cada produto ou instalação.

Excelente idéia moti. Acho que essa matéria traria um grande movimento pro site e também geraria boas discussões sobre montagem dos equips nos carros e talz.

Nota 10!

Até mais,

Gabriel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra coisa que seria bem interessante de se ter no forum, seria um topico fixo aonde disponibilizassimos LINKS para o download do manual de amplificadores, auto falantes e etc.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, não tem muito a ver com o que você quer nesse tópico, mas se não for dar trabalho ou deixar o server com mais peso, seria legal voltar com os marcadores de tópico respondido (o pontinho).

Agora sim um lance que acho importante: deixar o espaço "Procure neste fórum:" em cor amarelo ou alguma cor chamativa, pra facilitar o pessoal que procura esse atributo aqui no fórum ... e assim não tendo tanto tópico igual. E ainda, fazer com que users cadastrados com pouco tempo de login não possam postar ... isso faz com que o cara leia mais e procure o que quer nos posts já criados.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falaram anteriormente, tópico fixo com links para downloads e manuais e/ou especificações dos produtos relacionados a som automotivos e uma área maior de interatividade, tipo um chat, nunca encontro ninguém no chat que tem. Bem, no mais acho que só uma seção só com fotos e detalhes dos projetos de som dos carros dos usuários mais constantes do fórum, no mais já acho o fórum completíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente idéia moti. Acho que essa matéria traria um grande movimento pro site e também geraria boas discussões sobre montagem dos equips nos carros e talz.

Nota 10!

Até mais,

Gabriel :legal:

Pode até ser boa, mas ela exclui muitos membros, poderia ter carros não só SQ mas também SPL, TRIO, etc.

Não é só SQ que precisa de um planejamento bom, SPL também e TRIO igualmente.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
O que ser SQL ou SQPL :unsure:

SQL é como os gringos chamam, Sound Quality Level

SQPL é como nós chamamos, Sound Quality with Presure Level

Resumindo, qualidade sonora com SPL avantajado.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Se for SPL tem que ser bem projetado e com qualidade, ou seja não existe ramificações ou cara tem SPL ou ACHA QUE tem.

Tinha que ser invenção nossa mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se for SPL tem que ser bem projetado e com qualidade, ou seja não existe ramificações ou cara tem SPL ou ACHA QUE tem.

Tinha que ser invenção nossa mesmo ;)

ok, mas tem gente q acha q spl com qualidade é "10 di 12" tocando bass test e disparando alarme...isso não é pra ouvir música, é pra ficar surdo mesmo...oq diferencia o spl q conhecemos do sql é justamente o equilíbrio q há na resposta do sistema como um todo, não apenas nos graves.

entendo spl como volume de som, intensidade, não só de grave, mas de toda gama audível, mas não é oq geralmente se busca no nosso sub-forum de spl, lá se quer disparar alarmes e muito grave, independente de vc perceber se aquele acorde na guitarra trastejou ou se o cara q tá na segunda fila da platéia tá com o nariz escorrendo...pra isso vc precisa de um mínimo de fidelidade e muito equilíbrio na resposta do sistema...mas aí entramos na questão subjetiva do que é qualidade em spl, por isso defendo a criação do sub-fórum para os amantes do sql...pra poder ouvir nuaces numa música como welcome to the machine e quando erguer o volume perceber oq os 60hz do começo da música é capaz de fazer com a tampa da mala...hehhe...isso é sql.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, no caso é o usuário que não sabe defir qual sistema é qual.

Mas o problema é que quanto mais divisões no fórum pior fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa é a sua opinião eu respeito, mas respeite a minha e deixe o Chefe Moti decidir se é interessante ou não para o fórum...é pra isso q este tópico está aqui, para cada um dar sua idéia, e não para atacar a dos outros ou tirar dúvidas quanto às divisões dos sistemas, divisões essas q só ajudam a se chegar onde quer, com pessoas do mesmo interesse...pense nisso colega sérvio.

abç,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Se essa é a sua opinião eu respeito, mas respeite a minha e deixe o Chefe Moti decidir se é interessante ou não para o fórum...é pra isso q este tópico está aqui, para cada um dar sua idéia, e não para atacar a dos outros ou tirar dúvidas quanto às divisões dos sistemas, divisões essas q só ajudam a se chegar onde quer, com pessoas do mesmo interesse...pense nisso colega sérvio.

abç,

Alexandre.

Desculpe Sr. Alexandre, mas acho que o Sr. se equivoca quando fala que eu não estou respeitando sua opinião, apenas me senti no direito de expressar a minha opinião de que SOU CONTRA MAIS DIVISÕES NO FÓRUM.

Se o SR. se ofende com opiniões contrarias a sua me desculpe.

Pense nisso colega colega.

Abraço;

Carlinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

não pega bem ficar discutindo apenas uma idéia aqui, afinal é um tópico aberto a todas as idéias...

em momento algum me senti ofendido com oq disse Zé Carlos, apenas defendo minha opinião...

mas se lhe ofendi em algum momento, fica aqui meu pedido de sinceras desculpas.

Grande Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendo, no caso é o usuário que não sabe defir qual sistema é qual.

Mas o problema é que quanto mais divisões no fórum pior fica.

Será?? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Alows...

Rapaz... pra mim que sou novato e super interessado, tem muita coisa pra ser explorada ainda, o fórum é super abrangente!!! :rever1: Teve só aquele problema do congestiamento e consequente lentidão há um mês e meio mais ou menos, mas já está devidamente solucionado!!! []-[] =] Se tiver que vir outras novidades por aqui, com certeza vai surgir naturalmente, como uma necessidade!!!! falows!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me registrei no autosom postei absurdos no hi-fi com módulo 1200d mais uxp e kit duas vias mediano.

Na época também falaram sobre uma possível seção SQL.

Sou a favor da criação do novo sub forum desde que não prejudique o servidor.

Eu ficava put* quando não conseguia acessar o forum. :angry::banghead

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...