Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brek-Ship

[painel] Instalado

Recommended Posts

Postado em

Postei um tópico a um tempo atrás perguntando e tudo mais ... ninguém botou uma fé ... entao seguem as fotos ...

IMG_2463.jpg

Foi configurado tb de os ponteiros acenderem com a igniçao do carro

IMG_2470.jpg

As opçoes do computador:

Consumo instantaneo, só com o carro em movimento

IMG_2478.jpg

Consumo médio

IMG_2484.jpg

Autonomia do tanque

IMG_2480.jpg

Odometro parcial

IMG_2481.jpg

Média horaria do percurso

IMG_2482.jpg

Desenho do carro, só aparece desse jeito e a indicaçao da porta que esta aberta em baixo

IMG_2485.jpg

IMG_2493.jpg

IMG_2494.jpg

IMG_2497.jpg

IMG_2498.jpg

Nivel de agua do limpador do parabrisa baixo

IMG_2487.jpg

Postado em

me fala uma coisa.... o q é aquele EPC no painel?

no golf do meu amigo, tem isso... e é um alarme... só qdo vc "toca" numa chapinha, acende esse EPC e o carro liga..

Alguém pode me explicar?

Postado em
me fala uma coisa.... o q é aquele EPC no painel?

no golf do meu amigo, tem isso... e é um alarme... só qdo vc "toca" numa chapinha, acende esse EPC e o carro liga..

Alguém pode me explicar?

akele epc é um sinal de alerta q alguma coisa da parte elétrica d carro ta com pau...

ele acende qdo vc lga o carro e se continuar aceso em movimento é sinal q algo ta errado!

:legal:

Postado em

eu não só botei fé que dava certo como disse que se pá era plug and play...

ficou legal cara, parabéns! curto painel d+, nada como um painel bonito no carro

Postado em

Pessoal, depois de algum tempo de testes deu certo a adaptaçao do painel de instrumentos com o computador de bordo no centro, aquele dos Polo TDI com o giro até 5k.

O grande problema foi aferir a escala do giro de 5000rpm pra os nossos que é 7500rpm, pq o que controla tudo tudo no painel é o software gravado num chip dele, foi testado varias linguas desse software, ingles, alemao, etc, mas todos esses paises o software é dos TDI (turbo diesel) com escala até 5000rpm, só deu certo com um software em portugues mesmo, que "liberou" a escala até os 7500rpm e outra tb, só em portugues funcionou a opçao de marcaçao em KM/L do consumo, que é comum aqui no Brasil essa escala, nas outras linguas o normal é L/100km, esse software controla até a intencidade dos leds de iluminaçao, a unica coisa que nao ficou igual aos dos Golfs GTI e A3 que todos ja viram foi o desenho do carro no painel, que o comum é ficar de pé com a frente pra cima no meio do painel, nesse caso ele ficou na parte de cima do display, de lado, mas agora aparece escrito na parte central do display a porta que esta aberta, isso é por ser em portugues o software, nao tem jeito só fica assim mesmo, bom teve mais alguns probleminhas nas acabou dando certo.

Sim meu PolO tem computador de Bordo.

Caso alguém tenha interesse tenho outro Painel desse guardado aqui!

Postado em
Pessoal, depois de algum tempo de testes deu certo a adaptaçao do painel de instrumentos com o computador de bordo no centro, aquele dos Polo TDI com o giro até 5k.

O grande problema foi aferir a escala do giro de 5000rpm pra os nossos que é 7500rpm, pq o que controla tudo tudo no painel é o software gravado num chip dele, foi testado varias linguas desse software, ingles, alemao, etc, mas todos esses paises o software é dos TDI (turbo diesel) com escala até 5000rpm, só deu certo com um software em portugues mesmo, que "liberou" a escala até os 7500rpm e outra tb, só em portugues funcionou a opçao de marcaçao em KM/L do consumo, que é comum aqui no Brasil essa escala, nas outras linguas o normal é L/100km, esse software controla até a intencidade dos leds de iluminaçao, a unica coisa que nao ficou igual aos dos Golfs GTI e A3 que todos ja viram foi o desenho do carro no painel, que o comum é ficar de pé com a frente pra cima no meio do painel, nesse caso ele ficou na parte de cima do display, de lado, mas agora aparece escrito na parte central do display a porta que esta aberta, isso é por ser em portugues o software, nao tem jeito só fica assim mesmo, bom teve mais alguns probleminhas nas acabou dando certo.

Sim meu PolO tem computador de Bordo.

Caso alguém tenha interesse tenho outro Painel desse guardado aqui!

a da dakota eh assim

L/100KM

mas fico mto bom sim

no a3 da minha irma é original tudo isso

mas po, fico mto bom mesmo

parabens

Postado em

Como é o painel original do teu polo? ele tinha comp de bordo mas era diferente, é isso? Este daí é de onde? Do TDI? Mas o do TDI num era até 5K? E outra... como faz pra mudar o software?

ehhehe qtas duvidas!

mas ficou loco!

Postado em
Como é o painel original do teu polo? ele tinha comp de bordo mas era diferente, é isso? Este daí é de onde? Do TDI? Mas o do TDI num era até 5K? E outra... como faz pra mudar o software?

ehhehe qtas duvidas!

mas ficou loco!

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...