Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest PARDAL MeTaL

Ajuda Na Compra De Equipamentos!

Recommended Posts

Postado em
Se o sub JL que for comprar for bobina dupla de 4 ohms não casa com o spx666, a não ser que adquira 2 subs. Um sub desses combina com o spx555, por causa da amperagem que não bate.

ampegarem? :blink:

impedancia! ;)

Postado em

entendi mal pardal, pensei que fosse 2000 para tudo. 2000r$ so para sub e kit fica bem mais facil.

sugestao:

kit componente D 362.5 diamond (60rms cada) ou mbquart nesse valor= 800r$

dois sub JL 10W1V2 (150rms cada)= 1200r$

o pessoal esta dando sugestao sem verificar o orcamento proposto, ai fica facil, bota tudo da melhor qualidade :blink:

Postado em
entendi mal pardal, pensei que fosse 2000 para tudo. 2000r$ so para sub e kit fica bem mais facil.

sugestao:

kit componente D 362.5 diamond (60rms cada) ou mbquart nesse valor= 800r$

dois sub JL 10W1V2 (150rms cada)= 1200r$

o pessoal esta dando sugestao sem verificar o orcamento proposto, ai fica facil, bota tudo da melhor qualidade :blink:

Ainda dentro do orçamento sou mais :

Jl 10w6v2 - 1350

MB quart RCE 213 - 650

Dentro do orçamento.

Abs

Paulo

Postado em

Eu pegaria um 12W1 ou W0 usado (~300-400 denários) e um kit até 1600 reais... por um pouco a mais que isto tem um Oz Matrix 180 cabaço nos classificados. Puta kit, tweeter suave e um bom médio-grave.

Postado em
Eu pegaria um 12W1 ou W0 usado (~300-400 denários) e um kit até 1600 reais... por um pouco a mais que isto tem um Oz Matrix 180 cabaço nos classificados. Puta kit, tweeter suave e um bom médio-grave.

Tivesse o numerário...o kit tava na minha casa...hehehehehehe

Guest PARDAL MeTaL
Postado em
Se o sub JL que for comprar for bobina dupla de 4 ohms não casa com o spx666, a não ser que adquira 2 subs. Um sub desses combina com o spx555, por causa da impedância que não bate.

Quero comprar dois JL 10w6!

Onde acho para comprar este sub ????

e o MB quart RCE 213? onde compro tb ?

Nao conheço OZ Audio.......to pesquisando e dando uma lida sobre os kits mb quart e diamond audio.

Valeu pelas dicas pessoal!

Continuem ajudando :legal:

Postado em

PR_nor posta aqui onde tu encontra-se este preço (1350) nos Jl 10w6v2. por este preco esta otimo, quando eu pegar em dinheiro vou querer um, pois aqui no site o preço dele é 2100r$(muitoooo alem do orcamento). e quanto a impedancia do spx666 ele trabalho com 2x150rms a 4ohms, e os sub sao de 4ohms cada.

Guest PARDAL MeTaL
Postado em
PR_nor posta aqui onde tu encontra-se este preço (1350) nos Jl 10w6v2. por este preco esta otimo, quando eu pegar em dinheiro vou querer um, pois aqui no site o preço dele é 2100r$(muitoooo alem do orcamento). e quanto a impedancia do spx666 ele trabalho com 2x150rms a 4ohms, e os sub sao de 4ohms cada.

entao nao da pra ligar dois JL 10w6 na SPX666B ?

Postado em
entao nao da pra ligar dois JL 10w6 na SPX666B ?

2 dá pra ligar sim...o que não bate é ligar um só. Ele tem 2 canais de 300W em 2 ohms.

Tem várias pessoas vendendo. O Fábio (PR_NOR) sei que tem. O meu comprei do Henrique (Almofala).

[]´s

Gláucio

Postado em

O meu SPX666 é 2 canais de 2ohms.

O Franco fazia sob encomenda na epoca, agora nao faz mais.

Postado em

Ah, mais uma coisa, já que quer usar dois 10w6...por que não pega o SPX999 que estão vendendo aqui no fórum?? Está o mesmo preço de um SPX666 novo e tem 2 canais de 500W em 2 ohms, visto que os subs são de 400W. Não ouvi nenhum dos dois sistema, mas o SPX999 deve ficar melhor devido à folga da potência. Com o SPX666 o amp vai estar enviando menos potência que a nominal de cada sub, que é de 400W.

Espere a galera que tem mais conhecimento te ajudar antes de dar qualquer passo e se arrepender depois. Falo isso por experiência própria.

[]´s

Gláucio

Postado em
Ah, mais uma coisa, já que quer usar dois 10w6...por que não pega o SPX999 que estão vendendo aqui no fórum?? Está o mesmo preço de um SPX666 novo e tem 2 canais de 500W em 2 ohms, visto que os subs são de 400W. Não ouvi nenhum dos dois sistema, mas o SPX999 deve ficar melhor devido à folga da potência. Com o SPX666 o amp vai estar enviando menos potência que a nominal de cada sub, que é de 400W.

Espere a galera que tem mais conhecimento te ajudar antes de dar qualquer passo e se arrepender depois. Falo isso por experiência própria.

[]´s

Gláucio

Eu já tive o SPX999 e hoje eu tenho o 666 e vou explicar algumas coisa de diferenças entre os 2:

o 999 toca bem mas tem um pequeno problema, pouca eficiencia, precisa de muita bateria pra tocar legal, mas muita bateria mesmo.

o 666 toca bem e tem a vantagem do alinhamento de fase, voce consegui jogar o grave lá pra frente e tem eficiencia melhor que o 999.

Entre os 2 eu ficaria com o 666.

Postado em

Já tive um spx666 e não teria de novo!! Superaquecia e entrava em proteção direto!!

Hj tenho um fosgate 200ix e sou feliz!! SOu mais um desse ou um 500m.

Postado em
Já tive um spx666 e não teria de novo!! Superaquecia e entrava em proteção direto!!

Hj tenho um fosgate 200ix e sou feliz!! SOu mais um desse ou um 500m.

Ola, também já tive um spx999b e achei msm coisa q o david, ele é meio chupa chupa, e hj tenho um 500m, mto show esse amp, se puder achar um por aih, vai sem medo, ou fique nessa linha de amp da fosgate, abraços. :legal:

Guest PARDAL MeTaL
Postado em

Putz....tá ficando bom isso aqui hein!

Discussao boa sobre o SPX666B! :vts

Primeira vez que ouço (leio) isso, que ele superaquece! Essa informaçao procede pra mais pessoas adebtas aqui do forum??? :blink:

Postado em

realmente esta muito boa a discursao, primeira vez que leio falar mal dos spx666, acho ele otimo, bem como toda galera do hi-fi aqui. discursao de fosgate X spx666 é boa, o problema é que os fosgate bons sao os mais antigos, e ai mora o perigo ;) comprar equipamento usado sem conhecer procedencia. por isto ainda sugiro o SPX666, mais a briga é boa. estou tomando conhecimento agora deste super aquecimento, vou perguntar la no hi-fi se isto tb ja aconteceu com eles la ou é um caso isolado. estou prestes a comprar o spx666 e preciso esclarecer isto logo.

lembrando: PR_nor posta aqui onde encontrase os jl 10w6v2 por 1350r$

pardal o spx666 pode trabalhar de 3 diferentes formas:

1x600rms a 2ohms

2x300rms a 2ohms

2x150rms a 4ohms

www.wharfaudio.com

Postado em
realmente esta muito boa a discursao, primeira vez que leio falar mal dos spx666, acho ele otimo, bem como toda galera do hi-fi aqui. discursao de fosgate X spx666 é boa, o problema é que os fosgate bons sao os mais antigos, e ai mora o perigo ;) comprar equipamento usado sem conhecer procedencia. por isto ainda sugiro o SPX666, mais a briga é boa. estou tomando conhecimento agora deste super aquecimento, vou perguntar la no hi-fi se isto tb ja aconteceu com eles la ou é um caso isolado. estou prestes a comprar o spx666 e preciso esclarecer isto logo.

1x600rms a 2ohms

2x300rms a 2ohms

2x150rms a 4ohms

www.wharfaudio.com

acho q está errado isso aí, não?

1x 600w 4 ohms.....

o spx 555 q são 2 ohms....

Postado em

1x600rms a 2ohms

2x300rms a 2ohms

2x150rms a 4ohms

www.wharfaudio.com

Voce esta no hifi meu fio.

Acho que dos casos do 666 esse foi o primeiro que eu conheço a dar problema depois de muitos anos.

Eu tive fosgate tambem, a diferença entre o fosgate e o wharf pra mim foi a pegada, o fosgate tem mais pegada, é mais "quente" no grave e o wharf fica meio que neutro.

Mas como voce mesmo disse, fosgate só da linha antiga e é dificil achar um inteiro eu diria uma coisa muito rara.

e acho que o wharf é 600wrms a 4 ohms.

Guest PARDAL MeTaL
Postado em

1x600rms a 2ohms

2x300rms a 2ohms

2x150rms a 4ohms

www.wharfaudio.com

Entao Gustavo, to comprando tambem o SPX666B.

Manda uma msg pro PR_nor que ele que vende esses JL. Vou comprar dois assim que chegar o meu SPX666B. PRetendo ligar eles como 2x300rms a 2ohms.

Vc vai ligar qtos JL 10w6 no amp ?

Postado em
na verdade é 1x600rms a 4 ohms ;)

pardal nao pretendia comprar os jl agora nao, tava indo de nar pq a grana ta curta, mais se o preco for aquele mesmo vou ver se arranjo grana. por aquele preco compro talvez no proximo mes. vc conversou com ele, o preco é este mesmo e estao novos?

Postado em

Não sei se pode falar aqui, mas o Almofala (Henrique) está vendendo 2 desses JL aqui no fórum por esse preço (1350). Creio que estão novos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...