Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CplNet

Qual Amp Para 2 Uxp 12d2 ?

Recommended Posts

se Soubermos ler o manual de instruções dos falantes , veremos que existe uma coisa chamada potência musical que deve ser sempre lembrada ...

Ela indica que o falante em PICOS da música suporta o DOBRO de sua potência nominal , sendo assim , vc pode sim comprar um amplificador com o DOBRO da potência nominal , pode mesmo só saber usar ...

tá ficando chato eu ficar falando isso direto , mas meu Som tem caixaria de trio de 500RMS totais , e eu aplico um amplificador de 1745 RMS nas caixas em FULL e não queimei até agora , se SEI que não vou queimar ...

estou trabalhando com altissima dinâmica no meu sistema e está perfeito ...

o artigoq ue o carlos postou eu já postei antigamente no forum e explica perfeitamente a vantagem de se usar potências mais fortes !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quanto ao comentario do NoiseSteel, concordo que é possivel ultilizar um amplificador regulado para nao dar mais potencia que o sub, entretanto nao faz sentido eu comprar 2 litros de coca-cola se so tomo 1 litro, entendi!? sei que a folga permitira que a distorcao venha mais tarde. o que coloco é que o investimento nao compensa a folga,blz. mas deixo claro nao sou doutor em engenharia eletrica, apenas uma opiniao pessoa, nao um verdade inquetionavel.

outra coisa nao afirmei que o alto-falante é melhor ou pior pelo seu thd, apenas relembrar que todo setup tera distocao se ultilizado em maxima potencia.

aberto a criticas :legal:

Se você comprar 2L de Coca, poderá tomar 1L agora e o outro litro quando precisar matar a sede denovo. Não é que o headroom permite que a distorção venha mais tarde ... nada disso. Só pra separar as coisas ... THD não tem nada a ver com distorção por clipagem (ahh falante não tem THD tbem). E, tomando os devidos cuidados, pode-se sim tocar o som em "potência máxima" sem a presença de distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

gustavo, eu sei... valew ai .. num falei q vc perdeu o foco nao hehe

entao.. eu acho q vou de SD1000 galera... n conheco essa taramps direito

e. viu... acho q vai casar bem com os dois uxps nao vai: eu nao pretendo usar os 1000w nos subs, mas sim menos q isso... so preciso regular o level correto ,

mas alguem tem outra sugestao pra tocar dois uxps?

e um kit 2vias CS60D bravox vai ficar bom com os doiis uxps? ou faltara vox?

Compartilhar este post

Link para o post

é justamente o que eu falei: opiniao pessoal

esta discursao nunca sera unanime, existe empresas que nao recomenda e uotras que aconselha como por exemplo a propria selenium.

o proposito do forum nao é brigas mais dar conselhos.

descupa ai galera (NoiseSteel e guto almeida) se pareceu que quis impor meu ponto de vista :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Viu...

Ninguem teria uma opcao mais barata para tocar dois UXPs? algo entre 800~1000wrms.. ?

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Viu...

Ninguem teria uma opcao mais barata para tocar dois UXPs? algo entre 800~1000wrms.. ?

Valew.

Dizem que aquele HBM2100 toca bem dois subs desse tipo ... outra alternativa seria o Roadstar 1200D.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem desses amps, sera que vai bem ? To com do de gastar 750 pila no SD.... sei que eh melhor, mas acho q nao precisa de tudo isso ;/

Oque acham desses:

B52 Amplificador Zul ZL-2160 800WRMS 2 Canais = 480reais

HBM2100 = 650wrms só./.... e eh 380reais...

Mas o que voces me dizem sobre esse B52??? eh metade do preco quase do SD...

Compartilhar este post

Link para o post
O que me dizem desses amps, sera que vai bem ? To com do de gastar 750 pila no SD.... sei que eh melhor, mas acho q nao precisa de tudo isso ;/

Oque acham desses:

Mas o que voces me dizem sobre esse B52??? eh metade do preco quase do SD...

Se o valor do produto cai tanto em comparação a outro, é bom ficar alerta. É quase certo que a tecnologia empregada e materiais usados são de qualidade inferior.

EU economizaria um pouco mais e gastaria tudo de uma só vez, comprando um amplificador sem pensar em fazer upgrade ou em ter desilusões.

Compartilhar este post

Link para o post

alem desses dois:

tem esses tb:

B52 Amplificador Nitro NT-4160 960WRMS 4 canais = 617reais

H-Buster Amplificador HBM-2200 Prata Módulo de Potência Maxpower = 510reais

B52 Amplificador Zul ZL-4240 1400WRMS 4 canais = 570reais

QUe me dizem desses amps ???

esse B52 eh bom ; pq me parece itneressante esse de 1400wrms por 570r$..

opinem por favor

valewww

Compartilhar este post

Link para o post
alem desses dois:

tem esses tb:

B52 Amplificador Nitro NT-4160 960WRMS 4 canais = 617reais

H-Buster Amplificador HBM-2200 Prata Módulo de Potência Maxpower = 510reais

B52 Amplificador Zul ZL-4240 1400WRMS 4 canais = 570reais

QUe me dizem desses amps ???

esse B52 eh bom ; pq me parece itneressante esse de 1400wrms por 570r$..

opinem por favor

valewww

Eu particularmente gostei do b52 de 1400rms que tive, alimentava 1 par de subs, cada 1 em uma bridge em 8 ohms, pois meu sub era bob dupla de 4ohms e msm assim ele tocava muito bem, eu acredito que pelo que se paga e pelo que ele entrega ,é um otimo custo beneficio!

Ai vai um videozinho mudo do meu antigo set

Compartilhar este post

Link para o post

alguem mais?

e qual b52 q rola? o 1400w ou 960w??

sendo q os subs sao 2+2 ohms 400w..

Compartilhar este post

Link para o post
alguem mais?

e qual b52 q rola? o 1400w ou 960w??

sendo q os subs sao 2+2 ohms 400w..

O de 960rms, serie nitro, pode ser uma boa pra vc já que ele tem uma relação sinal ruido melhor do que a serie ZUL

Compartilhar este post

Link para o post

hummm entao rola usar esse

B52 Amplificador Nitro NT-4160 960WRMS 4 canais

pra tocar dois Uxps 2+2 12" ?

Vai fica baum tambem.. ou vai ter Muiiita diferenca pro SD ?

e o B52 eh A/B certo? Vai consumir mais/esquentar?? e qtos Amp ele precisa entao?

Ajudem eu .

Compartilhar este post

Link para o post
hummm entao rola usar esse

B52 Amplificador Nitro NT-4160 960WRMS 4 canais

pra tocar dois Uxps 2+2 12" ?

Vai fica baum tambem.. ou vai ter Muiiita diferenca pro SD ?

e o B52 eh A/B certo? Vai consumir mais/esquentar?? e qtos Amp ele precisa entao?

Ajudem eu .

Vai ficar muito forte!

te digo que ele esquenta bastante!

Tirando pelo de 1400 esse modulo pede algo en torno de 100ah pra tocar bem, a diferença em relação o T1000 ou SD1000 compensara pelo dinheiro que vc economizará!

Mas de qualquer forma tente esperar pelo teste q o Bruno Souza efetuou, só esttamos a espera dele soltar os resultados que está um pouquinho de rosca!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não tive oportunidades de escutar ainda a SD 1000, porém tenho uma T1000 e te digo não me arrependi um centavo que paguei por ela essa combinação 2UXP's + T1000 Fica animal e como sou possuidor desse setup te indico e recomendo a Taramps e creio também que ambas estão no mesmo nivel só não posso afirmar porque só tive 1 das duas a Taramps 1000 qualquer duvida estamos aí me parece que foi vc que perguntou do resultado né?

Qualquer coisa estamos aí se vc morasse aqui perto eu mostraria como ficou mas acho que vc mora bem distante.

falô.

Compartilhar este post

Link para o post
e a respeito do HBM2200? tem 2x400wrms no bridge! ... que me dizem?

Ah eu também já tive uma não é ruim porém tem seus pontos fracos e forte veja nesse topico que fiz + ou - uma comparação entre T1000 e HBM 2200 é entrar no link abaixo.

impressões HBM 2200 e T1000

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo as opcoes t1000 e sd1000

percebi certa diferenca relativamente grande, visto q sao amplis mto parecidos

No T1000 temos segundo o manual: >250 @50Hz

e no Sd1000 temos o valor de 133 para modelo de 2 ohms e 100 para o modelo de 4 ohms

e ai sera q e mto auditivel essa diferenca??

pq realmente se for pesar em quase o dobro do valor se levarmos em conta 133 e 250, o controle de cone e mto maior no taramps.

sera q procede? sera q nos nao consegueriamos os 2 amplis para serem testados por nos, nao para colocar no forum, e criar problemas com os fabricantes e sim quem escutar, comprar qual modelo gostar mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estava vendo as opcoes t1000 e sd1000

percebi certa diferenca relativamente grande, visto q sao amplis mto parecidos

No T1000 temos segundo o manual: >250 @50Hz

e no Sd1000 temos o valor de 133 para modelo de 2 ohms e 100 para o modelo de 4 ohms

e ai sera q e mto auditivel essa diferenca??

pq realmente se for pesar em quase o dobro do valor se levarmos em conta 133 e 250, o controle de cone e mto maior no taramps.

sera q procede? sera q nos nao consegueriamos os 2 amplis para serem testados por nos, nao para colocar no forum, e criar problemas com os fabricantes e sim quem escutar, comprar qual modelo gostar mais!!!

Ninguem? :(pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
hummm....

nao quero som pra fora nao, quero pra dentro do carro mesmo hauahauhauhuh

o T1000 tem mais qualidade que o SD1000 eh? eh que nunca tiha ouvido falar do T1000,.... entao ele eh melhor que o SD1000?

E vai tocar os dois uxps a toda Sem Distorcao e talz

E quanto a bateria pra alimentar ele.... so o T1000 vai pedir qtos Amp +-

Valeww

O SD1000.1D tem os graves mais macios, o T1000 puxa um pouco mais para o SPL, mas tem qualidade também, já que o T1000 tá mais barato que o SD1000, meu voto vai também para o T1000.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...