Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crawling Chaos

SQ 4-way GM Classic 2007

Recommended Posts

Vou refazer o projeto com MDF de 15 mm então e ver quanto ganho em volume.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, refiz o projeto com MDF de 15 mm e recalculei o volume. Cada câmara passou a ter 23,93 litros de volume bruto, isto é, sem descontar o volume do sub. Não fiz uma figura dela sem a tampa traseira e com o chapa de acabamento por que a divisão interna e o acabamneto não mudam nada de uma para outra.

15mmfrentezl0.jpg

15mmtrski8.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fred!

Nessa simulação com o MDF de 15 qual foi a resposta da caixa? Não tá meio pequena não?

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fiz a simulação, Sérgio. Mas acredito que deva ser algo intermediário às duas que fiz anteriormente. Eu estou em BH essa semana e no laptop da minha esposa não tem bassbox ou winisd. Vou ver se baixo depois e simulo isso. Uma alternativa é refazer a caixa para ganhar mais alguns litros em cada câmara, mas isso será automaticamente acompanhado de protestos insandecidos de minha senhora por causa da perda do espaço do porta-malas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não fiz a simulação, Sérgio. Mas acredito que deva ser algo intermediário às duas que fiz anteriormente. Eu estou em BH essa semana e no laptop da minha esposa não tem bassbox ou winisd. Vou ver se baixo depois e simulo isso. Uma alternativa é refazer a caixa para ganhar mais alguns litros em cada câmara, mas isso será automaticamente acompanhado de protestos insandecidos de minha senhora por causa da perda do espaço do porta-malas.

[]'s

Crawling Chaos

Se você puxar 10cm pra frente e fizer na moita com o acabamento e tudo, talves ela nem note a diferença ... :vts Acho que seria uma boa alternativa mas, antes de qualquer alteração, simula a resposta da caixa com essa litragem do projeto pra ver no que dá! ;)

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô muito feliz. Pensei que eu era um maluco perdido nesse mundo que se amarra em projetar e executar. Mas vejo que não estou sozinho. Sou novo por aqui e acabo de ler toda trajetória da confecção dessa caixa. Muito bom trabalho, e se me permitir uma crítica, acho que deveria apenas ter recoberto com carpete(sei que disseram isso) ia dar um toque mais refinado no projeto. Eu me amarro em pensar, desenhar e construir meus sons. No momento estou trabalhando no som do gol do meu irmão. É um sistema misto com um pouco mais pra trio. Acabei de fazer o tampão novo a três dias, mas já vou melhorar, graças a sua ajuda. vou colocar um puxador também. Depois vou postar as fotos pra galera dizer o que acha... Pena que eu acabo tendo que demorar muito mais na execução, porque só trabalho nos fds, e ainda tenho que dar atenção pra namorada. Sabe como é, se não dá assistência... Me ocorre uma pergunta. Eu e meu irmão compramos subs nacionais h-buster, que prometem 650wrms. Sei que dão um pouco menos, mas ainda assim são bem fortes, e usam caixas relativamente pequenas. Vi também uns testes realizados com módulos da mesma marca e que rendem bem mais e bem melhor que o corzus 1002, tendo uma relação custo benefício muito boa, o que me animou bastante. A pergunta: Porque vc usou falante com uma potência tão pequena? Sei que são famosos e tal... Mas porque não apostar em mais potência, e mais decibéis? Me perdoem se eu estiver falando muita besteira... Entendo pouco do assunto, e tô sempre disposto a aprender. Abços

Compartilhar este post

Link para o post
Se você puxar 10cm pra frente e fizer na moita com o acabamento e tudo, talves ela nem note a diferença ... :vts Acho que seria uma boa alternativa mas, antes de qualquer alteração, simula a resposta da caixa com essa litragem do projeto pra ver no que dá! ;)

Um abraço,

Sérgio.

Sérgio, acho melhor crescer a caixa para trás, aproveitando melhor os cantinhos do fundo do porta malas. Me ocorreu até fazer o fundo da caixa de fibra. Mas para isso preciso retirar a caixa original do porta-malas primeiro e preciso de muito tempo. Vamos ver o que vai dar isso...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tô muito feliz. Pensei que eu era um maluco perdido nesse mundo que se amarra em projetar e executar. Mas vejo que não estou sozinho. Sou novo por aqui e acabo de ler toda trajetória da confecção dessa caixa. Muito bom trabalho, e se me permitir uma crítica, acho que deveria apenas ter recoberto com carpete(sei que disseram isso) ia dar um toque mais refinado no projeto. Eu me amarro em pensar, desenhar e construir meus sons. No momento estou trabalhando no som do gol do meu irmão. É um sistema misto com um pouco mais pra trio. Acabei de fazer o tampão novo a três dias, mas já vou melhorar, graças a sua ajuda. vou colocar um puxador também. Depois vou postar as fotos pra galera dizer o que acha... Pena que eu acabo tendo que demorar muito mais na execução, porque só trabalho nos fds, e ainda tenho que dar atenção pra namorada. Sabe como é, se não dá assistência... Me ocorre uma pergunta. Eu e meu irmão compramos subs nacionais h-buster, que prometem 650wrms. Sei que dão um pouco menos, mas ainda assim são bem fortes, e usam caixas relativamente pequenas. Vi também uns testes realizados com módulos da mesma marca e que rendem bem mais e bem melhor que o corzus 1002, tendo uma relação custo benefício muito boa, o que me animou bastante. A pergunta: Porque vc usou falante com uma potência tão pequena? Sei que são famosos e tal... Mas porque não apostar em mais potência, e mais decibéis? Me perdoem se eu estiver falando muita besteira... Entendo pouco do assunto, e tô sempre disposto a aprender. Abços

Fala Rogério, bem vindo ao fórum. Crie logo o tópico do Gol do seu irmão para nós vermos.

Quanto ao acabamento da caixa, saiu tudo errado. A minha intenção inicial era fazer o acabamento com um bom trabalho de pintura, para que ficasse parecendo a lataria do carro. Descobri que não sou capaz de fazer um acabamento assim e resolvi mudar tudo. Tanto que as outras simulações que fiz da caixa, usei carpete como acabamento.

Na escolha do falante levei em consideração que queria um falante rápido, barato e com boa qualidade musical. Só esqueci de levar em conta que o carro era sedã. Agora já encomendei um amplificador mais parrudo (boas novas, o amp já foi comprado e pode ser que chegue mais cedo) com 350 W RMS a 4 ohms ou 500 W RMS a 2 ohms e pode ser que adicione outro sub desses. A potência comedida do sub é por que o projeto visa a qualidade e não o SPL do som.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Se você puxar 10cm pra frente e fizer na moita com o acabamento e tudo, talves ela nem note a diferença ... :vts  Acho que seria uma boa alternativa mas, antes de qualquer alteração, simula a resposta da caixa com essa litragem do projeto pra ver no que dá!  ;)

Um abraço,

Sérgio.

Sérgio, acho melhor crescer a caixa para trás, aproveitando melhor os cantinhos do fundo do porta malas. Me ocorreu até fazer o fundo da caixa de fibra. Mas para isso preciso retirar a caixa original do porta-malas primeiro e preciso de muito tempo. Vamos ver o que vai dar isso...

[]'s

Crawling Chaos

Deu uma idéia meio tosca aqui, mas poderia dar certo. Se você tá querendo usar fibra, Faça duas caixas independentes aproveitando os espaços perdidos em curvas da caixa de roda e o rack do ampli separado das caixas mas encaixado no meio dando sustentação para as caixas não correrem. As caixas encaixam nas laterais e o rack encaixa no meio sob pressão travando as duas. O que acha? [¨]

Um abraço,

Sérgio.

Edit: correção ortográfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ficaria bom, mas seria um trampo descomunal. Quem sabe daqui a uns 30 anos, quando eu me aposentar eu tenha tempo para fazer isso.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ficaria bom, mas seria um trampo descomunal. Quem sabe daqui a uns 30 anos, quando eu me aposentar eu tenha tempo para fazer isso.

[]'s

Crawling Chaos

Falta de tempo é triste, ainda mais quando se usa o carro no dia-a-dia e não pode deixar no estaleiro. Essa é uma idéia que eu tô querendo usar quando for mudar o acabamento. Preciso reformar o bendito carro pra valer à pena receber o investimento em manta, feltro e um trabalho em fibra de vidro. Já estou pensando em utilizar os mids do CS50B pra diminuir o volume do pezinho. Vamos ver o que eu vou decidir. Se for pra usar as botas gigantes mesmo, vou comprar os mids Akron e usar fulls no painel. Coisas para o futuro.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de volta a BSB. Há possibilidade do meu Alpine chegar mês que vem. Agora é segurar a ansiedade OpO.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vão algumas fotos relacionadas ao meu setup que estavam espalhadas por aí:

Cabo para reforçar o aterramento da bateria

som96cc7.jpg

som97jr1.jpg

1TW1 nos locais originais:

som105cl0.jpg

som106qk4.jpg

som107qi0.jpg

som108xh7.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui vão algumas fotos relacionadas ao meu setup que estavam espalhadas por aí:

Cabo para reforçar o aterramento da bateria

som96cc7.jpg

som97jr1.jpg

1TW1 nos locais originais:

som105cl0.jpg

som106qk4.jpg

som107qi0.jpg

som108xh7.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Um dia vou aprender a fazer as coisas com essa qualidade. Pô, aproveita e dá uma olhada no meu primeiro trabalho. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111241 ainda vou terminar de por as fotos, e esperar que movam pra esse sub-forum. A opnião dos participantes é de grande importância pro trabalho. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus mids MBQuart, meu amp alpine e meus Konectores Knukonceptz (desculpem o trocadilho :rolleyes: ) chegam ainda em julho se a receita não barrar.... [¨]

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz uma coisa que estava para ser feita a muito tempo: coloquei o cabo de ampliação do aterramento da bateria. Precisei cortar um dos terminais pois o parafuso do chassi era grosso demais. Aí seguem as fotos:

som109dy7.jpg

som110ds9.jpg

som111ut6.jpg

som112jy9.jpg

som113bg6.jpg

som114hz4.jpg

som115du0.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Fred, mas a graça do aterramento (no bom sentido) é fazer em um segundo ponto, assim você melhora o aterramento do chassi.

De repente, mete a furadeira mais pra baixo, parafuso e muita graxa por cima, pra não ter risco de ferrugem...

Compartilhar este post

Link para o post

Xii... Para trocar de local só se eu localizar algum outro parafuso. Em toda a instalação desse som, não foi furado nenhum buraco nesse carro, com exceção do buraco no tampão de borracha.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

opa

ficou show...

gostaria de saber com qnts litros ficou a caixa?? e quais as dimensões dela....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
opa

ficou show...

gostaria de saber com qnts litros ficou a caixa?? e quais as dimensões dela....

vlw

A caixa ficou com 44 litros. As medidas são meio complicadas de passar, uma vez que a caixa tem um formato meio complexo. Se quiser eu te mando um arquivo do Google SketchUp e você mesmo olha as medidas, serve?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Pow Fred, mas a graça do aterramento (no bom sentido) é fazer em um segundo ponto, assim você melhora o aterramento do chassi.

De repente, mete a furadeira mais pra baixo, parafuso e muita graxa por cima, pra não ter risco de ferrugem...

Para que fazer mais um furo? Tem o parafuso que prende a bateria logo ali....

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Para que fazer mais um furo? Tem o parafuso que prende a bateria logo ali....

[]´s

Crawling Chaos

o ideal é fazer um up do cabo do motor para bateria ...

pega um parafuso do coletor de escape ...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o cabo já está pronto e é curtinho. Sem chance de chegar no coletor.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

E se ele, para não fazer furos adicionais, colocar um parafuso com material que conduza melhor a energia? já ajuda não?

Compartilhar este post

Link para o post

E se ele, para não fazer furos adicionais, colocar um parafuso com material que conduza melhor a energia? já ajuda não?

Também não dá, pois o parafuso em questão é soldado na lataria do carro. O terminal vai nesse parafuso e é preso por uma porca.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...